PDA

Ver Versão Completa : 31" no Grand Vitara 5P



felippetti
02/06/2005, 22:44
Alguém roda pneus 31" no Grand Vitara 5 portas? Gostaria de ver fotos...

Andre Sousa
03/06/2005, 18:19
Já ví em dois carros. No 5p e 3p

Fica animal. Ambos estão com 2" na suspensão e 2" na carroceria.



Enquanto não tenho as fotos, divirta-se com essa:
http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120

mir000
04/06/2005, 01:08
Será que o diferencial aguenta??? Ou esse problema é só dos vitaras???

[s]

ricardo sabóia
04/06/2005, 08:40
O diferencial dianteiro do G.vitara também é de alumínio.Então a combinação trilha + pneu 31" é quebra na certa.O G.vitara é muito bom
p/uso misto,uma lamazinha, um passeio na praia ,agora radicalizar em
um 5 portas não acho boa idéia, vai sair caro :!:


Ricardo - jimny 2001.

mir000
05/06/2005, 08:35
Tem certeza que é de aluminio??? Já ouvi muitas recomendações de trocar o focinho original do diferencial dianteiro do vitara pelo do samurai ou pelo do gran vitara, que são de aço...
O do samurai eu tenho certeza que é de aço mesmo, mas e o do G Vitara??? Alquém sabe me dizer???

[s]

ojaneri
05/06/2005, 09:16
Tem certeza que é de aluminio??? Já ouvi muitas recomendações de trocar o focinho original do diferencial dianteiro do vitara pelo do samurai ou pelo do gran vitara, que são de aço...
O do samurai eu tenho certeza que é de aço mesmo, mas e o do G Vitara??? Alquém sabe me dizer???

[s]

Pelo diferencial do G. Vitara diesel, que é de aco.

mir000
05/06/2005, 09:35
Isso mesmo o pessoal recomendou o G. Vitara Diesel!!! Agora me lembrei!!! :mrgreen:
[s]

Andre Sousa
06/06/2005, 14:16
No G. Vitara a gasolina é alumínio mesmo.

Já vi adaptação do G. Vitara diesel, embora não saiba de maiores detalhes. Vou me informar sobre o do Samurai.

Acho que não tem necessidade de pneu 31.

Na minha opinião mais vale um calço maior do que um pneu grande.

Ainda não ví a necessidade de pneu 31. Uso 235/75/15 da BF. Por onde o pessoal de 31 passa passo igual. especialmene em lama e areia que consigo maior giro. No G. Vitara prefiro o 235.

Estou apenas com calços de 2". Se sentir necessidade posso lançar mais 2" na carroceria e trocar o de 2" da suspensão por 3", com pequenos ajustes. Mas sem a necessidade de trocar pneus.

Com um pé leve e usando 235/75/15 acho difícil quebrar o diferencial dianteiro.

mir000
06/06/2005, 14:58
A vantagem do pneu maior é que aumenta todo o vão livre da viatura. O calço de carroceria almenta tudo acima do chassis e o de suspensão aumenta todo conjunto, menos eixos/homocinéticas...
Porém tudo tem um limite... O limite de pneu do vitarinha é 235 (mesmo assim sem acelerar muit0) acredito que do G. Vitara deve ser mais ou menos esse tamanho também...
Acho que não vale a pena aumentar a suspensão mais do que 2". Vai forçar muito as homocinéticas e desgastar a bandeja do diferencial trazeiro. É melhor o calço de carroceria ser de 3" (só se for por pneus realmente maiores). Apesar de que a viatura muito alta perde estabilidade e fica mais vulnerável à inclinações laterais...
E com pneu muito grande o motor vai ficar xoxo :oops: , precisando ainda de uma redução maior...
Ou seja, qualquer modificação tem que ser muito bem estudada antes!!!

[s] :lol:

mir000
06/06/2005, 14:59
Corrigindo :? : o calço de carroceria levanta a homocinética, porém terá um desgaste maior da mesma, por causa do ângulo de trabalho!!!

[s]

Andre Sousa
06/06/2005, 16:07
Mandou bem Mir000

Acho que o limite confiável é 235 com uns calços de 2".
Mas vejo muita gente com 31". Acho que é viáve,l mas o ganho não compensa. É um aumento muito pequeno pra um desgaste considerável.

Creio que se começar a bater com o fundo do carro e raspar a ponto de necessitar um pneu 31 e calços de 3", estudaria a possibilidade de trocar por uma Band, por exemplo.

Maurício Vitara
06/06/2005, 17:53
Na minha opinião os pneus recomendados seriam na medida 235/75/15 tbm, assim sua redução ñ ficará "tão" fraca ...

felippetti
06/06/2005, 21:33
Corrigindo :? : o calço de carroceria levanta a homocinética, porém terá um desgaste maior da mesma, por causa do ângulo de trabalho!!!

[s]


mir000, só pra saber, ONDE que o calço de carroceria levanta a homocinética??

mir000
07/06/2005, 10:48
Corrigindo de novo!!! :oops:
É o calço de suspensão... Acho que ontem tive um lapso!!! Escrevi algumas merdas... hehe :shock:

felippetti
07/06/2005, 13:18
aaaaaaaaaaaahhhhh boooooommmm.... :wink: eu quase fui até a garagem pra ver se os meus calços de carroceria eram defeituosos, hehehe... :D

felippetti
07/06/2005, 13:24
Bueno... sobre tamanho de pneus... eu tenho 31" no meu Vitara 2"+2".
Sim, fica manco... mas pra quem saiu de um Astra, como eu, qualquer Vitara ia ser manco mesmo, hehehe... Tive que me reeducar ao volante e me acostumar a sair mais cedo de casa...
Sim, quebra diferencial e detona as homocinéticas... mas sabendo tocar não quebra nada... O meu tem dois anos de trilha e expedição e as homocinéticas nem perceberam ainda... O diferencial, então...

Abraço!