Conectar

Ver Versão Completa : Problema sw4 2010 - faltou agua radiador

francaclayton
16/07/2011, 17:45
Caros amigos, to com um problemão com minha SW42010.....

Estava em viagem aqui no interior de Goiás numa estrada vicinal e chegando em Minoso de Goiás percebi um barulho estranho no motor, parei na cidadezinha e vi que realmente o barulho era "infernal" uma mau cheiro de óleo queimado, pensei.... FUNDI O MOTOR. más como isso poderia ter acontecido? Tentei funcionar o motor novamente e nada de nada, liguei pro seguro e programei pra eles guinchar a danada pra uma autorizada Toyota no dia seguinte as 7:00h.

Bem ali pernoitei pois era por volta das 22:h, no dia seguinte como programado com a seguradora o guincho chegou rebocou a danada e pela promeira vez em muitos e muitos anos usando Toyota (Hilux) vi minha "máquina" em cima de um reboque, pra falar a verdade o coração quase partiu...rsss....

Como eu ja tinha ligado pro meu filho ele ja tinha chegado a cidadezinha pra pegar eu e a patroa, e também fomos para Anápolis, e la chegamos e logo o reboque chegou com minha caranga em cima (toda empueirada), ali desceu abriu-se a ordem de serviço e coisa e tal...

O técnico girou a chave de ignição e a danada funcionou com um barulho estarrecedor, dirigiu ela pra o interior da oficina, olhou reolhou desmontou a frente e detectou o que aconteceu... O radiador furou, vazou a água e o motor fez o tal barulho, PUTS.... identificou que algo atingiu o radiador do motor e furou o danado.

Agora veja bem eu discutindo com o técnico. Dialogo Clayton/Técnico/Chefe de Oficina.

Técnico: olha seu carro está com o radiador furado, vazou a água e eis o motivo do problema - me mostrou o local do furo - disse - identificamos que foi um agente externo - e neste caso a garantia nao cobre o problema.

Clayton: Legal, que foi um agente externo está mais do que provado, pois ta ai o sinal do local atingido, pode ter sido uma pedra ou até mesmo um galho na estrada. Agora veja bem como eu não identifiquei no painel que a temperatura em nenhum momento estava alterada? Porque a viagem era a noite estrada vicinal sinuosa e acidentada e o que eu percebi foi a luzinha (painel) que representa o motor começou a piscar, o motor começou a fazer um barulho diferente (parecer estar rajando), más a temperatura continuava na posição de sempre.
(após várias indagações minhas o chefe de oficina muito paciente fala)

Chefe de oficina: Sr Clayton eu compreendo todas as suas indagações vou fazer o relatório pra Toyota, vou lhe uma copia do meu relatório e o Sr tem toda a razão, más quem vai dizer se vai dar garantia não serei eu e sim a Toyota - o chefe da oficina complementa com um comentário sobre o aquecimento - QUANDO a água vazou e a temperatura do carro foi aumentada (e que chegou aos 140º c) de forma muito rápida, o marcador do painel subiu no Maximo e ao passar AR no detector de temperatura, e não água, o ponteiro volta pro normal, ou seja, o ponteiro de forma súbita, subiu e voltou pro lugar como se a temperatura estivesse normal e que nada estivesse acontecido.

Clayton: Meu caro um puta de um carro desses, vazar a água do radiador, item fundamental pro motor continuar funcionando, e o carro simplesmente detecta a temperatura e instantaneamente o marcador volta pro lugar onde a temperatura é norma - eu estou viajando numa estrada vicinal, acidentada, e a noite, minha atenção com certeza é 99% na estrada e não no painel.

Chefe de oficina: Concordo más é assim que o sistema funciona.

Técnico: Cara eu tenho um carro que custou um quinto o valor desse seu e se a água do radiador baixar do nível normal o painel da o alarme na hora é como o sinal de óleo de motor.

Clayton: Eu acho uma puta sacanagem, um carro desse deveria era parar o funcionamento do motor uma vez detectado o baixo nível não só de água mas do óleo do motor, óleo de freio, etc, etc e etc.

Bem o resumo da história até agora é que o chefe de oficina me pediu até a próxima terça-feira (19/7/2011) pra me dar um retorno da Toyota e que ele precisaria de uma autorização da Toyota ou minha pra abriu o motor pra ver o que de fato acontecera, se foi apenas cabeçote, ou a parte de baixa do motor foi pro saco mesmo.......

Bem estou eu aqui sem saber o que vai dar essa merdança toda, uma coisa é certa preciso do carro arrumado, pois dependo dele pra fazer minhas viagens a trabalho.

HA TEM MAIS, por eu não ter chamado o reboque da seguradora e nao da Toyota perdi o direito ao carro reserva. KCT É MOLE OU QUER MAIS, OOOOOOO DIAZINHO DIFICIL.

Alguém já passou por situação igual ou semelhante?

Qual foi a posição da Toyota, o que aconselham ei fazer?

Amigos help me..rssss

:twisted: :???: :evil: :cry: :? :?:

Urbano Meirelles
16/07/2011, 18:33
Clayton,
Que M....,o motor fundiu?Essa do ponteiro é duro de engolir.
Se vc me permetir,vou comentar o seu caso com o chefe de oficina da concessionaria Toyota que levo meu carros a anos,quero saber a opinião dele.
Depois comento.
Abraço,espero que tudo se resolva da melhor forma.

francaclayton
16/07/2011, 18:39
Urbano, ainda não sei se de fato fundiu o motor ou se foi apenas a parte de cima...

Más com certeza, precisarei de todas as inforamções possiveis, também achei uma explicação exdruchula, mas foi o que me falaram.

sds

Loras
16/07/2011, 20:05
Onde fica localizado o sensor de temperatura desse motor? Bloco? Cabeçote? Alojamento da termostática?

Por esse motivo (erro/falha do marcador elétrico) eu procuro instalar sempre:

- detector do nível de água no reservatório (baixou, sinaliza na hora!)
- marcador de temperatura de mercúrio (mecânico)

Tinha na 110, tenho no Opala. E estou terminando a instalação na HDJ.

Já me livrou de prejuízos algumas vezes.

Recomendo!

Abraço,

Loras
16/07/2011, 20:10
A propósito, dependendo de onde fica o sensor, pode acontecer o relatado sim!

O sensor depende do contato direto da água para sinalizar! Sem água, não há transferência de calor.

Ou seja, o ponteiro pode ter subido por alguns minutos. E você não percebeu.

Quando a água evaporou por completo, não havia mais massa quente em contato com o sensor (cebolinha).

Aí o ponteiro abaixa no painel... pois efetivamente o sensor esfriou. Para o motorista, nada aconteceu.

IMHO, além do ponteiro subir, deveria ser obrigatório um aviso SONORO simultâneo.

De qualquer forma, o carro deveria ter entrado em modo de segurança quando a temperatura subiu pela primeira vez. E assim permanecido até o reset manual do sistema. IMHO, em motores eletrônicos, quando acender a luz da injeção, pare imediatamente e procure o problema.

Se tivesse um sensor de nível de água, ao evaporar o 1o. litro, saberia do problema!

Abraço,

ramalho-vitoria
17/07/2011, 00:01
Nunca tive problemas dessa natureza, mas sempre fiz valer o meu direito de consumidor.

Caso não evolua satisfatoriamente, exija que o técnico mostre explicitamente no manual que o furo no radiador foi em decorrência da má utilização do veículo.

Caso ele não consiga, ficará difícil a Toyota sustentar essa tese visto que a inversão do ônus da prova é favorável ao consumidor. ( explicando = A Toyota tem que provar que você foi o causador do dano ).

De uma consultada no Código de Defesa do Consumidor que tem muitos artigos que dão garantia a sua pretensão.

Com relação ao carro reserva, veja se está explicitado que você tem que ter utilizado o reboque da empresa.

Grande abraço e torcendo por você.

guilhermeabreu
17/07/2011, 01:17
Minha opinião depois de seu relato é que seu motor foi pro saco por inteiro .

Qto ao relato do RAMALHO -VITÓRIA corretíssimo X2

Qto ao LORAS tb X2 .

No meu ENGESA coloquei o sensor de nível de água do TEMPRA ele apita uma sirene dentor do carro qdo baixa 500ml de água do radiador , ficou toda esta instalação por R$140,00 .

PERGUNTO :

Pq um carro deste porte e valor não vem equipado com um sensor deste ????????????? Ou qualquer outro carro não vem com um sensor deste de fábrica ???????

Pq o governo não exige dos fabricantes que todos os veículos saiam de fábrica com um sensor deste ???????

Se quer modernidade pq os carros fabricados não desliga o motor qdo ocorre um incidente deste ?????

Minha SW4 estava com radiador furado , eu sabia mas não podia parar para consertar pq meu jipe estava em reforma , a SW4 NÃO TINHA ESTE SENSOR , eu colocava água em quase todas as vezes que o ponteiro começava a subir , mas as vezes eu esquecia e dava pequenos esquentes , RESULTADO :

De tantas vezes que esquecí de colocar água , batí o motor , mas SE TIVESSE INSTALADO ESTE SENSOR DO TEMPRA NA MINHA SW4 , TODA VEZ QUE BAIXASSE MEIO LITRO DÁGUA , ELE APITARIA E EU PARARIA PARA COLOCAR ÁGUA .

Como não tinha este SENSOR , fundí o motor , por ter esquecido de colocar água e não ter visto o marcador de temperatura subir , como foi o seu caso .

Caso seja constatado que ouve avaria externa do motor digo radiador , acho muito difícil vc conseguir garantia do motor .

Agora qdo saír da oficina que esta fazendo o motor a 1ª coisa que irei fazer é instalar um SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA DO TEMPRA em minha SW4 .

elmestizo
17/07/2011, 08:29
Guilherme, voce pode criar um topico da instalação do sensor?

abraço

francaclayton
17/07/2011, 10:31
Amigos gratos por todas essas palavras,

No meu caso (usuário neófitico), quando vou comprar um veículo penso sempre buscar marcas já consolidadas e com carros mais do que testados, nunca mas nunca na vida eu iria imaginar que um carro desses poderia vazar a agua do radiador, a temparatura ir nas nuvens, o ponteiro voltar a operar como se nada tivesse acontecido. ISSO É PRATICAMENTE INIMAGINAVEL, principalmente num carro que se paga 163mil, é brincadeira não.

Más o fato é que aconteceu, a agua vazou e o veículo ta de boca aberta na consecionaria.

Ramalho voce como advogado, o que diria disso:

1 - Eu cheguei na concesionária primeiro que o reboque com o carro.

2 - Na hora que o reboque estava entregando o carro eu estava la do lado do reboque.

3 - Quando o mecanico funcionou o carro no patio (eu estava do lado dele), aí ele conduziu o carro até a parte interior da oficina.

4 - O mecanico me informou entao que iria dar um parecer após as 14:00h pois o chefe da oficina tava pro almoço, e ja eram quase 12:30h.

5 - Saí pra almoçar e voltei as 14:00h eu ja estava na concesionaria.

6 - Fui a oficina e o tecnico tava fazendo um parecer pro chefe de ofinina e me disse que após acabar me chamaria pra discutir o assum, então fui pra sala de espera.

7 - após quase uma hora o técnico me chama pra ir até a camionete, entao percebi que ja tinha tirado o radiador do ar condicionado, ou seja, ou nao presenciei ele tirar o radiador. Aí ele me mostrou o local do defeito, e me afirmou que a causa foi uma açao externa.

Pergunto: Pra tirar esse radiador do ar condicionado o técnico nao deveria ter me chamado pra presenciar a retirada do mesmo? Quem me garante que ele não causou tal dano?

Faço essa indagação não no intuito de dificultar as coisas pro técnico más é ja me precavendo, pois pelo que percebi a Toyota não terá clemencia para com o meu problema. Ok?

Pessoal preciso de suas ideias, e depoimentos, pois um motor desses acredito nao ficar por menos de 30mil pilas..

[]

ramalho-vitoria
17/07/2011, 12:22
É claro que não posso me posicionar, mas a partir do momento de que voc~e não estava presente quando da retirada do radiador a Toyota perdeu !!!

Contrate um bom advogado e entre com perdas e danos nas pequenas causas que dá 40 salários por danos morais além de reparo do motor. ( Obrigação de fazer ).

Que outros parceiros se pronunciem ...

ramalho-vitoria
17/07/2011, 12:24
Notifique por escrito em AR que necessitas de carro reserva que isso dá outra ação.

Se ficar só na palavra não vale nada . Palavras se perdem ...

guilhermeabreu
17/07/2011, 13:19
É claro que não posso me posicionar, mas a partir do momento de que voc~e não estava presente quando da retirada do radiador a Toyota perdeu !!!

Contrate um bom advogado e entre com perdas e danos nas pequenas causas que dá 40 salários por danos morais além de reparo do motor. ( Obrigação de fazer ).

Que outros parceiros se pronunciem ...

CARO RAMALHO-VITÓRIA

Vc fez uma forte amizade com meu irmão aqui o HUGORANGEL da expedição a USHUAIA .

Mas não sou advogado , vou falar como leigo e me perdoe se eu falar água aqui .

Acho que é de praxe vc deixar um carro numa concessionária qdo tiver um defeito e sem maldade de pensamento , não acharia nescessário a presença do dono , mas neste caso e vindo a suspeição de sabotagem , posso admitir até o que vc falou , inicialmente acharia que o cliente dançou por não estar presente e não ter visto , verificado na hora o acidente externo , fico em dúvida da má fé da possibilidade da autorizada ter feito um acidente de propósito no radiador para sair da garantia , MAS MESMO SE TIVESSE FEITO ESTA ARMAÇÃO SERIA FÁCIL DE PROVAR PQ NESTE CASO NÃO APRESENTARIA SINAIS DE VAZAMENTO DE ÁGUA PELO ACIDENTE SE TIVESSE OCORRIDO NA ESTRADA , teria marca s de saída de água anteriormente e se fizesse um rasgo na concessionária não apresentaria estes sinais de saída de água por alí

E na minha opinião , não me passa pela cabeça que uma concessionaria TOYOTA faria uma ação desta para sair da garantia , ísto para uma TOYOTA seria uma gota d'água num oceano e arriscaria muito a reputação da marca .

Minha humilde opinião é que o FRANCACLEYTON perdeu neste caso em se tratando de garantia de fábrica .

ABRAÇOS PESAROSOS PARA O FRANCACLAYTON

ramalho-vitoria
17/07/2011, 14:03
Prezado Guillherme,

Acredito que o Clayton tenha chance de resolver esse problema sem acionar a justiça onde teria muita chance de ter sucesso.

Vamos então torcer pelo mesmo mesmo neste caso.

Grande abraço a todos

ramalho-vitoria
17/07/2011, 14:25
Coloquei seu problema para a Gloriete que não tem a mínima noção de mecanica nem da área jurídica. É a pessoa mais leiga que eu conheço e nem faz questão de mudar este estado de coisas.

Ela falou o seguinte:
1 - Se você compra um carro só para andar em estrada de asfalto, esse carro não devia ser comercializado no Brasil.
2 - Se ela compra-se um carro não saberia identificar um problema que está prestes a acontecer como um superaquecimento.
3 - Como pode uma pedra ou outro material passar pela grade frontal do carro e atingir a colmeia do radiador. Isso é erro de projeto do veículo. Se fosse grande o suficiente não passaria pela grade. Se fosse pequeno não teria massa inercial para danificar uma colmeia.

Quero ressaltar que essas considerações são considerações de uma pessoa que não tem a mínima idéia sobre nada no que se refere a veículos.

Qualquer coisa me ligue após o jogo do Brasil . 27 3235-29644

guilhermeabreu
17/07/2011, 14:47
Coloquei seu problema para a Gloriete que não tem a mínima noção de mecanica nem da área jurídica. É a pessoa mais leiga que eu conheço e nem faz questão de mudar este estado de coisas.

Ela falou o seguinte:
1 - Se você compra um carro só para andar em estrada de asfalto, esse carro não devia ser comercializado no Brasil.
2 - Se ela compra-se um carro não saberia identificar um problema que está prestes a acontecer como um superaquecimento.
3 - Como pode uma pedra ou outro material passar pela grade frontal do carro e atingir a colmeia do radiador. Isso é erro de projeto do veículo. Se fosse grande o suficiente não passaria pela grade. Se fosse pequeno não teria massa inercial para danificar uma colmeia.

Quero ressaltar que essas considerações são considerações de uma pessoa que não tem a mínima idéia sobre nada no que se refere a veículos.

Qualquer coisa me ligue após o jogo do Brasil . 27 3235-29644

CARO RAMALHO-VITÓRIA

Impressionante as variantes de visões e pensamentos , concordo plenamente no exposto acima , mais um ponto para salvaguardar o CLAYTON .

Estamos na torcida para que ele não arque com tamanho prejú , caso vença esta luta , eu não aceitaria o conserto do motor e sim um motor 0K .

ABRAÇÃO , mas torcer para o Brasil com RAMIRES e ROBINHO ninguem merece tanto sofrimento , até o craque GANSO esta tímido demais e errando muitos passes , mas é muito inteligente e saíram de seus pés as pricipais jogadas de gol , tem que mantê-lo para ver se ele joga o que sabe qdo joga pelo Santos

guilhermeabreu
17/07/2011, 15:22
Guilherme, voce pode criar um topico da instalação do sensor?

abraço

AMIGO ELMESTIZO

Da sim , vou abrir um tópico para ísto , tem outros amigos aqui que tb esta pedindo mais esclarecimentos a respeito , vou ver se já tenho fotos aqui , mas se não tiver fotos , tiro e coloco tudo com fotos .

Tem uma foto do depósito de expansão do TEMPRA COM SENSOR no meu tópico do ENGESA " CORAÇÃO VALENTE " na pagina 29 , da para ver com clareza a mangueira fina que entra por cima , e a mangueira grossa que sai por baixo do depósito , mas vou postar mais fotos detalhadas . Só não aparece a ligação elétrica no sensor , mas aparece o local do SENSOR no depósito .

ABRAÇO

francaclayton
18/07/2011, 00:08
Karo amigo Ramalho,

O tempo vai passando e as coisas vão-se passando pela cabeça, consertar o motor na altura do campeonato seria ficar com um carro semi novo, hoje com 47mil km, fiz todas as revisões que manda o figurino na altorizada a cada 10mil km, e com o motor baqueado, neste caso não teria a mesma confiaça na máquina.

Penso que eu faria uma meia boca no motor e venderia a máquina, e com certeza, SW4 neste momento eu não compraria mais, procuraria outra marca com o preço aproximado da SW4. Dei uma olhada e tem muita coisa boa no mercado sem ser Toyota, e é claro pra se comprar um carro tem que se fazer um cheklist de sensores, rsssss.

Agora concordo com o amigo guilhermeabreu, pra mim ficar com a máquina vou colocar um motor 0km, pelo que vi vou gastar ao em torno de R$ 40mil (+-), como é que vou pra Ushuaia com um motor meia boca, ou fazer a interoceanica, rsssssss, não da mesmo.

De fato preciso do carro pra trabalhar, este é o carro que tenho pra passear e pra trabalhar, fiz uma opção de ter um só carro, mais caro mais que me atenderia nos dois sentidos, e não ter mais um carro na garagem.

Amanha mesmo ireir pra Brasilia/DF, minha mulher tem um carro mas ela tem seus a fazeres e não posso deixá-la de pé, então provavelmente vou alugar um carro.

Vou aguardar até a terça feira, prazo que o chefe de oficina me pediu pra que a Toyota se manifestaria, pra tomar uma decisão, até lá vamos proziando, (como se dis o goiano).

Agradeço a todos que derem suas opiniões, dessa forma vai-se amadurecendo as idéias.

Hã astes que me esqueça, o guilermeabreu cantou a pedra, seria esperar demais do Brasil com essa galera, rssss...

Grande abraço a todos.

francaclayton
20/07/2011, 06:42
Bem galera aqui to eu com a minha labuta com a TOYOTA.

Ontem estive na autorizada Saga Toyota em Anápolis/GO, onde está depositada a SW4, e tive a péssima notícia que a toyota negara a "garantia", garantia essa que segundo a propria toyoyta diz ter por 3anos.

Alega a Toyota que a causa foi externa, ou seja, e como foi um agente externo a garantia está negada. E PONTO FINAL DIZ TOYOTA.

Segundo o chefe da área de oficina ele fez o teste que o engenheiro da toyota pediu, com a agua quente e ar quentesendo que os dois funcionou corretamente. AQUI TEM UMA BAITA DE UMA FALTA DE VERDADE, PORQUE ESSE MESMO CHEFE DE OFICINA QUEM ME EXPLICOU QUE QUANDO A AGUA VAZA DO RADIADOR E O SENSOR TEM CONTATO APENAS COM O AR O SENSOR NÃO DETECTA A TEMPERATURA E VOLTA PRA POSIÇÃO NORMAL. COMO É QUE ONTEM ELE CONSEGUIU FAZER O SENSOR FUNCIONAR COM ÁR QUENTE?

Ontem cheguei a ligar num 0800 (sac da toyota) mas quem disse que eu consegui falar com alguem que pudesse registrar meu queixamento! entao me passaram um email clientes@sac.toyota.com.br e que eu podeira entrar em contato por este.

Hoje voltarei para concessionária pra mais alguns dialogos, e pegar a OS deles negando a garantia.

UMA COISA É CERTA, não posso deixar um carro que paguei miseros R$163mil, numa oficina como se fosse uma sucata velha, tenho que dar um jeito de arrumar essa bagunça, e depois correr atraz do prejuízo.

Ja dei uma olhada aqui em Goiania num motor 2010, levei um primo que tem conhecimento da área de mecanica pra dar uma olhada no mesmo pra ver se nao foi mechido, se ta de fato seladinho. Segundo ele o motor ta aparentemente em perfeito estado, e ta todo selado, é motor que a loja comprou de seguradora, vem nota fiscal e tudo mais (coisa com garantia) pra poder mudar a documentação no DETRANGO, segundo conselhos de pessoas conhecedoras do assunto é melhor eu comprar um motor do que mandar mecher no meu, poruqe pra fazer um motor desses na toyota pra se ter a garantia vou gastar algo em torno de 40mil, e vou ter um motor todo mechido, não seria mais original. FAZER o danado fora da Toyota acho que seria pior ainda, então vejo que a opção de comprar um motor selado do mesmo ano da minha camioneta acredito ser a melhor opção.

Galera por enquanto é isso ai, no decorrer das coisas vou postando aqui, meu CARMA.

[]

Urbano Meirelles
20/07/2011, 09:16
Clayton,
Não sei o estado que está o seu motor,mas se fosse comigo,compraria um motor "semi novo" em uma empresa de reciclagem"desmanche",levaria o carro e esse motor a uma oficina particular "de confiança" e tentaria usar o bloco original da sua sw4,ai vc não teria problemas com a documentação ,se o serviço for bem feito vc não terá problemas.E vc vai gastar muito menos.
boa sorte na cruzada.
Urbano Meirelles
PS:DEpois da analise do seu motor vc vai saber que peças cv precisa ,quem sabe vc precisará só de algumas peças.

Zani
20/07/2011, 10:51
Clayton, não sei que providências você decidirá tomar relativo à Toyota daqui pra frente, ou se simplesmente vai deixar pra lá, mas vale a pena registrar reclamações com o que aconteceu contigo também em Redes Sociais, tipo twitter, facebook, etc etc. Essas redes são acessadas por milhões de pessoas todos os dias em todo o mundo e as próprias empresas, principalmente multinacionais, têm departamentos específicos para rastrear redes sociais e encontrar possíveis reclamações contra elas que poderiam ser propagandas negativas a eles. Já funcionou com amigos, no caso era Volkswagen; como não custa nada, acho que vale a pena tentar. Boa sorte.

francaclayton
21/07/2011, 09:34
Clayton,
Não sei o estado que está o seu motor,mas se fosse comigo,compraria um motor "semi novo" em uma empresa de reciclagem"desmanche",levaria o carro e esse motor a uma oficina particular "de confiança" e tentaria usar o bloco original da sua sw4,ai vc não teria problemas com a documentação ,se o serviço for bem feito vc não terá problemas.E vc vai gastar muito menos.
boa sorte na cruzada.
Urbano Meirelles
PS:DEpois da analise do seu motor vc vai saber que peças cv precisa ,quem sabe vc precisará só de algumas peças.

Ola Urbano, fiz quase isso que voce falou, consegui comprar um motor 2010 de uma loja que compra carros de seguradoras, dei o meu a base de troca, a troca já esta sendo efetuada. Rastreei o motor pela Toyota e de fato está semi-novo, a camioneta rodou apenas uns 5meses, foi feita apenas a primeira revisão (10mil km), e o dono teve a infelicidade de capota-la. Preferi tocar o motor por completo, pois o danado ta seladinho (original).

Zani, concordo com voce, nao vou deixar pra la não, vou pelo menos fazer barulho, vamo ve no que dá. To com a OS da concessionaria que negou a garantia, entrei em contato com o SAC, e so me falaram que iam verificar o assunto, más como não tenho saco e nem tempo pra ficar por conta dos filhos duma PQP desses, mandei trocar o motor.

Más de boa, o importante é a saúde, a vida, a familia os amogos, e a fé que temos em Deus, o resto tiramos de boa.

MAS VAMO FAZER BARULHO... rsssss

Abraço a todos.

Ao montar vamos fazer os testes na propria Toyota.

Marcelo-HPE
21/07/2011, 16:40
Olá Clayton , fiquei sentido pelo que aconteceu com a sua Viatura , só fico pensando na minha barriguda , se não me engano quem fabrica o radiador para toyota é o mesmo que fabrica para mitsubishi ( fabricante Denso) , e todos nós estamos sucetívéis a essa situação .
Mas e o protetor de carter não protege o radiador ??? é bem provável que proteja sim !! e pedra de asfalto nenhuma consegue furar o protetor e ainda romper o radiador. essa história deles tá mal contada .
Investiga direitinho como foi feito esse furo no radiador e veja se o protetor de carter não cobre o radiador .
Boa sorte com a viatura .
abs

francaclayton
22/07/2011, 08:18
Mas e o protetor de carter não protege o radiador ??? é bem provável que proteja sim !! e pedra de asfalto nenhuma consegue furar o protetor e ainda romper o radiador. essa história deles tá mal contada .
Investiga direitinho como foi feito esse furo no radiador e veja se o protetor de carter não cobre o radiador .
Boa sorte com a viatura .
abs

Marcelo infelizmente na SW4 entre o radiador do AR condicionado e o radiador do motor tem um espaço (fresta) de +-10cm e não tem nenhuma proteção nesta fresta.....:karate:, onde alega-se que algo passou e atingiu o radiador do motor.:cry:

E nestas horas paciencia, fazer o que, morrer por antecipação de raiva não vai me adiantar em nada, após as coisas resolvidas viatura rodando normalmente com o documento ja atualizado com o novo motor, aí veremos o que fazer......

[]

ramalho-vitoria
22/07/2011, 14:57
No meu entendimento os argumentos da empresa não se sutentam diante do previsto em lei. Código de Defesa do Condumidor.

Senão vejamos:

ART. 12 – O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador
respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados
aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem,
fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por
informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

§ 1º – O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se
espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

I – sua apresentação;
II – o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem
solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou
inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por
aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da
embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua
natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,
alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

ART. 23 – A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos
produtos e serviços não o exime de responsabilidade ( este é um artigos que geram o reccal ).

Vou parar por aqui. Consulte um bom advogado e entre inclusive com DANOS MORAIS.

Tive uma vez um problema com a Nissan lá nos Andes, fiz um serviço em uma autorizada MWM em Jujuy, chegando em Vitória deu problema e a MWM refez tudo e ainda monitorou me carro por 2 anos.

Grande abraço.

francaclayton
22/07/2011, 16:06
Grande Ramalho boa tarde.

Amigo como se ve eu ja mandei trocar o motor, preciso da viatura rodando, más estou documentando tudo, notas fiscais, OS da autorizada que negou a garantia, etc e tal.

Suas palavras são de grande valia, e precisarei de fato das orientações de pessoas assim como você que não mede esforços pra ajudar o próximo.

Grande abraço.

Urbano Meirelles
22/07/2011, 17:11
Clayton,
Estou na torcida para que tudo se resolva da melhor forma e que vc não perca a confiança no seu carro.
Se a historia tá te tirando o sono passa pra frente e vira a pagina,na vida temos 2 colunas uma de perdas e outras de ganhos,o importante é tentar equilibrar e ser feliz,não estou dizendo para desistir se vc está convicto,briga mesmo pelo seu direito´.
Abraço e boa sorte.

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
22/07/2011, 17:26
Quando comprei a SRV (2005) no lançamento fiz minha primeira viagem a trabalho, andei off road por cerca de 120km e parei dentro do mato onde deixei o carro e fui caminhar pra fazer levantamento geológico... ao voltar, vinhe de frente pro carro, percebi um galho de mato bem grosso apontando para o radiador, ele passou por esse espaço de 10cm e ficou marcando o radiadro, se eu tivesse andado mais 5cm teria varado o radiador... ai na hora verifiquei a necessidade de um protetor e na volta pra casa construí um em aço inox... com isso rodei mais 120mil km entre off road e asfalto e não tive problema... na verdade um vacilo de projeto enorme... quando troquei a SRV na Prado fiz o mesmo protetor! Só que na Prado fiz logo um indo até a caixa de transmissão...

Marcelo infelizmente na SW4 entre o radiador do AR condicionado e o radiador do motor tem um espaço (fresta) de +-10cm e não tem nenhuma proteção nesta fresta.....:karate:, onde alega-se que algo passou e atingiu o radiador do motor.:cry:

E nestas horas paciencia, fazer o que, morrer por antecipação de raiva não vai me adiantar em nada, após as coisas resolvidas viatura rodando normalmente com o documento ja atualizado com o novo motor, aí veremos o que fazer......

[]

francaclayton
22/07/2011, 17:29
Ola Urbano,

Essa de perder a confiança na maquina de fato existe, mesmo colocando um motor lacrado e semi-novo que é o caso por incrivel que pareça não terei mais aquela confiança, minha intenção de fato é após estar com tudo redondinho, motor testado, documentação arrumada no DETRANGO, é passar pra frente, e entrar noutra marca que não tenha as deficiencias que a Toyota tem, daqui em diante estaei vendo outras opçoes tipo Mitsubishi, LandRover (Discovery4 S 2.7 4x4 TDV6 Diesel Aut)... etc e tal.... Não digo que não comprarei outra SW4 ou até mesmo outra Hilux, más a principio irei fazer um cheklist pra ver qual sai na frente....

No momento é fazer a bombinha rodar.

[]

SÉRGIO HOLANDA
22/07/2011, 17:31
Ramalho e Clayton...

O que pode ser usado em busca de um ressarcimento é a alegação que existe uma falha no projeto que coloca em risco a integridade mecânica do veículo e para pressionar ainda mais essa integridade comprometida coloca em risco a vida dos ocupantes do veículo, nesse caso diante da insegurança de nossas vias, me referindo a assaltos!

boa sorte e tente buscar seus direitos.

Sérjão

No meu entendimento os argumentos da empresa não se sutentam diante do previsto em lei. Código de Defesa do Condumidor.

Senão vejamos:

ART. 12 – O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador
respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados
aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem,
fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por
informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

§ 1º – O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se
espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

I – sua apresentação;
II – o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem
solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou
inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por
aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da
embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua
natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,
alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

ART. 23 – A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos
produtos e serviços não o exime de responsabilidade ( este é um artigos que geram o reccal ).

Vou parar por aqui. Consulte um bom advogado e entre inclusive com DANOS MORAIS.

Tive uma vez um problema com a Nissan lá nos Andes, fiz um serviço em uma autorizada MWM em Jujuy, chegando em Vitória deu problema e a MWM refez tudo e ainda monitorou me carro por 2 anos.

Grande abraço.

francaclayton
22/07/2011, 17:33
Quando comprei a SRV (2005) ... por esse espaço de 10cm e ficou marcando o radiadro, se eu tivesse andado mais 5cm teria varado o radiador... ai na hora verifiquei a necessidade de um protetor e na volta pra casa construí um em aço inox... com isso rodei mais 120mil km entre off road e asfalto e não tive problema... na verdade um vacilo de projeto enorme... quando troquei a SRV na Prado fiz o mesmo protetor! Só que na Prado fiz logo um indo até a caixa de transmissão...

Grande Serjão, a quanto tempo não vejo uma fala sua meu brother....

Viu aí que ferrada que levei.... caso eu resolva ficar com esse carro ou até comprar outra nova, vou pedir pra voce me mandar um modelo desse protetor....

de qualquer forma obrigado pela sua passagem por aqui....

[]

SÉRGIO HOLANDA
22/07/2011, 17:36
Clayton!

Dá pra entender seu desanimo e seu 'medo' de agora em diante, mas pesquise bem antes de comprar outro modelo... existem ótimos concorrentes para a SW4, mas pesquise aqui e fora o que falam deles, pois dependendo do seu uso poderá ter uma trauma ainda maior!

Abrs,

Sérjão

Ola Urbano,

Essa de perder a confiança na maquina de fato existe, mesmo colocando um motor lacrado e semi-novo que é o caso por incrivel que pareça não terei mais aquela confiança, minha intenção de fato é após estar com tudo redondinho, motor testado, documentação arrumada no DETRANGO, é passar pra frente, e entrar noutra marca que não tenha as deficiencias que a Toyota tem, daqui em diante estaei vendo outras opçoes tipo Mitsubishi, LandRover (Discovery4 S 2.7 4x4 TDV6 Diesel Aut)... etc e tal.... Não digo que não comprarei outra SW4 ou até mesmo outra Hilux, más a principio irei fazer um cheklist pra ver qual sai na frente....

No momento é fazer a bombinha rodar.

[]

SÉRGIO HOLANDA
22/07/2011, 17:42
Opa amigo, andei sumido mesmo... primeiro a correria da TAC 2012 e ai quando retornei sofri um acidente e em resumo da história mais
de 70 dias no estaleiro e agora começando a por a vida em dia... rsrsrs

Sinto muito pela dor de cabeça com a Toyota... talvez se eu tivesse visto antes poderia tentar te orientar a conseguir uma garantia pro problema... pois já consegui muita coisa com o pessoal da Toy apenas usando um bom texto redigido e bem técnico... rsrsrs na verdade já consegui até motor zero com a MIT, que é coisa quase impossível... rsrsrs

Vamos que Vamos!!!

Abrs,

Sérjão

Grande Serjão, a quanto tempo não vejo uma fala sua meu brother....

Viu aí que ferrada que levei.... caso eu resolva ficar com esse carro ou até comprar outra nova, vou pedir pra voce me mandar um modelo desse protetor....

de qualquer forma obrigado pela sua passagem por aqui....

[]

francaclayton
22/07/2011, 17:44
Clayton!

Dá pra entender seu desanimo e seu 'medo' de agora em diante, mas pesquise bem antes de comprar outro modelo... existem ótimos concorrentes para a SW4, mas pesquise aqui e fora o que falam deles, pois dependendo do seu uso poderá ter uma trauma ainda maior!

Abrs,

Sérjão

Serjão sei que tem um velho ditado que diz o seguinte "quem muito escolhe acaba sendo escolhido".

Esses dias a tras tava eu virado a cabeça pra comprar uma Defender110, até abri um topico aqui pra discutir o assunto.... acabei mudando de idéia.... entre os pós e contras, achei mas contra!

É que a gente fica puto da vida, nem tanto com a maquina em si, más com a fabricante, pois vende pra voce um carro pra chão, pra off-road (leve), olha que eu tava viajando em uma estrada vicinal comum, e com boa conservação... vai imaginar uma merda quanlquer entrar naquela greta e fuder com o radiador e o carro não ter um dispositivo que me avise de fato (alarme, luz piscando) que a mesrda ta quente e vai fundir...rssss....

e olha a falha da engenharia, quando o radiador tem pouca água e o sensor deixa de ter contato com a água más sim apenas com o ar quente, o danado não detecta a alta temperatura, e fica marcando como se nada tovesse acontecido ou acentecendo.... É MOLE OU QUER MAIS. Isso que to falando é palavra do técnico da propria Toyota. FIQUEI PUTO DA VIDA.

Más como dis o Urbano, bola pra frente, a vida tem coisas bem mais importantes que isso, Graças ao Bom Deus.

[]

SÉRGIO HOLANDA
22/07/2011, 17:53
Pois é amigo... bola pra frente!

Forte abraço!!!

Sérjão

Serjão sei que tem um velho ditado que diz o seguinte "quem muito escolhe acaba sendo escolhido".

Esses dias a tras tava eu virado a cabeça pra comprar uma Defender110, até abri um topico aqui pra discutir o assunto.... acabei mudando de idéia.... entre os pós e contras, achei mas contra!

É que a gente fica puto da vida, nem tanto com a maquina em si, más com a fabricante, pois vende pra voce um carro pra chão, pra off-road (leve), olha que eu tava viajando em uma estrada vicinal comum, e com boa conservação... vai imaginar uma merda quanlquer entrar naquela greta e fuder com o radiador e o carro não ter um dispositivo que me avise de fato (alarme, luz piscando) que a mesrda ta quente e vai fundir...rssss....

e olha a falha da engenharia, quando o radiador tem pouca água e o sensor deixa de ter contato com a água más sim apenas com o ar quente, o danado não detecta a alta temperatura, e fica marcando como se nada tovesse acontecido ou acentecendo.... É MOLE OU QUER MAIS. Isso que to falando é palavra do técnico da propria Toyota. FIQUEI PUTO DA VIDA.

Más como dis o Urbano, bola pra frente, a vida tem coisas bem mais importantes que isso, Graças ao Bom Deus.

[]

Pablo RR
22/07/2011, 18:56
Amigo, seu prejuízo realmente foi imenso, por um problema 'simples'.
A chateação com a marca pelo erro do projeto vai durar enquanto você lembrar do seu bolso. heheh
Mas voce não vai encontrar 'viatura perfeita'. Vai ter que montar uma. Um kit de proteções inferiores teria salvo você. Mas agora é tarde.

francaclayton
22/07/2011, 19:04
Amigo, seu prejuízo realmente foi imenso, por um problema 'simples'.
A chateação com a marca pelo erro do projeto vai durar enquanto você lembrar do seu bolso. heheh
Mas voce não vai encontrar 'viatura perfeita'. Vai ter que montar uma. Um kit de proteções inferiores teria salvo você. Mas agora é tarde.

É isso ai Pablo, apanhando que se aprende.

Más de boa sem rancores, afinal de contas já li tanto aqui sobre a galera colocar as proteções nas viaturas.... infelismente servi de um mau exemplo.

paciencia.

[]

Martin Melcop
22/07/2011, 19:35
Clayton,

Boa sorte com a Toyota.....
Gosto muito da marca, até nunca tive problema com ela.

francaclayton
22/07/2011, 22:07
Clayton,

Boa sorte com a Toyota.....
Gosto muito da marca, até nunca tive problema com ela.

Valeu brigadoooo Martin
[]

ViajaPai
23/07/2011, 08:34
Clayton, tenho acompanhado teu tópico, realmente um absurdo...
Tratando-se de falha no projeto eu iria pra cima com o que tivesse, mas acho que você deve fazer aquilo que vá te fazer sentir melhor. Ficamos na torcida para que isso de uma forma ou de outra aconteça e que vc possa retomar teus projetos o quanto antes, com prazer e confiança no teu carro.
Agora uma pequena dúvida para vc, o Sergio, Urbano ou quem mais puder ajudar. Essa falha de proteção do radiador tb existe nas Hilux ???

Abraços solidários,

francaclayton
23/07/2011, 17:54
Clayton, tenho acompanhado teu tópico, realmente um absurdo...
Tratando-se de falha no projeto eu iria pra cima com o que tivesse, mas acho que você deve fazer aquilo que vá te fazer sentir melhor. Ficamos na torcida para que isso de uma forma ou de outra aconteça e que vc possa retomar teus projetos o quanto antes, com prazer e confiança no teu carro.
Agora uma pequena dúvida para vc, o Sergio, Urbano ou quem mais puder ajudar. Essa falha de proteção do radiador tb existe nas Hilux ???

Abraços solidários,

Zé tanto a SW4 quanto a Hilux tem a mesma falha (entre os raiadores tem uma fresta de +-10cm) e nao tem proteção alguma) e é por esta fresta que entra galhos, pedras, etc...

[]

canzilao
23/07/2011, 20:02
Clayton IMHO eu não teria retirado o carro da concessionaria, teria compro um carrinho meia boca ai com o que vc gastou no motor e mais umas moedas e tinha tacado um bom advogado em cima, e ia pedir pro chefe da oficina me explicar novamente o que acontece quando se fura o radiador, porem com testemunhas e gravando, e ainda mostrando a ele que estava sendo gravado, e onde diabos ele arrumou esse ar quente pra testar esse sensor??
Esses dias atras uma saveiro da empresa onde trabalhei foi atingida por tras em Jaragua - Go quando retornava de Goianésia, e tinha um tambor de 200 litros em cima com combustivel de aviao amarrado no protetor do vidro traseiro, e esse tambor caiu levando com ele a proteção.
A camionete entrou na concessionaria pra arrumar as avarias e saiu com o protetor ainda amassado, meu amigo foi la reclamar, dai a seguradora se negou dizendo que não era a area onde havia acontecido o impacto.
O meu amigo voltou la e bateu na mesa, e disse que se o carro dele nao fosse consertado, pois ele havia sido atingido por uma carro segurado, ele deu ate o outro dia pro gerente arrumar, ou ia amassar a cara dele como ficou amassado o protetor.
Resultado: com meia hora ligaram pra ele ir na concessionaria trocar as peças.

guilhermeabreu
24/07/2011, 00:26
CARO FRANCACLAYTON

Sei a dor que nos tras qdo ísto acontece , mas concordo com o PABLO RR qdo diz que seja provável que não tenha outro carro deste porte que tenha menos defeito do que a SW4 .

Gosto muito da marca , não é a toa que é a que vende mais , vc teve a infelicidade de um acidente raríssimo de acontecer , mas deve estar dentro da estatística este ocorrido .

Agora se este detalhe esta dentro do contexto de falha de projeto , ísto terá muito pano pra manga e dissabores nesta briga na justiça , É O DIREITO DO CONSUMIDOR .

Por experiencia de vida e meu estilo de vida , não entraria neste campo mesmo sabendo que seja o correto , mas pesoas como eu que tenho sangue quente nas veias e lidar com justiça neste País e lidar com pessoas inescrupulosas e ter uma briga arrastada por anos num processo , NO MEU CASO acho até que morreria de raiva ou infarto antes da minha vitória .

RESUMO DA ÓPERA : EU GANHARIA NA JUSTIÇA , MAS NÃO PODERIA DESFRUTAR DA VITÓRIA PQ ESTARIA MORTO DE INFARTO ANTES DO TÉRMINO DA CAUSA .

Passei por problema semelhante mas de menor monta , qdo comprei minha SW4 93 no ano 2000 , precisei de trocar a correia dentada e não tinha concessionária aqui e não conhecia ainda mecanico de confiança por aqui , RESOLVÍ ENTÃO levar minha SW4 em NOVA FRIBURGO NA CONCESSIONÁRIA TOYOTA DE LÁ , eles TROCARAM A CORREIA DENTADA E NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA , o serviço tinha GARANTIA DE 1 ANO OU 100.000 KM , com 27.000 km rodados e 10 meses após a troca da correia A BENDITA CORREIA ARREBENTOU PQ O ROLAMENTO DO ESTICADOR TRAVOU E O MOTOR FOI PRO ESPAÇO .

Liguei para a concessionária e relatei o fato e por telefone eles me disseram que eu NÃO ESTAVA COBERTO PELA GARANTIA PQ A CORREIA NÃO ARREBENTOU POR SÍ SÓ , ELA ARREBENTOU PQ O ROLAMENTO TRAVOU .

Seria uma ótima causa ganha na justiça , mas não tenho nervos de aço para suportar uma causa desta , fiz o motor por aqui , gastei R$10.000,00 em 2002 e estou com minha SW4 que gosto demais .

Botei uma pedra em cima deste prejuízo e vivo feliz e vou tocando a vida .

Não vale a pena vc sofrer por coisas materiais e não deixe de confiar na marca pq ela é muito boa , agora fiquei sabendo deste pequeno detalhe deste projeto e vou passar para os amigos que tem este MARAVILHOSO carro TOYOTA HILUX SW4 minha paixão . E se vc ficar desconfiado o que não vejo motivo pois este motor que vc comprou esta praticamente zerado , VENDE ESTA MARAVILHA , COMPRA OUTRA ZERO COLOCA UM PROTETOR ALÍ E SEJA MUITO FELIZ .

Minha pequena contribuição para vc não ficar sofrendo tanto como esta .

ABRAÇÃO , cabeça erguida siga em frente e seja feliz .

Marcelo-HPE
24/07/2011, 08:07
Clayton;
Infelizmente o ser humano só está preparado para ganhar e não para perder !! mas em qualquer campo da vida isso acontece . algumas perdas tem jeito de reparar outras infelizmente não .
Agora voltando ao assunto ;
Qualquer picape ou SUV 0km que vc comprar hoje , possue deficiência nas proteções inferiores , Vai numa autorizada VW e da uma olhada por baixo da amarok , o protetor de carter são uns tubos longitudinais espaçados entre sí , uma pedra e ou galho passa alí facinho !! Protetor para caixa de transferência e caixa marcha nem em sonho .
A l200 triton é até bem "tampada" , mas os protetores são feitos de uma lata muito fina e muito safada , da para amassar com apenas uma das mãos , os protetores da l200 triton não valem um caroço de feijão queimado .
Vergonha para Mitsubishi !!
Isso se deve ao perfil dos consumidores que só usa os 4x4 no asfalto e na cidade , então as montadoras preferem ignorar as proteções inferiores , e colocar DVD , Central multimídia com blue não sei o que, essas papagaiadas aí . qualquer problema que der é essa conversa fiada aí que vc ouviu , é mal uso , agente externo . etc
O que temos que fazer é mandar fabricar as nossas proteções , depois que a tempestade passar , vale a pena vc mandar fabricar uma proteção inferior de verdade para seu 4x4.
Fiz isso na minha l200 triton 04 dias depois que retirei 0km da concessionária , isso é apenas o mínimo para o sujeito andar tranquilo.
Se tiver interesse da uma olhada como ficou .
Abração .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-563.html

guilhermeabreu
24/07/2011, 10:39
Clayton;
Infelizmente o ser humano só está preparado para ganhar e não para perder !! mas em qualquer campo da vida isso acontece . algumas perdas tem jeito de reparar outras infelizmente não .
Qualquer picape ou SUV 0km que vc comprar hoje , possue deficiência nas proteções inferiores , Vai numa autorizada VW e da uma olhada por baixo da amarok , o protetor de carter são uns tubos longitudinais espaçados entre sí , uma pedra e ou galho passa alí facinho !! Protetor para caixa de transferência e caixa marcha nem em sonho .
A l200 triton é até bem "tampada" , mas os protetores são feitos de uma lata muito fina e muito safada , da para amassar com apenas uma das mãos , os protetores da l200 triton não valem um caroço de feijão queimado .
Isso se deve ao perfil dos consumidores que só usa os 4x4 no asfalto e na cidade , então as montadoras preferem ignorar as proteções inferiores , e colocar DVD , Central multimídia com blue não sei o que, essas papagaiadas aí . qualquer problema que der é essa conversa fiada aí que vc ouviu , é mal uso , agente externo . etc
O que temos que fazer é mandar fabricar as nossas proteções , depois que a tempestade passar , vale a pena vc mandar fabricar uma proteção inferior de verdade para seu 4x4.
Fiz isso na minha l200 triton 04 dias depois que retirei 0km da concessionária , isso é apenas o mínimo para o sujeito andar tranquilo.
Abração .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-563.html

PESSOAL

Ví ao vivo de pertinho a TRITON do meu amigo MARCELO-HPE , maravilha pura , nunca havia visto um acessório de tão boa qualidade e acabamento qto a que ele comprou para a TRITON dele .

VALE CADA CENTAVO GASTO NESTE INVESTIMENTO , PARABENS MAIS UMA VEZ MARCELO PELA BELA TRITON QUE VC TEM .

Inner
25/07/2011, 00:28
Meu amigo Guilherme, seria esse o reservatório do Tempra?

Um abraço Inner.

303847
AMIGO ELMESTIZO

Da sim , vou abrir um tópico para ísto , tem outros amigos aqui que tb esta pedindo mais esclarecimentos a respeito , vou ver se já tenho fotos aqui , mas se não tiver fotos , tiro e coloco tudo com fotos .

Tem uma foto do depósito de expansão do TEMPRA COM SENSOR no meu tópico do ENGESA " CORAÇÃO VALENTE " na pagina 29 , da para ver com clareza a mangueira fina que entra por cima , e a mangueira grossa que sai por baixo do depósito , mas vou postar mais fotos detalhadas . Só não aparece a ligação elétrica no sensor , mas aparece o local do SENSOR no depósito .

ABRAÇO

guilhermeabreu
25/07/2011, 03:17
Meu amigo Guilherme, seria esse o reservatório do Tempra?

Um abraço Inner.

303847

AMIGO INNER

Exatamente , este mesmo , falei que tiraria fotos mas ando muito ocupado e não deu , mas como relatei tem uma foto , no meu tópico do CORAÇÃO VALENTE , esta na página 29 , esta bem claro a posição que coloquei e aparece as saídas das mangueiras tb .

Mas é este sim .

Abraço

francaclayton
25/07/2011, 08:47
Clayton;
Abração .

Valeu Marcelo, sua dica é de grande valia.

E suas palavras são as mais puras verdades, todas as pikapes tem la seus defeitos, infelismente pagamos caro e temos que ter a capacidade de fazer as deidas adaptções. Vão se os anésis ficam os dedos..rsss.

Já estou dando uma olhada num conjunte de adaptações pra proteger a parte inferior da SW$.

[]

Inner
25/07/2011, 09:51
Obrigado Guilherme vou começar a providenciar, quanto ao relato do Marcelo concorda 100%, se nós não fizermos o prejuízo é nosso mesmo. Inclusive abri um tópico há algum tempo atrás falando sobre isso. Agora pergunto para que patrocinar rallys ou participar deles se o carro que nos é vendido nem chega perto dos que participam dos mesmos, qual a interferência de quem anda nas trilhas ou mesmo nas fazendas nas elaborações dos projetos. Abraço a todos Inner

AMIGO INNER

Exatamente , este mesmo , falei que tiraria fotos mas ando muito ocupado e não deu , mas como relatei tem uma foto , no meu tópico do CORAÇÃO VALENTE , esta na página 29 , esta bem claro a posição que coloquei e aparece as saídas das mangueiras tb .

Mas é este sim .

Abraço

francaclayton
25/07/2011, 10:09
Obrigado Guilherme vou começar a providenciar, quanto ao relato do Marcelo concorda 100%, se nós não fizermos o prejuízo é nosso mesmo. Inclusive abri um tópico há algum tempo atrás falando sobre isso. Agora pergunto para que patrocinar rallys ou participar deles se o carro que nos é vendido nem chega perto dos que participam dos mesmos, qual a interferência de quem anda nas trilhas ou mesmo nas fazendas nas elaborações dos projetos. Abraço a todos Inner

karo Inner é a mais pura verdade, ao longo de meus 42anos, aprendi com baita de um prejuízo, mas paciencia, acabei de falar com o Otavio pra comprar o kit que ele tem, acontece que o kit dele não protege a fresta que tem entro os dois radiadores, que é de aproximadamente 10cm, e ele vai estudar algo pra situação, pois é como falei com ele, o inimaginável aconteceu, um galho adentrou nesta fresta e babau radiador e motor.
Só nao entendo pra q ta servindo os ralis que a Mitsubishi e outras marcas patrocinam, pq, colocar no merado carros 4X4 tao caros e sem nunhum tipo de proteção é uma barabaridade..... OS fabricantes nem oferecem como opcional... é foda com PH mesmo.
[]

Inner
25/07/2011, 23:38
Clayton eu não sei se já foi dito aqui, mais devido ao acontecimento inverossímil pelo qual você passou, (galho perdido mata Hilux), e visto o desenrrolar já que a Toyota não assumiu e simplesmente declinou de sua responsabilidade. Considerando a legislação colocada aqui por nosso amigo forista Ramalho, onde podemos presumir que você poderá ter chances no judiciário. Eu entraria com uma ação. Mais não sei; o que direi é para você pensar e aguardo a opinião dos outros. Mais eu também redigiria um bom texto sobre o ocorrido citando também as desculpas da Toyota/Brasil, juntaria as evidências físicas desse descaso traduziria tudo para o japonês e publicaria em um jornal de grande circulação lá no Japão e também na Net. Imagino que a seriedade dos japoneses ou a vergonha, sejam maior. Ou se não for certamente alguém terá que se pronunciar. Cito aqui um caso verídico acontecido na VW. Por ocasião da visita de um grupo de alemães que iriam vistoriar algumas revendas da marca aqui no Brasil, ao entrarem em uma delas perceberam um Gol alterado em seu projeto original ou seja, O estepe que era na mala estava colocado no cofre do motor, quiseram saber quem tinha alterado o projeto e a resposta foi a seguinte: Desculpem-nos mais foi um lanterneiro aqui da oficina mais fiquem tranquilos que ele será repreendido. Os alemães voltaram para a fábrica aqui no Brasil reuniram toda a equipe de projeto e mandaram pegar o tal lanterneiro para que ele explicasse aos projetistas, como ele havia resolvido o problema crônico da falta de espaço na mala do carro. Lembram daquele estepe atravessado, pois bem, a partir daí o estepe foi parar no cofre do motor. O lanterneiro pode escolher um carro 0km de qualquer modelo da marca e ainda foi a Alemanha conhecer a matriz custeado pela VW. Não sei não mais é para se pensar. Solidariedades e um forte abraço Inner

karo Inner é a mais pura verdade, ao longo de meus 42anos, aprendi com baita de um prejuízo, mas paciencia, acabei de falar com o Otavio pra comprar o kit que ele tem, acontece que o kit dele não protege a fresta que tem entro os dois radiadores, que é de aproximadamente 10cm, e ele vai estudar algo pra situação, pois é como falei com ele, o inimaginável aconteceu, um galho adentrou nesta fresta e babau radiador e motor.
Só nao entendo pra q ta servindo os ralis que a Mitsubishi e outras marcas patrocinam, pq, colocar no merado carros 4X4 tao caros e sem nunhum tipo de proteção é uma barabaridade..... OS fabricantes nem oferecem como opcional... é foda com PH mesmo.
[]

guilhermeabreu
27/07/2011, 11:12
Não cabe aqui mas vai lá , meu irmão HUGORANGEL daqui do forum comprou um MAREA turbo sedan 5 cilindros , e qdo estava com 30.000 km rodados e 3 meses fora da garantia estava esticando a 5ªmarcha a 180 km/h qdo o motor explodiu como num F-I .

Todas as revisões na concessionária , levou o carro lá e relatou os fatos como foi .

A concessionária FIAT de SOROCABA-SP pediu um tempo para analizar , mandou o motor para Betim e depois de um mês , a concessionária deu um motor 0k para ele sem um ônus . Sem nenhuma briga ou discussão , APENAS BOM SENSO .

Foi como a FIAT o tratou mesmo estando o carro fora da garantia , extrapolou 3 meses do tempo da garantia , a TOYOTA poderia seguir o mesmo caminho .

jeisonk
01/08/2011, 18:44
Putz, acabei de ler o relato, que zica cara.

A Prado também tinha uma fresta ali no meio, o Octávio fechou ela, ficou lisa de tudo por baixo.

Abração

francaclayton
01/08/2011, 21:28
Putz, acabei de ler o relato, que zica cara.

A Prado também tinha uma fresta ali no meio, o Octávio fechou ela, ficou lisa de tudo por baixo.

Abração

Bota zica nisso,

Más a danada já esta com coração novo (comprei outro não quiz nem mandar abrir o danado).

Bola pra frente

Urbano Meirelles
01/08/2011, 22:03
É isso ai bola pra frente tem coisa mais importante!!!passa a borracha,na vida temos colunas de perdas e ganhos,essa historia vai pras perdas,na proxima vc manda pra de ganhos,e assim vai compensando e vivendo.
Agora aproveita a maquina e viva seus sonhos ,isso sim não tem preço.
Boa sorte,
Urbano

francaclayton
01/08/2011, 22:57
É isso ai bola pra frente tem coisa mais importante!!!passa a borracha,na vida temos colunas de perdas e ganhos,essa historia vai pras perdas,na proxima vc manda pra de ganhos,e assim vai compensando e vivendo.
Agora aproveita a maquina e viva seus sonhos ,isso sim não tem preço.
Boa sorte,
Urbano

É isso ai Urbano, e agora e planejando Ushuaia,,,,,,,, na cabeça (previsto set/2011)

[]

RONIE_VALIM
01/08/2011, 23:43
Recentemente eu acionei a garantia da Toyota para um problema "externo" (Bomba injetora e 4 bicos injetores). Segundo o chefe da oficina combustível de má qualidade era o causador do problema. Eu até aceitei pois comprei o carro usado (pouco rodado) e quando abri o filtro de combustível parecia que tinha graxa de tão sujo. Somou a falta de cuidado do antigo dono com diesel ruim e até talvez falta de atenção da concessionária ao fazer as antigas reviões não constatar um filtro tão sujo e trocá-lo, enfim, não sei o causador do problema.

Com um pouco de paciência consegui uma manutenção de cerca de R$8.000,00 sem custo nenhum pra mim.

Ah! Oo mais importante da história: O carro estava alguns meses fora da garantia, porém com todas as revisões feitas e eu sempre tenho um bom relacionamento com todos que me atendem na Toyota.

Na época o carro tinha pouco mais de 70mil km, hoje chega perto de 100mil km e tudo tranquilo com todas as manutenções rigorosamente em dia.

Sinto muito por este acontecimento do radiador, perdi um pouco da "total" confiança que a Toyota me passou no início do ano, de agora em diante ficarei bem esperto...

Se possível mostre a solução encontrada pois tenho grande interesse em ajeitar na minha pick-up também...

Abraço;
Ronie.

SÉRGIO HOLANDA
02/08/2011, 10:12
Bem Ronie, na minha ex-SRV fiz uma proteção de aço inox e priu acabou-se a falta de sono... vi o 'defeito' de projeto e resolvi... fiz o mesmo com a Prado, quando troquei a Hilux por ela...

abrs,

Sérjão

Recentemente eu acionei a garantia da Toyota para um problema "externo" (Bomba injetora e 4 bicos injetores). Segundo o chefe da oficina combustível de má qualidade era o causador do problema. Eu até aceitei pois comprei o carro usado (pouco rodado) e quando abri o filtro de combustível parecia que tinha graxa de tão sujo. Somou a falta de cuidado do antigo dono com diesel ruim e até talvez falta de atenção da concessionária ao fazer as antigas reviões não constatar um filtro tão sujo e trocá-lo, enfim, não sei o causador do problema.

Com um pouco de paciência consegui uma manutenção de cerca de R$8.000,00 sem custo nenhum pra mim.

Ah! Oo mais importante da história: O carro estava alguns meses fora da garantia, porém com todas as revisões feitas e eu sempre tenho um bom relacionamento com todos que me atendem na Toyota.

Na época o carro tinha pouco mais de 70mil km, hoje chega perto de 100mil km e tudo tranquilo com todas as manutenções rigorosamente em dia.

Sinto muito por este acontecimento do radiador, perdi um pouco da "total" confiança que a Toyota me passou no início do ano, de agora em diante ficarei bem esperto...

Se possível mostre a solução encontrada pois tenho grande interesse em ajeitar na minha pick-up também...

Abraço;
Ronie.

Keffin Gracher
03/08/2011, 08:44
Sergio, como vai?
Você teria fotos e desenho desse protetor que você fez??
Se possível poderia inclusive abrir um tópico explicando como fabricar.

Obs.: Temos muitos companheiros com Hilux e SW4, mas não encontrei aqui um "Clube da Hilux" ou algo parecido, como tem da Dodge Ram, onde se reune informações desses carros.

Quando comprei a SRV (2005) no lançamento fiz minha primeira viagem a trabalho, andei off road por cerca de 120km e parei dentro do mato onde deixei o carro e fui caminhar pra fazer levantamento geológico... ao voltar, vinhe de frente pro carro, percebi um galho de mato bem grosso apontando para o radiador, ele passou por esse espaço de 10cm e ficou marcando o radiadro, se eu tivesse andado mais 5cm teria varado o radiador... ai na hora verifiquei a necessidade de um protetor e na volta pra casa construí um em aço inox... com isso rodei mais 120mil km entre off road e asfalto e não tive problema... na verdade um vacilo de projeto enorme... quando troquei a SRV na Prado fiz o mesmo protetor! Só que na Prado fiz logo um indo até a caixa de transmissão...

jorge.duarte
03/08/2011, 20:54
Sergio, como vai?
Você teria fotos e desenho desse protetor que você fez??
Se possível poderia inclusive abrir um tópico explicando como fabricar.

Obs.: Temos muitos companheiros com Hilux e SW4, mas não encontrei aqui um "Clube da Hilux" ou algo parecido, como tem da Dodge Ram, onde se reune informações desses carros.

Serjão,
Eu ia sugerir a mesma coisa, tem foto ou algum esquema? A minha Hilux, tem o "peito de aço" que vai desde o Para-choque até o carter, estou livre desse problema?

Abs

chyarelly
09/08/2011, 14:35
Olá...

Vou resumir minha opinião sobre o que aconteceu com o carro de Clayton!!

"Puta falta de sorte" "uma pedra maldita no meio do caminho"

Ps: Eu tinha uma frontier e um belo dia estava viajando e o cabo da embreagem soltou... pensei: vou continuar a viajem passando as marchas no tempo... quem disse que o carro dava partida com a marcha engatada... pensei que fosse alguma proteção do proprio carro!!
Chamei o reboque e mandei trocar o cabo da embreagem... o carro continuou sem querer dar partida...
Resumindo: quando o cabo se quebrou um pedaço minimo "minimo mesmo" caiu no motor de arranque e travou o mesmo!!
Me diz qual a probabilidade disso acontecer?

São mistérios da mecânica!!

Uma pena a postura da Toyota... pois os carros são excelentes!!

Lewis Sw4
09/08/2011, 14:51
Clayton ,

o carro ja esta pronto ?
quanto custou tudo ?

abraco

Ronaldo SW4
09/08/2011, 14:58
É isso ai Urbano, e agora e planejando Ushuaia,,,,,,,, na cabeça (previsto set/2011)

[]

Se puder...estou programando para janeiro 2012...Tô indo sozinho com a familia...rsrs

francaclayton
18/08/2011, 18:53
Clayton ,

o carro ja esta pronto ?
quanto custou tudo ?

abraco

Lewis, gatei algo entorno de 20mil dando o danificado na base de troca
sds

francaclayton
18/08/2011, 18:54
Se puder...estou programando para janeiro 2012...Tô indo sozinho com a familia...rsrs

Ola Ronaldo,
Quem sabe.... a coisa ta muito apertada de didim e seriços.....
Vamo pruziando...

remauto
08/12/2011, 20:27
amigos tinha uma sw4 2006,comprei ela com 40.000 rodados ,mais sabendo da procedência desde nova,rodei ate 90.000 vendi ,ela foi rodando daqui ate fortaleza ,e o cara ainda me ligou p agradecer o carro,pois nem pneu furou,NO ROLO ENTRO UMA SW4 2009/2010 COM 12.000 RODADO, pois com 19000,ela foi p revisão,e reclamei da fumaceira,BOMBA E BICOS E DEPENDENDO TURBINA!!!! CARACAS......TO DE BOCA ABERTA ,pois a minha velhinha era o bicho,e essa ja era,detalhe essa nova eu nao sei a procedência!!!,por isso amigos quando forem comprar um carro de 140.000,00 cuidado que utilizou anteriormente,a minha sorte que a garantia so nao trocou ate agora os discos de freios empenados,(as duas empenaram na garantia),o resto a garantia ta cobrindo!!!!!! abs a todos e um feliz natal a todos

Abraço;
Ronie.