PDA

Ver Versão Completa : Troca de bancos de couro por tecido



jcnow444
16/07/2011, 13:55
Amigos,
estou prestes a trocar os bancos de couro da Hilux 93 (bancos originais) pelos bancos em tecido da Hilux 2009 (também originais).

Sei que terei muito mais conforto com os bancos mais novos por questões de design, mas fico preocupado com questões de limpeza em casa de lama e poeira.

Vejo que muitos jipes tem bancos em tecido e seus usuários não reclamam.

Alguém já teve uma experiencia parecida que gostaria de compartilhar ou então quais a impressões de banco de tecido nos jipes.

abraços.

André-4WD
16/07/2011, 18:17
Jcnow..
Rapaz.. eu to pensando em trocar os bancos originais de tecido da Hilux por outros de couro. Por sugestao de foristas que ja trocaram de banco, o da Triton e da Fielder servem bem, com pequenas alterações. Contudo estava vendo uns bancos de uma Hilux 2008 e fiquei me perguntando se tb daria.. vc chegou a medir? entra sem muita complicação?

Quanto ao fato de ser de tecido, já tive um CJ5 que tinha banco de tecido. Era encardido mesmo o tecido.. nem lavando saía... por ultimo estava manchado. depois tive a rural com banco de S10 mas revestido de courvin. Muito melhor a limpeza com certeza. Eram viaturas para trilha mesmo... atolar no barro até o pescoço.
Agora vc tem que ver o uso que vc faz da tua hilux.. se é trilha mesmo, pega lamaçal, aí te sugiro pensar em banco d couro ou courvin, pela limpeza.
Tambem, se vc pegar esses bancos da 2009 bem em conta, depois dá para mandar revestir ou entao fazer capas de courvin para quando em uso em trilha.
Esses nossos bancos originais são bem ruinzinhos mesmo..
Abraços
Andre

jcnow444
18/07/2011, 20:16
André, ultimamente estou usando a viatura somente para viagens e passeios... Trilhas de lama até o pescoço estão fora de cogitação. Para isso vou ver se arrumo um CJ5.

Pelas medidas dos bancos, acredito servir sem problemas. Algumas adaptações serão necessárias.

Acho que vou pegar esse bancos e fazer uma capa de couro pra usar quando em trilhas de muita lama.

Um abraço.