Ver Versão Completa : Luz da tração piscando e quero arrumar
vitor_grotmann
16/07/2011, 12:18
caros amigos, gostaria de acabar de vez com o problema da luz da tração da minha pajero, uns dizem que pode ser só um mal contato e outros dizem que é a solenoide entupida, no meu caso a tração funciona sim, demora um pouco para engatar, mas engata e para de piscar, só quando fica no 2h que fica piscando sem parar, alguem sabe como arrumar ou me dizer o que fazer pra arrumar isso???
onde fica a solenoide?? ou onde fica o conector que ta desengatado???
abraços.
Veja no link abaixo
Pajero 4x4 - 4wd offroad (http://4wd.blogeasy.com/)
gandarez
18/07/2011, 13:42
A minha L200 quando encaixo a tração no Drive e depois volto para 4X2 em alguns momentos a luz indicadora no painel permanece e só se apaga quando engato a tração e volto para o 4X2 novamente.
a minha L200, toda vez que entro no cerrado, arrebenta o fio da cebolinha que fica bem vuneravel na caixa de cambio, tanto que cansei de trocar ou tentar soldar os fios novamente, dexo ela desativada.
gandarez
21/07/2011, 11:39
a minha L200, toda vez que entro no cerrado, arrebenta o fio da cebolinha que fica bem vuneravel na caixa de cambio, tanto que cansei de trocar ou tentar soldar os fios novamente, dexo ela desativada.
Poutz, a cebolinha fica logo abaixo do câmbio ?
Se for da L200 sim, entra debaixo dela e vera 03 cebolinhas, uma da ré, outra da tração e uma outra que ainda não descobri pra que serve, todas ficam bem vuneralvel.
moskamoc
27/07/2011, 12:52
tive esse problema e me disseram que era a cebolinha, o solenoide um monte de coisas. Mexi em tudo e continuava piscando. Quando ela pisca é indicando que o 4x4 foi selecionado e está pra ser engatado.(quando move a alavanca pra 4x4, primeiro a lampada pisca algumas vezes depois fica acesa constante). O que ocorre é que no interior da caixa de mudanças, logo abaixo da tampa sobre a alavanca, existe uma peça, parecida com uma vareta que se move quando a alavanca e acionada. Esta vareta, trabalha na horizontal e só se vê, abrindo esta tampa. Ela retorna a posicao original quando se retorna a alavanca, impulsionada por uma mola que com o passar do tempo, perde sua eficiencia, deixando esta vareta numa posição entre a "engatado" e a "4x2", o que provoca a intermitencia da luz do 4x4. No meu carro a caixa é automatica e por isso nem cebolinhas tem. O que exclui estas como causadoras do defeito. Esta tampa de que disse se encontra no interior do veiculo, embaixo do console central, onde esta a alavanca.
Leandro Costa
27/10/2013, 09:32
e ai moskamoc , chego nesse lugar como? ela é automatica...
tiro o console central todo e a vedacao de borracha da alavanca de tracao ou por baixo do carro?
luizcostamonteiro
30/10/2013, 23:21
Gente, minha l200 sport automatica não entra a 4 macha...ja troquei o oleo....oque faço agora???
Juliano Nitsch
31/10/2013, 20:09
Gente, minha l200 sport automatica não entra a 4 macha...ja troquei o oleo....oque faço agora???
Como o certo é sempre começar pelo mais fácil... por acaso não esta com o botão do O/D ligado ? Ate mais.
moskamoc
05/11/2013, 14:20
e ai moskamoc , chego nesse lugar como? ela é automatica...
tiro o console central todo e a vedacao de borracha da alavanca de tracao ou por baixo do carro?
A abertura é feita por cima, retire o console (pelo menos a metade traseira dele ou a tampa onde fica a abertura das alavancas, no caso de automatico), abaixo, no pé da alavanca verá alguns parafusos prendendo a sobretampa que veda a entrada de poeira. Abaixo dela está uma outra tampa que dá acesso à mola. Soltando esta tampa, a alavanca também sai. A vareta ficara visivel, pois a posição original dela é bem à direita e sem a alavanca, ela irá para a esquerda. Dê uma leve entortada na ponda da vareta, mova-a para a direita e recoloque a alavanca, segurando a mola (com uma cordinha sem amarrar na mola) e remonte as tampas. A segunda opção é retirar o sensor no pe do diferencial dianteiro, na parte de cima (chave de boca 19), e mergulhá-lo no thinner por alguns instantes e lava-lo. Vestigios de oleo costumam entrar entre a esfera e a mola, impedindo que esta volte a posição de origem. Apos, a luz se apagara e poderá se acender vez ou outra, mas com o tempo, (15 dias no meu caso) ela não mais se acenderá de forma incorreta. Apenas quando se engata normalmente.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.