PDA

Ver Versão Completa : CAMPER 4X2 - Transformar em 4x4 vale a pena ????



WELLCJ5
15/07/2011, 13:57
Prezados,

Vivi no mundo 4x4 por longos 7 anos (até parece conta de mentiroso) e infelizmente tive que vender meu CJ5 para morar em outro estado por conta de assuntos profissionais. Já fazem 6 anos que estou devolta em SP e até agora não consegui comprar outro 4x4, não foi por conta de falta de $$$$$$ mas por não saber bem o que quero a nivel de veículo. Pois bem, já fui atras de SPORTAGE (Diesel e Gasolina), EXPLORER e PATHFINDER. Nas minhas andanças não tropecei em nehuma CAMPER, mas na ultima semana surgiu uma 4x2, muito bem equipada, guincho, lift, PX, quebra-mato, etc. Mas como nem tudo é perfeito, tinha que ser 4x2, mas o negócio é interessante, pois o proprietário aceita troca numa samambaia, digo moto que tenho enfeitando a garagem.
O que vc acham de eu pegar e transforma em 4x4 ??? Tenho uma certa experiencia nisso pois recentemente (1 ano) vendi uma F100 que transformei em 4x4, com uma Tcase Engesa e eixo dianteiro da rural (vide foto).
O que se usa hoje em termos de diferencial e Tcase para estas adaptações.
Quanto a Camper que estou vendo, ela é 91/92, 6 cilindros a gasolina.

Abs.

Wellington.

Loras
15/07/2011, 15:22
Tem um conhecido vendendo o conjunto original completo, de eixo a eixo (cardãs, travessa, eixos, câmbio, redução, etc).

Enfim, TUDO.

Salvo engano pede 13k. Mais 1k de instalação.

Tá pronta!

Pessoalmente, eu buscaria uma opção de redução com acionamento mecânico e PTO. Ex. Toyota Band.

A diferença entre adaptar na F-100 e na Camper é apenas os suportes e gabarito do eixo dianteiro.

O resto do trabalho é igual.

Abs.

Rodrigo Ielpo Bastos
15/07/2011, 17:52
Wellington, eu fiz esta adaptação na minha camper, e muito bom fazer e ver funcionar mas, as vezes o que se gasta é mais doque se comprar uma 4x4. vc sempre vai querer mudar alguma coisa. que caixa equipa esta camper hoje?


Boa sorte na empreitada.

Rodrigo_Donivel
16/07/2011, 08:29
WellCJ5, boa sorte caso abrace essa empreitada...
Não poderia deixar de elogiar a F-100 que tinha... Parabéns
Abraços

Fabio Teloken
17/07/2011, 01:08
Loras, eu tenho interesse no eixo dianteiro original.... será que seu amigo vende separado? ... a minha é adaptada com eixo da f75, mas eu vou reforma-la e gostaria de colocar um original. Se ele quiser veja o valor pra mim?

Obrigado, Abraço

Loras
17/07/2011, 19:26
Fábio,

Não vende... Só vende o conjunto.

Procura o Rodrigo Ciboto, no Clube da Camper.

Ele costuma ter carcaças de Dana 30 por lá...

Abração.

rodrigocbt
23/07/2011, 10:59
Em minha opnião, não compensa traçar uma Camper 4x2, a não ser que o projeto seja um carro muito diferenciado, exemplo,vc tem uma camper toda zero km mas 4x2 e quer uma camper de passeio, aí investe e beleza .. ou qdo vai transformar tudo como o Loras tá fazendo...

agora, se o caso for só ter uma camper jipe, esqueça, compra uma 4x4 por 25 k e seja feliz pois é um belo carro... pq se pagar 15 k numa 4x2 com 10 não coloca 4x4 de uma forma decente.... já ví mta gente dizer q faz.. mas daí põe t-case willys, eixo de rural com suportes soldados de qquer jeito, etc... e fica com uma camper bem pior q qquer rural.. não pode passar de 70 km/h e qdo precisa do 4x4 estoura a caixa..

em tempo: eu comprei a minha 4x2 por 16k pra traçar depois... minha conta já passou dos 60 k a mto tempo...

abraços

Guilherme Kyrillos
25/07/2011, 16:50
Amigos, saudações.
Faço minhas as palavras do Rodrigo.
E atesto que a MINHA conta ficou perto disso mesmo, sem considerar que passei UM ANO E OITO MESES pra andar com o carro.
O resultado depois de pronto é extraordinário. Fiz a mais famosa trilha de Alagoas em dificuldade nesse último dia 24/07/11 -São José da Laje, entrei com o ar condicionado ligado às 12h do dia e sai as 10h da noite, rebocando um CJ5.
Realmente o preço é alto, MAS A CAMPER É REALMENTE ESPECIAL.
[]SS