Ver Versão Completa : Termostática: "Quanto tempo você já rodou sem ela?"
Preciso de informações de sim eu rodo por 3 anos e tive problemas...ou sim...eu rodo sem ela há 2 anos sem problemas...!!!! ;)
geraldo botelho
15/07/2011, 11:10
elisson, no meu ponto de vista é melhor coloca-la de volta. qdo atingir o ponto ideal de funcionamento é porque o sistema inteiro já está aquecido. se for pegar estrada, bom. se tiver no trânsito, mal. qdo eu andei (2 semanas sem ela) custava muito a chegar no funcionamento ideal.
a valvula termostatica está la pq é necessaria ao sistema, senao não teria!!!
o motor precisa de temperatura pra funcionar adequadamente!!! evita desgaste prematuro das peças
elisson, no meu ponto de vista é melhor coloca-la de volta. qdo atingir o ponto ideal de funcionamento é porque o sistema inteiro já está aquecido. se for pegar estrada, bom. se tiver no trânsito, mal. qdo eu andei (2 semanas sem ela) custava muito a chegar no funcionamento ideal.
Tenho percebido isso...o motor nesses dois dias não tem chegado sequer perto do funcionamento ideal...vou pesquisar pra v se acho aqui na cidade, se não só comprando uma.....
geraldo botelho
15/07/2011, 12:20
sem contar que economiza mais combustível. pois não fica acelerado para atingir a tempertura certa e não engasga.
o seu carro é um vitara?
sem contar que economiza mais combustível. pois não fica acelerado para atingir a tempertura certa e não engasga.
o seu carro é um vitara?
É um GV 99/00 2.0 16v recém saído de um esquente e trinca de cabeçote!!!!
geraldo botelho
15/07/2011, 14:46
É um GV 99/00 2.0 16v recém saído de um esquente e trinca de cabeçote!!!!
VIXI!!! já tive esse tipo de problema. é soda!!
é diferente a válvula do samurai, a do uno 1.3 serve no samurai. a do gv não sei qual é. mas mano, ponha a válvula de volta. tem gente que diz "minha cidade é muito quente por isso eu tirei" se vc achar melhor ponha uma ligação da ventuinha em uma chave no painel para entrar mais cedo.
VIXI!!! já tive esse tipo de problema. é soda!!
é diferente a válvula do samurai, a do uno 1.3 serve no samurai. a do gv não sei qual é. mas mano, ponha a válvula de volta. tem gente que diz "minha cidade é muito quente por isso eu tirei" se vc achar melhor ponha uma ligação da ventuinha em uma chave no painel para entrar mais cedo.
Na verdade tirei pq a minha quando tava testando o krro ele subiu o ponteiro da temperatura....acho que realmente ela tá com problemas....chegando a travar tanto aberta como fechada....daí tirei ela e a temperatura estabilizou normal na pista só que o cabeçote tava trincado, daí trocamos o cabeçote e não coloquei a valvula deixando a ventoinha travada pois o visco dela já era. A termostática é a mesma do CIVIC .....vou procurar na cidade, se não achar vou rodar esses dias até fazer pedido fora.. ;) Todavia ainda gostaria de mais relatos...
Elisson,
Poem sim ela!! sem ela o bixim bebe muito.. e outra não tem relatos desse carro esquentando aqui com temperatura de 30/40graus.. então não tem problemas.. um pouco diferente da minha.. meu motor aqui no nordeste tem milhoes de relatos de esquente.. ai trocam a helice por uma com mais laminas para resolver.. ou tira a VT e fica "bom" porém meu motor não tem injeção então ele não injeta mais combustivel para chegar na temp correta..
Abraços,
diogomaq
17/07/2011, 10:26
Também rodo sem a termo a 1 ano e meio e como aqui na minha cidade é bastante quente (próximo a mossoró) ficou ideal, ando com o ar ligado direto e logo o carro chega na temperatura ideal, é comum por aqui carros que tem ar retirar logo a termo senão qualquer serra que pegar ponteiro sobe logo.
Elisson,
Poem sim ela!! sem ela o bixim bebe muito.. e outra não tem relatos desse carro esquentando aqui com temperatura de 30/40graus.. então não tem problemas.. um pouco diferente da minha.. meu motor aqui no nordeste tem milhoes de relatos de esquente.. ai trocam a helice por uma com mais laminas para resolver.. ou tira a VT e fica "bom" porém meu motor não tem injeção então ele não injeta mais combustivel para chegar na temp correta..
Abraços,
É isso ae Magão.....abraços enlameados (da 1ª trilha de arapiraca com minha participação) !!!
Também rodo sem a termo a 1 ano e meio e como aqui na minha cidade é bastante quente (próximo a mossoró) ficou ideal, ando com o ar ligado direto e logo o carro chega na temperatura ideal, é comum por aqui carros que tem ar retirar logo a termo senão qualquer serra que pegar ponteiro sobe logo.
Ventoinha travada ou original?!?!?!?
diogomaq
18/07/2011, 21:01
Travada total, o ruim é se aparecer alguma passagem d´agua muito funda ai ja sabe, mas cada caso é cada caso, e por aqui não tem esse tipo de obstáculo.
Travada total, o ruim é se aparecer alguma passagem d´agua muito funda ai ja sabe, mas cada caso é cada caso, e por aqui não tem esse tipo de obstáculo.
Blz Diogo....era disso que precisava saber....o meu tá assim também.....acredito que numa passagem d´água que passe de cobrir o pneu, creio que dependendo da velocidade a água não cheque a bater na ventolina...será???? Problema maior é se parar dentro d´água com o motor ligado...aí acredito que seja arriscado!!!