Conectar

Ver Versão Completa : Termostática: "Quanto tempo você já rodou sem ela?"

Elisson
15/07/2011, 10:01
Preciso de informações de sim eu rodo por 3 anos e tive problemas...ou sim...eu rodo sem ela há 2 anos sem problemas...!!!! ;)

geraldo botelho
15/07/2011, 11:10
elisson, no meu ponto de vista é melhor coloca-la de volta. qdo atingir o ponto ideal de funcionamento é porque o sistema inteiro já está aquecido. se for pegar estrada, bom. se tiver no trânsito, mal. qdo eu andei (2 semanas sem ela) custava muito a chegar no funcionamento ideal.

mairo
15/07/2011, 11:41
a valvula termostatica está la pq é necessaria ao sistema, senao não teria!!!

o motor precisa de temperatura pra funcionar adequadamente!!! evita desgaste prematuro das peças

Elisson
15/07/2011, 11:58
elisson, no meu ponto de vista é melhor coloca-la de volta. qdo atingir o ponto ideal de funcionamento é porque o sistema inteiro já está aquecido. se for pegar estrada, bom. se tiver no trânsito, mal. qdo eu andei (2 semanas sem ela) custava muito a chegar no funcionamento ideal.

Tenho percebido isso...o motor nesses dois dias não tem chegado sequer perto do funcionamento ideal...vou pesquisar pra v se acho aqui na cidade, se não só comprando uma.....

geraldo botelho
15/07/2011, 12:20
sem contar que economiza mais combustível. pois não fica acelerado para atingir a tempertura certa e não engasga.
o seu carro é um vitara?

Elisson
15/07/2011, 13:49
sem contar que economiza mais combustível. pois não fica acelerado para atingir a tempertura certa e não engasga.
o seu carro é um vitara?

É um GV 99/00 2.0 16v recém saído de um esquente e trinca de cabeçote!!!!

geraldo botelho
15/07/2011, 14:46
É um GV 99/00 2.0 16v recém saído de um esquente e trinca de cabeçote!!!!

VIXI!!! já tive esse tipo de problema. é soda!!
é diferente a válvula do samurai, a do uno 1.3 serve no samurai. a do gv não sei qual é. mas mano, ponha a válvula de volta. tem gente que diz "minha cidade é muito quente por isso eu tirei" se vc achar melhor ponha uma ligação da ventuinha em uma chave no painel para entrar mais cedo.

Elisson
15/07/2011, 15:32
VIXI!!! já tive esse tipo de problema. é soda!!
é diferente a válvula do samurai, a do uno 1.3 serve no samurai. a do gv não sei qual é. mas mano, ponha a válvula de volta. tem gente que diz "minha cidade é muito quente por isso eu tirei" se vc achar melhor ponha uma ligação da ventuinha em uma chave no painel para entrar mais cedo.
Na verdade tirei pq a minha quando tava testando o krro ele subiu o ponteiro da temperatura....acho que realmente ela tá com problemas....chegando a travar tanto aberta como fechada....daí tirei ela e a temperatura estabilizou normal na pista só que o cabeçote tava trincado, daí trocamos o cabeçote e não coloquei a valvula deixando a ventoinha travada pois o visco dela já era. A termostática é a mesma do CIVIC .....vou procurar na cidade, se não achar vou rodar esses dias até fazer pedido fora.. ;) Todavia ainda gostaria de mais relatos...

MaGao
15/07/2011, 18:09
Elisson,

Poem sim ela!! sem ela o bixim bebe muito.. e outra não tem relatos desse carro esquentando aqui com temperatura de 30/40graus.. então não tem problemas.. um pouco diferente da minha.. meu motor aqui no nordeste tem milhoes de relatos de esquente.. ai trocam a helice por uma com mais laminas para resolver.. ou tira a VT e fica "bom" porém meu motor não tem injeção então ele não injeta mais combustivel para chegar na temp correta..

Abraços,

diogomaq
17/07/2011, 10:26
Também rodo sem a termo a 1 ano e meio e como aqui na minha cidade é bastante quente (próximo a mossoró) ficou ideal, ando com o ar ligado direto e logo o carro chega na temperatura ideal, é comum por aqui carros que tem ar retirar logo a termo senão qualquer serra que pegar ponteiro sobe logo.

Elisson
18/07/2011, 09:44
Elisson,

Poem sim ela!! sem ela o bixim bebe muito.. e outra não tem relatos desse carro esquentando aqui com temperatura de 30/40graus.. então não tem problemas.. um pouco diferente da minha.. meu motor aqui no nordeste tem milhoes de relatos de esquente.. ai trocam a helice por uma com mais laminas para resolver.. ou tira a VT e fica "bom" porém meu motor não tem injeção então ele não injeta mais combustivel para chegar na temp correta..

Abraços,

É isso ae Magão.....abraços enlameados (da 1ª trilha de arapiraca com minha participação) !!!

Elisson
18/07/2011, 09:45
Também rodo sem a termo a 1 ano e meio e como aqui na minha cidade é bastante quente (próximo a mossoró) ficou ideal, ando com o ar ligado direto e logo o carro chega na temperatura ideal, é comum por aqui carros que tem ar retirar logo a termo senão qualquer serra que pegar ponteiro sobe logo.

Ventoinha travada ou original?!?!?!?

diogomaq
18/07/2011, 21:01
Travada total, o ruim é se aparecer alguma passagem d´agua muito funda ai ja sabe, mas cada caso é cada caso, e por aqui não tem esse tipo de obstáculo.

Elisson
19/07/2011, 16:16
Travada total, o ruim é se aparecer alguma passagem d´agua muito funda ai ja sabe, mas cada caso é cada caso, e por aqui não tem esse tipo de obstáculo.

Blz Diogo....era disso que precisava saber....o meu tá assim também.....acredito que numa passagem d´água que passe de cobrir o pneu, creio que dependendo da velocidade a água não cheque a bater na ventolina...será???? Problema maior é se parar dentro d´água com o motor ligado...aí acredito que seja arriscado!!!