Ver Versão Completa : Ar no sistema de combustivel - diesel
Ola´ a todos.
Hoje resolvi trocar o filtro de diesel do meu Troller (motor eletronico NGD 3.0 . Ano 2010) e depois o carro nao ligou mais... Ou seja entrou ar no sistema.
Na troca, segui as diretrizes apresentadas por companheiros aqui mas não funcionou. O carro da´ partida e depois vai morrendo e para.
Gostaria de ajuda dos mais experientes para resolver este problema.
Alguem sabe como sair desse problema sem ter que ir rebocado para a oficina ?
Agradeço a ajuda.
FCH
John1532Jr
15/07/2011, 07:41
Você sangrou o filtro de combustível pela válvula que tem nêle (parece um bico de camara de ar)?
Normalmente não precisa mais do que isto.
Ola´ John. Fiz o sangramento várias vezes, (Nao sabia que o motor jogava diesel pra´ fora com tanta pressão !), fechei a valvula e ligava o carro mas ele acabava morrendo novamente. Agora esta´ parado na garagem aguardando uma solução... Nunca tive problemas como esse nos outros Jipes Land e Toyota...
Ainda preciso de ajuda para ver o que faço.
Abraços
FCH
John1532Jr
15/07/2011, 10:45
Relamente está estranho. Mas, para que eu possa imaginar como foi feito, esclareça para mim:
1 - Foi trocado somente o filtro de combustível? Qual a marca do filtro?
2 - Como você sangrou? Eu troco o filtro pelo novo e ligo a chave da ignição sem dar partida ao motor enquanto um ajudante pressiona a válvula de sangria. Nesta situação o carro liga a bomba elétrica de combustível que tem no tanque por uns 15 segundos. Faço isto umas 3 ou 4 vezes. Depois dou a partida, e tudo funciona normalmente. Você sangrou pela válvula ou pela saída do filtro?
3 - A bomba elétrica está funcionando OK quando você liga a chave sem dar a partida? Com a porta aberta, você ouve a bomba funcionando.
4 - Verifique se a mangueira de entrada de combustível no filtro está bem fixa e sem entrada de ar.
Neguinho t4
15/07/2011, 10:59
Relamente está estranho. Mas, para que eu possa imaginar como foi feito, esclareça para mim:
1 - Foi trocado somente o filtro de combustível? Qual a marca do filtro?
2 - Como você sangrou? Eu troco o filtro pelo novo e ligo a chave da ignição sem dar partida ao motor enquanto um ajudante pressiona a válvula de sangria. Nesta situação o carro liga a bomba elétrica de combustível que tem no tanque por uns 15 segundos. Faço isto umas 3 ou 4 vezes. Depois dou a partida, e tudo funciona normalmente. Você sangrou pela válvula ou pela saída do filtro?
3 - A bomba elétrica está funcionando OK quando você liga a chave sem dar a partida? Com a porta aberta, você ouve a bomba funcionando.
4 - Verifique se a mangueira de entrada de combustível no filtro está bem fixa e sem entrada de ar.
Ola FCH, como disse o John, esta bem explicado...Acho q se vc fizer esse procedimento e não der certo ai vc deve procurar um mec.
Eu já ví trocar e foi bem dessa forma que foi feito.
Abss.
Bom dia! Desculpe de mudar de assunto mas gostaria de seus conselhos!
Estou comprando um SW 97 2.7 4cil - gostei do carro e da "historia" do veiculo.
Mas, gostaria de saber se algum já tiver uma experiência com a inspeção controlar em SP. O carro não tem ainda. Existe um risco de ser reprovado com o limites do sistema? Alguma coisa posso fazer antes de comprar? Não vi nenhum comentário sobre controlar...
Obrigado e parabéns para todas as informações sobre esses carros. Ajudou bastante!
Abraços
Jorge
John1532Jr
15/07/2011, 12:06
Jorge,
Se você vai comprar usado e quer ter a certeza de que vai passar no CONTROLAR, peça ao proprietário para fazer uma inspeção veicular e condicione a compra à passagem do veículo pelos testes. Inclusive isto vai mostrar se o veículo sofreu alguma alteração ou não. Se você puder estar presente no momento da inspeção, melhor ainda.
Muito obrigado! Bem visto! vou conversar com o dono!
Ola´ a todos. Deixei o jipe "descansando" 1 noite e hoje de manha, acionei a partida sem dar o arranque umas 5 ou 6 vezes, o carro pegou e morreu. Depois fiz de novo o acionamento da bomba, ele pegou normalmente e funcionou sem problemas. O bichinho voltou a rodar !
Valeu a todos pela ajuda.
Esse portal e´ mais que 10 . E´ 4 X4 !
NGDaniel
16/07/2011, 07:22
Ola´ a todos. Deixei o jipe "descansando" 1 noite e hoje de manha, acionei a partida sem dar o arranque umas 5 ou 6 vezes, o carro pegou e morreu. Depois fiz de novo o acionamento da bomba, ele pegou normalmente e funcionou sem problemas. O bichinho voltou a rodar !
Valeu a todos pela ajuda.
Esse portal e´ mais que 10 . E´ 4 X4 !
Troque o filtro novamente na garantia.. esse filtro é danado para dar problemas, independente da marca pode ser até o original, costuma a dar problema.. ja tive problema de vazamento na valvula que vai em cima, vazamento no bujão de tirar agua, quase toda vez que troco esse filtro ele tem problema de fabrica..
Pedro Rocha
17/09/2011, 22:45
pessoal,
também tive um problema com ar no sistema de alimentação do 3.0 ngd após uma troca de filtro feita em casa. troquei o filtro, e por estar com a bateria desligada (estava fazendo outro serviço, trocando o intercooler por outro maior, mais fica para outro post) então não fiz a devida "purga" na hora, depois acabei ligando o carro sem. resultado trabalhou 5 segundos morreu e não quis mais pegar. vim então dar uma pesquisada, e após ler vários posts e obsevar os procedimentos no manual do 3.0 ngd tentei a purga pelo bico novamente, após repetir algumas vezes o procedimento.. começou a pegar e morrer.. já ficando meio como se diz aqui "no aperreio" resolvi ligar pra autorizada e o pessoal daqui que é gente fina passou o seguinte macete: tira a mangueira de cima do filtro, conecta outra e coloca dentro de uma garrafa pet pra não espalhar muito diesel e gira a chave umas duas vezes só acionando a bomba sem dar partida. conecta a mangueira e dá a partida. comigo funcionou de primeira, então fica uma pequena dica em contribuição a várias que já vi por aqui!!! detalhe é que no próprio manual diz que o motor faz a purga automaticamente através do procedimento pelo bico.
Bom, não sei qual a posição / acesso do filtro no Troller.
Na Defender e na Toyota eu costumo instalar o filtro "cheio".
Dessa forma nunca tive problemas com ar no sistema após a troca.
Abs.
Ferrentini
03/06/2012, 09:59
Ola´ a todos.
Ontem troquei o filtro de diesel do meu troller motor 3.0 eletronico. Fiz drenagem do ar várias vezes ligando e desligando o contato do motor para encher o filtro e tirar o ar, mas o carro simplesmente não pega ! Deixei descansando de ontem para hoje e agora de manha, novamente liguei e desliguei sem dar partida (para encher o filtro) mas novamente o carro não pegou...!
Aguma sugestão do que fazer ?
Obrigado
Ferrentini
homerohermida
03/06/2012, 11:31
Só troquei o meu filtro uma vez. Antes de fazê-lo, perguntei ao mecânico do PAT da Troller, como retirar o ar. Ele me disse para dar a partida sem ligar o motor de arranque com a mangueira de saída do filtro desconectada, até o diesel jorrar pela saída do mesmo (sujando o motor e o chão todo, diga-se de passagem!). Conectar a mangueira e ligar o motor. Fui para casa e fiz exatamente isso com um filtro adquirido na MWM. Não tive problemas até hoje, 16.500 km depois.
Fizeste como?
Abs
Ferrentini
03/06/2012, 12:43
Ola´ Homero.
Fiz isso so´ que usei para drenar o 3o bico pequeno que tem em cima do filtro. Nos filtros novos e´ um pequeno parafuso que sai com chave phillips.
Da 1a vez que troquei o filtro o carro tambem nao funcionou mas no dia seguinte ele pegou. Dessa vez nada....
Para nao fazer a lambança de diesel no chao, dessa vez conectei uma mangueira plastica entre o bico de sangria e uma garrafa PET.
Vou tentar drenar usando a saida do diesel....
Alguem tem mais sugestoes ??
Obrigado e abs.
Ferrentini
Ferrentini
03/06/2012, 17:15
Ola´ a todos. Acabei de resolver o problema. Em vez de drenar o filtro pelo susspiro que tem na parte superior , fiz a drenagem desconectando o cabo de saida do diesel (do filtro) para o motor, coloquei uma mangueira la´ para coletar o diesel numa garrafa PET, dei uma duas ligadas sem dar partida para encher o filtro e depois tirei a mangueira, reconectei o cabo de saida de diesel e depois liguei o carro. Beleza ! Funcionou !
Fica a dica.
Abs
Ferrentini
Ola´ a todos. Acabei de resolver o problema. Em vez de drenar o filtro pelo susspiro que tem na parte superior , fiz a drenagem desconectando o cabo de saida do diesel (do filtro) para o motor, coloquei uma mangueira la´ para coletar o diesel numa garrafa PET, dei uma duas ligadas sem dar partida para encher o filtro e depois tirei a mangueira, reconectei o cabo de saida de diesel e depois liguei o carro. Beleza ! Funcionou !
Fica a dica.
Abs
Ferrentini
ué? e vc tinha feito diferente?
Essa forma como vc fez agora é o correto.
Abs,
Reinaldo
irei trocar do meu 2.8 em breve, ja to com o filtro aqui, alguma dica, alguma diferença disso aí?
acredito que o 2.8 nao tenha essa tal bomba de injeção quando vira a chave né? ou tem
Ytalo Izidoro Correia
20/12/2020, 09:56
Pessoal, ontem de tarde eu estava andando tranquilamente com a minha t4 xlt 2017, quando de repente o carro começou a desligar sozinho, quando ele desligou a 1° vez, eu liguei ele novamente, na 2° vez, ele deu aquela tremida no motor, na 3° ele parou por completo, creio eu que seja ar no filtro de combustível, alguém sabe como resolver isso?
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