PDA

Ver Versão Completa : Será que vale a pena?



Binaro
30/09/2003, 15:55
Bom pessoal, estou cogitando a compra de um samurai para uso diário e trilhas médias (no início), mas aqui onde moro é muito mais fácil encontrar modelos com capota de lona do que com capota de metal e os de capota de lona normalmente são os mais conservados. Pois bem, gostaria de saber se vale a pena eu comprar um samurai conversível e também uma capota de fibra, pois para usar no dia-a-dia um carro conversível não seria muito seguro. Só mais uma coisa, poderia retirar a capota de fibra no verão e rodar com o samuca conversível novamente?
Abraços...

du
30/09/2003, 17:26
Binaro,

Poderia sim, existe uma capota de fibra específica para o Samurai, pode colocar e retirar com facilidade, só não sei se é fácil de encontrar, ou barata.

Abraços Du.

30/09/2003, 17:54
Barata não é nao deve custar cerca de R$ 1.500,00 a 2.000 uma capota de fibra pro Samuca.

E acho que vale a pena sim, se os de lona tiverem melhor conservados, pegue um deles.

E qual cidade voce mora? Até em Sampa tem gente com capota de lona e diz que nunca teve problemas.

Binaro
01/10/2003, 09:20
Aí pessoal, obrigado pelas respostas. Acho que vou optar pela capota de fibra mesmo, vou procurar por aqui. Quanto a cidade, moro em Cachoeirinha - RS, mas passo praticamente o dia inteiro em Porto Alegre e o roubo lá não tá fácil. Mais uma vez obrigado e espero poder contar com o pessoal quando surgirem outras dúvidas.
Abraços...

Pagani
01/10/2003, 10:17
Estou escolhendo uma viatura para iniciar na brincadeira ...

O Samurai aguenata bem a brincadeira, e temos que modificar muita coisa. Estou iniciando agora não conheço nada e nunca me passou pela cabeça a compra de um Samuca, mas andei vendo algumas fotos e me chamou a atenção para ele...

Opinões são bem vindas...


VLW

Eduardo Chaves
01/10/2003, 14:54
Grande Pagani...

EXPERIMENTA...

EXPERIMENTA...

EXPERIMENTA...

Brincadeirinhas à parte, é uma ótima viatura, claro que dentro de seus limites, como qq outro, ok ?

É uma boa escolha, ainda por cima vai curtir as trilhas no ar condicionado... 8) 8) 8)

[]'s... :wink:

01/10/2003, 15:59
Bem,

Eu nao troco o Rapadura (Um samurai 1994) por nenhum CJ, Troller, Land pra fazer trilha não. Manutenção relativamente barata, carro bem conhecido para adaptações, mecanica bem ajustada.

Se voce pegar um Samurai originalzinho, gastar mais alguns com pneus, altura (SPOA ou outro lift qualquer), e botar um guincho, com certeza vai deixar a maioria dos outros carros pra trás na trilha. =)

Fábio
01/10/2003, 16:18
Estou escolhendo uma viatura para iniciar na brincadeira ... O Samurai aguenata bem a brincadeira, e temos que modificar muita coisa?

O legal do Samurai é que apenas com pneu e guincho você já tem um carro fera nas trilhas. Depois disso pode ir preparando-o com calma e de acordo com seu bolso.

Além disso, por ser um carro pequeno, pneus, guinchos e bloqueios são mais baratos do que para um CJ. Veja um exemplo: Para um CJ, um pneu apenas razoável tem de ter no mínimo 33". Para um Samurai basta um 215 para não fazer feio. Quer mais um? Bloqueio Lock Right para CJ: US$ 450,00. O mesmo bloqueio para o Samurai custa US$ 285,00.

Além do que, o carro suporta alguns "abusos" como o "X" fez na viatura dele... (veja na foto)

[]´s

Eduardo Velo
01/10/2003, 17:58
Fabio , onde vc achou esse espaço tão bonitinho pra tirar foto do Samuca no Crazy Dog de Ribeirão ?

Pagani
01/10/2003, 18:57
Bem ja estou decidido, vai ser uma Samuka mesmo !!!

E o consumo como é ?

01/10/2003, 19:13
Nos modelos a injeçao com pneus originais chega a excelentes 10 km/l. Com pneus maiores e tudo fica cerca de 8km/l.

[]s

Pagani
01/10/2003, 19:43
Mais uma pergunta ...

E o Vitara ele vai bem em trilha, ou não ?



Vou cansar vcs ...

Eduardo Chaves
01/10/2003, 21:18
Pagani,

Dê uma clicada nas trilhas... as imagens falam mais que mil palavras...

http://anderson.cunha.sites.uol.com.br/

Ahhh... assista ao vídeo da travessia do Rio do Braço na Bocaina, é show :!:

[]'s... :lol: :lol: :lol:

Pagani
01/10/2003, 22:10
Meu !!!

Q doideira !!!!

Estes " carrinhos " não são moles não !!!!

Qual a preparação deles, tem que mudar muita coisa , e claro que o guincho é de macho !!! heheheh.

Eduardo Velo
01/10/2003, 22:43
Xará , esse cachorro louco das fotos do site é o que eu conheço , pq tem uma trilha cachorro louco tbm no Riacho Grande . Belas fotos ...
As fotos da trilha da Bocaina tbm sairam ótimas , tenho fotos nos mesmos lugares , só que estava mais seco , o rio não estava tão alto tbm . Qdo fomos pra lá um matuto falou que estava ruim pra subir a cavalo e de carro então ninguém subiria , fomos mesmo assim , é aquela parte que colocaram um pitão pra usar o guincho , realmente não vimos nenhuma marca de roda em nenhum trecho até chegarmos na entrada do Parque . Já fiz tbm quase o mesmo roteiro pra S. José dos Ausentes e Bom Jesus ...
Gostei do site ...

Fábio
02/10/2003, 10:19
Fabio , onde vc achou esse espaço tão bonitinho pra tirar foto do Samuca no Crazy Dog de Ribeirão ?

hehe... Esse espaço fica logo antes daquele último atoleiro, que tem um descampado sem nenhum ponto de ancoragem (Parece história de jipeiro, mas foi lá que o Vernizi ancorou seu Engesa numa toceira)


Xará , esse cachorro louco das fotos do site é o que eu conheço , pq tem uma trilha cachorro louco tbm no Riacho Grande . Belas fotos ...

Eduardo, o Cachorro que tirei essa foto do X-Mobile é o de Ribeirão Pires.

Estou colocando as fotos dessa trilha no meu album: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=42

[]´s

Fábio
02/10/2003, 10:27
Mais uma pergunta ... E o Vitara ele vai bem em trilha, ou não ? Vou cansar vcs ...

Pagani, o propósito das duas viaturas são bem diferentes

Claro, o Vitara é bom de trilha. Se for para uso misto, o Vitara é a melhor opção. Claro, ele aguenta bem o tranco.

Agora se estiver com "más intenções", opte pelo Samurai.

[]´s

Pagani
02/10/2003, 10:43
BLZ essa trilha e já fiz varias vezes de moto, de carro deve ser uma dureza ...


Hoje comça minha procura pela viatura, acho que vai ser um SAMURAI mesmo...

O dificil é encontrar um bom carro ....


VLW

Eduardo Velo
02/10/2003, 15:16
Fabio , muito legal as fotos do Cachorro Louco , conheço aquela trilha a tantos anos e são raras as fotos que tenho dela (a gente acaba esquecendo de tirar) , ás x quero falar como é aquilo e não tenho como explicar , no útimo trecho tem que chamar algum jipe pra vir do contrário pra fazer a ancoragem , ou ralar um bocado pra andar aqueles metrinhos finais do atoleiro , usando o hi-lifti até dá pra ir se deslocando ...

Pagani , veja se consegue algum Samuqueiro pra ver um Samuca contigo , ás x a aparência está ruim , mas o que interessa está perfeito (Chassi , entre outras coisas) , ou vice-versa .
Tenho 4 amigos Samuqueiros , eles curtem muito esse brinquedinho , qqer coisa é só trocar a pilha e por pra rodar , bricadeirinha galera dos Samucas ...

Eduardo Chaves
02/10/2003, 21:15
PessoALL,

Só para se ter uma idéia até onde a imaginação leva... :lol: :lol: :lol:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/501/8fbee62bd3da1af0a286ee16872d0990.jpg

P.S: É um Samurai... :shock:

[]'s... :wink:

Fábio
03/10/2003, 09:25
Eduardo,

Faz um tempo que eu vi essa foto e não estava mais encontrando-na na web. Muito jóia...

Olha essas aqui que retirei do Forum Pirate 4x4 (www.pirate4x4.com) - thread: "Biggest Samurai?"... Simplesmente impressionante!!!! :shock: :shock: :shock:

Fábio
03/10/2003, 09:32
Perai que tem mais... :P

Eduardo Chaves
03/10/2003, 14:55
Falae Fábio...

Não sei o que acontece, acho que esses gringos sofrem de complexo de altura, não é possível... :lol: :lol: :lol:

Ahhhh... este comentário é dirigido apenas aos gringos que residem lá fora... :roll: :roll:

[]'s cavando a trincheira... :wink:

Binaro
17/10/2003, 11:54
E aí pessoal,
Acabei de ver um samurai que está a venda e ele não tem direção hidráulica, aí surgiu uma dúvida, esse jipinho, pelo tamanho deve ter uma direção leve, isso com os pneus originais, mas será que trocando os pneus pra 31" a direção não ficaria um pouco mais pesada? É fácil a adaptação de direção hidráulica?
Só mais uma coisa, por ele ser conversível, tem alguma forma de testar se o veículo possui infiltrações, ou esse veículo não costuma dar esse tipo de problema?
Desculpa enche-los de perguntas, mas é que não quero entrar numa fria!
Um abraço...

17/10/2003, 13:21
E aí pessoal,
Acabei de ver um samurai que está a venda e ele não tem direção hidráulica, aí surgiu uma dúvida, esse jipinho, pelo tamanho deve ter uma direção leve, isso com os pneus originais, mas será que trocando os pneus pra 31" a direção não ficaria um pouco mais pesada? É fácil a adaptação de direção hidráulica?
Só mais uma coisa, por ele ser conversível, tem alguma forma de testar se o veículo possui infiltrações, ou esse veículo não costuma dar esse tipo de problema?
Desculpa enche-los de perguntas, mas é que não quero entrar numa fria!
Um abraço...

Oi Binaro.

Sim, o Samurai não vem com dir hidraulica.
Não, não é facil adaptar direção.
Sim, a direção é leve com pneus originais.
E sim, a direção ficara um pouco mais pesada com pneus 31", mas nada assustador não.

O Samurai tem tanto de capota de lona e fechado (o meu é fechado). Os conversiveis, se tiverem com a capona de lona em dia, não há infiltração de água em nenhum canto, e também da pra usar o ar condicionado que equipa o Samurai com a capota sem problemas.

Quanto a outras dúvidas, procure no resto do forum para ver se já não foram sanadas, e qualquer coisa a mais, pode perguntar, sugiro que voce crie um novo tópico para as suas perguntas, se precisar.

[]s

billj
17/10/2003, 13:37
E aí pessoal,
Acabei de ver um samurai que está a venda e ele não tem direção hidráulica, aí surgiu uma dúvida, esse jipinho, pelo tamanho deve ter uma direção leve, isso com os pneus originais, mas será que trocando os pneus pra 31" a direção não ficaria um pouco mais pesada? É fácil a adaptação de direção hidráulica?
Só mais uma coisa, por ele ser conversível, tem alguma forma de testar se o veículo possui infiltrações, ou esse veículo não costuma dar esse tipo de problema?
Desculpa enche-los de perguntas, mas é que não quero entrar numa fria!
Um abraço...


O meu está calçando pneus de 35" e não tem direção hidráulica. Claro que não é uma maravilha para estacionar na rua, mas raramente faço isso mesmo...... :wink:

Quanto a capota de lona, considero isso também um acessório desnessecário........ :D

Binaro
17/10/2003, 14:29
Pô, valeu pelas respostas Osvaldo, vão ajudar bastante. Quanto ao samurai com teto fechado o problema é que tá muito difícil de se encontrar um e esse que eu vi era de uma mulher, tá inteirinho.
E Bill, sacanagem isso né? Eu querendo um originalzinho e tu me mostra o spider! :lol:

Obrigado, mais uma vez

Abraços...

agnetto
04/12/2003, 15:55
Pessoal, tenho um Vitara Canvas 92 Lindão (O Pedrinho), se alguém souber onde comprar uma capota nova de fibra, por favor, me informem.
Valeu.... :oops: