PDA

Ver Versão Completa : Está original ???

celso.delcol
14/07/2011, 16:44
Boa tarde a todos.

Estou pesquisando para compra meu primeiro 4x4 e econtrei uma Toyota 1964.
Alquém pode me ajudar com a configuração que este carro deveria ter?
Motor, Cambio, freios, direção, etc.
E também tenho outra pergunta.
Seria um carro muito antigo? Entendo que os CJs por exemplo tem na grande maioria a idade avançada mas continuam valentes.
Pra Toyota também é assim?
Acho esta viatura muito legal e espero adquirir uma logo logo.

Um grande abraço e ja agradeço.

junior888
14/07/2011, 16:55
Eu nao compraria, normalmente uma Band assim está muito sofrida, e o motor deve se um OM 324, ou seja, mais antigo que o OM 314, e esse ano, as Band nem sao reduzidas ainda, nem eixo flutuante (certo??), e alem disso vc vai sofrer um pouco para fazer as marchas, pois ela tem ainda caixa seca...
Procure uma mais nova, de 80 pra cima....
Abraço...

Dimasi
14/07/2011, 19:43
Como foi dito, Band 64 vem com motor OM 324 que tem injeção indireta de combustível ( não conheço esse motor, deve ser bem simples e rústico ), câmbio 4M com a 1 e 2º secas, sem redução, não tem roda livre, freios a tambor sem assistência e direção mecânica com folga de série. Agora, a grande maioria das Bands dessa idade, já sofreu extensas modificações e é ai que mora o perigo. Como foram feitas ?
Se vc gosta de mexer e tem algum conhecimento de mecânica pode deixa la como essa beleza 59 do colega André .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/17219-fotos-de-bands-57.html
abs

Fband
15/07/2011, 08:57
Direção mecânica com folga... hahah é verdade....
Amigo, procure uma de 82 pra cima pra ter uma com caixa sincronizada e motor MB314...
Se tiver $$ procure uma 1990 - 1993 com motor MB364.

Abraço e boa compra.

celso.delcol
15/07/2011, 12:11
Boa tarde galera.

Agradeço muito ajuda e graças a vcs escapei de comprar uma viatura que iria dar muito trabalho $$$ para deixar legal.
Agora tenho parametros para procurar a viatura certa.

Um grande abraço e bom fim de semana.