Ver Versão Completa : Está original ???
celso.delcol
14/07/2011, 16:44
Boa tarde a todos.
Estou pesquisando para compra meu primeiro 4x4 e econtrei uma Toyota 1964.
Alquém pode me ajudar com a configuração que este carro deveria ter?
Motor, Cambio, freios, direção, etc.
E também tenho outra pergunta.
Seria um carro muito antigo? Entendo que os CJs por exemplo tem na grande maioria a idade avançada mas continuam valentes.
Pra Toyota também é assim?
Acho esta viatura muito legal e espero adquirir uma logo logo.
Um grande abraço e ja agradeço.
junior888
14/07/2011, 16:55
Eu nao compraria, normalmente uma Band assim está muito sofrida, e o motor deve se um OM 324, ou seja, mais antigo que o OM 314, e esse ano, as Band nem sao reduzidas ainda, nem eixo flutuante (certo??), e alem disso vc vai sofrer um pouco para fazer as marchas, pois ela tem ainda caixa seca...
Procure uma mais nova, de 80 pra cima....
Abraço...
Como foi dito, Band 64 vem com motor OM 324 que tem injeção indireta de combustível ( não conheço esse motor, deve ser bem simples e rústico ), câmbio 4M com a 1 e 2º secas, sem redução, não tem roda livre, freios a tambor sem assistência e direção mecânica com folga de série. Agora, a grande maioria das Bands dessa idade, já sofreu extensas modificações e é ai que mora o perigo. Como foram feitas ?
Se vc gosta de mexer e tem algum conhecimento de mecânica pode deixa la como essa beleza 59 do colega André .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/17219-fotos-de-bands-57.html
abs
Direção mecânica com folga... hahah é verdade....
Amigo, procure uma de 82 pra cima pra ter uma com caixa sincronizada e motor MB314...
Se tiver $$ procure uma 1990 - 1993 com motor MB364.
Abraço e boa compra.
celso.delcol
15/07/2011, 12:11
Boa tarde galera.
Agradeço muito ajuda e graças a vcs escapei de comprar uma viatura que iria dar muito trabalho $$$ para deixar legal.
Agora tenho parametros para procurar a viatura certa.
Um grande abraço e bom fim de semana.