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Ver Versão Completa : Troller motor a gasolina x água



Edgar Caldeira
14/07/2011, 01:21
Bom dia pessoal :torcendo:

To com uma duvida que a tempos vem coçando....
Seguinte, o pirigoso (troller gasolina 2000) tem o motor AP 2.0.

No distribuidor eu coloquei uma camera de pneu e da uma vedada bacana. A bobina não mechi. O snorkel está bem vedadinha, faço o teste e coloco a sacolinha de plastico na chamine e suga e se deixar o motor morre.

Ai fica a duvida.
Como sou bemmm novato em trilhas, se eu passar em um trechinho alagado (mais ou menos na altura do capo) o que de ruim pode acontecer? se molhar o distribuidor o carro vai ficar falhando ate morrer? e a bobina, se ela molhar o que acontece? (acredito que ela seja vedada não é possivel ser tão exposta assim)?

Nunca tive problemas com isso mesmo por que nunca peguei um trecho alagado... Porem se rolar quero saber o que pode acontecer... :parede:

Por favor, ajudem um cara iniciante rs :cool:

John1532Jr
14/07/2011, 10:01
Edgar,

Com relação à parte mecânica, deverá entrar água nos rolamentos, diferenciais, etc. portanto estes itens têm que estar bem vedados e posteriormente à trilha "molhada", deverão ser revisados.

Com relação à parte elétrica, você terá ataque ao alternador (buchas e escovas) e a água poderá causar problemas na central de controle do motor. Na parte de alta tensão, poderá haver fuga de tensão no distribuidor, bobina, velas de ignição, etc.

Todos os pontos de conexão elétrica deverão estar selados contra entrada de água. Fica difícil prever, mas o potencial de estrago é grande.

Isto imaginando que você queira entrar na água até a metade do parabrisas...

pedro bonadio
14/07/2011, 10:27
Ele pode falhar, falhar, falhar até secar e não morrer, pode entrar na água e morrer, e se ele morrer dentro d'água, tampe o escapamento;

Não dá pra falar, se quer coisa boa, junta uma grana e coloca uma ignição à prova d'água, ai sim vai navegar nas águas sem medo.

Renato Froes
14/07/2011, 13:40
Edgar.

Olha isso:

Motor Spice - Equipamentos eletrônicos para motores de alta performance..........................turbo aspirado pista rua veneno envenenado aumento de potência potencia preparação motor arrancada rua pista rotação alto elevado giro desempenho tecnolo (http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm)

dojao campeao
14/07/2011, 14:17
Edgar, apesar de vc ter me dado muitas alfinetadas em outro tópico, não sou de guardar rancor, e, além das boas dicas acima, vou lhe dar mais uma: o aterramento tem que está muito bem feito, especialmente num carro de fibra que o eletricista tem que caprichar! dojao campeao

andre097
14/07/2011, 16:44
isole o distribuidor bem com silicone e o cabo da bombina.
e quando for passa em um rio fundo passe devagar que não vai molhar o distribuidor.
o vitara tambem tem esse problema quando não ta isolado quando molha o distribuido ele pifa.

Edgar Caldeira
15/07/2011, 00:33
Edgar, apesar de vc ter me dado muitas alfinetadas em outro tópico, não sou de guardar rancor, e, além das boas dicas acima, vou lhe dar mais uma: o aterramento tem que está muito bem feito, especialmente num carro de fibra que o eletricista tem que caprichar! dojao campeao


O dojão hahah, alfinetada nada é que meu comentario de que os veio chato precisam de um carro tipo tucson e outros 4x4 chiques ficaram famosos no forum hahahah. Relaxa !

é so a duvida de um motor a gasolina do trecho alagado... Andei lendo o livro do camel trophy e fiquei pasmo como os carros a gasolina pasavam numa boa em trechos alagados e ficou a duvida mais que cruel para mim !!!

Desculpe se ofendi... É que comunucação virtual é sempre controversia....

Abraços cara

Edgar Caldeira
15/07/2011, 00:35
isole o distribuidor bem com silicone e o cabo da bombina.
e quando for passa em um rio fundo passe devagar que não vai molhar o distribuidor.
o vitara tambem tem esse problema quando não ta isolado quando molha o distribuido ele pifa.

Andre... Era justamente isso que queria saber...
Então fora a vedação que ja tenho no distribuidor é bom passar silicone nos lugares que sobraram e na bobina ?

Abraços !

Edgar Caldeira
15/07/2011, 00:37
Ele pode falhar, falhar, falhar até secar e não morrer, pode entrar na água e morrer, e se ele morrer dentro d'água, tampe o escapamento;

Não dá pra falar, se quer coisa boa, junta uma grana e coloca uma ignição à prova d'água, ai sim vai navegar nas águas sem medo.

Fala Pedro.
Então quando eu fiz a trilha das aguas em Cajamar aconteceu exatamente isso.
Em um atoleiro que a agua foi ate a altura do começo da capo ele ficou falhando horrores... depois de uns 30 minutos voltou ao normal...(não tinha colocado a camera de pneu para vedar o distribuidor ainda...).
Duvida...
Por que tem que tampar o escape se o motor está desligado?

[] Tirando todas as duvidas heheh

Edgar Caldeira
15/07/2011, 00:44
Edgar.

Olha isso:

Motor Spice - Equipamentos eletrônicos para motores de alta performance..........................turbo aspirado pista rua veneno envenenado aumento de potência potencia preparação motor arrancada rua pista rotação alto elevado giro desempenho tecnolo (http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm)

Fala Injuriado...
Eu já tinha visto e agradeço !
Para mim não compensa pois vou ficar no gasolina ate terminar de pgar só... A ideia é em breve pegar o 2001 ou 2002 diessel !!!

Abraços

dojao campeao
15/07/2011, 11:16
Edgar, se vc quiser gastar + 1 pouquinho de din din, põe rodafônica com aquelas bobininhas que ficará práticamente imune a danos aquáticos! abraço. dojao campeao

pedro bonadio
15/07/2011, 14:36
Para não entrar água pelo escapamento e ir para o motor, principalmente se for em rios e mar, que tem correnteza.

andre097
15/07/2011, 21:13
Andre... Era justamente isso que queria saber...
Então fora a vedação que ja tenho no distribuidor é bom passar silicone nos lugares que sobraram e na bobina ?

Abraços !
sim no cabo da bombina tambem .olha aqui.
capa protetora para distribuidor 4cc (http://zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-SUZUKI-Acessorios-capa-protetora-para-distribuidor-4cc--versao-784-814.aspx)

olha aqui como islolar tb colocar uma luva.olha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/38520-como-isolar-maquina-contra-agua.html

andre097
15/07/2011, 21:15
Andre... Era justamente isso que queria saber...
Então fora a vedação que ja tenho no distribuidor é bom passar silicone nos lugares que sobraram e na bobina ?

Abraços !
tambem tem o de 6cc
capa protetora para distribuidor 6cc (http://zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-ENGESA-Pecas-capa-protetora-para-distribuidor-6cc--versao-783-813.aspx)
ver se da certo.

andre097
15/07/2011, 21:16
olha essas dicas:
Planeta Off-Road .:. Dicas (http://www.planetaoffroad.com/p03u.htm)
Planeta Off-Road .:. Manutenção (http://www.planetaoffroad.com/p09c.htm)

andre097
15/07/2011, 21:17
espero ter ajudado.

Edgar Caldeira
16/07/2011, 00:27
espero ter ajudado.

Caramba!!!!
Sem noção eim !!

Muito obrigado mesmo ao Andre e a todos !

andre097
19/08/2011, 22:55
Andre... Era justamente isso que queria saber...
Então fora a vedação que ja tenho no distribuidor é bom passar silicone nos lugares que sobraram e na bobina ?

Abraços !
isole a bonbina tb.
isole bonbina,distribuidor,cabo de vela e vela.proto.

Edgar Caldeira
20/08/2011, 00:44
isole a bonbina tb.
isole bonbina,distribuidor,cabo de vela e vela.proto.

é isso ae man!

Já coloquei silicone em tudo ! Bobina,distribuidor, cabo de vela e caixa de ar do snorkel !!

Abração

andre097
26/08/2011, 21:14
é isso ae man!

Já coloquei silicone em tudo ! Bobina,distribuidor, cabo de vela e caixa de ar do snorkel !!

Abração
e ai ja testo??
deu certo ou continua ruim??

Edgar Caldeira
27/08/2011, 00:31
e ai ja testo??
deu certo ou continua ruim??

Agora esta bom, da para brincar de boa.
Porem como sou novato em 4x4 fiz mais de 15 trilhas sem fazer uma revisão pos trilha... Resultado? diferencial dianteiro moeu pois estava lotado de lama e agua... oleo de cambio e dif traseiro com folga rs...

Vivendo e aprendendo !

Abraços

trollador
07/05/2013, 15:51
Por favor, preciso de ajuda.
Comprei um Troller 2000, AP 2.0 Turbo, o bicho é muito nervoso, todo preparado para Off road, mas só com o problema da água.
Na ultima trilha quando fui passar os rios ele falhou até apagar dentro do rio, isso com aceleração alta.
Saiu do rio ele pegava, entrava denovo e apagava, saia e pegava e assim foi a trilha toda.
Ao final da trilha descobri que entrou água nos diferenciais e no bujão eu acho, de uma roda.
Qual é o melhor procedimento a ser feito? Primeiro para evitar a água no motor é por o Snork, preciso levar no funileiro para ele furar a fibra e passar certo?
Depois disso isolo distribuidor e bobina?
As partes de chicote de borboleta, plugs e eletrônicos em gerais, carco silicone de alta temperatura?
O que mais posso fazer?
Qual é essa ignição a prova da água, alguém tem o contato pra analisar/comprar ela? É a tau da Igniflex?