Conectar

Ver Versão Completa : Miolo chave e trava Ford Ranger

Nava
13/07/2011, 12:58
Amigos,

A ranger tem um esquema de soltar a trava e puxar a chave para que vc consiga retirá-la. Nada a ver esse esquema.

O que acontece é que toda vez q levo o carro num estacionamento ou pra lavar chego lá e o painel ta todo ligado sem chave pq o cara arranca a chave na força.

Notei tb que se eu "forçar de leve" sem a chave naquela orelha plastica ela liga normalmente.

Pergunto se os amigos tem opções para melhorar este sistema.

Raposo
13/07/2011, 13:20
Acho que o sistema é bom. O problema está na tua chave e na inexperiência dos "profissionais" do lava jato e do estacionamento que devem ter quebrado o sistema. Na buraqueira, sem a trava, a chave iria cair. Se os caras fizerem isso no lava jato onde levo a Natasha arrumo a maior quizumba.
Abraços.

Moisés S.M
13/07/2011, 13:25
Bahhh mas tirar a chave da Ranger sem apertar a "orelha' é coisa de ignorante...aquilo é bom ter,quem não conhece não rouba a tua chave,é o mesmo esquema no pedal da embreagem,só liga o motor pressionando o pedal...isso é pra segurança,nos EUA isso é usado pras crianças não ligarem o carro...Quando for largar a Ranger pra lavar,mostra pros caras como se tira a chave,ou lava tu mesmo heheheheehe.abraço

Nava
13/07/2011, 17:54
Ta mas e os outros 99% dos carros que não têm? Não têm o mesmo risco?
Cair a chave em buraco? Verdade a chave da ranger tem um unico entalhe de tao ruim que é e se bobear perde mesmo.
Nem fiat 147 perde a chave em buraco sem essa trava nada a ver.

Mas valeu a dica de ensinar a múmia a remover a chave. risos

fse
13/07/2011, 18:06
Hahahaha até fiquei rindo aqui sozinho lendo isso. Cada figura que aparece. Ainda bem que o pessoal aonde eu levo pra lavar nunca fez isso.

TylerNTL
13/07/2011, 23:57
Você me fez lembrar de uns 15 anos atrás quando meu pai tinha uma bonanza que tinha um cilindro tipo esse:
http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=143922668_2301.jpg&v=O

Eu na época recém habilitado adorava a viatura e ela tinha uns bons 10 anos de experiência (não tenho certeza mas a fabricação era alguma coisa por perto de 1985). Um belo dia descobri que ela funcionava sem precisar da chave, era só girar a ignição por essas orelhinhas que o motor partia.

Nava
14/07/2011, 23:22
Tomara q o amigo do alheio nao saiba disso tb né...
Diesel ja é difil de por anti-furto, funcionar sem chave então...afff

PauloLimited
14/07/2011, 23:38
Você me fez lembrar de uns 15 anos atrás quando meu pai tinha uma bonanza que tinha um cilindro tipo esse:
http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=143922668_2301.jpg&v=O

Eu na época recém habilitado adorava a viatura e ela tinha uns bons 10 anos de experiência (não tenho certeza mas a fabricação era alguma coisa por perto de 1985). Um belo dia descobri que ela funcionava sem precisar da chave, era só girar a ignição por essas orelhinhas que o motor partia.

Quando agente tinha uma D20, minha irmã ainda novinha tirava direto a chave da ignição e a onça ainda continuava funcionando de boa.:pular:

vsmello
14/07/2011, 23:51
auehauehauhea, esse dias "roubei" a shirley do meu sogro, uma f100 acho que 78 com um palito de sorvete, ele esqueceu de tirar o cachimbo, heheheh

Moisés S.M
15/07/2011, 08:38
O Nava,tenho um miolo aki em casa da Ranger,com chave e td,tentei gira-lo sem chave, impossível,ele é cheio de travas...porem se eu colocar a chave nele e vira-lo como se estivesse ligando a Ranger,e dpois tirar a chave,ela sai,mesmo sem a "orelha" .Se tu tirar aquela capa em cima do volante pode ser que tirando a orelha o seu problema se resolva.

Nava
15/07/2011, 09:54
É que eu quero que ela fique travada mesmo e que só saia com o mecanismo acionado.
Eu misturei os assuntos, desculpem! Uma coisa é eu achar inutil o sistema de ter de soltar uma trava para tirar a chave. Outro ponto é que a minah sem a chave fuinciona.

Moisés S.M
15/07/2011, 10:31
Ahhh bom,então tem problema ai,pq ela não vira sem a chave,acho que de tanto os caras forçarem pra tirar a chave,acabou quebrando alguma coisa.