Ver Versão Completa : compro 4x4 para "vida dupla"
Sem Loção
13/07/2011, 12:48
Olá, pessoal
não é o que vcs estão pensando de "vida dupla" não...hehehe :discordo:
entrei tem pouco tempo pro "sanatório" 4x4, e agora não tem mais volta....:shock:
Minha Pajelança (TR4 2011 AT) é zerada, e ando fazendo passeios e trilhas leves com ela... mas dá uma dó danada de pensar em amassar a bichinha....:putz: além do mais a dona patroa já tá quase sem "istâmago" de me acompanhar no offroad...
então resolvemos que a TR4 poderia ficar com a dona patroa, e eu preciso achar uma viatura pra mim!:cool:
então estou no seguinte dilema:
1. será meu carro do dia-a-dia também... assim, economizo o alguel de uma garagem
2. para isso, tem que ser automático. moro em BH e trabalho em Betim 3 a 4 vezes na semana... e a BR costuma agarrar MUITO nos horários de pico... aquela 1a-2a-1a-2a na mão já tô meio velhinho pra aguentar...
3. de preferência com ABS e Airbag, pela mesma questão acima... pego estrada todo dia...
4. precisa ser fácil de dar um UPGRADE leve... lift, parachoques, proteções e pneus bastam...
meus pensamentos, depois de trollar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/85239-passeios-e-trilhas-leves-para-pickups-e-suvs-em-bh-e-regiao-217.html#post1482712 ...hehehe.... mas não sem antes chupinhar muitas e valiosíssimas informações dos meus comparsas de lá....
:semideia
1. Pajerim 3P
2. Gran Vitara 5P
3. Cherokee Sport
4. Vitarinha
descartando praticamente Troller (câmbio manual), wrangler ("O" jeep, mas sem peças ou alguém que mexa...), CJ e samurai (sem chance de pegar estrada todo dia com estes)
... desde já, agradeço a quem puder me ajudar!
[ ]s
daniel (SL)
Pedropenido
13/07/2011, 13:02
Falai sem Loçao
baum ou nao ?
Ta cheio de vitaras bons vendendo aki em BH, da uma olhada
o Butao esta vendendo o dele, e o vitara !
Eu iria de vitara
Abras
Sem Loção
13/07/2011, 13:13
Falai sem Loçao
baum ou nao ?
Ta cheio de vitaras bons vendendo aki em BH, da uma olhada
o Butao esta vendendo o dele, e o vitara !
Eu iria de vitara
Abras
Faaala, roinha master!...
Me passa o contato dele, pode ser por MP...
Valew!
Lucas Kta
13/07/2011, 13:23
:semideia
1. Pajerim 3P
2. Gran Vitara 5P
3. Cherokee Sport
4. Vitarinha
agora no lugar certo, posso dar minha opinião. Sou novo nisso aqui tb, mas quando fui olhar, pra não cair na mesma que vc caiu, optei direto pelo Samurai...pensei demais em comprar um mais confortável pra cidade, viajar, segurança, etc, etc.... Mas no final sabia que eu ia empolgar e querer uma viatura mais pra quebradeira... :razz:
mas no seu caso é complicadim mesmo, porque ir e voltar pra betinho todo dia não é fácil não...um jipe mais cascudo vai te deixar bem cansadim....:stop:
pelo minha humilde experiência eu iria de duas opções: primeiro, vitarinha...eu me espanto com a facilidade de adaptar e comprar peças pra samurai e vitara - e hoje em dia as peças originais destes carros são muito baratas e muito confiáveis! além disso, vc pode pegar um já bem preparado, bacana, e vai te atender nas duas vidas! (agora, air bag em jipe....sei não hein! :parede:)
a outra opção é o pajerim....esta tb é bruta...e tem uma tb, se não me engano, dá pra brincar no Mitsubishi Motor Sports de vez em quando, que é a competição de rally de regularidade - diversão garantida! a turma fala aí que morre um pouco mais no posto, então, pra vc que roda muito, talvez seja uma diferença neh!?
enfim, eu estou bem satisfeito com a Suzuki, e Mit é Mit neh. boa sorte! vou acompanahr pra ver o que vai dar! :pipoca::pipoca:
Waldir Carlos
13/07/2011, 14:36
Sou um tanto "suspeito", mas lá vai: Pajerin 3.5L AT. Beeebe, mas basta pisar maneiro. Nas trilhas, só alegria.
:dance::)
[]s
Leo Souza
13/07/2011, 14:54
Peraí... pq a Toyota Bandeirante ainda não foi citada como opção de 4x4 para o SL???
Vou fazer a minha parte e defender a Band aqui tb!
Vantagens:
- Vc não precisa equipar (preparar), Band já nasceu pronta de fábrica para o uso OffRoad;
- Acha peça em qualquer esquina;
- Não te "deixa na mão", mas talvez te deixe a pé!;
- Motor Mercedes à Diesel (dura uma eternidade e mais um pouco);
- No trânsito ninguém fica na sua frente!
- Nada segura uma Band, às vezes nem o freio... (apenas um pequeno detalhe!)
Desvantagens:
-Fácil de furtar (tem que ficar de olho o tempo todo);
-Pesadona;
-Ainda não descobriram se Band é Jipe ou se é trator;
Com 40k vc compraria uma Band Top com 5 marchas, freio a disco nas quatro rodas, direção hidraulica, Turbo, Intercooler, ar condicionado e por aí vai!
Sem Loção
13/07/2011, 15:23
@Lucas Kta
estou nessa dúvida... ou fã da Pajerim, mas meu medo é a gastança...
o vitarinha é um jipinho muito do simpático, vou ter que entrar e andar pra ver se me é confortável pra encarar as pistas do dia-dia... pra rodar assim, até agora, eu prefiro um carro maior...
@Waldir
eu também sou suspeitíssimo... apesar dos preços de peças proibitivos da Mit, acho que tem seu lugar como qualidade e confiabilidade...
@Leo souza... cara, a band é pra mim um dos tops da trilha... vc viu os videos, onde eu penei tu passou dando farol..kkkk... sou fã desse carro/jipe/trator também.... mas não sei se seria uma boa pra pegar BR/via expressa todo dia não....
algumas dúvidas surgiram...
o Pedropenidoroiado, lá no tópico que eu baguncei, disse que o GV 3P era muito baixo e ficava meio instável de dar um UP... e disse que o "GV 5P são outros quinhentos.."..alguém sabe se o GV/TRacker guenta uns UPs de leve lift + pneus + parachoques?
gente, será que eu tô tão sem loção assim ,mas ninguém sabe nada a favor ou contra a cheroka sport?
DouglasMac
13/07/2011, 16:06
Meu prezado e ilustre SL, bem vindo a "sala" certa.
Se voce tá querendo uma viatura pra mais quebradeira, acho melhor cambio manual. Esquece o transito e liga o som. (6) pontos
Se voce tá querendo uma viatura também economica, acho melhor diesel. (21)
Se voce tá querendo uma viatura para o dia a dia e pra trilha, acho melhor ser grande e confiável. (12)
Se voce tá querendo uma viatura fácil para ups e encontrar peças, que seja um já consagrado. (14)
Se tá querendo perder o apelido de roia, pega um "trem" mais brabo que te empurra morro acima. (111)
Se tá com verba disponível, gasta num bão. (76)
Se...
Chega, cansei...vai de Troller. Soma os pontos aí procê vê!!kkkkkkk!!
Pedropenido
13/07/2011, 16:54
kkkkkkkkkkkkk
esse douglas e roia demais
mas to com ele tb
a poco tempo o butao boto no forum as infos
BY BUTAO
Amigos,
É com o coração em frangalhos que anuncio que meu grande parceiro de trilhas, o Xodozim, está sendo colocado à venda, após a companhia de 4 anos maravilhosos, de incontáveis alegrias e aventuras.
Segue a ficha da viatura:
Vitara JLX 97/97, 1.6 gasolina, 8 válvulas, completo, cor branca.
108.000 km rodados.
Carro preparado para trilha e utilizado somente para este fim, está comigo desde junho/2007.
Revisado regularmente. Todas as revisões e intervenções foram realizadas 100% na Minas Motors.
Carro em perfeito funcionamento, continua em uso.
Preparação:
Pneus 30x9.5 R15 Maxxis Bighorn novos, montados há 1 ano - só foram usados em trilha, a profundidade da banda é praticamente a original. NÃO são recapados/remold.
Rodas originais, com off-set alterado para receber pneus 30”.
Bloqueio traseiro Lock Right.
Kit de redução da t-case X-Crawler.
Guincho Tabor 9K, com acionamento interno e com controle de acionamento externo original.
Lift de 2” na suspensão.
Todas as proteções inferiores (tanque: Leles, demais: Todo Terreno).
Para-choques de aço perfilado da RC4x4.
Rocksliders Tecnotrilha.
Bagageiro com catraca para fixar estepe.
Bateria nova de 70 amperes.
Suporte para rádio px e antena (acompanha rádio, NÂO acompanha antena).
6 faróis de milha dianteiros e 1 traseiro.
CD player Kenwood com mp3.
Retrovisores de Kombi.
Inclui ainda:
Para-choques originais.
Retrovisores originais (elétricos).
Satélites originais, caso queira retirar a X-Crawler.
Contato: (31)9975-1607 - Butão
Lucas Kta
13/07/2011, 17:06
Peraí... pq a Toyota Bandeirante ainda não foi citada como opção de 4x4 para o SL???
Vou fazer a minha parte e defender a Band aqui tb!
Vantagens:
- Vc não precisa equipar (preparar), Band já nasceu pronta de fábrica para o uso OffRoad;
- Acha peça em qualquer esquina;
- Não te "deixa na mão", mas talvez te deixe a pé!;
- Motor Mercedes à Diesel (dura uma eternidade e mais um pouco);
- No trânsito ninguém fica na sua frente!
- Nada segura uma Band, às vezes nem o freio... (apenas um pequeno detalhe!)
Desvantagens:
-Fácil de furtar (tem que ficar de olho o tempo todo);
-Pesadona;
-Ainda não descobriram se Band é Jipe ou se é trator;
Com 40k vc compraria uma Band Top com 5 marchas, freio a disco nas quatro rodas, direção hidraulica, Turbo, Intercooler, ar condicionado e por aí vai!
pra mim, este é o estágio intermediário entre o Bastião e uma Defender...
Lucas,
dá uma olhada no meu anúncio...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/92881-grand-vitara-2-0-4p-mec-2000-2000-troco-por-viatura-preparada.html
abraço,
Lucas Nassif
13/07/2011, 20:52
@Leo souza... cara, a band é pra mim um dos tops da trilha... vc viu os videos, onde eu penei tu passou dando farol..kkkk... sou fã desse carro/jipe/trator também.... mas não sei se seria uma boa pra pegar BR/via expressa todo dia não....
SL, sou de Pedro Leopoldo e tenho uma Band 90 que uso no dia a dia. Meus 0.02 cents:
Vou pra faculdade nela 3x por semana (PUC Corel), isso já tem quase 1 ano, volto pela MG424 sempre por volta das 23:00 e nunca fiquei na mão. Em média 100km ida e volta.
Agora nas férias estou indo em Caeté 2x por semana pra ver meu Jeep que está reformando, trajeto total de 170km ida e volta (BR 381).
Já fui várias vezes em SP, inclusive debaixo de chuva. Também já fui pra Montes Claros, Pitangui...
Ou seja, é um carro bastante confiável e economico (10,5km/l circuito misto).
Na trilha é show, o motor tem torque de sobra (o meu é o MB709). Como você faz trilha todo fds, recomendo que você coloque só um bloqueio traseiro que já vai ficar bastante satisfeito.
Como a minha é 4m, a velocidade de cruzeiro fica por volta dos 80/100kmh. Sobra motor pois falta a 5a marcha. Sugiro pegar uma já 5m, ou com motor 709 (ano 93/94) ou com motor 14B (95 até 2001).
Eu prefiro o motor 709, gosto pessoal mesmo. Isso vai de cada um...
Resumindo, se você pode ter uma Band, pense com calma que vale a pena!
[]`s
Fala ai , to vendendo uma cherokee sport 98 , ja com lift de 5" e pneus lameiros 32"+ou- se tiver interesse me avisa te mando umas fotos e detalhes por e-mail ... faloww
Sem Loção
14/07/2011, 09:03
Fala ai , to vendendo uma cherokee sport 98 , ja com lift de 5" e pneus lameiros 32"+ou- se tiver interesse me avisa te mando umas fotos e detalhes por e-mail ... faloww
Ok, Athos
respondido por MP..
obrigado!
Guto Machado
14/07/2011, 14:38
Fala Sem loção, não é só vc que fica com pena da verdinha não, na trilha da noite lá em LN dava pena eu vendo aqueles galhos na lateral da bichinha, acho q vc já está contaminado pelo offroad,nunca achamos q estamos com a viatura e configuração suficiente, tanto q aqui no forum já vi gente com 3 nivas/3suzuks e vai por ai, também sinto muito pena da ranger e preocupação já q é meu ganha pão também, mas como ainda não tenho condições vou maltratando ela mesmo mas com carinho. sempre gostei muito de carro e se to na net to sempre vendo anuncio e olha q nem trabalho com isso,então vou t falar minha opinião
1. Pajerim 3P
Linda viatura as full então fico doido, o motor então sonho d consumo, mas tenho medo da manutenção pois não vejo muita facilidade das peças a não ser parar com ela na mit, mas pelo q vejo as a gasolina são bem fortes e com pouco alteração faz bonito.
2. Gran Vitara 5P
meu pai tem um tracker, carro com conforto se falando em jipe, acho q bem próximo a seu carro atual, muita disposição fácil achar peças de reposição e uma gama de acessórios com um valor não muito alto e ai na sua cidade de fácil manutenção,Pelo q vejo bem resistente só não sei se aceita uma configuração mais forte, não sei q tipo de trilha vc ta procurando mas acho q ele t atenderia bem, tem muitos foristas com tracker/GV bem equipados e q usam bem p trilhas e o bichinho vai bem.. alias não sei quanto vc vai disponibilizar p o brinquedo, mas a 35/37 vc já acha tracker 2007
3. Cherokee Sport
Estamos falando de um jeep, então equipada acho q não tem coisa q agrade mais a meus olhos,porém o negativo entra na falta de reposição de peças e preços altos,eu não teria devido a isso ainda mais se for p brincadeira mais pesada.
4. Vitarinha
Tive um 975p, e nunca vi carro p não me dar dor d cabeça, sempre moendo,viajando,trilhando ele quase original e nunca me deixou na mão,o motor acho q não se compara a os outros citados mas até q anda direitinho e não tem peças caras, muito fácil a reposição de peça, custo baixo comparado aos outros, muitos equipamentos, e peças de carros nacionais q servem no bichinho, enfim o jipinho era só alegria...
Já q vc tem a mit p viagens/passeios e ta querendo um carrinho p uma configuração mais braba, eu iria no menor custo (SUZUKI), acredito q o vitarinha se vc pensa em trilhas pesadas e mexer bastante no bichinho,agora se for viagens passeios e trilhas eu iria de GV/Tracker as outras opções eu pularia fora com medo da manutenção, bom sobre isso tem muita gente aqui no forum com cherokee e pajeros colocando as bichinhas p pauleira e pode dar uma opnião melhor sobre manutenção..
Um grande abraço e boas trilhas...
DaniloSM
14/07/2011, 15:13
Desculpe me entrometer, mas no seu caso acho que seria melhor ter 2 viaturas, pois para achar um bom jipe que consuma pouco e automatico é dificil. Se deixasse o conforto do automatico de lado, iria de Troller!
Sem Loção
14/07/2011, 15:32
Fala Sem loção, não é só vc que fica com pena da verdinha não, na trilha da noite lá em LN dava pena eu vendo aqueles galhos na lateral da bichinha, acho q vc já está contaminado pelo offroad,nunca achamos q estamos com a viatura e configuração suficiente, tanto q aqui no forum já vi gente com 3 nivas/3suzuks e vai por ai, também sinto muito pena da ranger e preocupação já q é meu ganha pão também, mas como ainda não tenho condições vou maltratando ela mesmo mas com carinho. sempre gostei muito de carro e se to na net to sempre vendo anuncio e olha q nem trabalho com isso,então vou t falar minha opinião
1. Pajerim 3P
Linda viatura as full então fico doido, o motor então sonho d consumo, mas tenho medo da manutenção pois não vejo muita facilidade das peças a não ser parar com ela na mit, mas pelo q vejo as a gasolina são bem fortes e com pouco alteração faz bonito.
2. Gran Vitara 5P
meu pai tem um tracker, carro com conforto se falando em jipe, acho q bem próximo a seu carro atual, muita disposição fácil achar peças de reposição e uma gama de acessórios com um valor não muito alto e ai na sua cidade de fácil manutenção,Pelo q vejo bem resistente só não sei se aceita uma configuração mais forte, não sei q tipo de trilha vc ta procurando mas acho q ele t atenderia bem, tem muitos foristas com tracker/GV bem equipados e q usam bem p trilhas e o bichinho vai bem.. alias não sei quanto vc vai disponibilizar p o brinquedo, mas a 35/37 vc já acha tracker 2007
3. Cherokee Sport
Estamos falando de um jeep, então equipada acho q não tem coisa q agrade mais a meus olhos,porém o negativo entra na falta de reposição de peças e preços altos,eu não teria devido a isso ainda mais se for p brincadeira mais pesada.
4. Vitarinha
Tive um 975p, e nunca vi carro p não me dar dor d cabeça, sempre moendo,viajando,trilhando ele quase original e nunca me deixou na mão,o motor acho q não se compara a os outros citados mas até q anda direitinho e não tem peças caras, muito fácil a reposição de peça, custo baixo comparado aos outros, muitos equipamentos, e peças de carros nacionais q servem no bichinho, enfim o jipinho era só alegria...
Já q vc tem a mit p viagens/passeios e ta querendo um carrinho p uma configuração mais braba, eu iria no menor custo (SUZUKI), acredito q o vitarinha se vc pensa em trilhas pesadas e mexer bastante no bichinho,agora se for viagens passeios e trilhas eu iria de GV/Tracker as outras opções eu pularia fora com medo da manutenção, bom sobre isso tem muita gente aqui no forum com cherokee e pajeros colocando as bichinhas p pauleira e pode dar uma opnião melhor sobre manutenção..
Um grande abraço e boas trilhas...
Falae Guto!
SENHOR Sem loção falando aqui...hehehe
penso mais ou menos como vc também.... a viatura vai ser única... e as trilhas que eu pretendo fazer são leves... e de segunda a sábado é batente...
como já sou um "SENHOR" de certa idade..KKKKKKK.... tenho que confessar que o conforto é parte importante do processo.... antes que alguém me crucifixe falando que se tem conforto não é jipe... hehehe.... acho que não é só CJ ou samuca que podem brincar num 4x4...
por isso estou pensando nestas opções... Pajerinho 3P, GV ou memso uma TR4/iO mais velhinha... pra não ter dó de fazer uns upgrades de leve.... mesmo que se for fazer upgrade pesado, estes não servem, e além disso, não servem pra dia-a-dia...
Grande abraço!
Sr.SL
Sem Loção
14/07/2011, 15:44
Desculpe me entrometer, mas no seu caso acho que seria melhor ter 2 viaturas, pois para achar um bom jipe que consuma pouco e automatico é dificil. Se deixasse o conforto do automatico de lado, iria de Troller!
Olá, Danilo....
não é intromissão nenhuma!, fique à vontade, afinal eu abri o tópico pra receber opiniões!
acho o Troller um baita dum jipe.... nas trilhas que a gente faz, não dá nem graça.... todo mundo acaba passando uns perrengues e o povo de troller parece que tá no asfalto...hehehe...
mas como será meu único carro (não tenho garagem pra um 3o carro), e eu já não sou tão novo, eu ainda acho que uma viatura com cambio AT seria melhor... rodo uns 80km todo dia pra trabalhar e costumo pegar MUITO trânsito.... coisas da idade..kkkk
se eu optar mais tarde por uma viatura pra coisas mais pesadas, como 3o carro, sem dúvida o troller é uma excelente opção!
um abraço!
daniel (SL)
Rodrigo-PG
14/07/2011, 16:14
Prezado Daniel,
Estou vendendo meu vitarinha... esta perfeito estado.
Da uma olhada ai: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/80882-vitara-199797-metal-3-portas-equipado.html
Se realmente se interessar podemos discutir o preço.
Unica diferença do anúncio... é que ele agora esta com quase 101.000 km.
Att.,
DaniloSM
14/07/2011, 19:59
Se é trilha leve e dia dia, ja pensou em Pajero Full diesel ou V6 de 2001 a 2003 2 portas? Não são tao caras assim e é um put@ carro. Tipo essa aqui Comprar Carro Usado - Mitsubishi Pajero 3.5 Full Gls 4X4 V6 202 Cv Gasolina 2P Automático 2002/2001 Utilitário esportivo Preto, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.5-full-gls-4x4-v6-202-cv-gasolina-2p-automatico/7352968/detalhe.wm)
CarlãoBH
14/07/2011, 22:10
SL, dá uma olhada nessa Pajero:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/92305-vendo-pajerinho.html
Vendo Pajerinho 2 portas 99, 3500, toda preparada para trilha!:twisted::twisted:
Lucas Kta
15/07/2011, 01:15
ô daniel, já deu uma fuçada aqui nos tópicos dos fabricantes? quando fui comprar o Bastião eu acompanhava todos os tópicos que estavam bombando lah na Suzuki....faz diferença pq vc já vai saber as dores de cabeça que poderá enfrentar...como aqui tá todo mundo tentando ajudar e resolver os problemas, a galera fala sem dó :pipoca:
como já sou um "SENHOR" de certa idade..KKKKKKK.... tenho que confessar que o conforto é parte importante do processo.... antes que alguém me crucifixe falando que se tem conforto não é jipe... hehehe.... acho que não é só CJ ou samuca que podem brincar num 4x4...
ué, eu gosto do conforto do Samurai...:violao::putz::putz::putz:
EDIT: tive que voltar aqui só pra postar este link do grupo da Mitsubishi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/90424-pajero-tr4-e-jipe-11.html#post1484108
tem gente discutindo se TR4 é jipe ou não! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Sem Loção
15/07/2011, 08:02
SL, dá uma olhada nessa Pajero:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/92305-vendo-pajerinho.html
falae, Carlão...
tinha visto essa aí já.... mas tá com GNV, e pelo que eu andei pesquisando, não é boa coisa não....
abs!
Sem Loção
15/07/2011, 08:11
ô daniel, já deu uma fuçada aqui nos tópicos dos fabricantes? quando fui comprar o Bastião eu acompanhava todos os tópicos que estavam bombando lah na Suzuki....faz diferença pq vc já vai saber as dores de cabeça que poderá enfrentar...como aqui tá todo mundo tentando ajudar e resolver os problemas, a galera fala sem dó :pipoca:
ué, eu gosto do conforto do Samurai...:violao::putz::putz::putz:
EDIT: tive que voltar aqui só pra postar este link do grupo da Mitsubishi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/90424-pajero-tr4-e-jipe-11.html#post1484108
tem gente discutindo se TR4 é jipe ou não! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
hahaha.... eu já postei naquele tópico, é uma comédia.... chegou uma hora que o povo parecia aquela meninada da época do "o meu é maior que o seu"...hehehe..
tô fuçando pra tudo que é lado.... os tópicos específicos aqui tem muita informação boa, sem dúvida..
abração!
PS: na minha singela opinião de proprietário.. tem 4x4, reduzida, mas não tem chassi nem eixo rígido.... enfim, é um jipe muito confortável e ao mesmo tempo um carro desconfortável..... ou seria um "jipe light"? hehehehehe
Sem Loção
15/07/2011, 08:22
Vendo Pajerinho 2 portas 99, 3500, toda preparada para trilha!:twisted::twisted:
uai, penido, tu távendendo mesmo?
como é que tá a bichinha? tem muita coisa que precisa fazer?
uai, penido, tu távendendo mesmo?
como é que tá a bichinha? tem muita coisa que precisa fazer?
Vou te mandar por mp, a preparacao da minha ''bichinha'' é segredo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Loção
15/07/2011, 12:39
Vou te mandar por mp, a preparacao da minha ''bichinha'' é segredo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beleza, penido..
a "bichinha" eu tava falando é da pajerim, viu.... :shock:
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
abraço!
E ae SL,
Eu estou mais ou menos com o mesmo problema que você... Estou querendo trocar de viatura. Mas no meu caso já tenho um Vitarinha 3p 97/98 já com algumas preparações ( LIft, Bloq tras, xcrawler, pneus mud e etc...). Acontece que eu morava mais ou menos perto do serviço e usava o vitarinha pras trilhas do fds e pra ir pro serviço, foi um ano e meio de alegria nas trilhas e sacrifício durante a semana. Mas agora estou mudando de casa e vou ter que rodar uns 75 km por dia e não rola com o vitarinha, mais pelo conforto mas tb pelo consumo, com as preparações e acho que principalmente pelo bloq lock right e os pneus Mud 30" a viatura ta fazendo uns 7km/l.
Então estava pensando em trocar o Vitarinha por um troller, que me daria muito mais motor pra enfrentar a BR(com vitara tem que ter paciência) e colocaria os pneus AT e bloq selecionável pra me dar um pouco mais de conforto no dia a dia. E o motor diesel daria uma boa economia em combustível.
O fato é que a gente vai sempre achar que vai querer ir só até ali, e na prática quanto mais vc tem mais vc quer, vc já está vivendo isso com sua TR4(querendo pegar umas trilinhas um pouco mais pesadas), e comprando uma outra viatura pra vida dupla daqui a pouco vai passar pelo mesmo dilema. Sem falar nos problemas que vc vai ter quando o seu carro de vida dupla quebrar nas trilhas(coisa que mesmo em trilhas médias acaba acontecendo).
Eu estou quase chegando a conclusão que o melhor pro meu caso(e talvez para o seu) é ter duas viaturas... uma 4x2 pra rodar na cidade e manter o meu bom e valente Vitarinha, que como um veiculo para principal uso em trilhas no meu ver tem um dos melhores custo/benefício.
E vc ainda tem uma vantagem, de que quando rolar os "passeião" com deslocamentos mais longos com poucos enroscos pesados, vc ainda vai poder ir de TR4, com muito mais conforto.
Vc como eu que rodamos muitos km p/ dia, só o que se economiza de combustivel pegando um carro mais economico para rodar no dia a dia, já paga o aluguel da garagem.
Espero que tenha ajudado... ou será que compliquei mais ainda?????
Abcs!
Trotta.79
15/07/2011, 17:36
Olá SL,
No lugar certo, hein?
Quanto apoio e conselhos, hein? A galera quer te ajudar mesmo.
Já estive em situação similar a sua, que fiz? Pesquisei muito todas as viaturas, seus pós e contras e depois de uns três meses tomei minha decisão. Depois disso esperei mais uns dois meses para encontrar o carro que escolhi.
Então, se puder falar alguma coisa, diria: Não tenha pressa! Não compre um carro para além ou aquem de suas necessidades. A paixão muitas vezes nos deixa cegos.
Boa sorte, brow.
Sem Loção
15/07/2011, 18:13
Olá SL,
No lugar certo, hein?
Quanto apoio e conselhos, hein? A galera quer te ajudar mesmo.
Já estive em situação similar a sua, que fiz? Pesquisei muito todas as viaturas, seus pós e contras e depois de uns três meses tomei minha decisão. Depois disso esperei mais uns dois meses para encontrar o carro que escolhi.
Então, se puder falar alguma coisa, diria: Não tenha pressa! Não compre um carro para além ou aquem de suas necessidades. A paixão muitas vezes nos deixa cegos.
Boa sorte, brow.
Valeu, mestre... tô na fase de prospecção...hehehe... a gente fica naquela... não quero ser rápido demais pra não fazer besteira, nem tão lento que a dona patroa mude de idéia....KKKKK...just joking..
abraço!
Sem Loção
15/07/2011, 18:16
E ae SL,
Eu estou mais ou menos com o mesmo problema que você... Estou querendo trocar de viatura. Mas no meu caso já tenho um Vitarinha 3p 97/98 já com algumas preparações ( LIft, Bloq tras, xcrawler, pneus mud e etc...). Acontece que eu morava mais ou menos perto do serviço e usava o vitarinha pras trilhas do fds e pra ir pro serviço, foi um ano e meio de alegria nas trilhas e sacrifício durante a semana. Mas agora estou mudando de casa e vou ter que rodar uns 75 km por dia e não rola com o vitarinha, mais pelo conforto mas tb pelo consumo, com as preparações e acho que principalmente pelo bloq lock right e os pneus Mud 30" a viatura ta fazendo uns 7km/l.
Então estava pensando em trocar o Vitarinha por um troller, que me daria muito mais motor pra enfrentar a BR(com vitara tem que ter paciência) e colocaria os pneus AT e bloq selecionável pra me dar um pouco mais de conforto no dia a dia. E o motor diesel daria uma boa economia em combustível.
O fato é que a gente vai sempre achar que vai querer ir só até ali, e na prática quanto mais vc tem mais vc quer, vc já está vivendo isso com sua TR4(querendo pegar umas trilinhas um pouco mais pesadas), e comprando uma outra viatura pra vida dupla daqui a pouco vai passar pelo mesmo dilema. Sem falar nos problemas que vc vai ter quando o seu carro de vida dupla quebrar nas trilhas(coisa que mesmo em trilhas médias acaba acontecendo).
Eu estou quase chegando a conclusão que o melhor pro meu caso(e talvez para o seu) é ter duas viaturas... uma 4x2 pra rodar na cidade e manter o meu bom e valente Vitarinha, que como um veiculo para principal uso em trilhas no meu ver tem um dos melhores custo/benefício.
E vc ainda tem uma vantagem, de que quando rolar os "passeião" com deslocamentos mais longos com poucos enroscos pesados, vc ainda vai poder ir de TR4, com muito mais conforto.
Vc como eu que rodamos muitos km p/ dia, só o que se economiza de combustivel pegando um carro mais economico para rodar no dia a dia, já paga o aluguel da garagem.
Espero que tenha ajudado... ou será que compliquei mais ainda?????
Abcs!
complicou não, toda ajuda é bemvinda, especialmente daqueles que estão/estiveram em situação semelhante.... estou realmente considerando esta possibilidade.... uma 3a viatura e uma garagem, pela simples razão de realmente não poder ficar sem carro, o que VAI acontecer na trilha...
obrigado,
abraço!
daniel (SL)
Bernardo Hoelz
15/07/2011, 18:19
O que vc acha de uma Sw4 "quadradinha" 3.0td AT? É um ótimo off-road e um excelente carro pra viajar como vc faz!
Abs,
Sem Loção
15/07/2011, 18:30
O que vc acha de uma Sw4 "quadradinha" 3.0td AT? É um ótimo off-road e um excelente carro pra viajar como vc faz!
Abs,
Olá, bernardo!
acho uma P..baita de uma viatura.... coisa fina.... mas de que ano? se for esta da tua assinatura, com certeza tá fora do meu "budget"..hehehe
obrigado!
abs!
Bernardo Hoelz
16/07/2011, 11:18
Olá, bernardo!
acho uma P..baita de uma viatura.... coisa fina.... mas de que ano? se for esta da tua assinatura, com certeza tá fora do meu "budget"..hehehe
obrigado!
abs!
SL as quadradinhas, são < 97/98/99/2000 até 2002.
Acho que errei, pelo que pesquisei não deve existir at diesel, e sim gasosa!
Maste garanto que é uma grande viatura.
Abrs
Dê uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/93259-vendo-grand-vitara-1-6-2002-2003-bh-raridade.html
Não tem air-bag, abs, não é automática ou preparada, mas o estado de conservação deste carro não deixará você "na mão" na 381!
Para preparar, é moleza!
Se mudar de idéia...
Sem Loção
16/07/2011, 21:22
well, well, well
Depois de muito pensar, procurar, e refletir, acho que estou chegando num veredicto.... :semideia
Esse negócio de "vida dupla" (ui...) num vai funfar muito não...:discordo:
Principalmente pela questã que invariavelmente, um dia eu vou ficar sem o carro, seja por causa de uma roiada :parede:, de uma quebra ou de manutenção mesmo.... e aí eu me lasco, como é que eu vou trabalhar pra pagar as meninas do MasterCard e do VISA que ficam ligando lá e casa... ("o sr está precisando trabalhar mais!"...KKKKK)
Portanto, vou em busca de uma viatura mais pra quebradeira (ou seja, não ter tanta pena..), sem trocar o carro da dona patroa, e sem passar a Pajelança pra ela... :cool: afinal tenho um ciúme danado da Verdinha :oops:.....hehehe (deixa ela ler isso..)
Vou providenciar uma garagem então, que se paga com o que eu vou economizar na compra de uma viatura mais barata...
assim, prezados amigos roias... agradeço muito e sinceramente por todas as opiniões e ofertas... sabia que poderia contar com a boa vontade de todos aqui! :concordo:
Passo agora para a fase seguinte... juntar mais umas latinhas (já que não vou vender o carro da dona onça) e procurar uma viatura...
não precisa mais de ABS nem airbégui... câmbio tomático se tiver melhor, mas não necessário. Ar condicionado e direção hidráulica essenciais que eu já tô velhinho pra ficar fazendo força e passando calor....:putz:
Minhas primeiras opções:
VITARINHA
SAMURAI
GV 3p
e o que tiver mais de bão na faixa das 20 pilas...
Valeu!!
daniel (SL)
Lucas Kta
17/07/2011, 14:31
Ar condicionado e direção hidráulica essenciais que eu já tô velhinho pra ficar fazendo força e passando calor....:putz:
aí vc já matou o Samurai né, pq não existe com direção hidráulica - só o ar condicionado...mas cara, de novo, se sua opção é pra quebradeira, nem o ar vc vai sentir falta....:idea:
Minhas primeiras opções:
VITARINHA
SAMURAI
GV 3p
GV ia sair dessa lista então, não?:?:
Sem Loção
17/07/2011, 19:44
aí vc já matou o Samurai né, pq não existe com direção hidráulica - só o ar condicionado...mas cara, de novo, se sua opção é pra quebradeira, nem o ar vc vai sentir falta....:idea:
GV ia sair dessa lista então, não?:?:
Putz, Lucas... não sabia que o samuca não tinha DH...
Ok, DH não é tãããããoo essencial assim.... desejável, porém não essencial...
o que tenho visto é que os samucas (ano x ano) estão geralmente MAIS CAROs que os vitaras... alguém sabe o porque? se é só por haver mais vitaras mesmo (oferta x procura)?
por que o GV sairia da lista?
obrigado pela ajuda, Lucas.... e pela paciência, claro!
grande abraço!
daniel (SL)
leodinossauro
18/07/2011, 16:20
Estou dando uma boa geral no meu Vitara para uma expedição light pela estrada Real agora em julho ( novos amortecedores, cruzetas etc ).
Depois disso, ele estará a venda. Passarei por BH dia 31/07. Tem X-Crawler e tudo que um Vitara tem direito para fazer uma boa trilha. Não vou pedir valor alto.
Lucas Kta
18/07/2011, 20:41
o que tenho visto é que os samucas (ano x ano) estão geralmente MAIS CAROs que os vitaras... alguém sabe o porque? se é só por haver mais vitaras mesmo (oferta x procura)?
por que o GV sairia da lista?
q isso rapá, tem q essa de paciência não...estamos todos aqui pra trocar idéias mesmo...:cool:
olha só, essa questão do preço aí acho que coisa de mercado mesmo...depois que eu comprei o meu, deu uma valorizada boa...e realmente é bem mais difícil de achar um samurai que valha a pena por aí.... já vitara aqui em BH tem um monte...
essa questão da GV falei pq o pessoal aí pra trás disse que num é fácil equipá-las...tem que procurar mais as peças...ou estou confundindo? :?:
:arrow: uma coisa que atormentou quando fui comprar: injeção eletrônica ou carburação...acima de 95 é injeção, abaixo é carburado..vi uns anuncios agora e me lembrei disso...apenas para sua informação, não sei se é isso é algo que venha a ser problema pra mim...
Fernando Massad
18/07/2011, 23:10
Amigo SL, bão du bão?
Samuca é uma boa opção, embora não tenha DH, mas tem que fazer um UPzinho pras trilhas pesadas. Lift de carroceria pra poder colocar um pneu maior, porque o original é quase de um carro de asfalto; colocando pneus maiores será necessário um X crawler pra reduzir mais o bichim e ele conseguir virar o pneu; se fosse vc não descartava a Pajero (3P e motor 3 e meio, só 202 cvlinhos hehehehe).
Entre Samurai e Vitara, particularmente prefiro o 1o. Eixo rígido contra homocinética (dentre outras coisas).
Espero ter te confundido mais um tiquim e te deixado mais em dúvida....:shock: hahahaha, brincadirinha.....
Boa sorte na escolha da viatura. Se precisar de alguma ajuda estamos aí, até porque tb trabalho em Betim, e qq coisa estamos perto!!!!
Abç!!!:concordo:
JEEP SUZUKI VITARA 94 – AUTOMATICO
Carro muito conservado – Frequentemente Revisado – 2o Dono
Carro com uso primario em asfalto e passeios em cachoeiras nos finais de semana. Nunca foi utilizado em trilhas pesadas. Veiculo de uso diário.
Descritivo:
Pneus Goodyear semi-novos (pouco rodado)
Alternador novo (menos de 5 mil Km)
Bateria nova (menos 500 km)
Revisao Geral (Menos de 500km - troca de mangueiras, freios, radiador, correias, todos os filtros, injecao eletronica)
Revisao Geral Caixa de Cambio (Menos de 10 mil km)
Acessorios:
Best op
· Capota Nova - Replace-a-top™ 5 Janelas (Importada USA) – Menos de 5 mil km
RC 4X4
· Kit de calços suspensão 2" (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=8&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=35&Kit+de+calços+suspensão+2)
· PARACHOQUE DIANTEIRO com quebra mato embutido, mesa para guincho e suporte para farol de milha
· PEITO DE A ç O em chapa de 3/16" (4,76mm de espessura) e galvanizado
· ESTRIBO - Barra de proteção Lateral
Se tiver interesse.
Rafaelclaret@uol.com.br
R$ 19.900,00
Enrico SP
24/07/2011, 18:12
Sou suspeito mas eu iria de Cherokee Sport, jah tive sidekick e atualmente rodo de Cheroka, eh outro mundo! Cherokee 190 CV, completa de tudo, confortavel e quanto a peças o que nao se encontra aqui se traz facilmente comprando no e-bay, em 2 semanas recebe em casa, uso o carro na estrada que eh uma beleza e se pinta uma trilha vai no macio...com 20, 22 mil crucrus encontra varias em bom estado, o sidekick na estrada era triste, nao passa de 120 km por hora nem na descida, come uma gasolina desgraçada pelo que oferece em troca.. a Cheroka gasta tambem (media de 5 na cidade e 7 na estrada) mas te entrega potencia e conforto..eh isso!
Concordo com o Enrico ... hehe..... e ainda tenho uma p/ vender com lift de 5" e pneus 32" lodo da geninho .... faloww
Caiogaucho
31/07/2011, 11:36
Ainda está à venda? mande fotos: bechuetijunior@terra.com.br
abs
Caio
Concordo com o Enrico ... hehe..... e ainda tenho uma p/ vender com lift de 5" e pneus 32" lodo da geninho .... faloww
Supercharger
08/08/2011, 15:41
aí vc já matou o Samurai né, pq não existe com direção hidráulica - só o ar condicionado.
Samurai não precisa de DH, queixo-duro vira bem até pneu 31. Mas mesmo assim, se for preferência pessoal, o Fabiano da Tecnotrilha tem kit de DH para o Samurai.
Sem Loção
08/08/2011, 16:43
amigos foristas
quero agradecer sinceramente a todos que ajudaram ou atrapalharam a minha difícil escolha... hahahaha :euforico::euforico:
Optei memso por uma viatura de vida dupla. Não tenho intenção, por enquanto de fazer trilhas mais pesadas, nada além do que já fazia com a Pajelança, que agora é da dona Com Loção....:torcendo:
Nestas andanças vi de tudo... Pajerim v6 (uma máquina!), Vitaras, Samurais, GVs, Trollers, Jimnys, Samucas... a grande maioria não me agradou, seja pelo estado,seja pela necessidade....
Finalmente bati o olho numa TR4 2006 daquelas quadradinhas...Long Range (hahaha já posso até ver alguns torcendo o nariz.... mas é assim, no final cada um acha a sua viatura a melhor, e a gente acaba com as diferenças numa mesa de buteco qualquer....:violao:), e pensei: por que não outra? :semideia
...tá com 72.000km a bichinha... revisão na concessionária até os 60.000km, carroceira que eu vi poucas igual, motor redondinho, e sem aqueles vícios de TR4 velha (luzes da tração que não funcionam, portas que não vedam), tudo perfeito... carro nuca levou uma porrada, pelo menos na minha avaliação....única coisa é aquela maldita tampa da mala traseira que balança e solta as presilhas, um clássico das TR4..hehe.. botei ela na terra (digo, na poeira..) ontem no passeio de Morro Vermeio e nada de entrar poeira.... arrisco dizer que é mais bem vedada que a Pajelança
já coloquei o skid plate da Pajelança (trabalho feito em casa á luz de lanterna num sábado à noite, com um macaco e um cavalete..) e o próximo passo é uns amortecedores offshox +2" e pneus maiores.... issocom o $$tempo$$, claro....:stop:
a única coisa que me intriga é que a roda traseira esquerda fica um pouquinho (+/- 1cm) para fora da lataria (como se tivess roda com offset negativo), enquanto a direita termina no mesmo plano da lataria... coisa mínima, mas como sou enjoado....hehehe.... na estrada o carro está alinhado, não puxa, nem trepida... e tenho certeza, pela carroceria, que ela não tomou nenhuma porrada atrás... será que é normal?... well, ainda vou levar numa oficina de suspensão pra ver... pensei em molas cansada, amortecedor já gasto....
então é isso, amigos... mais uma vez,muito obrigado!!!!
abraço!!
daniel (SL)