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Ver Versão Completa : Retifica motor L200 (quadradinha) Vale a pena?



jleo
13/07/2011, 11:57
Amigos, dei uma busca mas não vi nenhum tópico atual, A L200 estorou a mangueira do alternador, esquentou e rasgou uma magueira, resultado motor superaqueceu até parar, e não liga agora, aguem teve que trocar cabeçote e/ou fazer a parte de força de uma motor desse ultimamente? Quanto $$ ficou o conserto? Estamos decidindo se vale a pena arrumar ou vender como está.

agradeço qualquer informação,

João Leonardo

jleo
14/07/2011, 22:30
ops, correia do alternador...... a mangueira do mesmo ficou boa..heheheheheh

deneruber
14/07/2011, 23:31
o cabeçote eu paguei para trocar ficou em 2 mil conto e fui forçado a fazer a parte de baixo do motor tbm , fiz tudo ne, então a parte debaixo ficou em 6,500 conto

espero ter ajudado
abraço!!!

Juarez Pontes
15/07/2011, 00:34
Cara, faz tempo que fiz motor completo da minha ex-L200 GLS/HPE 2003. Foi na propria Mits e me custou quase 16 mil, Argh!!! Ah, e não ficou bom. Esse motor já tem fama de esquentar mesmo, independente do fato ocorrido com o seu. Melhor passar pra frente.
Valeu,



Amigos, dei uma busca mas não vi nenhum tópico atual, A L200 estorou a mangueira do alternador, esquentou e rasgou uma magueira, resultado motor superaqueceu até parar, e não liga agora, aguem teve que trocar cabeçote e/ou fazer a parte de força de uma motor desse ultimamente? Quanto $$ ficou o conserto? Estamos decidindo se vale a pena arrumar ou vender como está.

agradeço qualquer informação,

João Leonardo

Imperador!
15/07/2011, 08:23
Se você gostar do carro, vale a pena.
Vai ficar com um motor totalmente novo.

Agora cuidado com as retíficas: todas dizem que fazem o motor da L200, mas não são todas que SABEM fazer o motor da L200.

Lsdez
15/07/2011, 16:28
Eu fiz a da minha, mas comprei as peças de auto peças que traz do paraguai muito mais em conta, por exempla na epoca precisava de cabeçote e jogo de pistão, ele tinha original mit e um outro original da hyndai, olhando era a mesma coisa so mudava o nome da marca na caixa, e uma diferença de quase mil reais, optei pela da hyndai, paguei 1500, e o jogo de pistão da marca IZUMI pagei 600, estou rodando até hoje sem problema, ja outra peças como brozina pegue da mahle. sei que gastei um total de 3000.

Marcio Rossetto
15/07/2011, 19:49
Pelo tanto de l 200 que vejo rodando aqui em Minas ,principalmente as de Minerações , muitas ja foram retificados os motores e deve ter ficado bom .

Pequeno jr
18/07/2011, 12:44
Eu fiz a da minha, mas comprei as peças de auto peças que traz do paraguai muito mais em conta, por exempla na epoca precisava de cabeçote e jogo de pistão, ele tinha original mit e um outro original da hyndai, olhando era a mesma coisa so mudava o nome da marca na caixa, e uma diferença de quase mil reais, optei pela da hyndai, paguei 1500, e o jogo de pistão da marca IZUMI pagei 600, estou rodando até hoje sem problema, ja outra peças como brozina pegue da mahle. sei que gastei um total de 3000.

Qto esse seu motor rodou e como é seu uso ???

Sinceramente as experiências que tive com L-200 e as que eu presenciei só falo uma coisa. Peça só de primeira linha (quem faz a original), pois o resto roda 50.000 e já te deu dor de cabeça de novo em uso intenso.

Juntas, só originais Mit.


JLe, tirando a parte do cabeçote, você deve gastar de umas 5 a 6000 latinhas de cerveja para fazer esse motor completo (inclusive turbina) e bem feito com peças de primeira.

Mantiqueira
18/07/2011, 22:00
JLe, tirando a parte do cabeçote, você deve gastar de umas 5 a 6000 latinhas de cerveja para fazer esse motor completo (inclusive turbina) e bem feito com peças de primeira.

Amigo Pequeno Jr me dê o bizu pois só a tubina custa na autorizada 4.900,00 latinhas .A minha abriu o bico to precisando de uma nova.

Lsdez
20/07/2011, 19:12
Uso no dia a dia, até hoje ja rodei uns 60.000 km e ta blz, naõ baixa oleo e agua, sobre a junta tem uma outra muito boa mas não me lembro o nome, acho que é ajusa, sobre turbina, muitas vezes da pra trocar as partes danificadas, ano passado a minha começou a fumaçar preto, quando acelerava cobria o que vinha atraz de fumaça, ai pensei, to ferrado, la se foi a BI, nas levando num cara de confiança que mexe com BI, me mandou verificar o turbo primeiro, quando fui verificar, so o caracol quente que esta com defeito, o conjunto rotativo e o caracol frio tava blz, o problema estava naquela valvula interna dentro do caracol na qual fica conectado a WG(tem uma haste e fica fixado no coletor admissão), foi so trocar e pronto, acabou com a fumaceira, até deu um folego na caranga.

andergui
21/07/2011, 19:13
Tenho uma L200 95 quadrada é praticamente o mesmo motor, 4d56 eu mesmo fiz o motor,troquei tambem a turbina coloquei nova,bomba de oleo coloquei original da h100 é a mesma bomba porem bem mais barata,bronzinas metal leve enfim tudo novo,estes motores são melindrosos tem que seguir o manual de fabrica certinho que não tem erro e a tabela de torque é importantissimo,dei uma bobeada na regulagem das valvulas pois o manual é em ingles e o valor standart é 0,15, ai pedi ajuda e regulei a quente ficou otimo,gastei uns 3800,00. pesquisei os preços na net e comprei onde o preço era melhor e as peças de qualidade. obs no manual tem todas as medidas de eixos,pistão etc.meu motor ficou legal.preferi eu mesmo fazer pois existem muitos caras por ai que so fazem caca e cobram um absurdo.é logico meu curso de mecanica de autos ajudou muito pois não exerço é só para o gasto.

Pequeno jr
23/07/2011, 15:13
Amigo Pequeno Jr me dê o bizu pois só a tubina custa na autorizada 4.900,00 latinhas .A minha abriu o bico to precisando de uma nova.

Bixo desculpa mas sõ vi o alerta desse tópico agora.

Tem 5 locais para você ver a turbina da sua viatura e ai você vai batendo os preços com um ou outro local:

- Pick-up Car - Brasília - (61)3356-6222 Falar com Rubens, diga que eu indiquei. Lá tem todas as peças que vc precisa.

- Casa das turbinas - SP - (11) 3112-0545 Esqueci o nome do contato, mas era uma menina gente boa d`+

- Caracol Turbinas - GO - (62) 3282-6462 Gilmar

- Aguia Diesel - GO - (62) 3295-6363


Todas as peças da sua viatura, além da turbina você pode ver também na Sp Imports que fica ai em Minas 31 3505-2020


Todos estes locais mandam para qualquer local do Brasil.

Mantiqueira
23/07/2011, 22:17
Bixo desculpa mas sõ vi o alerta desse tópico agora.

Tem 5 locais para você ver a turbina da sua viatura e ai você vai batendo os preços com um ou outro local:

- Pick-up Car - Brasília - (61)3356-6222 Falar com Rubens, diga que eu indiquei. Lá tem todas as peças que vc precisa.

- Casa das turbinas - SP - (11) 3112-0545 Esqueci o nome do contato, mas era uma menina gente boa d`+

- Caracol Turbinas - GO - (62) 3282-6462 Gilmar

- Aguia Diesel - GO - (62) 3295-6363


Todas as peças da sua viatura, além da turbina você pode ver também na Sp Imports que fica ai em Minas 31 3505-2020


Todos estes locais mandam para qualquer local do Brasil.
Valeu Pequeno Jr não vejo a hora de ligar na Segunda para essas lojas que vc indicou.Vc saberia dizer quais as marcas que são vendidas nessas lojas?Um abraço.

Grupira
12/03/2014, 09:33
Tenho uma L200 95 quadrada é praticamente o mesmo motor, 4d56 eu mesmo fiz o motor,troquei tambem a turbina coloquei nova,bomba de oleo coloquei original da h100 é a mesma bomba porem bem mais barata,bronzinas metal leve enfim tudo novo,estes motores são melindrosos tem que seguir o manual de fabrica certinho que não tem erro e a tabela de torque é importantissimo,dei uma bobeada na regulagem das valvulas pois o manual é em ingles e o valor standart é 0,15, ai pedi ajuda e regulei a quente ficou otimo,gastei uns 3800,00. pesquisei os preços na net e comprei onde o preço era melhor e as peças de qualidade. obs no manual tem todas as medidas de eixos,pistão etc.meu motor ficou legal.preferi eu mesmo fazer pois existem muitos caras por ai que so fazem caca e cobram um absurdo.é logico meu curso de mecanica de autos ajudou muito pois não exerço é só para o gasto.

Amigo, Tenho uma L200 2003 e estou com um problema de vasamento de óleo abaixo do cabeçote. Consultei um mecânico e ele me disse que devo mandar medir a compressão do motor, muito possível ter que retificar. Talvês eu precise de umas dicas quanto ao local para comprar as peças, posso contar com vc?

Grato,

Junior-L200Power
13/03/2014, 15:35
Sim amigo, se tiver algumas dúvidas o pessoal do forum está aki pra ajudar sempre!!
Eu só não vou poder ajudar com local de compra pq sou de Mato Grosso, e tudo que preciso eu compro no Mercado Livre onde tem peças com preços excelentes!!

Verifica se não é apenas a junta que precisa ser trocada, ou algum selo do motor vazando, daí vc mede a compressão do motor e vê o que é preciso fazer!!

Abraço e boa sorte!!

lenovahaus
02/07/2021, 15:36
Olá amigos.
Vi uma L200 1993 com excelente lataria sendo vendida por 20 mil reais, porém o próprio vendedor disse que precisa trocar o motor, embreagem e fazer uma boa revisão da suspensão.
Estou pensando em comprar o carro e comprar um motor novo. Um colega me disse que custa em torno de 8 mil, mas vi no Mercado Livre a partir de 15k.
Minha dúvida é? Será que só retificar o motor resolveria o problema? Comprar um motor novo seria muito mais que 8 mil reais mesmo?
O carro tem uma excelente lataria, o banco tá bem conservado, parece que foi muito bem cuidado. Mas será que vale a pena comprar uma viatura tão antiga assim para refazer o motor?
Muito obrigado amigos.

Sonhador
03/07/2021, 13:45
Se tiver condição de comprar um motor novo ou pouco rodado talvez ate um pouco mais atual (desmanche) , acho que vale muito mais a pena , pois a diferenca entre retificar e o novo pode não ser grande , e o retificado pode ser uma caixinha de surpresas se a retifica for boa , pode não ter surpresas , se for retifica mediana ...pode não ficar ficar bom .... tive uma hilux gasolina que retifiquei em uma boa retifica gastei mais ...(quase o dobro do que se tivesse posto um motor de desmanche) (descobri poucos meses depois de ter feito a retifica).
SE a viatura estiver tão boa como disse e pretende um carro para ficar bastante tempo ... pense como um investimento...!!!

Edintruder
10/07/2021, 21:50
Olá amigos.
Vi uma L200 1993 com excelente lataria sendo vendida por 20 mil reais, porém o próprio vendedor disse que precisa trocar o motor, embreagem e fazer uma boa revisão da suspensão.
Estou pensando em comprar o carro e comprar um motor novo. Um colega me disse que custa em torno de 8 mil, mas vi no Mercado Livre a partir de 15k.
Minha dúvida é? Será que só retificar o motor resolveria o problema? Comprar um motor novo seria muito mais que 8 mil reais mesmo?
O carro tem uma excelente lataria, o banco tá bem conservado, parece que foi muito bem cuidado. Mas será que vale a pena comprar uma viatura tão antiga assim para refazer o motor?
Muito obrigado amigos.

O sonhador já explicou o principal. É muito difícil encontrar L200 sem ter passado por retíficas, então isso não é problema. A questão é ter a oficina certa para o serviço. Para esse serviço não procura por preço, mas sim por qualidade. Mas só pra deixar claro, uma obra geral nesse motor incluindo turbina, bomba injetora e bicos pode ficar por vota dos 18.000,00 assim, os 20.000 dela podem, estar muito além do que ela vale.

BlackH
15/07/2021, 17:49
Sendo bem feita, sem problemas.