PDA

Ver Versão Completa : como foi a compra da sua viatura?



geraldo botelho
13/07/2011, 11:46
cada um de nois tem uma história de compra de seu veículo. umas engraçadas outras tristes ou curiosas. como foi a sua?


o meu primeiro samurai (94 canvas :euforico:) já estava namorando algum tempo e qdo eu menos esperei caiu no meu colo de paraquedas. a antiga dona resolveu viajar e ofereceu pra mim dando uma entrada e parcelando o restante. muita alegria tive com ele e sinto muitas saudades. cheguei a ter dois na minha garagem (97 MT) mas eu tive que sacrificar (vender :parede:) um.

mairo
13/07/2011, 12:12
Vixi, quando resolvi voltar ao 4x4, optei pelo suzuki, qualquer um servia, tanto samurai quanto vitara, só que eu tinha um gol GIII ano 2000 e 16v (difícil comercialização) resolvi vender o carro pra comprar o jeep, como não estava conseguindo vender o carro, sai oferecendo pra todo mundo que tinha suzuki pra vender, o 1º a aceitar meu carro, tinha um samurai 97, pessoa que conhecia, pediu 5k de volta, na hora fui no banco pegar a grana e quando ele chegou na cidade com o samurai, não gostei da viatura, achei muito ruim, não tive coragem nem de fazer proposta, voltei a estaca zero, depois outro cara de Porto Alegre me ofereceu um vitara 91/92 carburado e automático, ja preparadinho, me pediu 3k na volta, fui olhar e nao gostei tbm, levou um tempo esse namoro a nada de aparecer outro negócio pro gol, ai precipitadamente fechei com o cara do vitara por 700 reais de volta pois estava quase surtando de ansiedade!!! Depois de muitos $$$$$ gastos em manutenção no vitara, resolvi vender e ir a busca de um mais novo ou outro tipo de 4x4, em menos de 2 meses fechei negócio em outro gol GIII ano 2004 com GNV, bem inteiro, agora volta tudo ao começo, rsrsrsrsr, não to conseguindo vender a viatura (moro em cidade pequena) procurando outro 4x4!!!

Eduardo Alemão
13/07/2011, 12:21
Eu sou daqueles doidos que comprou o carro na internet! Claro que fui buscar, e pagar, pessoalmente lá em BH. Antes disso vi muitas fotos e videos da viatura, pedi diversas pequenas modificações pro vendedor incluindo a troca de rodas. Deu certo.

geraldo botelho
13/07/2011, 12:36
eu já tô ficando velho (40) e eu já estou procurando um gran vitara que deve ser menos duro, o pior é que aqui na minha cidade só vi 2. um tá lindo e o outro tá todo original.

maxdelta
13/07/2011, 13:40
Eu tinha uma band q vivia na oficina, resolvendo sempre os problemas criticos dela! O dono da oficina tinha um samurai e o jipe ford q está no meu avatar! Minha band tinha acabado de sair da oficina, o pai do mecânico: "uma band é o sonho da minha vida!" Eu já estava irritado de ter gasto 4 mil reais na band, sabendo q ela iria dar defeito na volta de qualquer trilha q eu fizesse! Falei na hora, "essa band pode ser sua, me dá o samurai e... o jipe" Apertamos as mãos e em vez de voltar na band vim no samurai! Em outro dia peguei o jipe! Eu queria vender a band estava com idéia de comprar um samurai e outro veículo 4x4 pra passear! Ambos os veículos eu uso pra trilha, depende do tempo, ou tipo de trilha! Trilha perto jipe, longe samurai, ir na padaria jipe, ir trabalhar samurai!

A band o dono atual, mecânico esgotou o seu sonho e já está com vontade de vender! E olhe q a band é filé! Reforma recente, motor bom, só q aqueles problemas crônicos da band q é f...! Gostei do samurai, só é apertado!

[]s

Eduardo Alemão
13/07/2011, 13:49
To doido pra ter uma nova história de compra. Anda querendo um Samurai Canvas >96 . . . Tenho uma XTZ 250 Lander 08/09 pra negócio!



A band o dono atual, mecânico esgotou o seu sonho e já está com vontade de vender! E olhe q a band é filé! Reforma recente, motor bom, só q aqueles problemas crônicos da band q é f...! Gostei do samurai, só é apertado!
[]s

Acostuma rapidinho! Mas ruim mesmo é pra quem vai atrás....

Pedro_Supimpa
13/07/2011, 17:46
minha historia...
****Fase um....comprei um grand vitara que so me deu alegrias, mas juntei uma grana pra realizar meu sonho....:semideia
****fase dois.... inteirei um dinhero e troquei em um troller 2002...que sempre foi meu sonho de consumo, ele iria ser meu unico carro, pra paseio, trilha e dia a dia... porem ja na primeira semana começaram as dores de cabeça, perdi freio, direção hidraulica dando problema, diferencial rodou no eixo, luva do cardã com folga, 4x4 nao desingatava, ar condicionado com problema.... era pepino que naoa cabava mais e eu vivia a pé...:parede::freaking:
no final das contas arrumei tudo e vendi antes que desse mais problemas....
****fase tres....com o dinhero, comprei um vitara que achei quase que por milagre, achei baratinho com motor novinho, feito por inteiro, ja com algumas preparações, mas derfinitivamente nao era de trilha....um verdadeiro achado, hoje é meu xodó. e este ficou sendo meu carro do dia a dia e passeios...:cool:
****fase quatro, em meados de outubro do ano passado, comprei um samurai 94, que eu tinha conciencia que estava ruim....mas paguei baratinho, e com o tempo fui arrumando, sem pressa, ja refiz diferencil traseiro, caixa de redução, suspensao, cardãs novos, coloquei bloqueio, x-crawler, para choqes novos.....esta á semanas de finalmente sair da oficina....praticamente um carro novo...hehe ai sim, vai ser meu carro de trilha mesmo.....:violao:

bem esta é minha historia.....que apesar das dores de cabeça, esta tendo um final feliz!

mairo
13/07/2011, 18:17
To doido pra ter uma nova história de compra. Anda querendo um Samurai Canvas >96 . . . Tenho uma XTZ 250 Lander 08/09 pra negócio!
Acostuma rapidinho! Mas ruim mesmo é pra quem vai atrás....

Ta doido tche!!!!!!!!!!!!!!
Eu ja passei por uma novela, estou vivando outra e sinceramente não gostaria de passar por isso, quero mesmo é comprar uma viatura bem boa e viver uma longa história de amor com ela!!!!

geraldo botelho
13/07/2011, 18:30
caraculis, esse jipinho (avatar) tá muito lindo, imagina o samurai. excelente negócio

maxdelta
13/07/2011, 19:20
To doido pra ter uma nova história de compra. Anda querendo um Samurai Canvas >96 . . . Tenho uma XTZ 250 Lander 08/09 pra negócio!

Tá querendo comprar o canvas, procurei um tb! Mas não achei com as condições q eu possuia$$! Meu sonho de consumo sempre foi ter um carro f.da pra trilha e um conversível! O samurai até o fim do ano vou comprar um xcrawler!


Acostuma rapidinho! Mas ruim mesmo é pra quem vai atrás....
Eu tenho 1,98 não foi fácil se acostumar, e eu não ligo pra quem anda atrás, já estou a um ano com o samurai! Atualmente estou readaptando o feixe de molas! Já coloquei 7 pessoas no samurai contando comigo! Não é tão ruim assim!

caraculis, esse jipinho (avatar) tá muito lindo, imagina o samurai. excelente negócio
Qualquer negócio era bom pra me livrar daquela band! Fiquei 3 anos vendendo e quando desisti já estava pensando em deixar com as chaves pra vê se recebia o dinheiro do seguro eu consegui uma troca! O bom do samurai em relação ao jipe, q é original é q samurai sem nenhuma preparação e um pneu agressivo na medida original já é um excelente veículo pra trilha! Muita gente faz adaptação no samurai de motor, mas já notou como o samurai já é preparadinho, a tampa do distribuidor fica no alto, os cabos de vela ajudam na vedação, a pinça fica no alto, e o melhor de tudo é leve e é razoavelmente confortável! Pra mim é um luxo pq eu não gosto de carro macio! Ganhei semana passada um protetor de t-case! Vou aproveitar fazer um peito de aço de fora a fora! Foto do samurai quando peguei e agora! Ainda falta equipar!

[]s

geraldo botelho
13/07/2011, 22:00
ele tá sem antena?
q negócio é aquele no alto do parabrisas

se eu tivesse uma band muuuuito boa eu já trocaria nesses dois. que dirá uma com infinitos problemas crônicos.
hehehehe

Elisson
14/07/2011, 12:06
Rá....meu sonho de consumo sempre foi um samurai...ainda morava na capital, era universitário, até que apareceu um branco pra vender. Já com pneus 31, bancos de couro. Andei no carro e achei a direção muito dura, acima do normal mas ainda assim fiquei enfeitiçado. Tava prestes a fazer negócio, só que como tava "duro" (era universitário) parti pra trocar meu fiestinha que tinha mas precisava da aprovação do chefe (meu pai) pra fazer o negócio.

Troca frustada, terminei a faculdade, vendi o carro e abri meu negócio. Amadureci a idéia e partir em busca de um vitarinha 97 pois já tinha direção hidraulica etc....andei em uns 3 .....o ultimo me agradou bastante, mas meu pai achou que era um carro velho pra mim, que eu precisava viajar e tals.....

Deixei pra lá e partir pra axar um carro mais novo...até que apareceu em aracaju (distante daqui 180 km) e fomos lá...um GV 99/00 terceiro dono...tava impecavel...a meu ver, só precisava amortecedores e pneus....e hoje estou casado com ele!!! Vai fazer um ano que estou com o bixinho e não me arrependo em nada é uma boa VTR"!!!!

maxdelta
14/07/2011, 17:50
ele tá sem antena?
q negócio é aquele no alto do parabrisas
A antena fica do lado do parabrisa, na coluna lado esquerdo a foto deixa a antena "transparente" Mas é só um pedaço de alumínio, acho q foi uma antena um dia, mas funciona como antena, então deixa quieto! Aquele negócio em cima do parabrisa eu pensava q era a antena, não sei pra q serve, mas eu uso de apoio quando abro o capô deixo encostado ali! (talvez sirva pra isso mesmo)


se eu tivesse uma band muuuuito boa eu já trocaria nesses dois. que dirá uma com infinitos problemas crônicos.
hehehehe
Sabe o mais engraçado, é do grupo aqui, minha band era a melhor, depois q eu me desfiz, tirando um q tem adoração pelo veículo todos compraram outros veículos, a maioria migrou p/o troller!

Em anexo o samurai q me motivou a ter um samurai, tinha uma trilha braba q eu fui, q pra subir uma ladeira primeira reduzida, esse samurai subiu sem reduzida, nem os willys subiram sem reduzida, não tem kit xcrawler, e na época usava pneu 215/75 r15, agora tá com 31", t-case de corrente! A de engrenagem foi pro saco! A suspensão tentei copiar mas no meu caso não deu certo, eu sou muito cupim! Snorkel dele, é tipo aquele de um tópico aqui da seção feito com cano pvc! Esse samurai sofreu, tá a venda no estado do rio, depois q foi vendido trocou de dono pelo menos 3 vezes!

[]s