Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação GM 4.1 no CJ5

Adrian Rueckl
13/07/2011, 01:00
Pessoal,
Estou querendo colocar um 6cc 4.1 no meu CJ5.
-aahhh mas porque motor tão grande com tanta opção de 4cc equivalente??
pxxxt.. deixa eu.. sonho de crinça ter um CJ5 com opalão 6 tento ok? rsrsrsr. Gostaria da opinião de quem já tem e fez essa.. as dificuldades etc. Não estou nem falando da parte de Cambio ainda. Minha dúvida está em:
Coloco o motor mais pra frente e não corto o corta fogo ou atoro o bixoe trago o motor mais pra traz..suportes etc.Por favor me ajudem com fotos e informações porque não quero começar errado o projeto.
Estou querendo em primeiro momento deixar o cambio 3 marchas original pra tocar o 4.1. O cambio tem 1ª seca e acredito ser robusto para tal. A idéia seria um cambio de C20..F1000 mas o bolso ta foda.
Então.. se puderem me ajudar agradeço. Estou com 3 motores em vista. Enquanto negocio já adianto o projeto aqui com os amigos!:euforico:
Abraço 4x4.

decojeep51
13/07/2011, 02:51
Vc viu minha adaptacao que postei da mudanca do motor, cara eu tinha a vontade de ter o 6cc , corri atras, e fiz, mais acho que para tal mudanca vc vai gastar uma gran a boa, se tiver afim vale pen a , eu fiquei estremamente satisfeito.

Guilherme Kyrillos
13/07/2011, 13:30
adrian.joe, saudações.
Estou montando um CJ5 com motor 4.1, mas estou usando um câmbio Clark CL2205, 5 marchas pra frente, diferente do seu.
No seu caso é mais simples, pois o câmbio de 3 marchas é menor, e assim fica mais fácil de instalar o GM6cc.
A grande questão é garantir tamanho suficiente da transmissão traseira, se ficar curta não funcionará, ficará vibrando até quebrar.
Há quem utilize uma junta CV PRA RESOLVER O PROBLEMA. Pesquize no fórum que tem muita informação a respeito.
O espaço do compartimento do motor é suficiente pra instalar o novo 6cc, basta rebater ou recortar 10cm na parede corta fogo.
Acho que pra esse conjunto de motor/câmbio/diferencial/rodas, a relação do diferencial ficará curta, sendo necessário aumentar o tamanho dos pneus ou coroa e pinhão do diferencial.
Encomeço (pra não dizer enfim) toque a obra e seja feliz.
[]ss