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Ver Versão Completa : Tanque de combustivel maior: ideias?



Savago
12/07/2011, 22:24
Amigos

Gostaria de aumentar a capacidade do tanque do meu Troller 2002. Ja pesquisei no forum mas nao achei, por isso pergunto:

a) Alguem conhece algum tanque (de 100 a 130L) que seja possivel adaptar no Troller?

Reservatorio interno nao rola, pois o espaco interno do Troller ja eh bem reduzido.

Achei uns usados de D20 de plastico de 120L (66% a mais que o de Santana usado no Troller que reza a lenda tem 72L) na faixa dos R$300. Com isso a autonomia em condicoes normais iria para mais de 1000KM.

Seria possivel adaptar o pescador do tanque original?


[]s


Adenilson

Ribeiro
09/07/2013, 09:40
Também estou querendo aumentar a capacidade do tanque do meu troller 2008. Alguem já conseguiu uma solução boa para isso?

abreu
09/07/2013, 16:25
Amigos

Gostaria de aumentar a capacidade do tanque do meu Troller 2002. Ja pesquisei no forum mas nao achei, por isso pergunto:

a) Alguem conhece algum tanque (de 100 a 130L) que seja possivel adaptar no Troller?

Reservatorio interno nao rola, pois o espaco interno do Troller ja eh bem reduzido.

Achei uns usados de D20 de plastico de 120L (66% a mais que o de Santana usado no Troller que reza a lenda tem 72L) na faixa dos R$300. Com isso a autonomia em condicoes normais iria para mais de 1000KM.

Seria possivel adaptar o pescador do tanque original?


[]s


Adenilson

Bem, vamos por partes.
Não sei te falar do Troller 2002, mas os que tive pegavam bastante diesel.
O 2013 tem tanque Ford, e pega, quando na reserva, de 72 a 76 litros de diesel (até o bocal).

Eu desconheço a informação de Troller a diesel com tanque de Santana, talvez no Troller RF, mas no diesel também?
Até porque Santana não pega 72litros de combustível.

Quanto a um tanque maior, é 100% possível. Tem muito espaço alí na traseira.
Mas para utilizar 100% o espaço acho que seria interessante fazer um tanque em alumínio, o que não deve sair barato.

Se fosse gasolina eu não recomendaria, mas diesel é um combustível muito menos perigoso que a gasolina.

Abraços.

jaime_sandim
09/07/2013, 18:07
Pra mim a melhor solução e mais barata é o bom e velho
galão de combustível, pode ser de 20 litros
na power offroad tem suporte pra 1 ou 2 galoes.
acho mais que suficiente...

abraços.

jadel viveiros
09/07/2013, 19:24
caro forista abreu, há algumas semanas comprei um tanque usado do santana de 72 litros(plastico) pra adaptar na f75, atras do eixo traseiro,logico, e o vendedor me assegurou que é o mesmo usado no troller,inclusive ele já usa bomba eletrica de combustivel, consultei alguns outros foristas e consegui a mesma informação com fotos e tudo, não lembro que data ou qual post, sei que existe tanque de santana de 72 litros.

Jorgao
10/07/2013, 02:05
caro forista abreu, há algumas semanas comprei um tanque usado do santana de 72 litros(plastico) pra adaptar na f75, atras do eixo traseiro,logico, e o vendedor me assegurou que é o mesmo usado no troller,inclusive ele já usa bomba eletrica de combustivel, consultei alguns outros foristas e consegui a mesma informação com fotos e tudo, não lembro que data ou qual post, sei que existe tanque de santana de 72 litros.

Tanque de Santana de 75 litros novo: Tanque De Combustível Santana 84 - 94 Novo 75 Litros - R$ 199,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490283106-tanque-de-combustivel-santana-84-94-novo-75-litros-_JM)

Deve ser esse o original do Troller (pelo menos até 2008). Os de 2009 em diante deve ter mudado para um equivalente de um fornecedor da Ford. Eles são anunciados pelo fabricante como 72 litros, mas, aguentam 75-80 litros com tranquilidade.

Analisem bem se há mesmo necessidade de aumentar o tanque. Com 1 galão de 20 litros, a autonomia do meu troller fica entre 900 km e 1100 km mais ou menos, dependendo do uso (4x4, pneus, carregado, tocada, altitude, etc). Ou seja, já é bem maior do que de muito caminhão.

Mas, realmente, espaço tem. Dá tranquilamente pra colocar um tanque de 92 litros ou 100 litros no lugar do de 72 litros original. Eu não vejo necessidade. Preferiria pendurar um galão de 20 litros no estepe (e no caso dos 3.2 que precisam de diesel S10, podem pendurar também um galão de 5 litros na lateral do troller, pra garantir)

GPBarbosa
11/07/2013, 22:26
Bem, vamos por partes.
Não sei te falar do Troller 2002, mas os que tive pegavam bastante diesel.
O 2013 tem tanque Ford, e pega, quando na reserva, de 72 a 76 litros de diesel (até o bocal).

Eu desconheço a informação de Troller a diesel com tanque de Santana, talvez no Troller RF, mas no diesel também?
Até porque Santana não pega 72litros de combustível.

Quanto a um tanque maior, é 100% possível. Tem muito espaço alí na traseira.
Mas para utilizar 100% o espaço acho que seria interessante fazer um tanque em alumínio, o que não deve sair barato.

Se fosse gasolina eu não recomendaria, mas diesel é um combustível muito menos perigoso que a gasolina.

Abraços.

Abreu,

Depende do q vc considera perigoso. Se for risco de incêndio a gasolina comum tem ponto de fulgor < 0ºC e o Diesel comum 38ºC.
ou seja a gasolina forma uma atmosfera explosiva @ partir de 0ºC.

Agora se vc estiver falando de risco pessoal (toxicicidade, pele, respiratório e praticamente igual, mas para ser conclusivo uma analise mais técnica baseada na FISPIQ, dados toxicologicos e etc se faz necessária...

eu tmb sou mais a favor dos tanques tipo power off road...

abreu
12/07/2013, 00:59
Abreu,

Depende do q vc considera perigoso. Se for risco de incêndio a gasolina comum tem ponto de fulgor < 0ºC e o Diesel comum 38ºC.
ou seja a gasolina forma uma atmosfera explosiva @ partir de 0ºC.

Agora se vc estiver falando de risco pessoal (toxicicidade, pele, respiratório e praticamente igual, mas para ser conclusivo uma analise mais técnica baseada na FISPIQ, dados toxicologicos e etc se faz necessária...

eu tmb sou mais a favor dos tanques tipo power off road...

Já tentou por fogo em óleo diesel Barbosa?

Tente! ;)

Ps. e procure um episódio do Mithbusters em que eles tentam por fogo em diesel.

Abraços.

abreu
12/07/2013, 01:04
Abreu,

Depende do q vc considera perigoso. Se for risco de incêndio a gasolina comum tem ponto de fulgor < 0ºC e o Diesel comum 38ºC.
ou seja a gasolina forma uma atmosfera explosiva @ partir de 0ºC.

Agora se vc estiver falando de risco pessoal (toxicicidade, pele, respiratório e praticamente igual, mas para ser conclusivo uma analise mais técnica baseada na FISPIQ, dados toxicologicos e etc se faz necessária...

eu tmb sou mais a favor dos tanques tipo power off road...


O ponto de fulgor do diesel comum é 60 graus, Barbosa.

zeca_cj
12/07/2013, 12:53
Ratificando o que já foi dito, o tanque do Troller até 2008 é do Santana. A partir dai não tive interesse em pesquisar, logo não posso afirmar.

O tanque pega até 75lts por causa do boca.

Vou precisar mudar o tanque do meu Troller por causa das modificações que estou fazendo no carro, ainda não analisei as opções.

Vou acompanhar o tópico pra ver se aparece alguma coisa fora do quadrado. :concordo:

GPBarbosa
12/07/2013, 19:56
O ponto de fulgor do diesel comum é 60 graus, Barbosa.
Grande Abreu eu li o q vc escreveu eu entendi o inverso

Mas independente disso a conclusão de "qual pega fogo mais fácil" eu falei o mesmo a vc mas em dados técnicos.
ou seja se a gasolina tem ponto fulgor @ partir de 0ºC ele gera atm explosiva muito antes do Diesel portanto "pega fogo mais fácil".

Com relação ao ponto de fulgor do Diesel comum ou S10 segundo a FISPIQ da Petrobras é 38ºC.
Diesel marítimo, por questões de segurança quanto a temp. Da casa de maquinas é 60 ou 68 ñ lembro...

Quanto a ñ pegar fogo opa ai é fácil, bastar manter o balanço estequiometrico da reação desproporcional (ou em outras palavras abaixo do LFL ou acima do HFL)

desculpem o off-topic...