icojavali2009
12/07/2011, 21:42
RESTAURAÇÃO DE MOTORES DIESEL:
De todos os motores a diesel que eu retifiquei completamente, sem sombra de duvidas o do Javali é o de menor custo. Além das peças intercambiáveis de outros motores, é muito fácil a montagem. A durabilidade é outra coisa extraordinária, é superior à maioria dos motores recuperados. Chega a rodar facilmente de 10 a 12 anos com o motor, desde que usado adequadamente. O uso de motores a diesel, principalmente de tecnologia mais antiga requer cuidados e e certo grau de paciência para sua durabilidade.
Com a adoção de outro tipo de bomba injetora (CAV ou Bosch) fica garantida essa longa vida e o bom funcionamento com economia.
O uso de 0,5 litros de óleo 2T (sintético) no tanque a cada 50 litros de diesel completa a dieta para preservar o sistema de injeção por completo. Um tanque em inox é ótimo, já que os originais estão em estado falimentar e levam o resto com ele.
Não esquecendo de fazer um “upgrade” com fio 8 no induzido do motor de partida. A vela aquecedora na tubagem tem que ser considerada. Com isso a partida é mais forte, dura mais, e melhora a partida em qualquer tempo.
by..icojavali@hotmail.com
De todos os motores a diesel que eu retifiquei completamente, sem sombra de duvidas o do Javali é o de menor custo. Além das peças intercambiáveis de outros motores, é muito fácil a montagem. A durabilidade é outra coisa extraordinária, é superior à maioria dos motores recuperados. Chega a rodar facilmente de 10 a 12 anos com o motor, desde que usado adequadamente. O uso de motores a diesel, principalmente de tecnologia mais antiga requer cuidados e e certo grau de paciência para sua durabilidade.
Com a adoção de outro tipo de bomba injetora (CAV ou Bosch) fica garantida essa longa vida e o bom funcionamento com economia.
O uso de 0,5 litros de óleo 2T (sintético) no tanque a cada 50 litros de diesel completa a dieta para preservar o sistema de injeção por completo. Um tanque em inox é ótimo, já que os originais estão em estado falimentar e levam o resto com ele.
Não esquecendo de fazer um “upgrade” com fio 8 no induzido do motor de partida. A vela aquecedora na tubagem tem que ser considerada. Com isso a partida é mais forte, dura mais, e melhora a partida em qualquer tempo.
by..icojavali@hotmail.com