PDA

Ver Versão Completa : Pneu recapado.

euclidesneto
12/07/2011, 15:02
Alguém usa? Qual a sua opinião sobre o custo/benefício?

euclidesneto
12/07/2011, 16:58
:oops::putz:

euclidesneto
12/07/2011, 17:06
Pior que não ajudou. Os links só direcionam para a página principal do fórum. Digitei "pneu recapado" e "recapado" na busca e esses tópicos não apareceram

Tio Eddie
12/07/2011, 17:08
Pior que não ajudou. Os links só direcionam para a página principal do fórum. Digitei "pneu recapado" e "recapado" na busca e esses tópicos não apareceram

Faça o seguinte:

Vá no google e digite:

4x4 brasil: pneus recapados
[]s

euclidesneto
12/07/2011, 17:48
:concordo::concordo:

Tio Eddie
12/07/2011, 19:15
Euclides,

Já usei pneus recapados sem maiores problemas e ciente de todos os prós e contras.
Comprando pneus de boa procedência e tendo consciênica das limitações de uso, vai bem. Agora, não são pneus novos.

Dependendo do que você pretende fazer com os pneus, eu iria numa prática comum nos EUA que é comprar pneus lameiros NOVOS e redesenhar os gomos para que funcionem melhor (tire grooving).

Que tipo de uso você tem em mente?

Claudio Maggioni
12/07/2011, 19:25
Alguém usa? Qual a sua opinião sobre o custo/benefício?

Comprei recentemente pneus recapados da 3K, pra mim são os melhores que temos no mercado, e olha que já tive outros, mas nenhum se compara ao 3K, principalmente em relação a qualidade do recapeamento...

Abraços

jchristie
12/07/2011, 21:59
Fala galera,

Sou novo aqui, de Mit e de Forum.
Tinha 4 pneus Pirelli ATF 220/70r16 na minha IO 2002 manual. Como os 02 de trás já estavam lisos (os da frente ainda meia vida), mandei recapá-los a frio, VIPAL VJ 900. Ficaram show de bola, sem contar que deram um up na viatura.
Minha cidade tem bastante rua calçada com paralelepípedos (Lorena/SP - Vale do Paraiba), e com esses pneus o carro ficou bem mais macio.
Consumo tá na faixa dos 8km/l. Não tenho noção, pois apanhei o carro há 1 mês e meio.
Vou providenciar fotos para vocês.
Perguntas, estejam a vontade.

jchristie
12/07/2011, 22:11
301879301881

jchristie
12/07/2011, 22:13
301883
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

euclidesneto
13/07/2011, 08:44
Euclides,

Já usei pneus recapados sem maiores problemas e ciente de todos os prós e contras.
Comprando pneus de boa procedência e tendo consciênica das limitações de uso, vai bem. Agora, não são pneus novos.

Dependendo do que você pretende fazer com os pneus, eu iria numa prática comum nos EUA que é comprar pneus lameiros NOVOS e redesenhar os gomos para que funcionem melhor (tire grooving).

Que tipo de uso você tem em mente?

Seguinte tio, já uso esse tipo de pneu. Os meus duram em média 40000km. Acho que está de bom tamanho para um pneu que custa R$ 250,00. O problema é que eles sempre desgastam beeeemm mais nas bordas que no meio. O fabricante diz que para calibrar com 40 lbs, mas aí o carro fica duro demais. Fico sem entender a razão desse desgaste com a calibragem recomendada pela montadora, ou seja, 26/26 para uso sem carga, que é o meu caso.

Tio Eddie
13/07/2011, 10:36
Euclides,

Você utiliza nos recapados a mesma medida dos pneus originais?
Lembrando que dependendo da banda de recape os pneus recapados ficam um pouco mais altos que a medida original.
Eu tentaria uma calibragem intermediária, pois pneu muito murcho gasta mais nas bordas mesmo.

My 2 cents.

Eddie

euclidesneto
13/07/2011, 10:55
Sim, mesma medida. E na calibragem recomendada pela montadora, eles ficam muito murchos?

Tio Eddie
13/07/2011, 12:44
Hummm...

Se são na mesma medida e estão gastando por fora, devem estar um pouco murchos. Experimente aumentar um pouco a pressão, tipo de 26 para 28/30 libras, deve fazer uma boa diferença.

Junior-L200Power
15/07/2011, 12:56
Tenho uma dúvida quanto a pneus recapados!!
Ouvi falar que o recomendado é andar a no Mááááximo 90Km/h com eles...!!
Isso é verdade?!

Pergunto pois to querendo recapar meu BF Goodrich, e ando 80% em terra...geralmente a 100Km/h...
Vez em quando pego BR mas não passo de 110Km/h com a viatura(L200)...
Se eu andar direto acima desses 90Km/h..aumenta o risco de descolar a recapagem ou estourar o pneu?!

Obrigado aí a quem puder me ajudar com essa dúvida!!

rbata
15/07/2011, 13:56
Não é bem assim Junior.

Apenas os pneus muito agressivos é que tem limite de velocidade baixo como 80~100km/h...

Pneus com carcaça boa e uma banda não muito agressiva vc pode rodar até uns 130~140km/h...

Mas sempre consulte o fabricante/recapador pois ele tem que saber te dizer qual é o limite de velocidade, cada caso é um caso.

euclidesneto
17/07/2011, 11:24
Já coloquei 140 km/h na minha algumas vezes, não sei se é recomendado mas não senti nada de diferente no comportamento do carro.

rica_cj5_6cc
18/07/2011, 15:01
Fala galera,

Sou novo aqui, de Mit e de Forum.
Tinha 4 pneus Pirelli ATF 220/70r16 na minha IO 2002 manual. Como os 02 de trás já estavam lisos (os da frente ainda meia vida), mandei recapá-los a frio, VIPAL VJ 900. Ficaram show de bola, sem contar que deram um up na viatura.
Minha cidade tem bastante rua calçada com paralelepípedos (Lorena/SP - Vale do Paraiba), e com esses pneus o carro ficou bem mais macio.
Consumo tá na faixa dos 8km/l. Não tenho noção, pois apanhei o carro há 1 mês e meio.
Vou providenciar fotos para vocês.
Perguntas, estejam a vontade.

fala jchristie

você já pegou estrada com ele? e na trilha, qual o desempenho?

abraços
Rica

Gaia
26/11/2011, 09:13
Olá, eu semprei usei penus novos da BF, mas recentemente eu comprei dois jogos de pneus recapados porque queria uma coisa mais agressiva e como tinha que comprar para os dois carros, não tinha dinheiro para comprar um novo. Comprei então um jogo do pneus Lodo da Genius Tyres para meu Bandeirante e ele ficou muito bom na trilha. Já faz 6 meses e ele não apresentou nenhum grande problema até agora. Na mesma época comprei um jogo do Papa Barro também da Genius para a Pajero da minha esposa. Ainda não fiz muita trilha com esse pneu mas já rodei bem na terra e acho ele bom. O único problema é que o pneu abriu um rasgo enorme embaixo da borracha da recapagem e em toda lateral dos pneus, esta sainda a borracha. Falei com a Genius e vou mandar os pneus para conferirem se é defeito de fabricação, o que eu acredito muito. Caso queiram se informar sobre os pneus e esse processo com a fábrica, eu estou atualizando a negociação no meu Blog Mantiqueira 4x4: Pneus recapados (http://mantiqueira4x4.blogspot.com/2011/11/pneus-recapiados-genius-tyres.html). Caso você ainda possa estar em dúvida, tudo vai depender do uso que você terá com esses pneus. Se você roda muito no asflato, não é recomendado andar acima de 100 km/h. Eu por exemplo, comprei esses pneus porque rodo no mínimo 70% na terra e tudo por estrada ruim. É um assunto que tem que se pensar bem, já que pneu é segurança.