Conectar

Ver Versão Completa : Direção hidráulica + bomba do Landau

leopoldo
01/06/2005, 22:20
Para os interessados, coloquei como anexo ao manual de manutenção do jeep, o manual de manutenção dessa caixa + bomba.

Lá na seção de downloads, pagina 2.

Só isso.

Boa sorte.

ortiz
13/06/2007, 13:19
Olá Leopoldo, achei a caixa de direção com as manqueiras e tudo mais, so ta faltando a bomba? tem alguma outra (de qual veiculo) que serviria? é quase impossivel achar esta bomba por aqui......... ja foi dificl achar um landau....... e aproveitando o que mais pode ser aproveitado do landau no jeep, que vale a pena comprar e deixar quardado pro futuro ($$$$$)?????????

há braços
Ivan paulo

ps. aproveitando que tem um landau no desmanche......

otto
13/06/2007, 19:39
a pedaleira suspença fica exelente no jeep

Paulo Eduardo
13/06/2007, 20:15
Olá Ivan,

você pode usar bomba de outro carro sem problemas, eu já instalei essa caixa com a bomba do santana e ficou muito bom, é uma bomba ZF de 75bar,
no meu jeep é a mesma caixa, mas com uma bomba ZF de 130bar (muito forte). A maioria da bombas no mercado vão ter entre 60 e 90 bar. Dê preferência a bombas de veículos equipados com caixas de esferas recirculantes, semelhantes a do landau.
O único inconveniente vai ser mandar fazer as mangueiras sob medida, devido aos diferentes conectores entre caixa e bomba.

ps. será que esse landau tem o motor ainda??

[]´s

ortiz
13/06/2007, 21:09
ola Paulo,
me ofereceram tb uma direção hidraulica completa do VW pointer (me disseram que é a mesma é verdade????????), com direito a coluna, chave de seta, bomba e caixa....tudo ok.....e por um bom preço 250,00, ai pra aumentar a duvida me apareceu esta do landau......... qual das duas é melhor, mais facil de instalar e de melhor manutenção....... ser ou ser eis a questão......
há braços
Ivan Ortiz

ps não tem motor o tal landau......... inclusive a bomba hidraulica foi junto com o motor.......

Paulo Eduardo
13/06/2007, 21:29
... a mesma que qual?? que a do santana ou gol? se for, ta meio barato demais. Porém, é bem fácil instalar e se quebrar ou vazar você acha outra em qualquer lugar. A do landau é bem mais robusta, se vazar, manda arrumar. Vai do uso que você faz com o jeep.
Tem um tópico que o pessoal ta falando justamente disso, dá uma lida lá.

[]s

ortiz
13/06/2007, 21:39
desculpa me falaram, inclusive no outro topico que é a mesma do santana/gol........... a vantagem é que ja vinha o conjunto completo,inclusive com a coluna de direção regulavel..........
há braços
Ivan Ortiz

ortiz
26/06/2007, 21:16
Ola a bomba hidraulica que achei foi a do monza, serve pra caixa do landau? so que a bomba do monza tem a polia dentada, tem como fazer a adaptção trocando a polia ou é preferivel arrumar outra de correia normal?

leopoldo
26/06/2007, 21:25
1- Pelo menos eu ... não sei se serve mas .... diria que provávelmente serve.

2- Tem, mas vai modificar peça de fábrica se não achar uma polia alternativa compatível com o eixo da bomba. Começa e gastar 10X em coisa simples. No final, pode ficar muito mais caro que simplesmente achar a certa.

Somando 1 e 2 é melhor, mais barato, mais sensato, menos pentelho, menos propenso a uma falha lamentável se vc comprar a bomba certa.