Ver Versão Completa : Ventoinha Mecanica no 4.1 Injetado, qual usar?
willys1960_ctba
12/07/2011, 10:17
Pessoal, após vários problemas com a ventoinha elétrica :farted: estou disposto a usar uma mecânica de plástico, agora a duvida é qual usar? Lembrando que devido a correia ela vai girar o contrário, tentei com uma da D20 se não me engano ( furação bateu certo ) mas ela não puxava o ar do radiador.
[]s
4X4GARAGE
12/07/2011, 13:51
use a da cherokee wrangler eleas viram ao contrario!!!e aproveita e coloca o viscoso dela
[]s
willys1960_ctba
12/07/2011, 17:40
use a da cherokee wrangler eleas viram ao contrario!!!e aproveita e coloca o viscoso dela
[]s
A furação é a mesma ? tem idéia de valor ? A viscosa não da problema com barro?
[]s
4X4GARAGE
12/07/2011, 18:22
a viscosa nao da problema,mas qto é e se da a rosca eu nao sei
Uai, vc não tinha resolvido isso??
E a ideia de montar 2 ventoinhas?
[]´s
willys1960_ctba
15/07/2011, 20:56
Fugger, essa coisa da ventoinha elétrica ta me dando muita dor de cabeça, simples!!! então quero usar algo que realmente funcione..
Natan Felli
17/07/2011, 14:51
Cuidado já vi muitos radiadores destruidos pela ventoinha mecânica!!!
Qual o seu problema com a elétrica?
Fugger, essa coisa da ventoinha elétrica ta me dando muita dor de cabeça, simples!!! então quero usar algo que realmente funcione..
Cara, tem certeza que teu problema é ventoinha??? Depois de saber que a tua mecânica anterior foi instalada sem verificarem o sentido da rotação, meu pitaco é que problema não é a ventoinha, é instalação...
[]´s
willys1960_ctba
17/07/2011, 20:39
Cara, tem certeza que teu problema é ventoinha??? Depois de saber que a tua mecânica anterior foi instalada sem verificarem o sentido da rotação, meu pitaco é que problema não é a ventoinha, é instalação...
[]´s
Farei mais um teste e ultimo dessa vez, vamos refazer toa a elétrica até ela e ai ver como vai ficar, na ultima trilha foi o fusivel, depois o rele e por ultimo esses dias rodando mesmo sem ventoinha ligada pegou fogo na fiação, por isso to puto com ela.
veremos.....
Farei mais um teste e ultimo dessa vez, vamos refazer toa a elétrica até ela e ai ver como vai ficar, na ultima trilha foi o fusivel, depois o rele e por ultimo esses dias rodando mesmo sem ventoinha ligada pegou fogo na fiação, por isso to puto com ela.
veremos.....
Então... isso não é ventoinha, é instalação...
[]´s
willys1960_ctba
18/07/2011, 10:01
De que ano / modelo seria essa da cherokee, to procurando mas os kras não sabe se gira ao contrário e as que estão me passando são eletricas...
[]s
willys1960_ctba
18/07/2011, 16:58
Cuidado já vi muitos radiadores destruidos pela ventoinha mecânica!!!
Qual o seu problema com a elétrica?
Meu problema com ela é que ela não funciona quando mais preciso, geralmente dentro da trilha , queima fusivel, queima rele, e assim vai...
Usei mecanica durante anos uns 18 mais ou menos e nunca tive problema, com a elétrica em 10 meses ja me enxeu os pacová de tal maneira a deixar ela desligada e andar sem ou mesmo deixando ela ligada direto todo o tempo.
[]s
4X4GARAGE
18/07/2011, 18:29
todas as v8 e 6 cil são anti horario,antigas é claro!!!
[]s
willys1960_ctba
18/07/2011, 22:02
todas as v8 e 6 cil são anti horario,antigas é claro!!!
[]s
Dificil esta de achar :( se souber de alguma me avisa...
[]s
Natan Felli
20/07/2011, 10:37
Eu tinha este mesmo problema..ventoinha era no cebolão na trilha desligava o jeep mas ela continuava funcionando..matando bateria...
Solução botei ela numa chave..interruptor e nunca mais me encomode, alias só usa uma elétrica, meu radiador da conta!!!
Tem um brother aki que tem uma de cheroka v8 é enorme...
antoniofilipi
28/07/2011, 16:01
eu uso a ventoinha dupla do tempra turbo, e alem do cebolão que ela liga automatica, uso uma chave pra poder ligar quando eu quero, por enquanto esta bem bom o sistema...
willys1960_ctba
29/07/2011, 08:08
foi refeita a instalação da dita cuja e instalada outra menor na frente pra auxiliar caso venha a precisar, vou testar e ver como vai ficar...
atraz do radiador to usando uma da montana que puxa o ar, é forte e refrigera bem quando funciona e na frente comprei uma pequena 22,5 cm de diametro deslocada bem na esquerda acima na grade, onde sai a água quente do motor e a idéia é usar apenas em casos extremos que a principal deixe de funcionar ou coisas do tipo....
[]s em teste pela 10° vez
Natan Felli
02/08/2011, 21:20
Boa sorte no teste!!!
hehhe