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Ver Versão Completa : opiniões e informações sobre Hilux (1998 a 2001)



Ney_Niteroi II
12/07/2011, 10:16
Prezados Toyoteiros,

Após seis anos com minha Bandeirante, tenho planos de vendê-la e comprar uma caminhonete 4x4, pois a família cresceu e somente um carro com caçamba para acomodar a bagagem de todos.
Considero a possibilidade de adquirir uma Hilux (entre 1998 e 2001), e gostaria de umas informações:
1- Motorização: pelo que vi, todas são 2.8 e não turbinadas; como é o desempenho deste motor? Ouvi falar que possui apenas 77 HP... como a Hilux se comporta em serras e com a caçamba carregada?
2- Qual o volume do tanque e o consumo médio?
3- Sei que algumas são fabricadas na Argentina. quais as diferenças para as nacionais?
4- Como é a manutenção? Tem algum ponto crítico?
5- Quais as diferenças entre os modelos HSR e os outros?
Gostaria de ouvir a opinião sincera dos companheiros, e se possível que indicassem quais os pontos positivos e negativos da Hilux.

Abraços,
Ney

elmestizo
12/07/2011, 18:27
1- Motorização: pelo que vi, todas são 2.8 e não turbinadas; como é o desempenho deste motor? Ouvi falar que possui apenas 77 HP... como a Hilux se comporta em serras e com a caçamba carregada?

O comportamento é similar a um carro mil antigo. Acostume-se a ser ultrapassado por um caminhão

2- Qual o volume do tanque e o consumo médio?

Consumo entre 8,5 e 10, depende do pé

3- Sei que algumas são fabricadas na Argentina. quais as diferenças para as nacionais?

Não há nacional. Até 96 são japonesas, com eixo rigido dianteiro.. acima disso é ifs.


4- Como é a manutenção? Tem algum ponto crítico?
Manutenção é basica... pontos de atenção, não criticos, correia dentada a cada 100k km e eu troco o pitman tb

5- Quais as diferenças entre os modelos HSR e os outros?

>Passo.

Gostaria de ouvir a opinião sincera dos companheiros, e se possível que indicassem quais os pontos positivos e negativos da Hilux.

> é um puta carro, mas depende da utilização, a posição de sentar, é meio estranha , com as pernas esticadas

Inner
12/07/2011, 23:34
Bem Nei sempre fui adepto dos carros esportivos, todos os que tive eram até 2008, quando resolvi comprar uma Hilux no caso a minha é 98 SR5. Demorou pouco para eu me acostumar com o carro e eu diria que hoje não me vejo mais dirigindo outro carro. Pontos negativos é verdade todas são 2.8 lentas nas serras e ultrapassagens, tem que ter paciência pois elas não possuem retomada. No meu caso 1.80 de altura os bancos dianteiros sacrificam um pouco principalmente a perna direita, estarei trocando os bancos amanhã e o espaço do banco traseiro se seus filhos forem grandes, como já dito correias esticadores tem que ser trocados (originais Toyota que você poderá comprar na América auto peças) não adianta procurar melhor preço pois ninguém ganha deles, totalmente confiáveis, porém depois só ao completarem 100.000Km pontos positivos o tanque entre 55 e 60l não tenho certeza consumo a minha faz 10 cidade e entre 12 e 13 estrada sem ar manutenção simples, básicamente óleos e filtros. Quanto a suspensão que você deverá examinar, se estiver em ordem difícil de dar problemas. Visibilidade ótima, confiabilidade, ótima podem ser turbinadas melhoram muito, e o mais importante bom valor de revenda e é Toyota. Fora o prazer enorme que uma Hilux proporciona é difícil explicar antes de ter, mais depois é muito fácil entender o porque de ter prazer em investir em um carro com mais de 10 anos. Pneus especiais, rodas, kits diversos, guinchos. Enfim você pode colocar em quase todos os carros, mais geralmente não fazemos isso simplesmente vendemos; já nas Toyotas não, e certamente daqui há algum tempo será você que estará escrevendo palavras iguais a essas para um novo companheiro. Tem um tópico aqui clássico. Que fala de uma SW93 acabadinha e que virou um conto de fadas, resumindo: Fadas existem pode acreditar. Um abraço Inner

Obs. Aí por perto em São Gonçalo existe uma oficina chamada Toyomundi procure o Marcos um senhor mecânico competente honesto e um ótimo sujeito, indicado a mim por nosso amigo Moswaldo e que agora indico para todos

Ney_Niteroi II
13/07/2011, 10:47
Elmestizo e Inner,

Muito obrigado pelas informações!

Quanto ao desempenho, imaginava que fosse assim mesmo... tenho uma band 1978 (longa) e antes de turbinar era um sofrimento para ultrapassar e para subir uma serra... depois da turbina, virou um canhão!!rsrsr

Como a Hilux se comporta nas curvas? e com o piso molhado??? Tenho uma Ranger CD (4X2) e nas curvas (principalmente alfalto molhado) ela sai muito de traseira... o mesmo acontece com a Hilux? pode-se andar com a tração 4X4 ligada no alfalto (até 80km/h)???

Abraços

Ney

Zani
13/07/2011, 11:41
Aproveitando seu tópico Ney, pergunto ao Inner quais bancos vai colocar na dele. Abraço e boa sorte na compra.

Inner
15/07/2011, 02:14
Bem Zani desculpe pela demora na resposta mais vamos lá. Como eu disse acima, os carros esportivos tem uma cacterística de vestimenta ou seja, você veste o carro. E a posição de dirigir na maioria das vezes é muito boa. Já na Hilux principalmente as pick ups, nas sw's a posição é muito melhor,e no meu caso considerando minha altura, a limitação dos bancos correrem para trás e pernas com 54 anos, o problema dos bancos é sério. Em virtude disso eu abri há algum tempo atrás um tópico chamado "Bancos da Hilux podem ser melhorados"? e surgiram várias posssibilidades, sendo as principais a utilização dos bancos do Corolla ou outros que seriam mais confortáveis, sendo que nosso amigo Moswaldo tendo o mesmo problema, colocou na dele bancos da Triton, ( na época a um custo de R$900,00 incluindo tudo bancos e mão de obra), ficaram ótimos. Sugiro que você resgate o tópico e veja por si mesmo inclusive tem fotos lá. Uma coisa é certa nas viagens longas o incômodo é alto. Eu optei por deixar os traseiros e vou substituir sòmente os dianteiros, acabei comprando uns bancos do Tempra turbo são elétricos e com todas as regulagens: altura encosto distanciamento do volante e lombar, não consegui instalar ainda mais espero que fiquem bons. Um abraço Inner






Aproveitando seu tópico Ney, pergunto ao Inner quais bancos vai colocar na dele. Abraço e boa sorte na compra.

Inner
15/07/2011, 02:25
Bem quanto a estabilidade falando por mim a traseira é mesmo um problema se bobear sai, pois o peso do motor tranforma o comportamento do carro associado as molas da suspensão traseira. Eu como ando devagar dificilmente uso a tração, embora já tenha usado algumas vezes sem problemas principalmente nas serras. Agora um outro problema que considero importante é a aquaplanagem, pois devido a utilização de pneus mais largos, os meus são 31/10.5/15 a superfície de contato é maior, aumentando o risco, Porém contornável desde que observemos com cuidado o traçado da pista e os caimentos delas no aspecto do escoamento de água de chuva. No mais é tranquilo. Um abraço Inner



Elmestizo e Inner,

Muito obrigado pelas informações!

Quanto ao desempenho, imaginava que fosse assim mesmo... tenho uma band 1978 (longa) e antes de turbinar era um sofrimento para ultrapassar e para subir uma serra... depois da turbina, virou um canhão!!rsrsr

Como a Hilux se comporta nas curvas? e com o piso molhado??? Tenho uma Ranger CD (4X2) e nas curvas (principalmente alfalto molhado) ela sai muito de traseira... o mesmo acontece com a Hilux? pode-se andar com a tração 4X4 ligada no alfalto (até 80km/h)???

Abraços

Ney

Inner
24/07/2011, 00:46
Bem finalmente consegui trocar os bancos dianteiros da Hilux, não mexi ainda nos traseiros acabei colocando um par de bancos elétricos do Tempra turbo ano 97, que comprei aqui no fórum, ficaram sensacionais, o problemas da altura e do curso foram resolvidos. Foi preciso fazer uma adaptação pois como são mais largos não caberiam devido ao túnel do cardã, assim o capoteiro confeccionou uma base (ficou perfeito), e os bancos entraram um pouco acima. No meu caso surgiram os bancos elétricos, porém os mecânicos também ficariam ótimos pois são iguais. Estou pensando agora nos traseiros e tentarei também os do Tempra, vou medir ainda, são confortáveis e formaria o conjunto. Um único senão eu tenho 1.77 de altura e ficam sobrando +/- de 5 a 10 cm para o teto do carro daí convém atentar para esse detalhe. No mais agora da para dirigir por horas sem aquela infernal dor na perna direita. Abraço a todos Inner.:cool:





Aproveitando seu tópico Ney, pergunto ao Inner quais bancos vai colocar na dele. Abraço e boa sorte na compra.

guilhermeabreu
24/07/2011, 11:08
NEY_NITERÓI II

Meu relato é um pouco diferente pq eu tenho uma SW4 93 , estou com a minha 12 anos só de alegria , o tanque da SW4 tem 65 litros , a minha já veio turbinada não vejo esta falta de potencia por causa da turbina , subo bem a serra das Araras com facilidade a 80 em 5ª marcha só tenho que trocar marcha se alguem atrapalhar , perde pouca velocidade em subidas com ela turbinada , acho que deve ter uns 100 hp com turbina ( turbina IHI Americana ) , a minha é Japonesa , o consumo da minha é entre 8 a 9 km/l ( sou pé pesado ) , qto a manutenção ? só preventiva , ela não quebra , nestes 12 anos troquei apenas coifa da homocinética , braço auxiliar da direção , radiador , pivôs inferiores ( QUE DEVEM SEREM ORIGINAIS compre na AMÉRICA como o INNER falou ) suspensão agora que preciso de chegar as buchas , nuca troquei uma bucha sequer da suspensão e olha que esta com 315.000 km de um rolar silencioso sem bater nada , agora que esta fazendo um barulhinho por baixo . MANUTENÇÃO MAIS BARATA QUE JÁ TIVE EM TODOS OS TEMPOS não pelo preço das peças que são caras , mas sim pq não quebra . Não tem ponto crítico , SÓ PONTOS FORTES .

Qto a estabilidade a SW4 se comporta bem diferente das PKP , a minha é ótima em curvas e na chuva , é como o INNER falou , todo cuidado é pouco e se tiver pneus mais largos tem que andar pé com mão , PNEU LARGO = AQUAPLANAGEM = SAIR DA ESTRADA = ACIDENTE .

Tive uma BAND aço curta espetacular um verdadeiro luxo que saudades , mas depois que troquei pela SW4 vichemaria , a BAND fica só mesmo na memória , é puta de um 4X4 mas nunca voltaria para ela depois de ter uma SW4 .

BAND é BAND , um MITO a ser respeitado como tal , mas uma SW4 não tem comparação , é outro estilo MAS TÃO VALENTE QTO UMA BAND , É TOYOTA NÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vai fundo amigo e seja mais um feliz proprietário de uma TOYOTA HILUX .

pedroroque
06/08/2011, 13:07
Prezados Amigos Toyoteiros,
também estou querendo comprar uma Hilux porém quero uma SW4 (jardineira), será meu primeiro 4x4, e por indicações de amigo e por gostar do desing também optei por ela.
Quais são os principais pontos que devo olhar na hora da compra?

Abraços

Pedro

Inner
06/08/2011, 20:24
Pedro bem vindo existem dois tópicos aqui no fórum que na minha opinião são fundamentais para que procura uma SW4 leia com calma pois eles dizem tudo um abraço Inner http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/6165-sw4-97-x-cabecote-e-radiador.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/68142-procurando-primeira-hiluxsw.html




Prezados Amigos Toyoteiros,
também estou querendo comprar uma Hilux porém quero uma SW4 (jardineira), será meu primeiro 4x4, e por indicações de amigo e por gostar do desing também optei por ela.
Quais são os principais pontos que devo olhar na hora da compra?

Abraços

Pedro

pedroroque
07/08/2011, 11:00
Inner muito obrigado,

FelipeMeurer
24/08/2011, 23:35
Olá pessoal,

como pedroroque estou entrando para o mundo 4x4!
Sempre tive o sonho de ter uma SW4. E finalmente vejo que estou prestes a realizar este sonho.
Tenho alguns modelos em vista, entre 2000 e 2002.
Apesar de ter lido alguns tópicos. Gostaria de saber oque devo levar em consideração na hr de escolher, os (pontos cruciais) desses carros. Como sou iniciante, escuto varias opiniões, das mais variadas.
um abraço, Felipe

Rafa Cabral
25/08/2011, 00:27
É povo, tb to com a mesma intençao do felipe! E apos ler o topico do cabeçote e radiador fiquei grilado (até gente da toyota admitindo que pode ser problema mesmo). N sou de forçar motor n, e tb n pego estrada com taaanta frequencia, pego tipo umas 2 ou 3 vezes por mes em viagens de 300km no maximo, com o corolla ando a 120 140 mas soh quando a pista eh retinha e n tem tráfego (via lagos as 23h) quando tem curva e trafego (rio santos as 11) eu fico entre 100 e 110, com picos de 120.
Quero mto acreditar q esses problemas de cabeçote sao pontuais, mas esse tópico realmente me assustou. Se for p pegar um carro desse e "cair" de 2007 p 97/98 quero fazer sem medo de ser feliz, ate pq o corolla tb eh um senhor carro! como disse o guilherme (É TOYOTA NÉ??!) rsrs
Com relaçao a ideia dos bancos, achei genial!! Provavelmente estarei fazendo o mesmo se comprar uma SW4 tb.
Só sei q sou cadastrado nesse forum a pouco tempo, e este só tem me dado alegrias adicionado cada dia mais informaçao e conhecimento sobre os 4x4, sem contar com as amizades!

eh uma cachaça isso aki!! huahuauha

Abraços a todos!!!!

FelipeMeurer
25/08/2011, 09:16
É rafa realmente, sobre o cabeçote e radiador, conversei com mecânico. Ele disse que tem que tomar cuidado por que esses motores tem histórico de esquentar pelo tamanho reduzido do radiador, em casos de forçar muito o motor. Problema que não existe na 2002. (pelomenos foi o que ouvi, talvez eu esteja falando uma grande besteira....). Inclusive o modelo que estou de olho é uma 2002. Não quero como você passa de um carro 2007 para um 2002 sem ficar tranquilo.

Abraço,

Felipe

Rafa Cabral
25/08/2011, 09:29
É rafa realmente, sobre o cabeçote e radiador, conversei com mecânico. Ele disse que tem que tomar cuidado por que esses motores tem histórico de esquentar pelo tamanho reduzido do radiador, em casos de forçar muito o motor. Problema que não existe na 2002. (pelomenos foi o que ouvi, talvez eu esteja falando uma grande besteira....). Inclusive o modelo que estou de olho é uma 2002. Não quero como você passa de um carro 2007 para um 2002 sem ficar tranquilo.

Abraço,

Felipe

Pois é cara, eu acabei de postar no tópico que fala deste problema do cabeçote mencionando a possibilidade de envia-lo à Toyota do Brasil e ver como eles recebem isso. Pois são muitos que estavam decididos a pegar uma SW4 e relutaram depois de ler o tópico. Pela fama da Toy de levar seus consumidores a sério.

jampanoll
25/08/2011, 17:52
Rafa cabral, sou proprietário de uma SW4 1999 a 10 anos, e até agora nao me aconteceu nada parecido com esse problema de cabeçote e radiador. Esse problema, tem sim, ja li muito sobre pessoas com sw4 com problema no cabeçote e radiador, e se nao me engano só existe nas sw4 entre 1997 à 1999 ( ou 2000 ), da uma pesquisada que tem um topico que fala só sobre isso...
Abraçao

Rafa Cabral
25/08/2011, 22:30
Rafa cabral, sou proprietário de uma SW4 1999 a 10 anos, e até agora nao me aconteceu nada parecido com esse problema de cabeçote e radiador. Esse problema, tem sim, ja li muito sobre pessoas com sw4 com problema no cabeçote e radiador, e se nao me engano só existe nas sw4 entre 1997 à 1999 ( ou 2000 ), da uma pesquisada que tem um topico que fala só sobre isso...
Abraçao

pois é jampanoll, é exatamente este tópico q eu li e fiquei com a pulga! rs
Tem um lance que alguem postou la sobre modelo de importaçao, q tem filtro de ar de 11 polegadas, dentre outras diferenças, nas pickups deste ano, algo se referindo ao destino da pickup (fabricaçao pros USA,pra austrália.. etc) ta la neste mesmo tópico, será q a sua eh a q menos da problema? (filtro de ar redondo de 11 polegadas, destinada p autrália, cujo clime eh mais parecido com o daki).

feitosac
25/08/2011, 23:20
Rafa e Felipe,
Tenho uma SW4 2001 3.0 TD a 1 ano, quando ia comprar, li e reli todos os topicos referente a esquentar, procurei varios mecanicos e cheguei a conclusão que na maioria das vezes isto se deve a manutençao inadequada, pois o carro tem o mito de ser inquebravel, nao dar problema, etc ... e o povo nao faz a manutencao adequada ou vai relaxando, tenho um amigo que faz as manutencoes de radiador/liquido/valvula termostatica e tampa na sw 98 dele , ja tem 200.000 e nunca aconteceu nada,
Agora o cara tem uma sw, enfia o pé, quer andar a 130/140 o tempo todo, nao da refresco no motor, ai o cabeçote trinca e diz que o carro é ruim,ja conversei com pessoas que tem sw com mais de 200.000 e nunca trocaram a valvula termostatica outros nunca trocaram o liquido do radiador e por ai vai.
A minha custei a achar, mas comprei de unico dono carimbada de autorizada ate os 80.000 km, e mesmo assim troquei as mangueiras, valvula termostatica, liquido do radiador e tampa do radiador, hoje ta com 130.000 e nao tenho nada a reclamar do carro.
Espero ter ajudado.
Abraços e nao tenham pressa em comprar o carro.:concordo:

Rafa Cabral
26/08/2011, 00:23
Show show.
É o q eu tava precisando ouvir mesmo carlao, ir com calma, esperar um bom negocio, com procedencia, problema de quem acabo de sair da adolescencia, ser impulsivo uhahua!
Até pq eu sei q sou nojento com a manutençao do meus carros, troco oleo e filtro do meu corollinha na concessio, vou fazer a revisao de 60 mil mes q vem, carimbando tudo, vejo olho e agua (apesar de nunca ter precisado coloca nem uma gota de cuspe p voltar o nivel do oleo ou agua, TOYOTA NEH?? RSRS) e tb n sou de andar mto vuado, na estrada, quando pego eh 100 ate no maximo 120, mas costumo ficar no 110) n passo disso, logo acho q n vou ter problemas...
Vi tb que o espaço interno dessas 97 ja foi melhorado em relaçao as 95 p baixo por exemplo, sobretudo o traseiro, e ja vi ideia da galera aki de um camarada que trocou os bancos pelo dos tempra turbo e ficou show, penso em fazer o mesmo ou colocar o do corolla soh p ficar mais confortavel ainda hehe.
Minha patroa eh q n gosta mto da ideia, pq ela ama o corolla (pudera benza Deus esse carro, 11km/l na cidade e 14 n estrada com 5 pessoas e socado a 120 140 n eh p qualquer carrinho neh?) mas acho q ela se acostuma rsrsrs!
Vo dormir q amanha eh dia de maria! Abraços aih! amanha de manha to de volta!
Fui-me ja andando...

Rafa Cabral
05/12/2011, 09:29
Hj andei numa 98 cinza,que parecia estar bem usadinha, o que parecia ser a longarina dianteira estava partida num lugar, no lado direito do carro, e o sto antonio estava meio torto, sem contar um barulho de metal batendo que vinha do lado dianteiro esquerdo do carro quando se apertava a embreagem, fiquei com o pe atraz, mas pude reparar que, sem sombra de duvidas, o espaco traseiro eh infinitamente maior e melhor do que a 93 do meu irmao, caraca q diferenca! O motor fumacava muuito pouquinho acima dos 3 mil giros e quando soltou o acelerador nenhum sinal de fumaca nenhuma, eh assim q se ve o motor? fiz certo? Estou negociando outra q parece estar beeeeem mais inteira,e essa aki:
Hilux sw4 diesel, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/hilux_sw4_diesel_8351690.htm?ca=21_s)
Achei caro mas a gente negocia, e segundo ele, gastou cerca de 9500 latinhas em manutencao recentemente, o q indica bom tratamento, alem de dizer q eh segundo dono, claro que isso precisaser comprovado.

A que eu vi hj foi essa aki:
Toyota hillux sw4 4x4 completa, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/toyota_hillux_sw4_4x4_completa_8133097.htm?ca=21_s )

Aceito sugestoes! Abracos amigos e bons negocios!

JOSERIRI A GENTE CHEGA LAAH! huauhahuahua

Aih toyoteiros, aceito palpite dos mais experientes!

Abraços!

wagão
05/12/2011, 10:48
tive uma sr5 98, baita carro, único problema é ser mais fraca, mas não de motor e sim de força pois a minha era maçarico! até hoje me arrependo de ter vendido!
Ai comprei uma Sw4 japa tenho até hoje, não vendo, não troco, resumindo não sai aqui de casa, faço trilhas médias com ela, esta com pneus mud bf, snorkel, ta do meu jeito!
Meu pai sempre foi fã de L200, mas se rendeu a Sw4 e trocou por uma 2002, é bem diferente da minha, motor 3.0 turbo, efi, muito mais forte de torque e tal, outro baita carro.

Só uma dica, toy é toy, mas como se trata de carro usado, seu passado é importante como manutenção e cuidados, pois carro sem dono e manutenção se torna um pepino no futuro! Se a toy for inteira e bem conservada pode ir sem medo porque com o tempo se você gosta mesmo de camionete não vende mais.... hilux é um vício!

E tenho uma teoria que aprendi com o tempo, carro a diesel, como estas camionetes que falamos aqui não são de corrida, pra anda a 130, 150km/h, se andar a 100-110km/h com certeza terá carro pra muito tempo sem dor de cabeça!