PDA

Ver Versão Completa : Troller ou TR4



leoutg
01/06/2005, 21:46
Estou com dúvida entre um TR4 e um troller 0, meu uso vai ser para uso urbano e de vez enquando viajar uns 250km para o interior com direito a uns 40 km de estrada de chao bem ruim....

Gostaria da ajuda de vcs..... :roll:

muito Obrigado

Léo
BH
Samukka

NeRo
02/06/2005, 00:02
Se o Troller que pleiteia é diesel... TROLLER! :D

Dennis Figueiredo
02/06/2005, 00:45
sou da mesma opnião do Asdrúbal´s brother :wink:

Rafael Gomes
07/06/2005, 15:57
Com certeza o Troller.
Meu sobrinho tem um. E usa praticamente na cidade, assim como vc. Ele mora no Rio.
Já dirigi o jipe dele lá. É muito bom!
Vale a pena.

reybelo
21/06/2005, 15:14
Se vai usar + na cidade, a TR4.

Tá, tá, já vai ter neguinho reclamando... Mas leiam a pergunta do Leo e o uso do carro
A TR4 tem air bag, ABS, é + silenciosa, confortável, tem porta malas muuuuito maior (até pq o trolle Não tem porta malas, só 2 porta luvas :twisted: ), a asistência técnica é muito melhor (e mais cara) e encara muito bem qualquer estrada de terra.
Para o propósito que o Leo descreveu a TR4 faz muito mais sentido.

Na verdade, nem vejo muito como comparar a TR4 com o Troller, já que as semelhanças são só a tração 4x4 e o preço. De resto, são carros de concepção e para uso completamente diferentes

Quanto a vantagem do diesel
1) Não parece que vc vai fazer trilha e submergir o carro, né ?
2) A economia de $$ vc "mata" na diferença do seguro. O diesel tá caro pra K7


Abraço,

Belo

Marcelo Rey Belo - SP
CJ-5 1966 (Chapolim)
Pajero TR4 (Trinity)

Marcio
21/06/2005, 15:43
Resumindo,
se vc quer um carro pra andar na cidade, mas que nao faca feio no fora de estrada, TR4.
se vc quer um jipe pru fora de estrada, mas que nao faca feio na cidade, Troller.

A[]s
Marcio

Panhoca
30/08/2005, 17:10
Leo,
posso falar com experiência sobre o assunto.
Tenho um Troller e minha mulher uma Pajero Io (que é muito similar à TR4 e era minha).
Para a cidade, a Pajero é muito melhor e nas trilhas não deixa nada a desejar. Visto que já cheguei em segundo num Raid de Inverno (2004) do JCB com ela. É ágil, confortável mas não é muito econômica (6,5 na cidade, 8 na estrada) nem tem muita autonomia (tanque pequeno 53 lts).
Para trilhas o sistema de tracão é muito bom, o único pecado é a baixa altura em relação ao solo. Os pneus originais (at) tbm podem te deixar na mão. A opção do câmbio automático para o trânsito é excelente.

O Troller nem preciso falar, para as trilhas é muito bom e falar sobre isso é chover no molhado.
Se você está acostumado com carro comum, vai sentir a diferença. Barulho, pulos e o maldito reflexo no vidro.
Mesmo assim é um ótimo carro. Só falta um porta-malas.

É difícil comparar os dois carros. Não posso reclamar de nenhum deles. Adoro os dois. de qualquer maneira você estará muito bem aparelhado. Boa escolha e divirta-se.

Um grande abraço

Panhoca

Wallace
30/08/2005, 17:53
TR4

leoutg
30/08/2005, 19:55
É, comprei o Troller e estou adorando o carro. Decidi não comprar a TR4 pcausa da autonomia e esperteza, mas sem dúvida é tb um excelendte carro; qto ao reflexo nos vidros do Troller realmente é um saco...

muito obrigado a tds

Léo

Samukka Samurai 97
Bugão Troller 05
BH :)

Frederico Mendes
11/10/2012, 08:21
TR4 é para fazer compras no Shopping...

Sem Loção
11/10/2012, 09:21
TR4 é para fazer compras no Shopping...

Vamos de novo pra aquela discussão de quem tem o piu-piu maior???...hehehe


Resumindo,
se vc quer um carro pra andar na cidade, mas que nao faca feio no fora de estrada, TR4.
se vc quer um jipe pru fora de estrada, mas que nao faca feio na cidade, Troller.

A[]s
Marcio

:palmas:

Pra mim, essa postagem definiu o tópico, pode até mandar fechar... além disso, o chegado já se decidiu né... ;)

beetle
11/10/2012, 09:29
Pessoal, olhem a data deste tópico... tiraram da cova

Frederico Mendes
11/10/2012, 09:49
Concordo que é tirar da cova, mas... a opinião nao muda a respeito.
Penso que 95,87% dos TR4s vendidos são para Madames ir ao shopping.

Sem Loção
11/10/2012, 10:23
Concordo que é tirar da cova, mas... a opinião nao muda a respeito.
Penso que 95,87% dos TR4s vendidos são para Madames ir ao shopping.

Poutzz.... trófeu pá de ouro pra nós...KKK

http://img100.imageshack.us/img100/3851/padeouroz.jpg

Mas isso é vero... a TR4 da minha patroa só sobe rampa de xópis.. se eu não engato o 4x4 dela uma vez por semana, cria mofo...

Mas é falácia de causalidade dizer que uma vez que 97% das TR4 só vão em shopping, a viatura não é apta pro offroad... A minha já pus em muita quebradeira e ela se comportou com louvor... hehehe

Isso é bom, até porque a gente tem uma certa "garantia" que ao comprar uma usada, ela viu no máximo estradão de terra... ;)

Frederico Mendes
11/10/2012, 11:03
Poutzz.... trófeu pá de ouro pra nós...KKK

http://img100.imageshack.us/img100/3851/padeouroz.jpg

Mas isso é vero... a TR4 da minha patroa só sobe rampa de xópis.. se eu não engato o 4x4 dela uma vez por semana, cria mofo...

Mas é falácia de causalidade dizer que uma vez que 97% das TR4 só vão em shopping, a viatura não é apta pro offroad... A minha já pus em muita quebradeira e ela se comportou com louvor... hehehe

Isso é bom, até porque a gente tem uma certa "garantia" que ao comprar uma usada, ela viu no máximo estradão de terra... ;)

:euforico: Reconhecimento sempre é bom!
Desculpe, nao quis dizer que 'não presta para trilha', inclusive conheço uma AT, no interior de Minas que é dificil acompanha-la.
Tem até a vantagem de quando for comprar, e estiver no anuncio 'nunca fez trilha', ser verdadeiro. igual voce postou. Coisa rara em um Troller ou um Wrengler.
Na verdade, penso o seguinte: São veículos diferentes, para público alvo diferente. Utilizar o banco traseiro do Troller é um suplicio, principalmente pessoas maiores de 1.80m.
Quanto ao fato de 'escavar tópicos', é sempre bom voltar em algo que ainda nao morreu, afinal, os TR4, e os T4 (trollers), estao aí no nosso dia a dia, tanto os usados, como os 0 km, isso quer dizer que o tópico é ainda atual e vivo.
Grande abraço do amigo trilheiro;
Frederico.

Sem Loção
11/10/2012, 12:08
:euforico: Reconhecimento sempre é bom!
Desculpe, nao quis dizer que 'não presta para trilha', inclusive conheço uma AT, no interior de Minas que é dificil acompanha-la.
Tem até a vantagem de quando for comprar, e estiver no anuncio 'nunca fez trilha', ser verdadeiro. igual voce postou. Coisa rara em um Troller ou um Wrengler.
Na verdade, penso o seguinte: São veículos diferentes, para público alvo diferente. Utilizar o banco traseiro do Troller é um suplicio, principalmente pessoas maiores de 1.80m.
Quanto ao fato de 'escavar tópicos', é sempre bom voltar em algo que ainda nao morreu, afinal, os TR4, e os T4 (trollers), estao aí no nosso dia a dia, tanto os usados, como os 0 km, isso quer dizer que o tópico é ainda atual e vivo.
Grande abraço do amigo trilheiro;
Frederico.

Aí falou tudo... são veículos com propostas diferentes! Embora seja possível uma pequena sobreposição de "áreas de atuação", não são da mesma categoria....

Quem me dera ter mais grana e menos juízo pra ter na garagem minha TR4 chique demais pra ir no xópis, fazer passeios e trilhas leves, com câmbio AT, ABS, Airbag e etc, e um T4 bruto pra botar na quebradeira... sonho meu... sonho meu...

Em tempo a minha TR4 já fez trilha pesada, após preparada, mas concordo que não é a vocação dela... Foi e voltou redondinha, sem dúidas, mas decidi que não vou abusar da viatura...

abraço!

Alemao4x4
11/10/2012, 12:26
TR4 não conheço mas Troller é ótimo, tenho um novo, com uma desvantagem, se vai 4 pessoas não dá pra levar uma caixa de compra destas de supermercado, o porta malas dele tem + ou - 25 cm, teria que por no bagageiro, se não tiver o bagageiro tem que usar outro carro

neilsonhenriques
11/10/2012, 13:20
TR4 não conheço mas Troller é ótimo, tenho um novo, com uma desvantagem, se vai 4 pessoas não dá pra levar uma caixa de compra destas de supermercado, o porta malas dele tem + ou - 25 cm, teria que por no bagageiro, se não tiver o bagageiro tem que usar outro carro

O TR4 também é carro pra dois. A mala até que é razoável, pra dois. Viajar com 4 pessoas é um martírio. Tem gente que diz que faz, mas eu não conseguiria andar mais de 1:30 com 4 pessoas dentro. Vai todo mundo desconfortável. :(

Sem Loção
11/10/2012, 14:22
O TR4 também é carro pra dois. A mala até que é razoável, pra dois. Viajar com 4 pessoas é um martírio. Tem gente que diz que faz, mas eu não conseguiria andar mais de 1:30 com 4 pessoas dentro. Vai todo mundo desconfortável. :(

Concordo... acho que o pior é o espaço atrás, mesmo porque o porta-malas, no meu caso, eu retirei o suporte do bagagito e dá pra botar mala de pé até o teto...hehehe

VOVÔ DO TROLLER
11/10/2012, 18:47
Poutzz.... trófeu pá de ouro pra nós...KKK

http://img100.imageshack.us/img100/3851/padeouroz.jpg

Mas isso é vero... a TR4 da minha patroa só sobe rampa de xópis.. se eu não engato o 4x4 dela uma vez por semana, cria mofo...

Mas é falácia de causalidade dizer que uma vez que 97% das TR4 só vão em shopping, a viatura não é apta pro offroad... A minha já pus em muita quebradeira e ela se comportou com louvor... hehehe

Isso é bom, até porque a gente tem uma certa "garantia" que ao comprar uma usada, ela viu no máximo estradão de terra... ;)

Pô Sem Noção. De onde você desenterrou esta pá??????????

Sem Loção
11/10/2012, 22:10
Pô Sem Noção. De onde você desenterrou esta pá??????????

hehehe tenho guardada aqui pras ocasiões em que desenterramos tópicos da era Mesozóica... ;)

antoniogeo
11/10/2012, 22:12
O TR4 também é carro pra dois. A mala até que é razoável, pra dois. Viajar com 4 pessoas é um martírio. Tem gente que diz que faz, mas eu não conseguiria andar mais de 1:30 com 4 pessoas dentro. Vai todo mundo desconfortável. :(


Eu andava com 5 pessoas na minha TR4, mas atras eram 3 criancas... e mesmo assim, realmente era desconfortavel... mas ja fizemos viagens bem longas (BH-praia-BH, por exemplo) e era melhor que no corsinha que eu tinha....kkkkkkkkkkkkkkk