Ver Versão Completa : O que sera melhor um Turbo VGT ou um CHIP
luiz silva
11/07/2011, 21:12
Estou pensando em chipar meu Troller, mas penso talvez em colocar uma turbina VGT do NGD 3.0 euro IV e passar a ter 190 CV reais como diz o folder técnico da Internacional.
Sei que o custo pode ser bem mais alto, mais estaria todo original. aceito opiniões.
Luiz
fernandotf
12/07/2011, 11:00
Estou pensando em chipar meu Troller, mas penso talvez em colocar uma turbina VGT do NGD 3.0 euro IV e passar a ter 190 CV reais como diz o folder técnico da Internacional.
Sei que o custo pode ser bem mais alto, mais estaria todo original. aceito opiniões.
Luiz
Opa, este tópico me interessa... uma turbina VGT deve dar bem mais torque também!
Você sabe dizer especificamente as diferenças entre o NGD Euro III e NGD Euro V?
Acompanhando o tópico... :pipoca:
pedro bonadio
12/07/2011, 11:57
Os motores não são os mesmos, acho que só a TGV não faça chegar à 190hp e 42kgf.m, o Euro V deve conter uma mistura de combustível/ar diferente do Euro III;:???:
Para o Euro III, um chip é melhor, mais barato, e não precisa de adaptações(coletor, escape, regulagens):karate:;
Se conseguir instalar a turbina TGV, poste aqui, é de interesse da maioria dos trolleiros :dance:
luiz silva
14/07/2011, 10:58
Pelo que vi o motor em termos de concepção é o mesmo o que deve mudar é a turbina no caso e a central deve ser remapeada.
se der uma olhado nas fichas técnicas dos dois motores dar para ter uma boa noçao do que estou falando. Quanto ao custo não consegui ainda obter custos.
abraços a todos.
pedro bonadio
14/07/2011, 11:37
Isso eu sei, o problema vai ser que para achar a mistura perfeita em Ar/Combustível, você terá de ir no erro ou acerto, ou tentar conseguir os números, o que é muito difícil...
http://www.nav-international.com.br/pages/produtos/popSubSeriesFicha.asp?idSubSerie=37
Aí você consegue ver que o EuroIII, varia de potência e torque, sem sofrer alterações, é basicamente reprogramação na ECU e pressão do turbo e alcança mais torque e quase a mesma potência do EUROV que produz 190hp e 42kgfm.
Boa sorte amigo!