PDA

Ver Versão Completa : Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre

Texas Ranger
11/07/2011, 14:12
Na reforma da minha rural 1964, resolvi trocar o motor BF (parado ha anos) por um motor OHC 2.3 que o meu mecanico retificou e tinha guardado.

O plano e por este motor com um cambio de chevette 5 marchas, mas por enquanto, eu gostaria de instalar este motor com o cambio original ( 3 marchas), para que eu consiga arrumar a documentacao antes de investir mais dinheiro no projeto ( inspecao veicular de SP, transferencia, etc, etc). O mecanico tem a capa seca do OHC.

Pergunta: se trocar a capa seca e encaixar o motor ohc no lugar do BF, o motor ficaria na posicao " original " ? Logicamente os suportes do motor serao trocados.

antonio umino
11/07/2011, 23:11
Na reforma da minha rural 1964, resolvi trocar o motor BF (parado ha anos) por um motor OHC 2.3 que o meu mecanico retificou e tinha guardado.

O plano e por este motor com um cambio de chevette 5 marchas, mas por enquanto, eu gostaria de instalar este motor com o cambio original ( 3 marchas), para que eu consiga arrumar a documentacao antes de investir mais dinheiro no projeto ( inspecao veicular de SP, transferencia, etc, etc). O mecanico tem a capa seca do OHC.

Pergunta: se trocar a capa seca e encaixar o motor ohc no lugar do BF, o motor ficaria na posicao " original " ? Logicamente os suportes do motor serao trocados.

Trocando o motor de 6 cc por um d 4 OHC. tem que mudar o lugar do suporte do motor. A mudança do motor não mudará em nada a posição da caixa de cambio. portanto vai ficar original. Ok.... abç.

Texas Ranger
11/07/2011, 23:35
Obrigado, a luta, digo, a reforma continua...

oliverasap
12/07/2011, 22:08
ola! obviamente que vç tera que trocar o suporte do chassis(motor) em seguida a capa seca...e o principal o eixo piloto!! o do 6cc e curto e o 4cc e longo!! no + nao deixa de ser uma adp...