PDA

Ver Versão Completa : caixa gaiola AP



LeoVale
11/07/2011, 13:41
Boa tarde...

Queria que os mecanicos de plantao e tbm os conhecidos desse assunto aqui do forum me desse uma ajuda,,,,

Tenho uma gaiola ap.. a caixa dela quebrou a 3ª comigo esse fds... e a primeira ja ta dificil de entrar....

Compensa colocar um motor de fusca ow trocar a caixa?

Obrigado

junior888
11/07/2011, 14:53
Boa tarde...

Queria que os mecanicos de plantao e tbm os conhecidos desse assunto aqui do forum me desse uma ajuda,,,,

Tenho uma gaiola ap.. a caixa dela quebrou a 3ª comigo esse fds... e a primeira ja ta dificil de entrar....

Compensa colocar um motor de fusca ow trocar a caixa?

Obrigado
Ta com q caixa em cima???
Bota uma caixa de passat ou da kombi a diesel
ou troca o motor mesmo, rs

LeoVale
11/07/2011, 16:18
Ta com q caixa em cima???


ta com caixa de fusca..
:(

gaiolarodan
11/07/2011, 17:52
ta com caixa de fusca..
:(

Leo Vale

Faz uma troca das travas por sistema de porcas, o pessoal do forum esta usando este sistema, quando montar nao deixe folga nas planetarias elas tem que trabalhar justinha, e de preferencia arruma um cambio do fusca 1300 que é mais reduzido.

Boa semana

Rogério

LeoVale
11/07/2011, 18:30
Leo Vale

Faz uma troca das travas por sistema de porcas, o pessoal do forum esta usando este sistema, quando montar nao deixe folga nas planetarias elas tem que trabalhar justinha, e de preferencia arruma um cambio do fusca 1300 que é mais reduzido.

Boa semana

Rogério


Amigo,

vc ja fez isso? A sua é assim?
Obrigado

gaiolarodan
11/07/2011, 18:41
Amigo,

vc ja fez isso? A sua é assim?
Obrigado

Fiz sim, antes de fazer esta adaptação triturei dois jogos de planetarias, esses dias dei uma volta e forcei um pouco e nao quebrou,

Boa semana

Rogério

LeoVale
11/07/2011, 19:05
Tenho uma caixa do monza aqui...

sera que da pra adaptar?

vlws

gaiolarodan
11/07/2011, 19:33
pelo que sei cambio de monza nao tem nada haver com mecanica VW, mas voce esta com problemas nas planetaria que nao aguentam ou problemas para engatar marcha ?

Diogo_Czuika
11/07/2011, 20:25
Boa tarde...

Queria que os mecanicos de plantao e tbm os conhecidos desse assunto aqui do forum me desse uma ajuda,,,,

Tenho uma gaiola ap.. a caixa dela quebrou a 3ª comigo esse fds... e a primeira ja ta dificil de entrar....

Compensa colocar um motor de fusca ow trocar a caixa?

Obrigado
Se você já usa um Ap, troca a caixa...
Oque pode fazer é usar essa caixa de monza com motor de monza tbm, na transversal...Fica muiito bom e não quebra.
Ou tbm fazer como a minha, usar a caixa do passat com reduções... tbm não quebra nem a Pau.

LeoVale
11/07/2011, 20:56
Se você já usa um Ap, troca a caixa...
Oque pode fazer é usar essa caixa de monza com motor de monza tbm, na transversal...Fica muiito bom e não quebra.
Ou tbm fazer como a minha, usar a caixa do passat com reduções... tbm não quebra nem a Pau.

Mas eu so tenho a caixa do monza... :(

Quanto vc pagou na sua do passat?
Vc mecheu em alguma coisa nela antes de colocar ow colocou original mesmo?

vlws

Diogo_Czuika
11/07/2011, 21:06
Mas eu so tenho a caixa do monza... :(

Quanto vc pagou na sua do passat?
Vc mecheu em alguma coisa nela antes de colocar ow colocou original mesmo?

vlws
Então compra o motor...:pular:
Cara,eu tenho mais 3 caixas dessas,pq antes o pessoal queria 5 marchas,então a gente trocava e ficava com a 4 marchas, por isso que hoje tem muitas 4m e 5m é dificil achar.

Coloquei original mesmo,só se usar essa tenque adaptar a redução da kombi com cruzeta...

Oque me deixou louco de vontade:chorandoderir::chorandoderir: é um dif. 80% bloc. pra essa caixa no ML.
e ta barato,tem de R$145 à R$250...

LeoVale
11/07/2011, 21:13
Então compra o motor...:pular:
Cara,eu tenho mais 3 caixas dessas,pq antes o pessoal queria 5 marchas,então a gente trocava e ficava com a 4 marchas, por isso que hoje tem muitas 4m e 5m é dificil achar.

Coloquei original mesmo,só se usar essa tenque adaptar a redução da kombi com cruzeta...

Oque me deixou louco de vontade:chorandoderir::chorandoderir: é um dif. 80% bloc. pra essa caixa no ML.
e ta barato,tem de R$145 à R$250...

Botei fé ne tudo que vc falou ai.... o foda é que achar mecanico bom aqui na minha cidade é dificil de mais... os kras so querem fazer o trem na basse da gambiarra. E eu infelizmente nao frago muito de macanica de caixa..

Vc disse que tem a caixa ai? pega meu email ai e me manda seu contato... talvez a gente negociia...

leonogueiravale@gmail.com

LeoVale
12/07/2011, 15:57
pelo que sei cambio de monza nao tem nada haver com mecanica VW, mas voce esta com problemas nas planetaria que nao aguentam ou problemas para engatar marcha ?

kra... ta dificil de entrar a 1ª e a 3ª nao entra nem a pau.. fica so arranhando...

mali9ski
12/07/2011, 20:22
kra... ta dificil de entrar a 1ª e a 3ª nao entra nem a pau.. fica so arranhando...

Amigo primeiro veja se seu trambulador não está caindo fora ou tem algo obstruindo ele, cinto algum cabo ou terra.....

depois va para o cambio,

se fizer as rosca na caixa satelite, e amarrar bem a caixa e não exagerar no pneu, a caixa aguenta o tranco,mas o que é fraco mesmo é a ré que não pode da muito mole e tem que cuida, no mais as planetarias as vezes encomodam, mas até chegar na engrenagem da primeira tem que ter motor,e acelerar bem, da uma lida nos topicos antigos do forum que tem muita informacão util.

valew