Ver Versão Completa : Ford f-1000
OLÁ GALERA, BOM DIA.
DESCULPEM-MA MAS ESTOU PERDIDO NESTE. NEM SEI SE ESTOU POSTANDO NO LUGAR CERTO. MAS SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR E ORIENTAR SOU MUITO GRATO.
vamos ao assunto. EU TENHO UMA F-1000 97/98 HSD XLT. QUE USAVA ORIGINALMENTE MOTOR MAXION 2.5,. RECENTEMENTE, EU COMPREI UMA OUTRA F-1000 BATIDA PRA RETIRAR O MOTOR (MWM X-10), E CAIXA (5 MARCHAS 1ª PARA TRAS) E FAZER A PERMUTA COM O MOTORZINHO. FEITO A CIRURGIA, A BURRONA FICOU O BICHO, RONCO, FORÇA ETC. MAS NÃO ANDA. NÃO TROQUEI O DIFERENCIAL, PENSANDO SER MENOR QUE O ORIGINAL, USADO COM O MWM. A PERGUNTA: O MOTIVO DE ELA NÃO CORRER É O DIFERENCIAL? O DIFERENCIAL ORIGINAL USADO NAS FEMILS QUE USAM MOTOR MAXION É MENOR OU MAIOR (RELAÇÃO) QUE O USADO ORIGINALMENTE NAS CAMINHONETAS QUE USAM MOTOR MWM X-10?
Edintruder
11/07/2011, 20:44
Amigo, troca o eixo traseiro completo, pois o diferencial da MWM é mais longo que os usados na 2.5HSD. Cerca de 2,72:1 contra 4,56:1(se estou sóbrio).
É muita diferença sim.
robson010203
11/07/2011, 22:11
eu fiz esse trasnplante na minha, so que para motor mwm TD229EC4 mais cambio da f250 troquei somente o miolo do diferencial que originalmente era 4.27/1(47/11) agora esta com 3.30/1(43/13) mas como o seu cambio nao tem 5ª drive eu colocaria o 2.72/1 como o Edim falou
vieira912
12/07/2011, 01:29
OLÁ GALERA, BOM DIA.
DESCULPEM-MA MAS ESTOU PERDIDO NESTE. NEM SEI SE ESTOU POSTANDO NO LUGAR CERTO. MAS SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR E ORIENTAR SOU MUITO GRATO.
vamos ao assunto. EU TENHO UMA F-1000 97/98 HSD XLT. QUE USAVA ORIGINALMENTE MOTOR MAXION 2.5,. RECENTEMENTE, EU COMPREI UMA OUTRA F-1000 BATIDA PRA RETIRAR O MOTOR (MWM X-10), E CAIXA (5 MARCHAS 1ª PARA TRAS) E FAZER A PERMUTA COM O MOTORZINHO. FEITO A CIRURGIA, A BURRONA FICOU O BICHO, RONCO, FORÇA ETC. MAS NÃO ANDA. NÃO TROQUEI O DIFERENCIAL, PENSANDO SER MENOR QUE O ORIGINAL, USADO COM O MWM. A PERGUNTA: O MOTIVO DE ELA NÃO CORRER É O DIFERENCIAL? O DIFERENCIAL ORIGINAL USADO NAS FEMILS QUE USAM MOTOR MAXION É MENOR OU MAIOR (RELAÇÃO) QUE O USADO ORIGINALMENTE NAS CAMINHONETAS QUE USAM MOTOR MWM X-10?
Sim com toda a certeza é o diferencial, aproveite e retire da F-1000 que estava com o MWM X10 pois ele é bem mais longo, até mais.:concordo:
nossa.. MWM X10 com relação 4,27 deve subir em parede! kkkk
mas tbm, nao deve passar de 90km/h
robson010203
12/07/2011, 21:27
antes de trocar o diferencial ela saia de 3ª como se estivesse saindo de 1ª mas par chegar a 90km/h so com motor urrando, e o meu cambio tem 5ª drive
XAVIER S4T
13/07/2011, 20:25
Trocar o diferencial vai ser provavelmente a sua solução... :pular:
Edintruder
13/07/2011, 20:48
Se a caixa que colocasses é a da F1000 X-10 com 1a pra trás, ela tem 5a 1:1, não é drive.
Willys51or
01/08/2011, 22:32
Olá amigos, estou com problema parecido. Minha F1000 94 MWM diesel era aspirada, com câmbio 2205E clarck. Mas após turbinar, esse câmbio quebrou a quinta 2 vezes, mas chegava a 140 Km/h. Trocamos por um 240V e agora ela sai em 3ª, mas não passa de 90 Km/h, urrando. Eu sei que o 2205 tinha a relação da quinta em 0,7:1 e o 240V a quinta é 1:1. Ou seja, agora só me falta trocar o diferencial.
Mas alguém tem uma idéia de um câmbio que posso colocar que tenha 5ª drive e aguente o turbo? Ou o meu clarck 2205E guenta e deve estar bichado?
RoadRunner
01/08/2011, 23:33
o 240v da conta do recado com 229 turbo, melhor trocar a coroa e pinha dela (mais barato), se for para colocar um 5a drive tem quer ser o da ZF F250/Silverado, ou poe este ou joga o $$ fora
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.