PDA

Ver Versão Completa : motor retificado L200



Caldeira
01/06/2005, 20:01
Olá pessoal, essa é minha primeira consulta a esse grupo, tenho uma L200 93 4X4, tenho tentado deixá-la o mais original possível, recentemente fiz o motor, nem precisa dizer que gastei uma grana, mas o mecânico responsável, fez tudo e quando montou o motor nnao regulou a bomba injetora, é isso mesmo? Todo dia de manhã o carro produz muita fumaça branca, isso é normal? depois fica preta, mas acho que sai além do normal. Digam me algo sobre essas questões...
obridado

nfsleo
02/06/2005, 03:12
A fumaça branca aparece só pela manhâ? Não é condensaçâo de água em virtude da temperatura estar mais baixa pela manhâ? Quanto à fumaça preta, se o cara abriu a bomba vai sair bastante mesmo... já que vc fez o motor inteiro acho que nâo custava nada o mala do mecânico regular a bomba, já que é um procedimento bem simples caso a mesma esteja precisando apenas de regulagem... A camionete ta baixando óleo?

Caldeira
02/06/2005, 17:58
Obrigado pela resposta, a camionete não baixa óleo, vou tentar regular a bomba em uma loja especializada aqui em Brasília para ver se melhora, se alguém conhece bons profissionais por aqui, por favor indique...

abs
caldeira

rcaldas
08/06/2005, 20:01
Obrigado pela resposta, a camionete não baixa óleo, vou tentar regular a bomba em uma loja especializada aqui em Brasília para ver se melhora, se alguém conhece bons profissionais por aqui, por favor indique...

abs
caldeira

Oficina Classe A - Setor de Oficinas Sul

PY5KJ
08/06/2005, 20:29
ola colegas
possuo uma galloper com este motor 2.5 l.
Os motores a diesel por se tratarem de motores que sua explosão se dá por compressão ( enorme taxa ), qualquer alteração neste sentido até que as partes dilatem, irá provocar a fumaça branca que indica que algum cilindro não está atuando. Outra possibilidade, é justamente o q já foi dito, o sistema de injeção pode estar avariado. Experimente verificar os bicos tb. Vedrifique a pressão do turbo, se o intercoller ( se houver ) está dando uma vasão apropriada. A press
ão do turbo fica em torno de 0,6 a 0,8 kg/cm2.
Outra possibilidade são as velas aquecedoras que poderão ( alguma ) não estar atuando. O normal é ela ficar acionada por alguns minutos, mesmo após a partida, principalmente com enquanto o motor não atingiu a t indicada.
boa sorte
py5kj-marco

Patterson
08/06/2005, 23:50
Olá! Tem um cara bom aqui em Brasília, chama-se Agnaldo, da Imperial Diesel. Fica em Taguatinga sul, o cara arruma a nossa frota inteira de caminhões, Scania, Volvo, MB... E é muito honesto. pode falar o meu nome para ele! Já arrumei até a minha Sportage diesel que eu tinha. Abraço.

cristiano
09/06/2005, 08:23
Um amigo meu teve uma L200 2001 e deixou faltar água, o mecânico mandou retificar o cabeçote e quando meu amigo pegou não deu muito tempo a L200 simplesmente apagou... ele levou para o mecânico novamente e após algum tempo e estudo ele descobriu que o cabeçote da L200 não aceita muito bem retifica, ele teve que comprar um cabeçote novo...