PDA

Ver Versão Completa : CAIXA DE DIREÇÃO PESADA!



RODRIGO SBC
01/06/2005, 19:56
EAE GALERA DO BARRO!!!

GALERA COMPREI RECENTEMENTE UM WILLIS 75 (SOU MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM!!) E A DIREÇÃO ESTÁ FICANDO MTO PESADA, SERÁ Q TENHO Q TROCA-LA OU RECONDICIONA-LA?

ME DISSERAM Q O RECONDICIONAMENTO NÃO FICA MTO BÃO NÃO, ESSA INFORMAÇÃO PROCEDED?

ALGUÉM JÁ SOFREU COM ESSE PROBLEMA?

GOSTARIA DE RECEBER SUGESTÕES

VALEU GALERA!!!

Rafael Kuzma
02/06/2005, 01:04
Coloca outra cara, OPALA ou a Da VOLKS... que voce vai ser muito mais feliz!!!!

Otávio Luiz
02/06/2005, 11:26
Rodrigo,
Também sou novato e tenho caixa de direção original.
Estive analisando o assunto aqui no forum (você vai encontrar bastante coisa, é só pesquisar) e estou querendo colocar uma caixa de direção hidráulica.
A VW requer uma adaptação bem feita para aguentar pneus grandes, e a GM fica localizada na frente da viatura, na longarina do chassis. Como tenho guincho, não cabe.
Até agora pra mim a melhor solução seria a da F1000 (hidráulica), que fica localizada abaixo do radiador.

Boa sorte.

Fábio Alexandre
02/06/2005, 12:02
Primeiramente seja bem vindo.

Também sou novato no ramo, mas estou aprendendo d+ com a rapaziada aqui e com certeza vc tbem irá aprender. Entre lá em pesquisa e de uma boa olhada com certeza vc encontrará diversas respostas para sua duvida.

E também aparece no encontro lá no poliesportivo de SBC, o encontro acontece todas as terças-feiras e com certeza lá tbem vc terá muitas experiencias para ouvir e contar.

Abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

arielmartins
02/06/2005, 16:53
o que os amigos me dizem da adaptação da cx de direção do maverick?! lembro-me q em uma edição da 4x4 & CIA sobre esse trabalho, tem idéia de como fica?

Otávio Luiz
02/06/2005, 17:40
Ariel,
A caixa do Maverick fica instalada como a da GM, na longarina do chassis logo após a grade. É preciso cortar a grade p/ caber.
Ela é desmultiplicada, ou seja, tem que dar mais voltas p/ virar, mas é mais leve.
O que o pessoal do forum comentou é que é uma caixa antiga, que já existe caixas de direção mais novas.
Já que é pra adaptar, coloca uma melhorzinha.
Não que ela seja ruim, tem gente que tem e gosta.
Essa questão realmente dá pano pra manga, cada um vai falar bem e mal de alguma adptação.
Na verdade as mais conhecidas são do Gol (Passat, Santana = VW), Opala (Omega = GM) e Maverick.

Rogério Barthy
02/06/2005, 18:00
Minha viatura tbm tinha uma caixa de direção muito dura, para fisiculturista se exercitar, até que um dia, fui ao posto e mandei lavar e lubrificar..... : :shock:
A caixa virou outra, macia e leve, quase uma hidráulica...... :lol:
Agora, após refazer a caixa que estava apresentando grande folga, ela está macia e não deixo mais de lubrificar e engraxar todos os pinos e ponteiras, com as quais ele fica um doce de maciez além de a viatura quase não apresentar mais os famosos barulhos e rangidos, além dos habituais de capota e portas.

RODRIGO SBC
02/06/2005, 18:49
É isso aí galera, valeu mesmo !!!!

Tenho certeza q estarei aprendo com a experiência de todos.

É, pelo q estou observando a melhor opção deverá ser a caixa da VW, alguém tem idéia do preço e se conhecem alguma oficina (de preferência no ABC) que faz uma adaptação satisfatória e bem feita??

O q vcs acham (prá quem conhece) da oficina ABC Off-Road??
me indicaram ela!


Abraços a todos!!

Pagani
02/06/2005, 18:53
AE !!!

Eu utilizo a do Maverick, não acho pesada, so tem que dar muitas voltas para ela virar e nao tem folga...

Qto a ABC Off Road, são muito bons, neste tipo de adaptação, e o Rogerio é bom de negocio...

POREM !!! PESQUISE OS PREÇOS...

Aparece no Ibira as quintas ou no Poli em SBC as terças..

T+

RODRIGO SBC
02/06/2005, 19:03
hj é dia de ibira, alguem vai???

Pagani
03/06/2005, 00:46
hj é dia de ibira, alguem vai???

AE !!!

Sry, so vi agora ...


Terça ja tem encontro me da um toke que vamos juntos...


T+

RODRIGO SBC
03/06/2005, 09:35
Certo,

então até terça!

falow!

Ronaldo B.
03/06/2005, 09:42
Rodrigo,

Dá uma lida nesse tópico que vai te ajudar muito a antender as diferenças entre os modelos de direção e principalmente as diferentes formas de serem instaladas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024

[]´s

RODRIGO SBC
03/06/2005, 10:21
Veleu Ronaldo!!!!

Tenho certeza q aki tirarei as dúvidas.

Abraços!!

lmatias
03/06/2005, 11:03
Fala cara.... no meu Hellraiser eu coloqueo a do Maverick e ficou show de bola!!! é uma caixa super resistente e muito macia... tem quem coloque a do santana. Não gosto dela pois para vc reposicionar a coluna de direção terá que usar mais de uma cruzeta para articulação das barras (pelo menos considerando a angulação que deixei na minha... que ficou parecendo um carro de passeio.. bem confortável) além do que a do Santana é de pinhão e cremalheira, o que a torna mais frágil (ou por acaso alguem já viu um carro ou utilitário onde a direção seja muito exigida com esse tipo??? todos os utuilitários, caminhontes, caminhões usam setor e rôsca sem fim). Mas isso é minha opinião e minha preferência...
detalhe.. eu mesmo fiz a minha adaptação.. se alguém precisar de ajuda ou dicas é só entrar em contato!!
Abraço

Mauro B.
03/06/2005, 14:21
Na verdade as mais conhecidas são do Gol (Passat, Santana = VW), Opala (Omega = GM) e Maverick.

Olá Otávio ! :D

Apenas para salientar: a caixa do Passat é diferente da do Gol/Santana. :wink:

[]'s

valmor
20/06/2005, 21:09
qual a folga maxima considerada "normal" numa caixa de direcao de Maverik ??? Obrigado

valmor
20/06/2005, 23:43
aqui novamente ....
Qual a vantagem na instalaçao de amortecedor de direção , no meu caso caixa de direção do Maverick ???

Mais uma vez . agradeço

leopoldo
21/06/2005, 08:34
Amortercedor só se coloca :

se você "sente" a direção leve demais acima de 80 km/h ou para tapar temporáriamente buraco de folgas que dão shimmy, ou para "amaciar" os trancos no sistema de direção quando no jeep tem pneu maior que 33".

Cxs como a do maverick não se beneficiam disso.

e volto a falar que na seção de downloads, manual de manutenção do jeep tem a parte de caixa de landau e opala para os adaptados.

Vou ver se não esquecí do maverick

cristiano
21/06/2005, 08:55
A caixa pesada acontece também quando os mexanicos apertam demais para corrigir problemas na mesma, sugiro a comprar o reparo, tem na donatti4x4. Antes de partir para adaptações.

Marcelo Carvalhal
21/06/2005, 23:10
Olá galera gostaria de alguem me informasse, uma caixa de direção hidraulica que seja bem forte e que possa ser adaptada em GRAND CHEROKEE ou CHEROKEE SPORT, fiz uma gerral na minha e acho que dei um beijinho em uma pedrinha e entortei a ponta do eixo, se eu tentar tirá-lo vou terminar rompendo, qual o preço médio de um equipo deste :?: :?:
VALEU :D :D

valmor
20/11/2005, 22:26
Sempre ouvi maravilhas da caixa de direção de opala....
Tenho esta caixa e acho "dura" pra cacete !
( ou mecanico pode ter feito alguma besteira pra deixa-la assim dura ??? )

Estou até pensando em uma DH ... do opala mesmo...

Uso pneus fate 750x16...

[]´s

Valmor