Conectar

Ver Versão Completa : Farol principal da TR4 trincado

robson17
10/07/2011, 17:00
Fala aí galera.

Recentemente comprei uma TR4 2007/2008 e ela veio com os faróis principais tricados. Li diversas vezes por aqui que é um problema recorrente deste carro... Vocês sabem o preço dessa lente? Aliás é possível trocar somente as lentes? A Mitsubishi trocaria sem custos, já que é um problema conhecido e recorrente como disse antes?

Desde já obrigado!

Pedro Henrique Neves
11/07/2011, 22:34
Acho que só o farol todo. Na concessionária, vende a unidade, custa R$300. No paralelo existe opções mais baratas, mas não recomendo, o foco do farol fica todo doido e não ilumina nada. A Mitsubishi não vai trocar pois o farol trica devido ao choque térmico, isso se não foi pancada. De outra forma não existe :concordo:

CDaniel88
12/07/2011, 14:01
O farol da TR4, L200 e Pajero Sport é o mesmo do Troller 2004/2008, que custa nas concessionárias Troller, original, R$120. Não sei como é a fixação por trás, mas o conjunto ótico sem dúvida nenhuma é exatamente o mesmo.

Pedro Henrique Neves
12/07/2011, 14:34
Pode até ser que funcione, pois o Troller é construido com peças de outros carros... não é verdade? Me corrijam se eu estiver errado.

brenodf
31/10/2012, 10:11
alguem sabe como trocar o farol tricado? tem que desaparafusar a mascara?

brenodf
19/11/2012, 09:48
galera e o seguinte, tentei trocar o farol cheguei a tirar 1 parafuso da mascara que fica bem visivel, e uma porca bem escondida, mais parece que ainda tem um na lateral, e parafuso ou encaixe? alguem ai ja trocou?

padorni
20/11/2012, 01:23
galera e o seguinte, tentei trocar o farol cheguei a tirar 1 parafuso da mascara que fica bem visivel, e uma porca bem escondida, mais parece que ainda tem um na lateral, e parafuso ou encaixe? alguem ai ja trocou?

Cara ano passado tentei resolver isso tbm e acabei deixando quieto... A minha é uma 2007 e parece q esse ano teve um lote dos farois ARTEB que vieram com defeito de fabricação. Na epoca parece que a concessionaria estava trocando na garantia, agora hoje em dia que nao trocam mais....

Vai no H Norte, ano passado tavam pedindo 100 reais por cada farol! O meu vou trocar em breve tbm.

Abs

padorni
20/11/2012, 01:40

Cara ano passado tentei resolver isso tbm e acabei deixando quieto... A minha é uma 2007 e parece q esse ano teve um lote dos farois ARTEB que vieram com defeito de fabricação. Na epoca parece que a concessionaria estava trocando na garantia, agora hoje em dia que nao trocam mais....

Vai no H Norte, ano passado tavam pedindo 100 reais por cada farol! O meu vou trocar em breve tbm.

Abs

brenodf
20/11/2012, 08:57

Abs

po irmão meu farol ja comprei paguei barato no mercado livre! (Farol Pajero Sport 03 10 Tr4 06 09 L200 Hpe 03 10 - Original - R$ 74,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444452437-farol-pajero-sport-03-10-tr4-06-09-l200-hpe-03-10-original-_JM))

A minha tb e 2007! minha duvida mesmo e saber se na lateral da mascara tem algum parafuso ou emcaixe, pq tenho medo de trocar!! e no h norte ja pedi para tocar umas coisa no meu antigo carro e ja chegaram a quebrar peças!!

Redivo
20/11/2012, 09:14
A minha é 2007/2008 e tb tem um trincado no farol do carona.
O engraçado é que com tantos problemas a Arteb ou Mit deveria trocar isso de graça, um ou outro caso isolado td bem, mas com tantos deveriam assumir a bronca, mas é Brasil.

brenodf
20/11/2012, 12:24
A minha é 2007/2008 e tb tem um trincado no farol do carona.
O engraçado é que com tantos problemas a Arteb ou Mit deveria trocar isso de graça, um ou outro caso isolado td bem, mas com tantos deveriam assumir a bronca, mas é Brasil.

Por experiencia propria brow o nome do nosso pais e Brasil! sendo assim e melhor pagar e aproveitar o belo visual!! temos um lindo pais, cheio de riquesas, um povo muito bom, forte, e feliz acima de tudo!! mais a justiça nao e muito bem implementada em nosso pais!!be positive!

davidfarhat
21/11/2012, 00:38
A minha também 07/08 com o farol do carona trincado

brenodf
21/11/2012, 08:54
po se mais alguem tentar trocar me avisa!!

brenodf
21/11/2012, 08:55
no parece ser coisa de ter que pagar 200 R$ para um mecanico nao!! parece ser simples!

padorni
23/11/2012, 22:16
no parece ser coisa de ter que pagar 200 R$ para um mecanico nao!! parece ser simples!

Conseguiu desmontar?

Olha essa foto que achei no ML, dá pra ver mais ou menos onde tem os pontos de encaixe por pressão!

382164

Abs

brenodf
25/11/2012, 14:48
Conseguiu desmontar?

Olha essa foto que achei no ML, dá pra ver mais ou menos onde tem os pontos de encaixe por pressão!

382164

Abs

Po esta foto ajuda muito! mais olha so tirei o parafuso de cima, o de dentro e estes da lateral e so pressão, e qual sera o risco de quebra? fiquei no cagaço de puxar! vou fazer uma segunda tentativa!! ou então pago 50 dilmas para um cara da oficina trocar!!

padorni
26/11/2012, 00:42
Po esta foto ajuda muito! mais olha so tirei o parafuso de cima, o de dentro e estes da lateral e so pressão, e qual sera o risco de quebra? fiquei no cagaço de puxar! vou fazer uma segunda tentativa!! ou então pago 50 dilmas para um cara da oficina trocar!!

Acho que não quebra não, é duro mesmo! Qdo fui tirar a moldura do som tbm fiquei com medo de quebrar de tanta força que tive que fazer...

brenodf
26/11/2012, 09:06
seguinte, velho tentei ontem denovo, e tb ja mexi na moldura do som, a força que fiz pata tentar tirar nem se compara, tirei o parafuso de cima, tirei uma porca do lado de dentro e ficou so a lateral para tirar , acredito que ali nao seja so encaixe nao, muita força acredito claramente que mais doque aquilo vai quebrar, ja que um boi tem que ser sacrificado para atravesar um rio cheio de piranhas, vou pagar para um cara trocar (claro antes perguntando se ele ja trocou e se sabe mexer mesmo, e se quebrar ele paga!!) ai posto aqui para vcs!!!

brenodf
27/11/2012, 09:57
seguinte, fui intem no h norte e perdi 50 dilmas, pois o serviço e simples taõ simples que cheguei em casa e tive que abrir e pasar silicone no encaixe do farol pois estava embasando! na lateral tem um parafuso que vc acessa pelo para barro o outro e encaixe, da um pouquinho de trabalho mais se estiver com as ferramentas certas nao tem erro!! super simples!!se nao tiver cuidado os caras querem ate 100 dilmas!! acham que so pq estou de tr4 vou sair distribuindo dinheiro!?!?

nicotr4
20/01/2013, 22:36
o meu do lado do passageiro também está trincado, 8o reais na concessionária por aqui... essa semana compro e quando instalar tento tirar umas fotos. a minha é uma TR4 07/08

robson17
26/08/2013, 23:11
Galera,

Troquei os meus faróis da TR4 trincados pelo da SPORT. Paguei 300,00 nos dois na Mitsubishi Brabus São Paulo. Achei o preço razoável, pois os do TR4 são bem mais caros. Ficou perfeito, inclusive foi indicação dos próprios analistas da concessionária.