PDA

Ver Versão Completa : Niveiro pergunta



quimico2
01/06/2005, 17:38
Turma do CJ :

É possivel usar o CJ em 4x4 sem engatar a reduzida

Ao se trocar o câmbio, com excessão ao da C10 , teríamos outra opção ? Algum com 5 marchas ? Qual ??

Quando se usa uma carroceria de fibra, tenho que puxar um cabo do negativo da bateria para as instalações eletricas ou aterrando só o chassi resolve a questão ?

Eu tenho guardado um jipe 66 motor 06 cilindros original ( aquele tem gravado no cabeçote Fundido em Taubaté) tudo original, nada foi adaptado ( ainda :shock: ) , chassi "intacto" , sem rodas ( está no cavalete 8) ) mas com alguns podrinhos na lata, em especial na parte inferior dos paralamas.

Logo que vender o Niva, vou desengavetar meu projeto de montar um CJ do meu gosto, porisso estou fazendo estes questionamentos, que a meu ver, alguns de vcs podem julgar como banais de mais, mas tudo bem ....

Niveiro agradece a ajuda :D :D

Polvora
01/06/2005, 17:41
É possivel usar o CJ em 4x4 sem engatar a reduzida ?
Sim pode. Você pode usuar a reduzida sem 4x4 também.

[]

Sergio Rocha
01/06/2005, 21:04
Turma do CJ :

É possivel usar o CJ em 4x4 sem engatar a reduzida

Ao se trocar o câmbio, com excessão ao da C10 , teríamos outra opção ? Algum com 5 marchas ? Qual ??

Quando se usa uma carroceria de fibra, tenho que puxar um cabo do negativo da bateria para as instalações eletricas ou aterrando só o chassi resolve a questão ?

Eu tenho guardado um jipe 66 motor 06 cilindros original ( aquele tem gravado no cabeçote Fundido em Taubaté) tudo original, nada foi adaptado ( ainda :shock: ) , chassi "intacto" , sem rodas ( está no cavalete 8) ) mas com alguns podrinhos na lata, em especial na parte inferior dos paralamas.

Logo que vender o Niva, vou desengavetar meu projeto de montar um CJ do meu gosto, porisso estou fazendo estes questionamentos, que a meu ver, alguns de vcs podem julgar como banais de mais, mas tudo bem ....

Niveiro agradece a ajuda :D :D

Fala Ze Roberto
1) sim
2)muitas opções. clark de 4 ou 5 m
3)aterre o chassis e seja feliz.

Vai perguntando q vamos respondendo.Mesmo q a gente não saiba.
:roll:

[]'

quimico2
01/06/2005, 21:10
Obrigado a todos pela paciencia e respostas ...

Esta cambio Clarkde 4 ou 5m é de que carro ?

Grato !!

Sergio Rocha
01/06/2005, 21:48
Obrigado a todos pela paciencia e respostas ...

Esta cambio Clarkde 4 ou 5m é de que carro ?

Grato !!

pick ups chevrolet antigas. C 20, C 10
Tem gente q usa até o cambio do chevette

[]'

Giovani
02/06/2005, 01:07
É possivel usar o CJ em 4x4 sem engatar a reduzida ?
Sim pode. Você pode usuar a reduzida sem 4x4 também.


:o Opa... Porva...

:o Não se as alavancas estiverem em ordem... Vc nem consegue engatar só a reduzida, à menos que as molinhas ou bolinhas estejam quebradas.
:D Além disso, nosso professor Leopoldo, já falou que isso compromete a durabilidade do diferencial traseiro, pois está recebendo uma força que deveria estar sendo distribuida nos 2 eixos.
:D Não que eu já não tenha feito isso, engatando tração e reduzida, deixando as RLs desengatadas, mas isso realmente não deve se fazer... :lol:

[]'s

Giovani
02/06/2005, 01:13
Quando se usa uma carroceria de fibra, tenho que puxar um cabo do negativo da bateria para as instalações eletricas ou aterrando só o chassi resolve a questão ?

:D Fala Químico!!!

:o O cabo da bateria vc aterra no chassi sim, mas o eletrecista tem que ligar todos os fios negativos, de lâmpadas, instrumentos, etc... no chassi também! A maioria dos suportes de lâmpadas e faroletes, vem com o negativo na própria carcaça. Só que essa carcaça vai estar presa só na fibra. Então ou vc liga um fio nessa carcaça, ou aumenta o fio negativo, para ligar ao chassi. Um cabo aterrando o motor ao chassi também é providencial. :wink:

[]'s

p.peleje
06/06/2005, 11:15
É possivel usar o CJ em 4x4 sem engatar a reduzida ?
Sim pode. Você pode usuar a reduzida sem 4x4 também.

[]

A minha tcase ñ aceita reduzida sem 4x4 ligada!!!!

[]s

Peleje