PDA

Ver Versão Completa : DOBRADIÇA DA TAMPA TRAZEIRA DA RURAL. alguem já colocou similar a original ??

antonio umino
09/07/2011, 21:29
Alguem, colocou as dobradiças da tampa trazeira que existem à venda nas lojas de 4x4 ?

Tem como verificar se elas dão certo na tampa da Rural??

Ou alguem fabricou um modelo de dobradiça parecido com a original. ?

Na espera de alguem que tenha feito. abraços....

torpedo
10/07/2011, 20:13
Nunca coloquei, mas acredito que devam fabricar no mesmo tamanho da original. Ja vi para venda no gama4x4. (Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=2719))

torpedo
10/07/2011, 20:46
Tem um tópico no forum que pode te ajudar. Da uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/22676-dobradica-da-tampa-trazeira-rural.html

antonio umino
10/07/2011, 21:43
Estive vendo o topico das tampas. mas lá falam de dobradiças de onibus. O que pergunto são estas que agora estão vendendo nas lojas de 4x4 cujo valor acho um tanto caras.... Vamos ver se tem alguem que colocou estas dobradiças.. e que estou recuperando outra rural, e esta também esta com a dobradiça bem ruim... Na reforma da outra o funileiro fez uma dobradiça com canos ou tubos em que soldou um de cada lado e por dentro colocou um eixo. ficou muito bom... Mas não estou achando o tubo que utilizamos da outra vez no Ferro velho...
e como tem estes à venda nas lojas. fiquei a pensar nestas dobradiças. Obrigado pelas informações.... Um abraço..

Zepi
11/07/2011, 13:11
Colocquei dobradiças em inox grande para portas residenciais...nuca mais tive problemas....

Abraços

Marcão Volux
11/07/2011, 15:51
E aí, Antônio, tudo bem?

A dobradiça da minha Rural foi feita pelo Maurão, que também fez da F-75 dele. Vou pedir pra ele me mandar umas fotos, aí posto aqui, mas se tiver passando aqui por Bastos, dá uma passada na funilaria dele, que fica na entrada da cidade, na Rua Dom Pedro I, Jd. Laranjeiras. É até melhor, que você já vê ao vivo, e já tira as dúvidas com ele...

Valeu... Abç...

antonio umino
11/07/2011, 18:40
OK. Marcos. A festa do ovo já é neste fim de semana.. Vou ver se dou um jeito de ir. mesmo pra dar uma olhada .
Obrigado. abraços.

antonio umino
11/07/2011, 18:41
Colocquei dobradiças em inox grande para portas residenciais...nuca mais tive problemas....

Abraços

Zepi. estou procurando a original. estas que estão à venda. Ok. um abraço..

Fornara
12/07/2011, 20:59
Comprei na GAMA 4x4 a dobradiça, paguei a dobradiça e o frete e não tem jeito deles me enviarem. Nem satisfação me dão aos inumeros e-mail"s enviados. To decepcionado com esta empresa.

antonio umino
12/07/2011, 22:44
Éh. Fornara foi por ali mesmo que vi anunciado o da Pickup e o da Rural. Então queria saber se alguem já colocou esta dobradiça, pois tem os dois... Acho que vou acabar fazendo como fiz na Rural que está pronta...
Achei uns tubos no Ferro velho. na medida da dobradiça da rural. acho que 1/2 " e o interno 5/16.. Foi cortado na mesma medida do da Rural, e com duas chapas de ferro uma mais larga e outra mais estreita. Com um ferro de 5/16 mecanico. (bem redondo) passando por dentro do tubo como se fosse a dobradiça e solda o tubo na chapa alternando o que fica no assoalho e a chapa que vai na tampa.. depois faz os furos do parafuso e está pronto a dobradiça. acabando de soldar os tubos e dando acabamento neles. Nem parece que são tubos depois de soldados, parecendo ser a propria dobradiça... Bom é isto. um abraço. Ps. não esquenta não. o negocio é ligar pro Junior e Resolver esta pendenga. ok /?????

o Lobo
13/07/2011, 23:57
e aí antonio e fornara
eu comprei as dobradiças da gama4x4, e tambem foi um sacrificio até enviar o meu pedido, demorou pra caramba, mas não aconselho a compra da dobradiça, eu ainda não instalei porque estou chapeando a tampa, mas já conferi a furação e ela não bate com a da rural e tambem vieram com uns furos muito grandes, não sei se vai dar certo.
prometi pra mim mesmo que só vou comprar na gama de novo se as outras lojas fecharem
são muito ruins de negócio
abraço

Fornara
20/07/2011, 14:04
e aí antonio e fornara
eu comprei as dobradiças da gama4x4, e tambem foi um sacrificio até enviar o meu pedido, demorou pra caramba, mas não aconselho a compra da dobradiça, eu ainda não instalei porque estou chapeando a tampa, mas já conferi a furação e ela não bate com a da rural e tambem vieram com uns furos muito grandes, não sei se vai dar certo.
prometi pra mim mesmo que só vou comprar na gama de novo se as outras lojas fecharem
são muito ruins de negócio
abraço

Salve Lobo E Antonio!:) Depois de 40 dias de briga com a GAMA, finalmente enviaram minha dobradiça! E vou dizer: me arrependi de ter comprado:-(. A chapa é muito fina e como o Lobo falou os buracos muito grandes!:putz:Ainda bem que temos opção de escolha, e aquelas lojas que nos tratam mal podemos deixar de lado né! Mas bola pra frente:bye: Olha as fotos da dobradiça:

antonio umino
20/07/2011, 14:40
Muito bom. Pessoal. realmente achava que era só comprar e trocar. mas não é isto que acontece. O negocio é fazer a dobradiça,
como se diz copiar. Pois em uma caçamba de F 75. o funileiro fez. na epoca com conduite na mesma glossura da original, até que logo depois da reforma parecida até original. mas com o tempo como era conduite, aquilo encrespou (enferrujou) e grudou tudo e ao abrir a tampa se desmanchou todo e agora tenho que refazer esta parte. inclusive a tampa trazeira da Rural. Agora com a ajuda dos amigos, vi que não adianta comprar. mas já esclareceu bem. Muito obrigado pelas fotos. Fornara. e vamos que vamos. um abraço.

Fornara
20/07/2011, 15:50
Muito bom. Pessoal. realmente achava que era só comprar e trocar. mas não é isto que acontece. O negocio é fazer a dobradiça,
como se diz copiar. Pois em uma caçamba de F 75. o funileiro fez. na epoca com conduite na mesma glossura da original, até que logo depois da reforma parecida até original. mas com o tempo como era conduite, aquilo encrespou (enferrujou) e grudou tudo e ao abrir a tampa se desmanchou todo e agora tenho que refazer esta parte. inclusive a tampa trazeira da Rural. Agora com a ajuda dos amigos, vi que não adianta comprar. mas já esclareceu bem. Muito obrigado pelas fotos. Fornara. e vamos que vamos. um abraço.

Antonio, medi a espessura da chapa e é de 1 mm. Muito fina! Acho que tem que ser de 2 mm para aguentar o tranco. A original eu tenho lá no sitio, mas não medi a espessura, mas acredito que deve ter uns 2 mm, pois é bem mais reforçada que esta. Tem esta dobradiça em outras lojas e derepente voce podia antes de comprar, pedir qual a espessura da chapa! Abraço e boa sorte!