PDA

Ver Versão Completa : Troca de Pickup [+trabalho]



Desnickadu
09/07/2011, 19:37
Yo o/

Tudo certo pessoas ?

Vendi minha curriola[courier] essa semana. Então estou procurando uma pickup pra comprar.
Bom, não se tratará de uma 4x4, então qualquer ajuda será bem vinda. Não sei se por isso o topico pode ser apagado, mas enfim...

Tenho 25 mil, estourando 30 mil pra uma pickup. Essa pickup não pode ter a caçamba menor que da courier, ela era o limite pra eu poder trabalhar. Vejam:
http://i122.photobucket.com/albums/o273/desnickadu/DSC02241-1.jpg
http://i122.photobucket.com/albums/o273/desnickadu/DSC02239.jpg

Ela mede 1,80m de comprimento e 1,10m de largura com protetor de caçamba.
Então por hora os modelos com cabine dupla [e possivelmente as extendidas] estão dispensadas.
Quero saber dos colegas de forum se que possuem pickups cabine simples as medidas delas em metros, porque na internet só se importam em divulgas a litragem... e também alguma opção de compra.

Estou procurando atualmente [todos com ar condicionado, direção hidraulica, vidros e travas elétricas]:

> courier 07~09
> ranger 02~06
> S-10 02~05
> Hilux ~95

Meu uso é:
Asfalto [cidade/estrada] 50%
Terra 40%
Lama 10%
Peso: < 400kg
O problema é realmente o tamanho, precisa ter no mínimo 1,80m de comprimento e 1,10m de largura.
E aí galera, alguma dica?

Marcelo-HPE
09/07/2011, 20:52
O ideal seria uma ranger ou S-10 cabine simples gasolina ou diesel ou uma strada caçamba longa , porque vai ser mais dificil embarcar o maquinário numa picape mais alta.
abs

Edintruder
09/07/2011, 21:37
Podes ver ainda a Ranger 2001 com caçamba de 7 pés, nesse valor encontras Diesel e 4x4 ainda por cima.

Walter L. L. Casitta
09/07/2011, 21:46
Com 30mil, melhor comprar outra Courier...

RoadRunner
09/07/2011, 21:48
Como falaram,

Compre uma Ranger ou S10 ambas 4cil a gasolina e 4x2, terá um consumo aceitavel, a manutenção delas é relativamente barata e este peso não será problema.
Nestas duas opções vc consegue comprar uma em boa estado e sobra alguma verba para uma 1a revisão.


Se a Courrier te serve bem outra nao seria má idéia

dudu83
09/07/2011, 22:27
o melhor no seu caso seria outra courier, a ranger e s10 sao mais altas isso difilculta o caregamento do tratorzinho com essa grana cacho que consegue pegar uma courier 0 km

Edintruder
09/07/2011, 22:41
D20 ou F1000 seriam as mehores picapes para trabalho, com manutenção quase inexistente...

RoadRunner
09/07/2011, 23:05
X2 Edin

Uma F1000 ou D20 ambas entre 85...89 se ele pesquisar acha coisa boa e tem carro pro resto da vida

Walter L. L. Casitta
09/07/2011, 23:40
Zero de manutenção é uma Courier 0Km. Eu tenho uma na empresas a 4 anos desde 0Km. Até os atuais 50.000Km foi zero de manutenção.

Desnickadu
10/07/2011, 06:22
O ideal seria uma ranger ou S-10 cabine simples gasolina ou diesel ou uma strada caçamba longa , porque vai ser mais dificil embarcar o maquinário numa picape mais alta.
abs
Altura não é problema, eles sobem de rampinha :)
A Ranger e S-10 me parecem que a manutenção não ficaria muito diferente da Couriola no quesito preço, mas no quesito frequencia eu desconheço.

Da Strada eu conheço vários proprietários e todos os que não a usam para trabalhar falam bem, mas os que usam pra pegar no batente tem algumas reclamações como barulhos na suspenção, bombas de direção e tamanho da caçamba.


Podes ver ainda a Ranger 2001 com caçamba de 7 pés, nesse valor encontras Diesel e 4x4 ainda por cima.
D20 ou F1000 seriam as mehores picapes para trabalho, com manutenção quase inexistente...

Uma F1000 ou D20 ambas entre 85...89 se ele pesquisar acha coisa boa e tem carro pro resto da vida

A idéia é pegar um carro o mais novo possível, principalmente porque é um carro que vai estar 'em contato com o publico', infelizmente esse público leva em conta o ano de fabricação do automovel mais do que a funcionalidade.
Essa minha Courier era 2000 e ja ouvi comentarios [sim, não foi 1 somente] do tipo: "porque vc tem esse carro velho se o seu concorrente tem uma saveiro nova?"....
Esse tipo de coisa me obriga a descartar as femil e D20, mesmo gostando delas, mas penso em comprar uma dessas um dia pra me divertir por ai :)


o melhor no seu caso seria outra courier, a ranger e s10 sao mais altas isso difilculta o caregamento do tratorzinho com essa grana cacho que consegue pegar uma courier 0 km

Uma curiola zero com ar, DH, vidros e travas sai 40 mil Dilmas :S


Zero de manutenção é uma Courier 0Km. Eu tenho uma na empresas a 4 anos desde 0Km. Até os atuais 50.000Km foi zero de manutenção.

A minha curriola foi a mais problemática que eu ja tive conhecimento. Entre 2008 e 2011 gastei quase 15mil em manutenção [incluindo pneus, óleo, filtros, manutenção preventiva e corretiva], comprei com ~60mkm e vendi com ~220mkm.
Dois grandes fatores que contribuiram com isso foi que fui o terceiro dono dela e funcionarios também andavam com o carro.


Agora com o carrinho novo por ter mais 'gordo sistems' somente eu dirigirei, o que deve diminuir e muito a frequencia de manutenções.

NGDaniel
10/07/2011, 06:52
Como dito.. manutenção 0 é carro 0.

Samir Matheus
10/07/2011, 09:32
sobre as s10 e ranger cs, não vai caber, pois a medida interna da cacamba na caixa de rodas é menos de 1,10mt, A s10 tem 1,02m e a ranger dever ser bem parecido. Das picapes médias CS só a hilux dessa nova geração tem mais que 1,10 de largura na cx de rodas. Eu particularmente passei pelo mesmo problema, então optei por outra courier 0km.

nesse link tem as medidas da cacamba da s10
PICAPES GM :: Desempenho :: S10 (http://www.picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_s10.htm)

BRAVOECONOVEMBER
10/07/2011, 09:41
Se é assim, se as aparências são importantes e não tanto o desempenho operacional, daí vai de courier nova. Essas picapes pequenas são picapes só pela caçamba. São carros de passeio adaptados no final das contas, suas características de funcionamento e desempenho não têm nada a ver com os veículos com chassis de verdade.
Porque com entrada alta dá pra financiar com juro zero é mais vantajoso economicamente, se o limite de valor é esse. Agora, encosta a Julieta (lavada e encerada) do lado de uma saveiro 0km... quero ver, vai... Ou uma F1000 inteirinha com uns pneus bacanas. Acho muito mais presença que saveiro ou courier novas.
Com uns 20k se compra picape a gasolina em condições bem razoáveis e sobra 10k para uma geral e completa de início, daí pra frente é só periódicas. Com perto de 30k se compra diesel 4x4, mas daí preveja custo adicional para esta revisão (mais uns 5K entre documentos, peças, e coisas em geral).
Se pegas mesmo terra e lama com certa frequencia, uma picape realmente faria teu custo de manutenção despencar, só posso me condoer contigo quanto a isso.
Senão investe a grana, compra a picape que queres para brincar, e faz um leasing pra viatura de trabalho, daí a conta entra na despesa operacional. Não fica bom assim? kkkkk
Agora, com respeito à opinião dos colegas aí, carro zero manutenção zero não é não. O preço de revisões em concessionária durante o período da garantia é caro para o que fazem. No caso dos carros pequenos da Ford tá saindo uns 360 reais a cada seis meses. Acho que isso pra dar uma olhada, lavar, e trocar óleo e filtros é caro. Questão de marketing, né? "Posicionamento do produto no mercado..."

marcelinoDF
10/07/2011, 12:24
Velhinho... eu ri quando vi seu post...

eu tenho uma courier 2004 que comprei zero. Manutenção quase zero (140mK), mas sou manezão: não corro (velocidade de cruzeiro de até 90 Km em estrada - de vez em quando dô uma puxada, claro! - , pois acho que é a velocidade com melhor relação de consumo, 14/15 Km/l), faço manutenção direeeeeiiiiitinho (meca de confiança absoluta), uso o óleo recomendado (5W-30, que é caro, mas...). Eu penso que para as SUAS NECESSIDADES é melhor comprar outra COURIER NOVA, zerinho ANTES que saia de linha (estava previsto para este ano, mas...acho que a crise postergou o lançamento da Ecosport-caminhonete). Entendo como a mais adequada às suas necessidades (carregar o tratorzinho e atender os comentários da "concorrência"... suas preocupações principais, me pareceu.

Pq ri... estou nessa de mudar de carro. Pesquisei, pesquisei, perguntei (aki no forum mesmo tem umas perguntas "patéticas" que fiz)... enfim, esgotei a "pesquisa" e cheguei à conclusão pela Ranger. Vou comprá-la como PRODUTOR RURAL, pois a minha "curriola" (como vc diz) vai sofrer para o novo uso dela. Antes de arrebentá-la é melhor entregá-la para alguém que fará um uso mais leve dela enquanto está inteira, penso.

Medi a caçamba da Ranger nova... cara, vc não acredita, não muda quase nada para a da courier (comprimento)!! Quando vi fiquei (pi!. de novo - pi!) Só vou comprá-la pelo desconto que tá excelente e ter um carro desde zero faz muuuuuuuita diferença, como todos dizem e atesto... E como zelo o carro e geralmente passo muito tempo com ela, ele não dá problema sério. Eu vejo a FORD como a melhor relação custo benefício assim como tem diversos aqui no forum/site, mas há opiniões divergentes, claro! Eu respondo pela courier e não penso em outra caminhonete pequena... Pelo custo de uma courier e de uma Ranger, ambas gasolina, para as SUAS NECESSIDADES, acredito que a CURRIOLA seja mais em conta, pois o consumo "otimista" da Ranger seria algo próximo a 8/9 Km/l... e Ranger não tem flex...

Vc precisa avaliar bem comprar uma Diesel usada... aliás carro usado sem saber a procedência... tem muuuuitas particularidades que vc precisa estar atento à Ranger Diesel... eu aprendi DEMAIS COM O PESSOAL "MASTER"/ "PREMIUM" DO FÓRUM (não citarei nomes para não ser injusto no esquecimento de algum) e estou convencido que para não arriscar muito uma curriola zero é a melhor escolha para o seu caso/necessidade.

Mas a decisão é sua. Espero ter ajudado.
ab,

Samir Matheus
11/07/2011, 09:39
a Manutenção da nossa outra courier (2007) foi somente revisão, que nunca passou de R$250,00, vendi com 70mkm, e ela só precisava de 4 pneus novos, portanto, sua manutenção e seguro (R$ 1.400,00 ao ano com motorista menor de 26 anos e solteiro, uso comercial) estão dentro dos limites.É claro que qualquer veículo com chassis e tração 4x4 é muitíssimo melhor que a courier, mas em relação ao custo/benefício, para o uso do colega, acho muito melhor do que uma picape com mais de 10 anos de uso.


eu adoraria ter uma picape diesel 4x4, de preferência uma f1000, mas não consigo fazer seguro, e, para meu uso (pequeno mercado) preciso do 4x4 umas 2, quem sabe 3 vezes ao ano, então, para meu bolso, melhor uma picape pequena 0km (ainda mais se colocar na mão de funcionário) do que uma 4x4 com mais de 10 anos.

ainda perseguindo meu 4x4, logo chego lá.

Edintruder
11/07/2011, 21:00
Já pensasses na opção de um carro mais reboque de 2 metros? Aqui aonde eu moro tem um paisagista que usa um Mille com reboque para esse tipo de trabalho. Já deve ter uns 5 anos de trabalho e o Millizinho sempre em cima.