PDA

Ver Versão Completa : Diferenças entre o 90 e o 110 ?



du
21/03/2003, 13:21
Pessoal,

Qual a diferença entre o 90 e o 110 ?

Só o tamanho, ou muda tudo ?

Abraços Du.

Adriano Braga
21/03/2003, 14:31
Pelo que sei, só o tamanho mesmo!!! 110 é a distância em polegadas entre eixos. Com isso ela é 20" mais longa que a 90, entre eixos. A motorização é a mesma. Não sei como está agora...mas ha alguns anos a 90 não vinha com ar cond.

abraço

Flávio Soares Parpinelli
21/03/2003, 15:46
Tem alguma coisa sobre o eixo traseiro tb... o da 110 é mais forte (tem nomes distintos que agora não me lembro). Se algum landeiro aparecer por aqui ele responde rápido!

ronaldo cidade
31/03/2003, 10:06
PessoALL:


O eixo dianteiro e trazeiro da land rover 90 e o solihull, da 110 dianteiro é solihull e o trazeiro é dana 46, muito forte e robusto.


Abraços

R.W.C...

Adriano Braga
31/03/2003, 11:25
Sabe tudo de eixo de Land heim :lol: :lol: :lol:

Beleza Ronaldo...tive no :idea: na sexta e vi o seu :twisted: e já estava com o motor e caixa sobre o chassi!!!!

Impressionante a quantidade de CJs com diesel. Qdo fiz o Magoo o :idea: nem trabalhava com motor diesel...hoje quase todos os carros que estão lá estão com este tipo de motor.


Abraço

ronaldo cidade
01/04/2003, 12:45
Ok adriano:

O meu ainda vai levar uns tempos para sair de lá, toda vez que vou ver o bicho invento algo diferente, aproveitando que ele tá nos cacos,
vou trocar o quadro do parabrisa por um mais moderno, capota de fibra, santo antonio sob medida, e mais algumas coisinhas.


abraços :lol: :lol:

Adriano Braga
01/04/2003, 14:04
TÁ COM A GUAIACA PREPARADA? :lol: :lol: :lol:
Uma vez eu ouvi uma coisa interessante vc está na fase do "Já que"...já que o chassi esta assim...já que troquei os eixos, ja que...ja que.... :lol: :lol: :lol:

ABRAÇOS

ronaldo cidade
01/04/2003, 15:17
Cara a guaiaca está sempre preparada :twisted: :twisted: quando o assunto é mods em jeep :cry: :cry: , fazendo calculos desde que inventei de comprar um, já dava pra comprar um LAND ZERO :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:, a propósito o mecanico :idea: , e frances de nome JA'QUES, Já Que está assim fazemos tal coisa, é realmente o jaque é bom de papo :lol: :lol:

Um grande abraço.

vou lá pelas 16:30, buscar uns tapes americanos do Top Truck Challenger 2001 que eu emprestei para ele se masturbar no fim de semana passado, ele já tá com ideias loucas depois de assistir. :lol: :lol: :lol:


T.F.A...

Adriano Braga
01/04/2003, 16:08
E tu ainda dá corda...hahahahaha O Jaque (a :idea: francesa é foda) hahahaha

Abraço

ronaldo cidade
01/04/2003, 18:13
Já fui lá e está tomando forma a cosa nostra, mais umas semanas e já tô fazendo barulho :twisted: :twisted: :twisted:

[] , T.F.A.

Adriano Braga
02/04/2003, 08:53
Que belê!!!!!

Eu estou aguardando por ele para colocar uma embreagem hidráulica no engesa...a embreagem original é uma merda...o meu o dele e o do Fernando tem o mesmo problema. Ele vai testar o kit no dele e depois vai nos falar se ficou coisa que preste. :shock:

Qdo ficar pronto o teu me dá um toque!!!!

Abraço

ronaldo cidade
02/04/2003, 11:16
Beleza:
:D :D
Quando o transformer estiver pronto eu aviso tá, vamos comemorar e bebemorar :lol: :lol: .


Braços

R.W.C...

Adriano Braga
02/04/2003, 11:49
Já to achando que vou gostar mais do bebemorar... :lol: :lol: :lol:
Mas...só para me programar...acha que isso acontece ainda neste ano... :lol: :lol: :lol: Brincadeirinha :twisted: ....o Francês Jaques está trabalhando pesado no bicho?

ronaldo cidade
02/04/2003, 16:03
Tá sim, eu tô indo todo dia lá e cada vez tem coisa nova :wink: :wink: , digo pronta :D :D , ele trabalha muito bem, mas tem pouca gente para o serviço e isso acaba atrapalhando :cry: :cry: .


[], T.F.A...

R.W.C...

Adriano Braga
02/04/2003, 16:44
O Foda do Jaques é que se entra um servicinho que ele pode matar numa manhã e fazer caixa...os que estão garantidos e no estaleiro ficam para segunda ordem. O negócio é dar um bafo na nuca mesmo... :twisted:
Mas ele trabalha bem p/ cacete!!!

ronaldo cidade
02/04/2003, 18:34
Acabei de vir de lá :D e o treco tava diferente :D , mas anda a passo de tartaruga :cry: bafo na nuca eu do todo dia :twisted: :twisted: , ele sabe meu gênio e meu sistema de trabalho, antes de levar lá eu sentei com ele e tivemos uma conversa franca :lol: ,por enquanto o prazo tá legal mas se estrapolar eu grudo ele :lol: :lol: :lol: .


T.F.A...


R.W.C...

Adriano Braga
03/04/2003, 08:27
O Mr. Magoo...foi foda...fiquei louco com o Jaques...mas o engesa ele até que fez com um atraso razoável...umas 2 a 3 semanas a mais. :?

ronaldo cidade
03/04/2003, 12:23
UAU!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: , Bom se ele atrasar isso no meu, tudo bem, pois tenho uma Hilux 4x4, que vou usando nos passeios light, nas brabas tem que ser o meu campeão :lol: :lol: , ainda acho que ele me entrega no prazo que é de +/- tres meses..

Abraços

R.W.C...

Eduardo Velo
05/05/2003, 14:31
Ronaldo e Adriano , trabalhávamos com um 110 para ir aos pontos críticos dos dutos (Petrobras) próximo á grande Sampa , mas foi para o estaleiro (Leilão) com 20.000 Km . Motivo :
Muito gasto e demora com a manutenção , a última foi falta de óleo hidráulico na embreagem que ocasionou a troca de todo o conjunto , inclusive disco e platô (R$ 2.500), já tinha ficado 2 meses á espera de um braço pitmam , depois ficou mais 2 para resolver problemas na direção hidráulica , troca de disco e pastilhas e lonas (R$ 3.000) , vinha e voltava pra oficina n vezes por causa da dir. hidr.
Estamos com um L200 em teste e já foi aprovado por todos .
Abraços lameiros ...
Edu

Adriano Braga
05/05/2003, 14:49
Caracas!!!!! Eduardo...Sua experiência com a Land Foi trágica!!! Uma coisa tenho que concordar contigo...qdo dá caca...prepara a guaiaca...aé rimou....o rombo no bolso é dos grandes!!! Na minha Land tive problemas com alguns retentores, o alternador, al valvulas que desregulavam toda hora e com a bomba hidráulica...essa sim foi a que me deu mais dor de cabeça. Mas de resto o carro foi bem bom!!!!!

Abraço

ronaldo cidade
05/05/2003, 19:02
Aí Galera: :D

Pelo que sei, tem muita gente com Land por aqui e não á tanto problema não!!!!!!! :?

O meu é um CJ5 :twisted: com tudo de land, que sai do estaleiro daqui uns trinta dias :( , o chassi foi para pintura esta semana, mas tem o nei do inema e ele bota pra quebrar e num reclama não, coitada da land dele, :cry: .

Eu sei que a land foi desenvolvida para o exercito inglês e não trocam por outro veículo não :)

Por acaso tive uma L200 em 98 e naum durou muito naum, vivia dando folgas nas ponteiras de direção e pivos, retentores então nem se fala.

Pergunto: Será que é uma série que saiu com defeito :?: :?: , até que eles perceberam que o material naum era bom e não fizeram recal :?: :?:


Grande abraço

Ronaldo Cidade

CJ5 land willis 74
Dakota 5.2 v8 QC 2001
Toyota Hilux SW4 95
e outros!!!!!

Adriano Braga
06/05/2003, 08:28
E ai Ronaldo!!!!! E o Jaques? Te enrolando muito? :lol: :lol: :lol:
Andei muito com o Ney e a Ayumi...ele praticamente começou o inema fotografando os passeios e trilhas que fazíamos. O que no início era uma brincadeira virou um sucesso...o número de visitas diárias ao site deles é impressionante...mas voltando a land...há uns 2 a 3 anos eu estava conversando com o Ney em um churrasco no Adam, sobre o alto custo de manutenção da Land e ele disse que reservava R$200 por mês para manutenção na noventinha verde que ele tinha. Isso ha 3 anos!!!
Falar nisso...ai vai uma foto em que estou pendurado na land dele lá na Barra do Ribeiro...no Tailor...já foste lá? Areiazinha pesada!!!! :shock:

ronaldo cidade
06/05/2003, 13:31
E aí Adriano........ :D :D Tudo beleza até agora estamos dentro do prazo :wink: , já está chegando a carroceria nova ésta semana, toda fechada :) , não tive a oportunidade ainda de andar com o pessoal daqui de porto alegre :cry: , mas faço a oito anos desde que iniciamos a TRAVESSIA DO TAIM, veja se consegue ir este ano, é 3 dias de areia barro e água e frio é claro.
Mas agora tenho a Hilux para passeios light.

Um garnde abraço



RWC

Alemão/ F II
06/05/2003, 22:10
E aí Galera do Sul !
Vou dizer a vcs que ando cerca de 200 Km de Land por dia aqui em SP .
Sou Militar e vcs já devem ter visto que existem várias viaturas dessas rodando por aqui em SP e tem mais , elas aguentam pra c......
mas tb quando deixa na mão é pra valer e realmente sai bem caro , a demora pelas peças tb é grande a não ser por pequenas coisa...
Um dos grandes problemas tem sido a quebra de cruzeta do cardã dianteiro , embreagem , pastilhas e discos com desgastes prematuros ........e acreditem a tal da chave de farol ...é impressionante como ela fica com mal contato ....deve ser por causa que a Viatura não para mais que 2 horas durante as 24 horas do dia sempre com os faróis ligados...Mesmo assim sou um louco e tarado por este Jipe , ainda chego lá ....hoje estou reformando meu Engesa F II , mas isto é outra história .....
Abraços lameiros...... :lol:

Adriano Braga
07/05/2003, 08:35
E ai Alemão...trabalho ruim heim...passar o dia andando de jipe!!! :lol: :lol: :lol:

Brincadeirinha!!!! Mas eu tive uma 110 e o carro é bom mesmo...Pelo menos o meu era show...pouco me stressei com ele.
E o seu FII...manda umas fotos dele...o que estas fazendo nele?

Abraço

Alemão/ F II
09/05/2003, 13:31
Fala Adriano !!!!! :lol: :lol:
Estou mexendo geral nele ....é que consegui este F II de um amigo que trouxe do Amapá , em um leilão do Governo Federal , então daí vc pode imaginar o estado dele ....rrrsss, mas na verdade paguei uma bela barbada nele , pelo menos acho que sim .....porque o preço de qualquer Engesa em SP é uma bica...
Ele está com GM 6 cc , mas era diesel original no documento .
Estou dando um tapa no motor , o principal pra rodar e levá-lo pra funelaria , mas até que de lata não está tão ruim assim.
Vou precisar de cardã dianteiro e relação diant. tb.....
Quando puder vou mandar as fotos ....
Falô...... :twisted: