Ver Versão Completa : Aumentando a potência da 90tinha,como?
Tenho uma defender 90 2001, com o motor maxxion euro 2.5 tdi, e queria saber com faço para deixar ele com mais potência(mais do que 115cv originais dela).
E se de algum modo esse aumento não infuenciasse ''muuuiitoo'' no consumo dela que é caracterizado por ser muito econômica.
Sou meio leigo nesse assunto, então peguem leve com termos técnicos.
Valeu, Abrass.
Tatafender
11/07/2011, 00:40
Tem todo um cardapio de coisas pra voce fazer... Agora quanto mais andar mais vai beber...
Bicos, intercoolers, turbinas variaveis, regulagem, kit 2.8, relacao, overdrive.
A minha toda fussada roda normalmente 450km com um tanque. Quando to com pressa em uma estrada boa que da pra pisar um pouquinho minha autonomia cai pra 350km... Pra fazer 500km da um trabalho...
Tem todo um cardapio de coisas pra voce fazer... Agora quanto mais andar mais vai beber...
Bicos, intercoolers, turbinas variaveis, regulagem, kit 2.8, relacao, overdrive.
A minha toda fussada roda normalmente 450km com um tanque. Quando to com pressa em uma estrada boa que da pra pisar um pouquinho minha autonomia cai pra 350km... Pra fazer 500km da um trabalho...
Eu queria deixar ela apenas com mais força e torque em baixa, minha intençao é que ela tenha mais força pras trilhas, não que ela seja ''fraca'', mas uns 10cv a mais são muito bem vindos.
Tu abriu a turbina dela??
Tatafender
11/07/2011, 14:09
A minha e um bicho completamente diferente... Minha turbina e variavel e o meu motor e 2.8.
Mais se voce der uma abertura na bomba e deixar ela com 1.1 de pressao na turbina ja vai ficar mais esperta...
Quando colquei os bicos da rasch ele tinha regulado em 1.3 e ela ficou o capeta.
juan felipe
11/07/2011, 15:45
boa tarde amigo mistura!
tenta abri a bomba , colocar cano direto e regular a turbina! minha 110 eu fiz isso nao chegar aos pes da 130 com 2.8 e turbina 3.0 minha 110 ja melhorou bastante!
abraco
Valeu aí pelas dicas.
Abraços
Se eu abrir o turbo e regular para 1.1 a pressão quanta potência eu vou ganhar?? e isso vai reduzir a vida util da turbina?ela vai abrir mais cedo por que do jeito que está é necessário uns 2400rpm pra abri de vez.
Valeu abraços
GabrielCarapeba
30/10/2011, 17:20
A minha e um bicho completamente diferente... Minha turbina e variavel e o meu motor e 2.8.
Mais se voce der uma abertura na bomba e deixar ela com 1.1 de pressao na turbina ja vai ficar mais esperta...
Quando colquei os bicos da rasch ele tinha regulado em 1.3 e ela ficou o capeta.
E de final, que ela normalmente pega o max 140 (pelo que li) a sua ta pegando qto, ja mediu? E em trilha esses cavalinhos a mais melhora bem o desempenho? Abs
Nuno Caiado
30/10/2014, 16:59
Sera q rola chipar ela, como fazem nas comionetes de hoje? Os 115cv e os 29kgfm em 1600rpm deixam a desejar. Dizem que o maxxion não e motor de altas rpm. A defender 2009 vem com um motor 2.4 16v 122 cv a 2500 rpm 38,7 kgfm a 2000 rpm. Não sei o que eu acho disso, mas e uma atualização original da Land. E eu prefiro muito mais ao invés de pagar 5000 para mecher em um motor (correndo o risco de criar uma bomba) pago 6000+ meu motor coloco um motor original e melhor na defender, maaaas ele tem que encaixar. (n digo que esse novo motor e melhor)
Nuno Caiado
30/10/2014, 21:34
vou resumir a ideia, coloca o motor dessa ranger Ford Ranger Limited 2.8 Turbodiesel 4x4 CD - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=528) power stroke 2.8
gustavogr
01/11/2014, 18:28
vou resumir a ideia, coloca o motor dessa ranger Ford Ranger Limited 2.8 Turbodiesel 4x4 CD - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=528) power stroke 2.8
A minha esta com 1.5 kg. Precisa alterar Bomba Injetora para ter "efeito".
Inconveniente são as mangueiras que soltam se não tiver boa abraçadeira e "babação" de óleo no no coletor de entrada do motor.
Arrancada continua fraca. Impulso acontece com +- 1.800 rpm, quando a turbina salta de 0,5 para 1 quilo e pouco.
Gostaria de melhor a arrancada.
Nuno Caiado
03/11/2014, 00:06
Oque vc fez na sua? So colocou o turbo com essa pressão de 1,5kg?
Nuno Caiado
03/11/2014, 00:15
A minha esta com 1.5 kg. Precisa alterar Bomba Injetora para ter "efeito".
Inconveniente são as mangueiras que soltam se não tiver boa abraçadeira e "babação" de óleo no no coletor de entrada do motor.
Arrancada continua fraca. Impulso acontece com +- 1.800 rpm, quando a turbina salta de 0,5 para 1 quilo e pouco.
Gostaria de melhor a arrancada.
ATAAAAAAAA, entendi. o problema do seu motor e que a mistura da explosão esta pobre, seu motor esta em falta (exesso de oxigênio e falta de combustível). Mas isso e muito serio, pois alem de vc perder potência, pela falta de riqueza das suas explosões, o combustível também tem o trabalho de resfriar o motor.
Para falar a verdade agora que estou começando a mexer com diesel, mas geralmente em carros turbinados (quando se coloca mais ar na combustão) devemos mudar os bicos e a bomba.
Vou falar uma coisa que engenheiros mecânicos viviam me falando e demorou para eu entender, não se mexe naquilo que e original.
Meu concelho para vc e: fazer essa correção do motor, avaliar as mudanças. mas n tente economizar dinheiro, compre tudo do melhor para seu jipe! Se precisar comprar mangueiras melhores ou abraçadeira mais caras, vá em frente!
Grande abraço!
Nuno Caiado
21/03/2015, 01:50
Gente, desculpem minhas ratas. Minha experiência ate então era mexer em carro de rua. Não fazia ideia de como minha 90 funcionava, agora eu sei que a metade do que eu pensava e falei aqui eram bobagens. Me desculpem!
Nuno Caiado
21/03/2015, 02:08
Hoje em dia, apos conhecer meu carro BEM MELHOR, eu faria: uma ventoinha de ar condicionado no intercooler (a qual ira funcionar sempre), coletor de escape de alta performance (aumenta a forca da turbina sem alterar nada o motor, apenas coletando melhor a energia dos gases), regulagem da bomba (ate onde eu entendi vc pode regular isso manualmente do jeito que vc quiser, sem auxilio de maquina alguma), abrir o escapamento (sei la se isso vai influir no desempenho do motor, eu sei que o 2.5 e conhecido como um dos poucos diesel que tem um barulho muito bonito aberto:violao:).
Eu acredito, ou pelo menos espero 20cv a mais nisso tudo, levando em conta que pretendo abrir o mínimo possível a bomba injetora. Preparadores ja me disseram que posso sair ate com 60cv :evil: a mais, mas o lance e que nenhuma dessas modificações vão prejudicar o motor, não se vc cuidar bem :concordo:. Por exemplo, vc tem medo de modificar seu motor mais, não troca nem completa o oleo do seu jipe, não troca nenhum filtro, taca agua de torneira no radiador e esquece, não espera o tempo do motor tanto para dar a partida quanto para começar a andar e desligar, as modificações não vão ser tão eficientes quanto seu descuido na hora de arrebentar seu motor :curtir_nao:.
Mas antes disso tudo, eu sugiro para quem quiser modificar sua defender pegue ela e um dia chuvoso e de uma freada mais busca. Se ainda sim depois dessa vc quiser mais cv, comece a mexer, pois o freio da defender e bem parecido com o freio de uma bicicleta.
Recentemente instalei o kit super lda, Fiz Isso junto com a revisão geral da bomba. Tive q abrir um pouco a turbina para melhor performance como manda o manual da LDA, o resultado eh que ficou outro carro, principalmente em baixa, as resposta são fortes já em 1500rpm..o problema eh tive q trocar as mangueiras de saida da turbina, q já estavam velhas e não aguentaram mais a pressao. o kit cumpriu o q prometeu, menos na questao fumaca q acho um pouco alta...mais pra frente talvez regule p trás um pouco a bomba p ver o efeito. .
heltonmac
25/03/2015, 18:56
Recentemente instalei o kit super lda, Fiz Isso junto com a revisão geral da bomba. Tive q abrir um pouco a turbina para melhor performance como manda o manual da LDA, o resultado eh que ficou outro carro, principalmente em baixa, as resposta são fortes já em 1500rpm..o problema eh tive q trocar as mangueiras de saida da turbina, q já estavam velhas e não aguentaram mais a pressao. o kit cumpriu o q prometeu, menos na questao fumaca q acho um pouco alta...mais pra frente talvez regule p trás um pouco a bomba p ver o efeito. .
Oi boa noite onde vc comprou o kit super LDA gostaria de colocar na minha 110 ... Coloquei a tgv ficou com muito ar tive que diminuir a pressão da turbina para melhorar antes de mandar mexer na bomba queria colocar o kit seria uma regulada só muito obrigado.
Compra direto do fabricante.. Cristiane. 11 999919734..ela vai te indicar o contato de bombista de SP que faz a instalação ou da o suporte p quem vai montar o seu próprio.