Conectar

Ver Versão Completa : DH L200 Sport - GEMIDOS

Costalonga
08/07/2011, 19:32
Hoje notei que a DH da L200 tá "gemendo" um pouco, e quando tá acelerando e fica virando percebe melhor ainda esse "gemido".

Tem aproximadamente 1 mês que aumentei o esterçamento da direção, será que isso tem algo haver com esse "gemido" da direção?

Do lado do motorista o pneu da pegando no braço pitman que sai do setor de direção, isso num força a direção, ou força?

Ultima pergunta, o que poderia estar fazendo esse gemido e qual óleo e quantidade usada na DH pois vou trocar pra tirar a conclusão disso.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
08/07/2011, 20:32
Hoje notei que a DH da L200 tá "gemendo" um pouco, e quando tá acelerando e fica virando percebe melhor ainda esse "gemido".

Tem aproximadamente 1 mês que aumentei o esterçamento da direção, será que isso tem algo haver com esse "gemido" da direção?

Do lado do motorista o pneu da pegando no braço pitman que sai do setor de direção, isso num força a direção, ou força?

Ultima pergunta, o que poderia estar fazendo esse gemido e qual óleo e quantidade usada na DH pois vou trocar pra tirar a conclusão disso.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Rapaiz, o que é esse gemido? é um estalo, alguma coisa arrastando ou como é? o pneu tá pegando? quanto foi que tu deixou de rosca nos parafusos da regulagem?

Pode ser o conjunto da bomba com desgaste, o óleo tem no manual e no capo do carro é o ATF dexron.. e a quantidade é só verificar no reservatorio, falando nisso já deu uma olhada nele?

:concordo:

Costalonga
08/07/2011, 21:19
Carlos, andando em linha reta eu escuto o gemido, ai se eu paro e acelero e jogo pra um lado e outro o gemido aumenta.
Eu to pensando em trocar o fluido todo, talvez nunca foi trocado e pode ter algumas limalhas no sistema.

O gemido é como se tivesse forçando a DH. Eu posso fazer um video pra tu ver, mas talvez não de pra escutar não.
Eu deixei sobrando bastante rosca, umas 6 roscas +/-.

Eu sei que pega porque marca, mas num chega a forçar não, só limpa mesmo o pneu.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
08/07/2011, 22:11
Carlos, andando em linha reta eu escuto o gemido, ai se eu paro e acelero e jogo pra um lado e outro o gemido aumenta.
Eu to pensando em trocar o fluido todo, talvez nunca foi trocado e pode ter algumas limalhas no sistema.

O gemido é como se tivesse forçando a DH. Eu posso fazer um video pra tu ver, mas talvez não de pra escutar não.
Eu deixei sobrando bastante rosca, umas 6 roscas +/-.

Eu sei que pega porque marca, mas num chega a forçar não, só limpa mesmo o pneu.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

E como tá o nivel de óleo? tem algum vazamento? a cor do óleo tá estranho? dentro do reservatorio tem um filtro que tem que puxar com jeito pra ele poder sair, ele fica bem certo na entrada do reservatorio...

:concordo:

Costalonga
08/07/2011, 22:22
O óleo é meio avermelhado isso eu já vi, mas vou olhar o nivel amanha, porque a ultima vez que vi foi a muito tempo.

Mas uma coisa que eu to percebendo é que quando eu levo até o fim de curso e vou andando a direção não volta, eu tenho que dá um toque pra ela voltar e acompanhar o volante se não ele num volta não.

Eu vou olhar aquele negocio que folga a direção pra ver, talvez eu de uma afrouxada pra melhorar isso, quem sabe não seja isso forçando.
E vou trocar o óleo, é coisa barata, R$15,00 no máximo, vale a pena.

Amanha cedo eu vou olhar bem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
08/07/2011, 23:34
O óleo é meio avermelhado isso eu já vi, mas vou olhar o nivel amanha, porque a ultima vez que vi foi a muito tempo.

Mas uma coisa que eu to percebendo é que quando eu levo até o fim de curso e vou andando a direção não volta, eu tenho que dá um toque pra ela voltar e acompanhar o volante se não ele num volta não.

Eu vou olhar aquele negocio que folga a direção pra ver, talvez eu de uma afrouxada pra melhorar isso, quem sabe não seja isso forçando.
E vou trocar o óleo, é coisa barata, R$15,00 no máximo, vale a pena.

Amanha cedo eu vou olhar bem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Mas tu mexeu na caixa de direção? quando eu apertei o parafuso daqui da L, a direção ficou dura a ponto de ter que voltar ela toda depois de uma curva, não voltava sozinha, mas não fazia nenhum barulho...

deneruber
09/07/2011, 01:18
este barulho e limalha no sistema como vc disse, minha estava com este barulho tbm, levei em uma casa especializada e ele desmontou a bomba e limpou ficou zera... abraço!!!

Costalonga
09/07/2011, 08:55
Mas tu mexeu na caixa de direção? quando eu apertei o parafuso daqui da L, a direção ficou dura a ponto de ter que voltar ela toda depois de uma curva, não voltava sozinha, mas não fazia nenhum barulho...

Eu nunca mexi na caixa de direção não, só mesmo nos batentes de fim de curso.
Teve uma vez que eu desmontei aquele braço que fica no lado do carona, onde tem a estria que pega no braço pitman, ai eu desmontei e passei graxa.

Mas hoje eu vou ver como tá a folga na direção e dar uma afrouxada minima pra ver.

E vou trocar o óleo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
09/07/2011, 08:56
este barulho e limalha no sistema como vc disse, minha estava com este barulho tbm, levei em uma casa especializada e ele desmontou a bomba e limpou ficou zera... abraço!!!

Eu acho que vou fazer isso também, mas primeiro vou trocar o óleo pra ver, talvez a limalha vai embora junto, faço uma troca, deixo funcionar e jogo fora denovo e coloco um limpo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
09/07/2011, 10:38
Bom, agora pouco olhei o nível da DH, e o nível estava no minimo.
Ai resolvi tirar a peneira pra ver o estado do óleo, fiquei espantado com a quantidade de limalha na peneira, é um bocado de limalha.

Ai eu também resolvi mexer na regulagem da caixa de direção, girei o parafuso em uma volta +/, afrouxando é claro.
Na hora não senti diferença, mas depois eu vou andar e ver como que tá.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
09/07/2011, 17:46
Fala André , estava olhando no manual da l200 triton onde não diz a quantidade de óleo para D.H ,só diz " O necessário " esquizito.!!
Compra um litro pois o sistema não deve pegar mais que isso .
quanto ao gemidos, não seria a correia da DH gritando .
abs.

Carlos A. C. Azevedo
09/07/2011, 19:19
E tem outra, quando tu ta parado com o motor em marcha lenta, se tu girar a direção pra algum lado, tu consegue sentir o motor "sentindo" o peso da bomba? a rotação varia muito ou só balança um pouquinho?

Costalonga
10/07/2011, 11:35
Fala André , estava olhando no manual da l200 triton onde não diz a quantidade de óleo para D.H ,só diz " O necessário " esquizito.!!
Compra um litro pois o sistema não deve pegar mais que isso .
quanto ao gemidos, não seria a correia da DH gritando .
abs.

Diz meu pai que esses gemidos são normais, mas pra mim num tinha esse barulho não.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
10/07/2011, 11:37
E tem outra, quando tu ta parado com o motor em marcha lenta, se tu girar a direção pra algum lado, tu consegue sentir o motor "sentindo" o peso da bomba? a rotação varia muito ou só balança um pouquinho?

O motor num sente nada, eu faço o seguinte, paro ela e mantenho em 2.000RPM e escuto e gemido e giro a direção pra um lado e outro e escuto o gemido mais forte.

Amanhã eu compro o óleo e troco.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
10/07/2011, 11:45
O motor num sente nada, eu faço o seguinte, paro ela e mantenho em 2.000RPM e escuto e gemido e giro a direção pra um lado e outro e escuto o gemido mais forte.

Amanhã eu compro o óleo e troco.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

E a diferença entre marcha lenta e 2000 rpm o barulho aumenta muito?

Costalonga
10/07/2011, 17:50
E a diferença entre marcha lenta e 2000 rpm o barulho aumenta muito?

Não aumenta não, na marcha lenta eu nem escuto o barulho, escuto a partir dos 1100RPM +/-.
Até porque na marcha lenta o barulho do motor Diesel é bem grave e num se escuta muita coisa minuciosa assim.

Eu afrouxei o parafuso do setor de direção, num senti muita diferença não, mas vou deixar assim mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.