PDA

Ver Versão Completa : Cores Willys 54



hweigert
01/06/2005, 14:16
Bom dia, estou na fase final da restauração de meu jeep, ele é um willys 54. Porém estou com dificuldades em encontrar a mistura para alcançar a cor original do veiculo. Alguém saberia me dizer onde e qual a maneira mais facil de conseguir essas cores... Obrigado!

Giovani
01/06/2005, 14:57
Bom dia, estou na fase final da restauração de meu jeep, ele é um willys 54. Porém estou com dificuldades em encontrar a mistura para alcançar a cor original do veiculo. Alguém saberia me dizer onde e qual a maneira mais facil de conseguir essas cores... Obrigado!

:D Tenta aqui: http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm

[]'s

Fabiano-SL
01/06/2005, 18:14
Opá!

Na reforma (que nunca termina) do meu jeep, eu encontrei em minhas pesquisas este catálogo da willys de 1954. Olha o catálogo original das cores aí abaixo e veja se te ajuda....

[ ]´s

hweigert
03/06/2005, 21:48
Pois eh pessoal...

O problema é o seguinte, o catalogo de cores que o Fabiano mandou ai eu já tenho, e é exatamente da cor Cooper Dust Metallic que quero pintar meu jeep, o problema é que não axo ninguém que tenha essa cor catalogada para que a mistura saia na cor exata. A tabela do Giovani seria uma boa pedida, já que o nome das cores está em portugues o que facilita muito encontrar pelo nome ou código, infelizmente a cor mais antiga da tabela é 60... :( .
Giovani, vc naum teria uma tabela com os nomes dessas cores em portugues numa versão mais antiga???

Valeu pessoal... Se precisarem de alguma ajuda estamos ai... :)

Giovani
04/06/2005, 01:10
Giovani, vc naum teria uma tabela com os nomes dessas cores em portugues numa versão mais antiga???

:o Não tenho... Uma vez tentei achar a cor de uma Rural, para um amigo... Sem chance! Era ano 66 e a cor azul escura. Até achei o catálogo, mas a codificação, à muito tempo que não é a mesma! Ela só precisava de pequenos retoques, pois estava muito inteira! O jeito foi tirar uma peça do painel da Rural, que cobria o lugar do rádio. Como era uma peça interna, não estava desbotada. Aí com muita paciência e muitos testes, ele conseguiu fazer a tinta. Ficou perfeita!
:o Depois o cabra capotou a Rural e foi tudo por àgua abaixo... :lol: :lol:
:D À menos que vc esteja fazendo uma criteriosa restauração, para pôr uma placa preta de colecionador, isso não vale o sacrifício... Mas isso é só minha opinião... :wink:

[]'s