PDA

Ver Versão Completa : De São Paulo a Fortaleza/Jericoacoara -dezembro 2011



Dimas Offx4
08/07/2011, 11:22
Fala galera viajante !!!
(com permissão do mestre Jeison):

Estamos programando uma viagem de São Paulo a Fortaleza, com uma esticada até Jericoacoara.
Vamos eu e a patroa, de Mitsubishi L200 Sport.
Saída de São Paulo dia 26 dezembro 2011 e retorno dia 20 janeiro 2012.
Viagem de 26 dias: 5 dias para ir de São Paulo a Natal (estradas normais asfaltadas, mas devagar, conhecendo), uns 4 dias de Natal a Fortaleza (este trecho pretendemos fazer em sua maioria pelas praias) e outro dia entre Fortaleza e Jeri.
E na volta, direto de Jeri a São Paulo: cerca de 6 dias.
Portanto o plano fecha assim: 16 dias de deslocamentos e 10 para ficar nos lugares.
A idéia é viajar sem reservas de hotel, pousada ou camping: chegar e baixar geral, incluindo, quando for o caso, até acampamento, com direito de fazer nossas próprias refeições, quando possível.
Gostaria de informações dos amigos do site, de alguém que já fez esta viagem ou também está a fim de fazê-la. Companhia de viagem também é bem vinda, no todo ou em parte.
Estou preparando um GPS Garmin para, em especial, me guiar no trecho de praias.
Não pretendemos estabelecer muita rigidez nas datas, mas um planejamento geral é sempre bom.

Abraços a todos.

NO - CT Santos/SP
08/07/2011, 12:18
Dimas
Estou partindo agora dia 13 pra Jeri ...
Tenho o topico em relatos: Exp. Costa do Sol ...
Depois na volta se puder lhe ajudar em algo, estarei à disposição.
abs

Dimas Offx4
09/07/2011, 00:10
Obrigado NO
Andei lendo os seus relatos e preparativos.
Continuarei acompanhando e na sua volta, vamos falar a respeito,
boa sorte.......

jeisonk
09/07/2011, 09:25
Fala galera viajante !!!
(com permissão do mestre Jeison):

Dimas, somos todos viajantes, não?
E longe de mim ser mestre, um mero aprendiz com um bocado a esculpir.

Boa sorte no planejamento.

Abs

Salese
09/07/2011, 14:36
Essa é a viajem que estava planejando para o final deste ano, mais terei de deixar para a virada de 2012-2013.
estarei acompanhando o topico, toda informação referente a planejamento sera bem vinda.

abraços

Drauzio.Macedo
09/07/2011, 15:34
Também vou acompanhar Dimas !!!

Eu e minha esposa estávamos planejando essa viagem o ano passado até a chegada do herdeiro....hehehe....agora vai ficar para os próximos anos...
Tudo começou após ter ido a Arraial D'ajuda BA, já chegamos de viajem planejando ir a Jeri....mas como já disse agora tenho que esperar um pouco.....

Boa sorte :bye:

Dimas Offx4
09/07/2011, 18:12
Beleza Jeison:
Sempre leio os seus relatos, em especial os de suas (fantásticas) viagens, daí o elogio.
Mas é isso: somos todos aprendizes...e viajantes...
Obrigado pelos post.
Esta viagem quero fazer direitinho, com fotos, videos, relatos, tracklogs, etc...
Sempre viagei e pouco registrei; nesta quero fazer diferente.
Em 2009 passei por aí pelas suas bandas...Cuiabá, Nobres, Tangará da Serra, Campo Novo Parecis, etc.
Tivesse visto o Fórum antes, teria passado em Nova Mutum (tomar um chimarão...rsrsrs).
Mas não faltará oportunidades....
Abraços......

Dimas Offx4
09/07/2011, 18:15
Também vou acompanhar Dimas !!!

Eu e minha esposa estávamos planejando essa viagem o ano passado até a chegada do herdeiro....hehehe....agora vai ficar para os próximos anos...
Tudo começou após ter ido a Arraial D'ajuda BA, já chegamos de viajem planejando ir a Jeri....mas como já disse agora tenho que esperar um pouco.....

Boa sorte :bye:
Legal Drauzio..
Pena que não dá prá você agora.
Por outro lado, a causa é nobríssima. A chegada de um herdeiro é tudo de bom.
A gente vai se falando...

Dimas Offx4
09/07/2011, 18:16
Essa é a viajem que estava planejando para o final deste ano, mais terei de deixar para a virada de 2012-2013.
estarei acompanhando o topico, toda informação referente a planejamento sera bem vinda.

abraços
Beleza Salese...
Vamos acompanhando..assim que tiver news, eu repasso aqui no Fórum.
Abs

NO - CT Santos/SP
10/07/2011, 00:19
Obrigado Dimas
E vamus que vamus kkk
abs


Obrigado NO
Andei lendo os seus relatos e preparativos.
Continuarei acompanhando e na sua volta, vamos falar a respeito,
boa sorte.......

nicksalgado
22/09/2011, 13:03
No caminho vais passar por Maceió. Lá perto tem 2 praias que merecem visista: Praia do Francês (bom local para estadia também) e Praia do Gunga.
Além disso, vais passar também por Porto Seguro ....... sem comentários !
Perto de Natal tem a Praia da Pipa. Não deixe de visitar e passar um tempinho por lá. Tem passeios na área e para avistar golfinhos.
Em Jeri, eu preferi ficar em Jijoca (Pousada Anjo Azul, excelente relação preço x conforto) e pegar o transporte todo dia para Jeri. Preço de hospedagem melhor do que em Jeri. A lagoa de Jijoca é excelente, linda e um ótimo lugar para terminar o dia. Não deixe de fazer os passeios em Jeri, pois valem a pena.
Bom, tem muuuuita coisa boa e acho que teu tempo vai ser um pouco limitado !

Um abraço,


Fala galera viajante !!!
(com permissão do mestre Jeison):

Estamos programando uma viagem de São Paulo a Fortaleza, com uma esticada até Jericoacoara.
Vamos eu e a patroa, de Mitsubishi L200 Sport.
Saída de São Paulo dia 26 dezembro 2011 e retorno dia 20 janeiro 2012.
Viagem de 26 dias: 5 dias para ir de São Paulo a Natal (estradas normais asfaltadas, mas devagar, conhecendo), uns 4 dias de Natal a Fortaleza (este trecho pretendemos fazer em sua maioria pelas praias) e outro dia entre Fortaleza e Jeri.
E na volta, direto de Jeri a São Paulo: cerca de 6 dias.
Portanto o plano fecha assim: 16 dias de deslocamentos e 10 para ficar nos lugares.
A idéia é viajar sem reservas de hotel, pousada ou camping: chegar e baixar geral, incluindo, quando for o caso, até acampamento, com direito de fazer nossas próprias refeições, quando possível.
Gostaria de informações dos amigos do site, de alguém que já fez esta viagem ou também está a fim de fazê-la. Companhia de viagem também é bem vinda, no todo ou em parte.
Estou preparando um GPS Garmin para, em especial, me guiar no trecho de praias.
Não pretendemos estabelecer muita rigidez nas datas, mas um planejamento geral é sempre bom.

Abraços a todos.

Dimas Offx4
25/09/2011, 18:20
No caminho vais passar por Maceió. Lá perto tem 2 praias que merecem visista: Praia do Francês (bom local para estadia também) e Praia do Gunga.
Além disso, vais passar também por Porto Seguro ....... sem comentários !
Perto de Natal tem a Praia da Pipa. Não deixe de visitar e passar um tempinho por lá. Tem passeios na área e para avistar golfinhos.
Em Jeri, eu preferi ficar em Jijoca (Pousada Anjo Azul, excelente relação preço x conforto) e pegar o transporte todo dia para Jeri. Preço de hospedagem melhor do que em Jeri. A lagoa de Jijoca é excelente, linda e um ótimo lugar para terminar o dia. Não deixe de fazer os passeios em Jeri, pois valem a pena.
Bom, tem muuuuita coisa boa e acho que teu tempo vai ser um pouco limitado !

Um abraço,
Oi Nick
Fico agradecido pelas dicas.
É sempre bom ter outras (e novas infos).
Já passamos por alguns lugares no NE, mas ainda não chegamos em Jeri.
Estas suas dicas de hospedagem em Jijoca já adianta bem o meu lado.
Pena mesmo que o tempo é curto (fazer o quê..), mas o negócio e botar os olhos para ver outras coisas, é colocar a camionete para "respirar" outros ares, é oferecer à alma a oportunidade de viver, de ver-conhecer-apreciar.
Vamo-que-vamo....
abraços.....

rmalato
21/11/2011, 20:51
Dimas, como está o seu planejamento, será mantido?

2 semanas atrás me ocorreu de aproveitar um casamento, em janeiro, em São Luis para esticar e fazer uma viagem assim, mas deixei de lado, hoje voltei com tudo.. .rsrsrs... minha idéia inicial é fazer Belém -> São Luis -> Parnaíba -> Jeri -> Lençóis -> São Luis (casamento) -> Belém (idéia inicial, tudo pode mudar)

Já vi muita coisa e estou até assustado, meu Jimny é meu primeiro 4x4 e não queria ficar no meio do nada... rsrsrs... por tudo que já li até agora, o trecho mais off-road é no maranhão, principalmente entre Paulino Neves e Barreirinhas. Acho que os pneus do Jimny não encaram o que se tem por lá, são Pirelli Scorpion AT 215/75 R15...

Veja esse vídeo de uns foristas que estiveram por lá há pouco... nesse vídeo tem muito carro rebocado pelo troller...
Troller Nordeste Out/2011 Rio-Jericoacoara-Lençóis-MA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RNehlDwl7xo)

Aqui tem um relato longo, mas detalhado o suficiente pra vc não correr riscos nesse trecho do Maranhão, é também recente...
De Sobral, ou de Jericoacoara, para os Lençóis Maranhenses de carro - julho de 2011 : Viagem de Carro: Relatos de Viagem (http://www.mochileiros.com/de-sobral-ou-de-jericoacoara-para-os-lencois-maranhenses-de-carro-julho-de-2011-t58262.html)

Agora começarei a pesquisar com o pessoal dos tópicos do Jimny se os pneus aguentam e também em outros, que tipo de equipamentos devo levar, porque não tenho guincho...:shock:

Dimasi
21/11/2011, 21:15
Os seus pneus não são problema. Em areia quanto mais liso o pneu melhor.
Dá uma lida nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnica-de-conducao-off-road/21657-atolado-sozinho.html tem muitas dicas
Abs

Dimas Offx4
26/11/2011, 19:58
Olá Rmalato:
Bom, o meu planejamento continua de vento em popa...dia 26 eu parto de SP e faço todo litoral até Fortaleza.
Já tenho muito do roteiro planejado, mas a minha intenção é seguir o rumo, porém não se prender no plano, entendeu ?
Como o minha "expedição" mistura asfalto e areia, tenho me preparado e também a viatura e respectivos apretechos.
Vamo que vamo.....abraços......

Dimas Offx4
01/12/2011, 21:55
E aí pessoal, ninguém se anima para ir pro NE em dez2011 e jan2012 ??
Vou concentrar minha estada no Sul da Bahia (região de Cumuruxatiba) e Natal (mergulho marcado em Maracajau, RN), além das passagens pelas muitas praias do caminho.
Então, se alguém tiver alguma dica para estes lugares e regiões, sempre serão bem vindas.
Minha partida está confirmada para 26 de dezembro (dia 26 saio de Rio Preto, dia 27 saio de SP).
Outra coisa: estou pensando comprar em um macaco hi lift para minha viatura.
Caso alguém tenha um usado para vender...
Senão terei que comprar um novo mesmo.
Ando verificando como utilizar o hi lift na L200. Andei buscando em alguns tópicos, mas não consegui.
Algumas dicas neste sentido (como utilizar hi lift na Miti L200) também serão bem vindas.
Obrigado...

vinicius10
04/12/2011, 09:30
Bom dia, Estou saindo do rio de janeiro dia 14/12 não tenho roteiro específico. vou andando e vou parando quando der vontade. Normalmente vou todo final de ano, sendo que, desta vez estou com vontade de conhecer jeri, pois ,ainda não tive oportunidade de conhecer. Ja fiz estes roteiros com L200 sport, frontier sel. desta vez estou indo com um Ssangyong Kyron 4X4 para efeito de teste.Derrepente agente se esbarra pelas estradas. Abraços e boa viagen.

Dimas Offx4
04/12/2011, 16:38
Vinicius. Legal, quem sabe a gente se encontra, vou ficar de olho num Kyron. Em minha programação, a cidade que vai vamos ficar é Natal (fico de 03 a 8 de janeiro), marcado mergulho em Maracajaú. Depois subimos para Jeri (de 9 a 15), que pretendo ir mais pelas praias, nas trilhas das toys e jardineiras do local. Abraços...boa viagem também....

Alessandro,
05/12/2011, 00:22
Dimas, parabéns pelos preparativos e torço pra que seja muito aprazível, a sua viagem.

Quando solteiro, já fiz três viagens planejadas mas sem compromissos com datas, como vc está fazendo e sempre rumando para o Sul.

Quero botar meu 4x4 pra explorar o nordeste e até aceitaria a oportunidade de compartilhar as estradas contigo, mas ainda não é o momento ($$).

Boa sorte.

rmalato
05/12/2011, 01:23
Meus caros,

eu não tenho programação certa mas tenho uma idéia que depende de $$$ e de informações que ainda não tenho...

27/12 -A idéia é passar a virada em São Luis. [ Belém->São Luis +-600km ]

02/01 - São Luis -> Parnaíba [Não sei ainda o trajeto, pensei em ir "por dentro" numa estrada na periferia dos lençóis, mas não sei se o Jimny passa, mas estimo cerca de 500km]

05/01 - Parnaíba -> Jeri [ cerca de 240km ]

08/01 - Jeri -> Lençóis [ mesma dúvida anterior... sei que tem uma estrada que só vão as bandeirantes pau de arara que fazem transporte entre Barreirinhas e Paulino Neves. Esse trecho é 4x4H ]

11/01 - Lençóis -> São Luis [tenho um casamento dia 14 pra ir ].

vinicius10
13/12/2011, 18:45
E aí meu amigo Dimas, estou me preparando para sair dia 14/12, vou pasar pelo litoral sul da BA, porto seguro em diante, depois seguirei para canindé do sâo francisco, pois , por la tem um passeio que dizem que é maravilhoso. Depois seguirei rumo à joâo pessoa. por la ficarei uns 6 dias, depois pretendo seguir até canoa quebrada. Derrepente agente se esbarra.





Ssangyong Kyron 2.0 preta

Dimas Offx4
13/12/2011, 20:59
Dimas, parabéns pelos preparativos e torço pra que seja muito aprazível, a sua viagem.

Quando solteiro, já fiz três viagens planejadas mas sem compromissos com datas, como vc está fazendo e sempre rumando para o Sul.

Quero botar meu 4x4 pra explorar o nordeste e até aceitaria a oportunidade de compartilhar as estradas contigo, mas ainda não é o momento ($$).
Boa sorte.

Obrigado Alessandro:
Pena que não dá para você agora, mas vamos aí, assim que der, põe a viatura para passear....
abraços...

Dimas Offx4
13/12/2011, 21:06
E aí meu amigo Dimas, estou me preparando para sair dia 14/12, vou pasar pelo litoral sul da BA, porto seguro em diante, depois seguirei para canindé do sâo francisco, pois , por la tem um passeio que dizem que é maravilhoso. Depois seguirei rumo à joâo pessoa. por la ficarei uns 6 dias, depois pretendo seguir até canoa quebrada. Derrepente agente se esbarra.
Ssangyong Kyron 2.0 preta

Pois é Vinicius. Minha programação (mais ou menos) é assim: dias 29 a 31 devo estar na região do Cumuruxatiba (bem Sul da Bahia). No próprio dia 31 saio rumo a Natal, e ficarei por lá do dia 03 a 09 de janeiro (tem gente me esperando e mergulho marcado) e só depois subo para Canoa Quebrada, depois Fortaleza e rumo para Jericoacoara (ficar em Jeri de 11 a 13). Tudo isso é aproximado, já que a viagem é meio programada e meio não.
Me fale do Canindé do São Francisco...fiquei curioso..o que tem de bom ? Se brincar, eu dou um jeito de dar uma parada lá....
Vamos nos falando....abraços...

vinicius10
14/12/2011, 21:34
Boa noite, Dimas
Canindé do São Francisco é de onde parte um passeio de catamarãs pelos Kanions do Xingó. Todo ano vou para o nordeste, porén nunca fiz o tal passeio que é tanto falado. dizen que é muito bacana. Acho que vale a pena vc incluir no seu roteiro. Abraços!