PDA

Ver Versão Completa : Ruído interno BF MT KM2 e AT



jsagae
08/07/2011, 08:32
Bom dia amigos,

Estou pensando em fazer um upgrade na minha Ranger, colocar um set de pneus BF Goodrich Mud KM2. Além de ter um visual muito bonito, ouvi falar muito bem de seu desempenho tanto para terra quando para asfalto. A princípio estava em dúvida entre o MT e o AT, pois vou usar 70% asfalto e 30% terra. Mas acho que vou optar pelo MT mesmo.
Bom, tenho ainda uma preocupação referente aos pneus. Já ouvi dizer que estes modelos não causam muito ruído interno, e também que causam sim muito ruído interno.
Quem já possui ou já andou em alguma viatura com esses pneus poderia ajudar com este tema?
Obrigado!

Walter L. L. Casitta
08/07/2011, 08:40
Bom dia amigos,

Estou pensando em fazer um upgrade na minha Ranger, colocar um set de pneus BF Goodrich Mud KM2. Além de ter um visual muito bonito, ouvi falar muito bem de seu desempenho tanto para terra quando para asfalto. A princípio estava em dúvida entre o MT e o AT, pois vou usar 70% asfalto e 30% terra. Mas acho que vou optar pelo MT mesmo.
Bom, tenho ainda uma preocupação referente aos pneus. Já ouvi dizer que estes modelos não causam muito ruído interno, e também que causam sim muito ruído interno.
Quem já possui ou já andou em alguma viatura com esses pneus poderia ajudar com este tema?
Obrigado!

O MT é ruidoso sim e precisa de fazer rodízio constantemente se rodar muito no asfalto. No Asfalto ele escama e fica mais ruidoso ainda. O AT na faz ruido nenhum.

AKPG
08/07/2011, 08:57
Eu coloquei BF AT no meu sedanzão (Hilux) e me arrependi. Deveria já ter colocado o KM2 logo de cara... O AT está fazendo sim um pouco de barulho (já estão com 12 mil km) mas não é nada demais...

PFL
08/07/2011, 10:17
Bom cara tenho bf all-terrain 37x 12.5 r17 na minha dodge ram, cara não faz baraulho nenhum, mas nenhum mesmo ante os antigos originais A/S, que são mais para o asfalto, o unico problema que vi foi no desempenho em subidas que acho deve perder um pouco, algo não significativo, tipo se tiver uma subida de 500m deve perder uns 5km/h. em compensação o limitador de velocidade que ficava no gps a 176km/h hoje está na casa dos 201km/h, chegou a marcar até a mais que isso. mas sempre fica na casa dos 199 e 200.

particularmente não aumentou o consumo em nada significativo, mas o unico problema que eu não gosto é a forma de balancear os pneus..... que é tipo caminhão com a roda no lugar, e da impressão que come muita borracha na hora do balancear...... agora a respeito do MUD, ele tem a velocidade bem reduzida, tava a pick-up mesmo no chão... e a vida util uns 40% a menos

juliano muller
08/07/2011, 11:11
Os Mud KM2 são excelentes no alfalto, pouco ruido e otimos na lama!
Nem se comparam aos antigos Mud da BF!

Pode comprar sem medo! Na lama não te deixam em puros!
Mas se vc usar a pick-up só no asfalto, aí pegue os ALL mesmo!

Outro pneu que já tive modelo Mud e tem boa relação custo/benefício, é o Maxxis Big Horn! Tem a mesma ressonância de um KM2 e dá 100% de balanceamento...É um pneu fabricado na Thailandia e é usado em todos os carros da Ford nos Eua!
Abç...

jsagae
08/07/2011, 11:32
Obrigado pela ajuda pessoal!
Quanto ao ruído, pelo que andei vendo em outros forums, acredito que não seja nada que não de para aguentar. Mas acho que vale a pena considerar os comentarios do Walter e do PFL sobre os KM2 escamarem no asfalto e a redução da vida útil, mas ainda tenho uma preferencia pelo KM2, só tenho que achar um lugar bom para comprar aqui em Curitiba, porque o preço é bem salgado. E como sou do interior do PR, Bandeirantes, sempre que vou gosto de dar um pulo nos ranchos e fazendas de amigos...
Se alguém souber de algum lugar mais em conta (além do Paraguai), ficaria grato em saber!

Raposo
08/07/2011, 15:08
Eu tinha BF Long Trail T/A 235 70 15 na Natasha e recentemente coloquei os AT 31. Já rodei uns 15 mil e te garanto que aumenta o ruído sim; principalmente perto dos 80 km/h. Mas nada que seja insuportável.
abraços.

VOVÔ DO TROLLER
08/07/2011, 16:46
Os Mud KM2 são excelentes no alfalto, pouco ruido e otimos na lama!
Nem se comparam aos antigos Mud da BF!

Pode comprar sem medo! Na lama não te deixam em puros!
Mas se vc usar a pick-up só no asfalto, aí pegue os ALL mesmo!

Outro pneu que já tive modelo Mud e tem boa relação custo/benefício, é o Maxxis Big Horn! Tem a mesma ressonância de um KM2 e dá 100% de balanceamento...É um pneu fabricado na Thailandia e é usado em todos os carros da Ford nos Eua!
Abç...


Concordo com o Juliano. Estou rodando há 10.000 km no Troller, com o BF Km2 e até agora é só alegria. Antes eu já tive o A/T, também ótimos pneus, mas me arrependi de não ter colocado logo os KM2 . A vantagem do Big Horn é que eles são bem mais baratos do que os BF. aBS. vÁLTER

dudu83
08/07/2011, 18:04
eu uso bf at na ranger branca e km2 na ranger cinza, otimos pneus mas para o seu uso re70% estrda eu recomendo o at o km é muito bonito e vai bem no asfalto tbm porem dura menos e necessita de rodizio constante, o barulho ´enormal não parece um pneu mud...

AKPG
10/07/2011, 11:52
PFL,
Mas vc queria o que? Com a sinfonia que sai debaixo desta capô do motor do seu carro, eu não ouviria qq outro som...

É a mesma coisa no meu Troller. Os BF KM2 37 não fazem barulho algum... Também não consigo ouvir mais nada além do barulho do motor dele... hehehehehe

Abraço,



Bom cara tenho bf all-terrain 37x 12.5 r17 na minha dodge ram, cara não faz baraulho nenhum, mas nenhum mesmo ante os antigos originais A/S, que são mais para o asfalto, o unico problema que vi foi no desempenho em subidas que acho deve perder um pouco, algo não significativo, tipo se tiver uma subida de 500m deve perder uns 5km/h. em compensação o limitador de velocidade que ficava no gps a 176km/h hoje está na casa dos 201km/h, chegou a marcar até a mais que isso. mas sempre fica na casa dos 199 e 200.

particularmente não aumentou o consumo em nada significativo, mas o unico problema que eu não gosto é a forma de balancear os pneus..... que é tipo caminhão com a roda no lugar, e da impressão que come muita borracha na hora do balancear...... agora a respeito do MUD, ele tem a velocidade bem reduzida, tava a pick-up mesmo no chão... e a vida util uns 40% a menos

PFL
10/07/2011, 19:26
pois é cara, motorzão urra bastante né.....hehehe, mas adorei este bf all terrain, além de ser de bom desempenho tem uma aderencia muito melhor que os A/S que vem na dodge ram, os antigos qualquer chuvinha se vc estivesse menos de 60km/h cutucasse com gosto ela jogava a traseira. hoje não mais....

abraço