Conectar

Ver Versão Completa : Mufla para carburador 3E

Caio
01/06/2005, 13:59
Pessoal,

Onde eu encontro uma mufla para um carburador 3E.
Olhando o motor de frente tem que sair 90º para esquerda.
Achei uns de aluminio fundido ( faixa de 85-90 reais) mas muito baixos, estes estrangulam a mangueira quando passa sobre a tampa do cabeçote.

O filtro tá do lado esquerdo olhando de frente. Já vi umas Camper com ele no lado direito,mas não sei como foi feito.

Valeu!!!!

Caio
01/06/2005, 14:07
Filtro adaptado sem o suporte.

Caio
01/06/2005, 16:50
Tô procurando algo parecido.....

gnecchi
01/06/2005, 17:35
Caio,

Tenho o mesmo problema com o meu Engesa, só que no meu caso o carburador é um H34.

Já procurei uma mufla descente pra meu carbura, mas só achei aquelas de aluminio para carburadores 3E com motores preparados (turbinado, etc).

Cheguei a ir numa casa especializada em borrachas aqui em Sampa, mas não econtrei nada que servisse no diametro do H34 (maior que do 3E).

Talvez vc encontre algo pro 3E.... dá uma ligada lá:

Kimura e Cia Ltda Artefato de Borracha
São Paulo - SP
Rua. do Manifesto, 1170
04209-002 - São Paulo - SP
Bairro: Ipiranga
Tel: (11)215-8688 não sei se este fone está atualizado

[]'s

Caio
02/06/2005, 08:10
Valeu Gnechi,

Não tinha pensado nessa solução, a tampa do cabeçote do 6 CC é alta, hoje tô usando a mangueira da F-1000 para a ligação e uma mufla de plástico dcom a saida para baixo igual daqueles para carros preparados.
Tb tá dobrada e encostando na tampa.

Será que se pegar um serralheiro bom não dá para dobrar uma chapa fazendo um tubo de emenda no diametro :?: :?: :idea:
Só não sei como curvar isso no angulo necessário :?: :?:

Caio
02/06/2005, 09:39
Arranjo original

gnecchi
02/06/2005, 21:06
Será que se pegar um serralheiro bom não dá para dobrar uma chapa fazendo um tubo de emenda no diametro :?: :?: :idea:
Só não sei como curvar isso no angulo necessário :?: :?:

Caio,

Essa mangueira original é bem provável de ter no Kymura.

Na realidade eu to querendo trocar o meu H34 por um 3E..... meu carro tá bebendo muuuuito (pra ajudar meu coletor não é aquecido) e não sei porque cargas d'água ele falha se pego uma subida e tento passar dos 3000 RPM... na reta vai na boa :roll: :roll: Já paguei pra mexer nele umas 03 vezes, quando um acerta uma coisa F#D& outra.

Achei um cara vendendo um conjunto completo de 3E álcool com coletor aquecido.... original de uma BONANZA, mas ele tá pedindo muito, tô sem coragem de pagar o ele quer.

Meu pai trampa com aço inoxidável.... faz muito trampo para motores de embarcações. Pra ela fazer uma mufla de aço inox é móle, mas neste caso precisaria deixar o carbura com ele pra pegar as medidas e tals.

Se eu comprar o 3E, deixo com ele e faz um trampo descente. Mas ainda acho que se achar essa mangueira original que vc postou na foto seria o ideal.

[]'s fazendo 4 km/l na estrada e 3 km/l na cidade :cry: :cry:

gnecchi
02/06/2005, 21:26
Caio,

Lembrei de outro local que vc pode procurar:

Accyoli - www.acciolygm.com.br - distribuidor de peças originais GM.
o fone da matriz é: 11 3352-8800

Eles têm o bem menor que qualquer concessionária GM.
Em final de outubro do ano passado eu tava fazendo a trilha da Serra do Japi e na volta da trilha a minha Polia do Virabrequim foi pro saco.... tava encostando pra abastecer e escutei uma bateira no motor :evil:
Nas concessionárias que consultei o preço era o mesmo (tabelado) R$539,00 :shock: ..... na Accioly paguei R$361,31 :wink:

Dá uma ligada lá que vale a pena.

Ahhh, coincidentemente o cara que tá vendendo o 3E com o coletor é de São José dos Campos ele tá pedindo 700. Já achei o conjunto por R$550, mas o que me interessou no dele é que está original sem troca de venturi, etc.

[]'s

Caio
03/06/2005, 08:44
Fala Gnecchi,

Andei procurando esse carburador na época em que estava fechando negocio com a Camper, dificil de achar e caro.
O preço que eu encontrei era esse 700 latinhas e recondicionado
http://www.sbacarburadores.com.br

Entrei em contato com o pessoal da Rota 4x4 e eles tem a mufla de metal 50 latinhas.
Eles ficaram de ver as fotos postadas e iam me dar uma resposta hoje.

Com o 3E o meu tá fazendo 5km-6km/l ,mas ainda não liguei o circuito de água do coletor.

[]´s

SILVIO
03/06/2005, 09:07
Caio e all.
Troquei o motor do meu engesa por um 4.1 da bonanza e estou usando carburador 3E. A mufla que usei é a da ford Pampa ou Del Rey.
A furação(3furos) casa certinho, a saída é -15º sentido parede corta fogo e tem um respiro de diâm. 1/2", o sistema é plug&play 8) .
A mangueira eu usei a mesma que estava na configuração anterior.

gnecchi
03/06/2005, 09:22
Silvio,

Veja se consegue postar uma foto do detalhe da mufla no seu Engesa :wink: :wink:

[]'s

Ronaldo B.
03/06/2005, 09:25
Marcos,

Essa mufla para o carburador H34 que você está procurando é fabricada pela Motorcraft, eu comprei fazem uns 2 meses na Paulista4x4 e paguei R$25,00, mas quando comprei só tinham uma, não sei se já receberam mais. A mufla que eu comprei é igual a da foto "mangueira L carburador duplo.jpg" que você postou acima.

..... e não sei porque cargas d'água ele falha se pego uma subida e tento passar dos 3000 RPM... na reta vai na boa :roll: :roll: Já paguei pra mexer nele umas 03 vezes, quando um acerta uma coisa F#D& outra.

Só prá você não ficar triste.... eu tô com o mesmo problema fazem 04 meses, coloquei um H34 no meu jeep que tá com um GM151 a álcool e até a agora num consegui fazer aquela merd@ funcionar, quando fica bom em alta falha em baixa, quando funciona bem em baixa amarra e não anda em alta mesmo na reta, em subida então, nem se fala!!!

Estou com o coletor aquecido e mesmo assim num GM151 com câmbio 4 marchas tá fazendo 4 km/l. Já procurei um H34 novo ou um 3E e não achei e prá colocar outro recondicionado é trocar seis por meia dúzia, ou seja, continuo tentando fazer funcionar, mas prá falar a verdade, já estou quase desistindo!!! :cry:

[]´s

gnecchi
03/06/2005, 09:42
Marcos,
Estou com o coletor aquecido e mesmo assim num GM151 com câmbio 4 marchas tá fazendo 4 km/l. Já procurei um H34 novo ou um 3E e não achei e prá colocar outro recondicionado é trocar seis por meia dúzia, ou seja, continuo tentando fazer funcionar, mas prá falar a verdade, já estou quase desistindo!!! :cry:

Falae Ronaldo :lol: :lol:

Se eu somar o que já gastei com mecânico tentando acertar esse carbura... já teria comprado um novo :cry: :cry: , por isso antes de fazer outra tentativa, to vendo se arrumo pelo menos um coletor aquecido e a mufla.

Toda vez que eu falo do problema com um mecânico.. ele diz: imagina, isso é fácil de arrumar, deixa comigo, vai ficar um relojinho, não tem o que errar :evil: :evil: com essa conversa vc fica entusiasmado e faz a merda de novo, paga pra ver e dança. :x :?

Em um dos inúmeros tópicos sobre esta questão de acerto de carburador, peguei um relato de um cara que foi feliz na tentativa e recomendou a pessoa...... quando eu estiver com as peças na mão, irei procurá-lo:

Sr. CELSO
Fone 578-4445

[]'s andando abaixo do 3.000 rpm em subida pra não passar raiva

Ronaldo B.
03/06/2005, 10:14
Toda vez que eu falo do problema com um mecânico.. ele diz: imagina, isso é fácil de arrumar, deixa comigo, vai ficar um relojinho, não tem o que errar :evil: :evil: com essa conversa vc fica entusiasmado e faz a merda de novo, paga pra ver e dança. :x :?

Em um dos inúmeros tópicos sobre esta questão de acerto de carburador, peguei um relato de um cara que foi feliz na tentativa e recomendou a pessoa...... quando eu estiver com as peças na mão, irei procurá-lo:

Sr. CELSO
Fone 578-4445

Marcos,

Essa história, infelizmente eu também conheço bem, só falta levar o carburador no Pai de Santo prá ver se resolve.

Eu levei meu carburador no Sr. Celso fazem duas semanas, falei com ele e deixei lá o carburador, depois de dois dias fui buscar o carburador e no feriado instalei no meu jeep. O serviço ficou bem feito, mas infelizmente.... o problema continua. No primeiro estágio ele tá falhando muito e se acelerar um pouco mais aí é que num anda mesmo, mas quando abre o segundo estágio, aí o bicho anda bem, parece que dando falta de alimentação no primeiro estágio, fora isso o serviço ficou muito bom, a marcha lenta nunca esteve tão redonda como agora. Falei com o Sr. Celso e ele pediu que eu levasse o jeep para ele dar uma olhada, porque só levei o carburador e depois de pronto o serviço eu mesmo recoloquei o carburado no jeep e regulei, mas segundo os sintomas que eu falei, ele disse que num deve ser difícil de resolver, só não levei ainda porque quebrou o rolamento da roda traseira e tá no mecânico trocando, devo pegar o jeep amanhã e se der, passar no Sr. Celso prá ele dar uma olhada, estou confiante (mais uma vez !!!!) que dessa vez o problema será solucionado, gostei do trabalho dele e principalmente do preço que achei justo pelo serviço feito. Se eu passar lá amanhã, depois te conto o que aconteceu e como terminou mais esse capítulo dessa novela sem fim !!!

[]´s

gnecchi
03/06/2005, 10:35
blz Ronaldo... depois me avisa se ele conseguiu acertar 100% .... menos não vale :wink:

Dá uma conferida na mangueira de alimentação desde o tanque até o motor... o meu quando falhava em alta em qualquer situação, era porque a mangueira estava estrangulada numa curva... sendo assim não havia fluxo o suficiente pra manter o carbura !!

[]'s

Ronaldo B.
04/06/2005, 15:13
blz Ronaldo... depois me avisa se ele conseguiu acertar 100% .... menos não vale :wink:

Marcos,

Acho que a novela acabou !!!! :D

Mais um problema resolvido pelo Sr. Celso e mais um cliente feliz ..... :D :D

[]´s

Caio
07/06/2005, 11:56
O pessoal da Rota 4X4 tá recebendo esse modelo nessa semana

Caio
08/06/2005, 11:37
Gambiarra

SILVIO
08/06/2005, 12:00
Caio, a peça da pampa que mencionei, lembra um pouco esta que você postou, veja : LEMBRA. Porém no meu caso não ficou nenhuma "gambiarra", ficou uma adaptação perfeita e muito bem feita e esteticamente ficou até mais bonita que essa peça que a rota4x4 está vendendo. :wink:
Infelizmente não tenho como postar fotos por não possuir máquina digital(prefiro gastar a grana referente a máquina num upgrade na minha viatura :wink: ).
Continuo indicando essa alternativa.

Caio
08/06/2005, 12:11
Silvio,

Não descartei sua adaptação (Pampa), o meu problema nessa peça é o angulo de saida do bocal que é para baixo que entorta a mangueira...

Caio
08/06/2005, 12:13
Mangueira torta........

SILVIO
08/06/2005, 13:23
No meu caso a saída da mufla não está lateral e sim para traz à -15º fazendo apenas um arco sem dobra, passando entre o motor e a parede corta fogo. No caso da saída para baixo, no engesa é até viável pois o filtro tem uma posição diferente do que está na foto, ele está reto e na mesma linha do motor, assim a boca do filtro fica mais baixo e a saída da mufla acaba favorecendo.

Caio
08/06/2005, 13:47
Essa curva passando entre o motor e a parade corta fogo é o que eu estou procurando :idea: :idea: :idea:

Ronaldo B.
08/06/2005, 14:20
Pessoal,

Alguém sabe me dizer que mangueira é essa que liga a mufla ao filtro na foto DSC00256.JPG ??? Pelo que aparece na foto essa mangueira tem as extremidades lisas, o que facilita a utilização da braçadeira para fixação.

[]´s

Caio
08/06/2005, 15:31
Alguém sabe me dizer que mangueira é essa que liga a mufla ao filtro na foto DSC00256.JPG ??? Pelo que aparece na foto essa mangueira tem as extremidades lisas, o que facilita a utilização da braçadeira para fixação.

Ford-1000 89 em diante (+- 40,00 paralelo)

Ronaldo B.
08/06/2005, 15:49

Ford-1000 89 em diante (+- 40,00 paralelo)

Valeu Caio !!

Obrigado

[]´s

gnecchi
19/07/2005, 21:10

Marcos,

Acho que a novela acabou !!!! :D

Mais um problema resolvido pelo Sr. Celso e mais um cliente feliz ..... :D :D

[]´s

Ronaldo e pessoal,

Mandei meu carburador H34 para o Sr. Celso .

Ficou simplesmente show de bola :palmas: :palmas: :palmas:
Está redondo, não falha em baixa, nem tem buraco do 1o estagio para o 2o, e não falha em alta. :concordo: :concordo:

Ou seja, se vc conhece alguém que já perdeu a paciência :parede: :parede: (e dinheiro tb :evil: ) com algum carubura, indique o Sr. Celso que ele "é o cara" :wink:

[]'s

Aurélio
20/07/2005, 17:51
Já procurei um H34 novo ou um 3E e (...)

Ronaldo,

Veja no tópico abaixo.
Tem o tel. de um fornecedor no Rio de Janeiro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=151556#151556

[]´s

Ronaldo B.
20/07/2005, 18:15
gnecchi,

Legal, ainda bem que resolveu... eu sei como enche o sac@#$ andar com carburador falhando, o Sr. Celso é show de bola, entende muito da arte, sem falar que é um figura de pessoa, muito gente fina.

Ele vai acabar ficando famoso aqui no fórum... :lol: :lol:

[]´s

aurelio,

Já dei uma olhada, mas felizmente e graças ao Sr. Celso, os meus problemas de carburador acabaram !!!! :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance:

Agora só preciso resolver o problema do maldito distribuidor insiste em sair de ponto toda hora, mas essa é bem mais fácil, só estou sem tempo de mexer nisso.

Mesmo assim, obrigado pela dica. :concordo:

[]´s

gnecchi
06/09/2008, 13:46
All,

Com a troca do H34 pelo 3E intalei uma mufla em alumínio que geralmente é utilizada em motores turbinados.

O aspecto ficou muito bom, mas o resultado não, pois a entrada para tomada de ar dessa mufla é mais estreita do que a mangueira que vai para o filtro de ar, acarretando a falta de ar entrada quando piso mais forte no acelarador.

Para resolver temporariamente este problema, estou rodando a mufla sem a tampa superior, ou seja, estou com o carbura totalmente exposto.

Já pesquisei pacas e não encontrei onde posso encontrar essa mufla de plástico que o Caio cita (de Pampa ou Del Rey). Já vi uma dessas instaladas numa Camper na oficina do Ricardo Farias :pensativo:

Uma opção seria colocar uma mufla de borracha que é utilizada nas C10, Bonanza... achei essas fotos no picapesgm.com.br .

O Kim está usando um mufla em aço inox. Se não encontrar essa mufla da Ford, estou pensando em mandar fazer uma em inox tb.

Alguém tem alguma dica?

[]'s

dalmo cruz torres
27/12/2008, 15:25
Quem é o Sr. Celso que resolve o problema dos carburadores?

Guilherme Kyrillos
31/12/2008, 12:40
Quem é o Sr. Celso que resolve o problema dos carburadores?

Amigos, também gostaria de saber o endereço de contato do Sr. Celso.
[]s

gnecchi
31/12/2008, 13:43
Anotem aí o telefone do Sr. Celso:

(11)2578-4445

O endereço eu tenho em algum lugar.... já até postei aqui no fórum.
Se eu achar posto aqui novamente.

[]'s e boa passagem de ano para todos

rafael baierle
20/12/2016, 20:05
marcos passa o endereço pra mim , estou na mesma situação