PDA

Ver Versão Completa : Barra Grande - Marau



Rodrigo TR4
07/07/2011, 23:20
Pessoal, estarei indo em setembro para Itacaré e depois para Barra Grande-Marau via balsa. Alguem tem alguma dica de como estão as estradas por la. Como vai ser epoca de chuva sei que as estradas ficam bem ruins.

No aguardo.

Dimasi
08/07/2011, 12:31
Rodrigo,
Para ir de Itacaré a Marau, não precisa mais balsa. Já tem ponte sobre o rio de contas, depois dela é só entrar a direita. Com 4X4 vc não deve ter maiores dificuldades.
Abs

Rodrigo TR4
08/07/2011, 18:29
Dimasi,
Estou sabendo, mas tb quero um pouco de diversão...rsrsrsrs
Alguma dica por la?
Obrigado.

Dimasi
08/07/2011, 19:03
Imperdível são as piscinas naturais em Taipus de fora. Veja a tábua das marés e vá de preferência com ela abaixo de 0.2. Em Itacaré, as praias + bonitas são acessadas por trilhas ( a pé ) apartir da estrada que vem de Ilheus. A prainha é um espetáculo, o acesso dela é por uma trilha que começa na ultima praia que se chega de carro vindo do centro de Itacaré ( Ribeira ). Aconselham a contratar um guia, falam que é fácil se perder, tem assalto etc... eu fui sem nenumha dificuldade. Basta seguir a trilha que margeia o riacho, quando chegar num ponto que tem um mini lago com uma cachoeira ( tem uma barraca vendendo bebidas), vire a esquerda atravessando o riacho, depois num trecho de mata fechada tem uma bifurcação bem definida, pegue a direita e vá embora. ao todo uns 30 min de caminhada. A noite o agito se concentra na rua principal e na prai da conha sempre tem alguma coisa.
Bom proveito!

Rodrigo TR4
24/07/2011, 20:51
E quanto as condições das "estradas" em Marau, alguma informação? Estarei indo somente com minha esposa e apenas 1 carro e não queria ficar atolado sozinho por la.....

romulorms
21/08/2011, 17:05
Também iremos, eu e minha esposa, em setembro. Entre em contato comigo por MP passando email/telefones.

MARCOSBCARVALHO
30/01/2013, 19:45
Pessoal, boa noite!!! Estou indo no carnaval para cumuru e depois barra grande. Estou precisando de dicas de onde ir em barra grande ??? O que fazer? As praias mais bonitas e etc e tal. Desde de ja agradeço a atenção.

Dimasi
30/01/2013, 20:57
Taipús de fora é imperdível. Olhe a tábua das marés para ir com ela mais baixa possível.

Rodrigo TR4
30/01/2013, 23:50
Boa noite, estive em Barra Grande em setembro de 2011 e foi muito mais tranquilo do que eu imaginava. Fui sozinho e apenas com o mapa do projeto TrakcSource e praticamente estava tudo mapeado, e mesmo se não tivesse é super fácil andar por lá, só não deixe de pegar a trilha que vai beirando a praia que e show. Não tive dificuldade nenhuma no off road, inclusive tinham muitos carros de passeio por lá, mas vi 2 atolados e 1 eu tive o prazer de puxar. Rsrsrsrsrsrs. Mas com certeza foi vacilo dos motoristas... Portanto qualquer 4x4 vai tranquilo. Fiquei hospedado na pousada Dream Land Bungalows, a pousada e nova e os donos sao bem bacanas e não deixe de conhecer o Bar da Ro, comida cara mas de primeira. Espero ter ajudado e qualquer duvida estou a disposição.

mfonseca1
05/02/2013, 13:56
Boa Tarde Rodrigo,
Perdendo dar uma passada por Matou em agosto, sei que ainda está bem longe.
Poderia me dizer por qual caminho você foi? Estou vendo um mapa que sai de Itacaré para Matou, sem asfalto.
Sabe qual e essa distância, já que não tenho 4x4, poderei ser um dos atolados....
Obrigado
Marcos

Rodrigo TR4
05/02/2013, 18:10
Oi Marcos, tudo bem?
Não entendi, "Perdendo dar uma passada por Matou"...

Rodrigo

mfonseca1
06/02/2013, 18:57
Problemas do teclado do meu telefone, corrigindo para Marau.
Marcos

mfonseca1
06/02/2013, 19:00
Rodrigo,

segue link do mapa.
Portal de Marau - Barra Grande - Baia de Camamu - Taipus de Fora - Peninsula de Mara - Bahia -Sol da Bahia - Brasil (http://www.portaldemarau.com.br/mapa3.htm)

Obrigado
Marcos

Rodrigo TR4
26/03/2013, 21:12
Desculpe a demora para a resposta. Antigamente tinha uma balsa que saia de Itacare para a Peninsula, mas ela esta desativada. Agora vc tem que sair de Itacare pegar a estrada, cruzar a ponte a ai sim entrar para Marau onde começa a estrada de terra. Nao tenho certeza da distancia, mas acho que entre asfalto e terra sao uns 40km de cada até Barra Grande. Dá para ir de carro normal, mas vai sofrer um bocado... de 4x4 vai tranquilo...

mfonseca1
26/03/2013, 21:22
Valeu pela resposta. Achei a Pousada Tulum no facebook que me confirmou a sua informacao, que de junho a novembro chove bem. Entao a minha ideia e quando chegar em Itacare ligar para ele e pedir a posicao da chuva. Ou entao me aventurar ate aonde der para ir. Se nao der para chegar a Marau, paciencia.
Abs
Marcos

sandro_ventania
05/04/2013, 15:53
Pessoal, olhando as fotos da peninsula Maraú...FIQUEI ENCANTADO COM O LUGAR!!!
Pretendo ir lá, porém só vou ter tempo em junho...será que rola? Será que o clima e a temperatura vai dar pra encarar um mergulho ou vou ter que me conformar em ficar olhando o visual?? Alguem tem ideia do clima nessa epoca?

mfonseca1
01/05/2013, 19:23
Contagem regressiva para Marau, faltam 100 longos dias.
Estou prevendo ficar 4 dias, acredito ser suficiente para 'desbravar' aquele lugar maravilhoso.
Devo ficar na Pousada Tulum na praia dos coqueiros.

Estou aceitando sugestões, lembrando que meu carro não é 4x4, o máximo que tem são pneus para barro (do crossfox)

Abs
Marcos Fonseca

mfonseca1
16/04/2014, 14:15
Planejamento final do RJ para Maraú a partir de 14/05/2014, vou optar pela BR-393.
O trajeto será com paradas em Guarapari, Prado e Ilheus.

Aceitando sugestões.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

Abs
Marcos Fonseca

mfonseca1
29/04/2014, 20:12
Reservas das pousadas efetuadas.
Agora é só aguardar os 15 longos dias para pegar a estrada e experimentar chegar ao ES por Além Paraiba, assim poderei voltar de viagens nos domingos, sem pegar os engarrafamentos de Rio Bonito até a Ponte, ou não....
Pelo menos neste último feriado escutei na CBN "grande engarrafamento na Manilha" e sem engarrafamento na BR-040.
Assim que tiver notícias da BR-393, posto aqui.

Avante a Maraú.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

TiagoTM
30/04/2014, 00:31
Fonseca, desejo boa sorte por lá!! vocês irão curtir muito! eu fui final do ano para lá recomendo! Acabei ficando uma semana a mais do previsto!

caso queira algumas dicas me escreva! o unico revés do local na época que fui eram os preços, e pelo q me falaram chega a cair ate 70% em "baixa temporada" (problema deste ano é a copa!!)... mas encontrei boas opções em locais fantásticos na península... indo para o sul de taipú de fora (a praia mais badalada) vc vai encontrar sossego praias desertas e muito bonitas! Vá a praia do Cassange! Algodoes...

boa viagem!

mfonseca1
15/05/2014, 20:37
Fonseca, desejo boa sorte por lá!! vocês irão curtir muito! eu fui final do ano para lá recomendo! Acabei ficando uma semana a mais do previsto!

caso queira algumas dicas me escreva! o unico revés do local na época que fui eram os preços, e pelo q me falaram chega a cair ate 70% em "baixa temporada" (problema deste ano é a copa!!)... mas encontrei boas opções em locais fantásticos na península... indo para o sul de taipú de fora (a praia mais badalada) vc vai encontrar sossego praias desertas e muito bonitas! Vá a praia do Cassange! Algodoes...

boa viagem!

Valeu Manggini,
Por enquanto ainda estou em Prado, amanha faço a última escala em Ilheus e dia 19 rumo para Marau.
Depois postarei as fotos quando conseguir dar uma parada, porque por enquanto está sendo paradas somente para pernoitar e seguir viagem.

Abs
Marcos Fonseca

Quanto a trocar a BR-101 pela BR-040 e 116, saindo em Mimoso do Sul, gostei bastante, só devo ter encontrado uns 10 caminhões para ultrapassar e com muito poucos radares. Mas, para variar, me perdi, mas na volta, espero fazer o caminho certo.
Outra noticia para quem vier para o Espirito Santo, a partir do dia 18/05, começará a ter pedagio, vamos ver, se pelo menos, melhora a condições da estrada, já que a duplicação é um sonho distante....

Marcelo-HPE
16/05/2014, 16:40
Fonseca; vc ainda está em Prado ??? aí do lado tem um dos lugares mais bonitos do sul da Bahia que é Barra do Cahy fica uns 20 km depois de Cumuruxatiba que tb é legal , vale a pena visitar.
abs

mfonseca1
16/05/2014, 19:24
Fonseca; vc ainda está em Prado ??? aí do lado tem um dos lugares mais bonitos do sul da Bahia que é Barra do Cahy fica uns 20 km depois de Cumuruxatiba que tb é legal , vale a pena visitar.
abs

Marcelo, vou deixar para a próxima vez, agora já estou em Ilheus rumo a Marau.

Abs
Marcos Fonseca

Marcelo-HPE
18/05/2014, 11:49
Blz, então na Peninsula de Maraú não deixe de conhecer a lagoa azul (Pequeno trecho de areia para chegar ,as vezes necessário tração 4x4 , a trilha das bromélias gigantes , e o morro do celular onde se tem uma vista bonita de peninsula isso fora a famosa praia de Taipus de Fora , e o passeio de barco até a ilha de pedra furada em Barra Grande.
abs

mfonseca1
18/05/2014, 12:15
Marcelo, obrigado pelas dicas, vou tentar fazet todas. Taipus, sera facil, ja que estarei numa pousada la mesmo
Amanha ja comeco a postar fotos que conseguir tirar, se houver internet por la.

Abs

mfonseca1
20/05/2014, 19:41
Meu projeto de ir a Maraú foi cancelado, a chuva atrapalhou, já que a estrada estava sem poder passar 300 metros após a entrada para Maraú, como eu iria me hospedar em Taipus de Fora e tinha um onibus voltando de ré e como o meu carro ainda não é 4x4, resolvi voltar também.
Depois posto as fotos do estado da estrada.

Obrigado a todos
Marcos Fonseca


463564463565

TiagoTM
21/05/2014, 22:56
Que pena fonseca 2 vezes.. uma não poder brincar nesse estradão ai!! e outra pelas praias lindas!

quando passei em dezembro tinha dado uma estiada.. tava um poeirão só! ahh só mais uma coisa, lá sinal de internet é dificil mas tem (nas pousadas), sinal de telefone ou 3G nem f....

abraço e bom passeio!

Dimasi
22/05/2014, 10:52
Vão calçar a estrada ? Pelas fotos parece que estão preparando o terreno.

mfonseca1
22/05/2014, 16:45
obrigado pelo apoio Manggini, como devo tirar ferias de novo em agosto e o proprietario da pousada foi honesto, que o meu credito esta "guardado", vamos ver se consigo chegar la, com poeirao.

Dimasi, nao acredito que vao asfaltar, ai vai perder a graca e ter bastante "durista$", de bate e volta, que irao acabar com Marau, como estao fazendo com Visconde de Maua.

Abs.

TiagoTM
25/05/2014, 22:19
Beleza irmão! cara, voce vai gostar muito de taipus de fora... porém é um piscinão... um dia de banho de mar ali é o suficiente, se tiver como desca um pouco pro sul e procure a PRAIA DO CASSANGE, lá tem algumas pousadas, eu fiquei na do João chama TEMBUWA SURF-AXÉ, la tem prachas caiaques, Stand up. sem contar no dono e sua familia que são gente bonissima!

A praia do Cassange é boa para surf, e pra quem gosta de ondas, sem contar que é deserta, deserta mesmo!e tem ainda uma faixa de 100m de areia que divide o mar e uma lagoa agua doçe ! fantástico

abraço

mfonseca1
26/05/2014, 20:57
Valeu pela forca Manggini, vou tentar de novo em agosto, minhas novas feriad, se tiver somente o "poeirao", sera muito bom, que da para encarar, so fom chuva wue nao.

Abs
Marcos Fonseca

sandro_ventania
26/05/2014, 22:54
Fonseca...melhor voce arrumar um 4x4.

mfonseca1
27/05/2014, 07:17
Estou querendo, mai$$$$ ainda nao esta dando, enquanto isso as viagens ficam mais intetessantes, com mais aventura..

Mkaye
09/07/2014, 12:28
Passeio bacana.
Segue algumas imagens da região
abs !



https://www.youtube.com/watch?v=eIY6di6XG9I

mfonseca1
09/07/2014, 12:50
Grande Mkaye,
Belo video, agora a minha proxima tentativa sera ano que vem, espero que sem a bendita chuva.
So uma pergunta, aonde e aquele local com a rede pendurada?

Abs
Marcos

Mkaye
09/07/2014, 19:21
Grande Mkaye,
Belo video, agora a minha proxima tentativa sera ano que vem, espero que sem a bendita chuva.
So uma pergunta, aonde e aquele local com a rede pendurada?

Abs
Marcos

Fala Marcos, blz !
Macunaima Bar, localizado na praia da Ponta do Mutá
Dica: Evite feriados ! Meu vídeo ficou "meia boca" porque a região parecia o piscinão de ramos rsrs.
Além disso vai economizar uma boa grana "fora de época".
abraço !

mfonseca1
09/07/2014, 20:13
Fala Marcos, blz !
Macunaima Bar, localizado na praia da Ponta do Mutá
Dica: Evite feriados ! Meu vídeo ficou "meia boca" porque a região parecia o piscinão de ramos rsrs.
Além disso vai economizar uma boa grana "fora de época".
abraço !

Ciente. Eu só viajo em baixa temporada, esse ano foi em maio, mas dei azar que a estrada estava bloqueada, ainda não tenho uma vtr 4x4.
Mas ano que vem consigo chegar lá e com sol.....

Obrigado
Abs