PDA

Ver Versão Completa : Dica de mecânico pra L 200 em Brasília.

Mantiqueira
07/07/2011, 22:17
Amigos vim a Brasília para o casamento da minha irmã e queria aproveitar pra tirar um vazamento de óleo da minha caminhonete que está me dando a maior dor de cabeça:twisted:.Alguém pode me ajudar?:pular:

AurelioSoares
07/07/2011, 23:05
Para ajudar diga onde está o vazamento e para ser mais rápido ainda, poste umas fotos bem definidas. Tenho certeza que se for L200 alguem já passou pelo mesmo problema e vai te ajudar.

Mantiqueira
07/07/2011, 23:44
Ai é que está o problema. Na verdade esse motor foi feito e começou a apresentar um vazamento que vinha da polia do motor. Então foi trocado o retentor da polia e uma peça que vem antes do retentor que é igual a uma luva estriada. O vazamento diminuiu bastante mas ainda continua. Dá para ver o óleo pingar do alternador. Eu já estou puto com o mecânico que fez o motor. Por isso quero levar em outro. Eu não sei se o vazamento é da polia mas ele passa pelo alternador e escorre pelo alternador. Muito obrigado pela atenção.

jvc
08/07/2011, 21:37
Amigos vim a Brasília para o casamento da minha irmã e queria aproveitar pra tirar um vazamento de óleo da minha caminhonete que está me dando a maior dor de cabeça:twisted:.Alguém pode me ajudar?:pular:

Amigo, indico a Jonas Motor, SOF Sul Qd. 09 Conjunto B Lote 05/07 Guará – Brasilia / DF, Telefone: (61) 3363-4666, conforme já falado aqui no fórum, nos tópicos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-58.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/87010-l200-gls-2003-oficina-em-brasilia-df.html

Abs. e boa sorte!

Pedro Zago
08/07/2011, 22:27
Amigo, ja fundi 2 motores de caminhonetes, eu levei la na Casa da Caminhonete no SOF Sul e eles resolveram o problema... um vez levei em outro e ficou uma merda, depois deixei ela lá e ficou zerada
Abraço

AurelioSoares
10/07/2011, 03:59
Quando você fala de alternador é a bomba de vacuo de óleo conjugada com o gerador? se for isso, verifique se o mecanico colocou as duas arruelas no parafuso do óleo, essas arruelas são de cobre, na minha substitui por aluminio, pois é mais macio e veda melhor. uma vez arrumei esta bomba lá no SOF sul e ela voltou a vazarsem eu perceber, levei na oficina de um amigo que é dono de uma empresa de onibus e ele pediu para o mecanico dele olhar meu carro por baixo, de cara ele viu esse problema e corrigiu, entre outros porque o mecanico além de c olocar só uma arruela quase funde meu motor deixando a mangueira froucha e sem a trava, nunca mais vazou, se for no retentor da polia, pode ser que o eixo está desgastado e um retentor de má qualidade não vede direito, ai cai um macete muito bom, monte um diario de manutenção e anote nele tudo o que faz, inclusive a marca das peças que coloca e a quilometragem do carro.
mecanicos que conheço: na Casa da Caminhonete (SOF sul)falar com Carlos aqui você usa para fazer coisas que você já sabe o que tem que fazer, se tiver alguma coisa para fazer eles não vão te avisar., outro mecanico é a Light autopeças no Guara, eles são preparadores de carros para os Ralis assim conhecem bem as L200, só erram nos orçamentos falam um preço e depois cobram outro, assim você tem que deixar bem claro que quer o orçamento já com despesas tipo graxa e etc..

Mantiqueira
10/07/2011, 04:43
Muito obrigado pela atenção amigos , mas levei a viatura na Jonas Motors . Da pra confiar ?

SAPO-BOMBA
11/01/2014, 23:04
Eu já acho que o óleo não vem da polia, provavelmente está vazando pela junta da bomba de óleo, que fica ao lado do alternador, embaixo da bomba de direção hidráulica.