PDA

Ver Versão Completa : Serro - Milho Verde



Scarabelli
07/07/2011, 14:01
Pessoal, alguém aí sabe se a estrada entre Serro e Milho Verde já foi asfaltada?

Se já, existe algum outro caminho que continue de terra?

Asfalto eu to dispensando!!!!!


Abraço.

Dimasi
07/07/2011, 20:06
Em Abr. deste ano ela ela era de terra. Creio que continue assim

dinhorlf
07/07/2011, 21:02
de acordo com minhas informações esta afaltado 50% entre Serro e milho verde, mas a terraplanagem ja esta pronta até no pe do morro de MV, se não quiser pega r obras voce pode ir do serro até Pedro Lessa no asfalto e de la mais 13 km de terra até MV.

Marcelo_Taz
07/07/2011, 21:44
Nessa época até carro de rolimã passa..

Scarabelli
08/07/2011, 08:15
Estava olhando aqui e descobri um caminho que saindo de BH, (como é meu caso) e passando por Conceição do Mato Dentro, eu pego (até Serro) 60 km de estrada de terra. Bom demais!!!!! Agora quero saber como está este trecho: Conceição do Mato Dentro - Serro.

Como está a condição da estrada e se tem indicações fáceis pelo camimnho. Pelo que vi no google a estrada tem muitas bifurcações.


Abraços e obrigado pela ajuda!!!!

dinhorlf
08/07/2011, 08:43
não tem erro, esse é o estradão oficial que liga conceição a serro, é comum ela estar cheia de crateras devido o transito de onibus e caminhões, mas estavam passando maquinas na saida de conceição, se voce tiver tempo faça como um bom mineiro, vai comendo pelas beiradas.

se quiser dê um chegada no suvaco da cobra sabado ki te dou todas as dicas.

hugocsl
08/07/2011, 08:43
Já fiz BH - MV por Conceição do Mato Dentro várias vezes, mas na última vez que fui eles já estavam preparando o trecho Conceição / Serro para receber asfalto também... Já tinha terraplanado boa parte do caminho, que na verdade é um estradão de terra! Apesar das bifurcações é tranquilo o caminho, mas é uma estrada de terra que não acaba mais...

Depois que asfaltarem tudo ainda vai sobrar o trecho São Gonçalo do Rio das Pedras / MV que deve continuar de terra, apesar de ser curto...

Para quem quer ir pelo asfalto sugiro tocar para Diamantina, depois pega para Presidente Juselino, pega para Serro e antes de chegar na cidade pega uma entrada a esquerda para MV, até essa entrada para MV é tudo asfalto, e provavelmente até MV são uns 20 kms de terra. (ou asfalto, não sei como está hoje, mas já estavam terra planando também...)

OBS: Não deixe de ir na cachoeira Tempo Perdido, apesar do frio vale a pena uma visita!

[]´s

Scarabelli
11/07/2011, 10:28
Fiz a estrada Conceição do Mato Dentro / Serro.

Fiz pelo caminho mais curto (sem passar pelos lugarejos), são 60 km de estrada de terra bem tranquila, não tive dificuldade nenhuma com as bifurcações, é só seguir o caminho principal que é bem mais destacado que as outras estradinhas. A estrada é bem movimentada e pode-se imprimir uma velocidade média de 50 a 60 km /h sem problemas. O único problema é a POEIRA que não acaba mais.... heheheeh a vaitura mudou de cor!!!! Passou do preto para o marrom com uns toques em vermelho. Ficou linda!!!! hahahahah

Não vi nenhum movimento para asfaltar esse trecho.

Passando de Serro peguei a estada para Milho Verde que está 25% asfaltada, os outros 75% estão repletos de máquinas trabalhando a todo vapor, eu achei uma pena, pra mim tinha que permanecer terra, o asfalto trará muitos benefícios mas prejudicará muito a natureza do local.

Voltei pelo asfalto passando por Curvelo.

Viagem muito boa, pra quem mora em BH é uma ótima pedida de final de semana.

Abraços.