PDA

Ver Versão Completa : TRACKER - Luz ABS acende quando arma a ventuinha



Alexandre-Petrópolis
07/07/2011, 12:21
Tenho uma Tracker 08/08 - comprei tem uns 4 meses, observei que a luz do ABS acende de vez em quando. Levei ao mecânico , ele me informou que no sistema de ABS está tudo perfeito. Comecei a observar e conclui que a luz acende quando o carro esquenta e arma a ventuinha, é só desligar e ligar o carro novamente que ela apaga. Alguém poderia me orientar qual seria o defeito?

Glaicon
08/07/2011, 07:11
Tenho uma Tracker 08/08 - comprei tem uns 4 meses, observei que a luz do ABS acende de vez em quando. Levei ao mecânico , ele me informou que no sistema de ABS está tudo perfeito. Comecei a observar e conclui que a luz acende quando o carro esquenta e arma a ventuinha, é só desligar e ligar o carro novamente que ela apaga. Alguém poderia me orientar qual seria o defeito?

Como são funções totalmente independentes uma da outra, só pode ser problema elétrico.
É o caso de rever fiação, alternador, bateria e caixa de fusíveis.
Leve em auto-elétrica.
E boa sorte.:concordo:

wbigal
11/07/2011, 14:49
Cara, tive um problema chato com o ABS da minha viatura. No meu caso a luz acendia sem motivo, as vezes eu achava que era de acordo com a temperatura ambiente. As vezes ficava dias sem acender, as vezes ficava dias sem apagar... Os scanners sempre indicavam problema nos sensores traseiros, troquei duas vezes o par de sensores e nada. Depois de rodar por várias concessionárias GM e Suzuki (sabem nada de Tracker), levei no Daniel Simon aqui em SP, em 15 minutos ele descobriu que o problema era que o cabo que vem dos sensores do eixo traseiro estava com mau contato em um plug atrás do painel! Era só isso! Nunca mais tive problema...

Se não tiver um mecânico fera por ai, que tenha paciência de analisar o problema, acho que a sugestão da auto-elétrica é a melhor.