Conectar

Ver Versão Completa : Picape Cabine simples 3 lugares

RODVOTISCH
07/07/2011, 11:05
Amigos,

Tive uma dakota cabine estendida V8, só a vendi por causa do consumo exagerado... Andando por ai, vi uma ranger sport cabine simples... Gostei...
Gostaria de saber se é possivel deixá-la como 3 lugares, para mim, esposa e uma criança.... É possivel tirar o console central..? Como colocar o cinto de segurança?
Ou existe alguma caminhonete com banco inteiriço cabine simples? S10?

Obrigado,

Pedro Eduardo Patussi
07/07/2011, 12:01
S10 e Ranger tem banco inteiriço(os modelos mais simples...das antigas)...
mas msm assim fica bem apertado 3....
acho q vai ter q furar o assoalho para fixar no meio...isso é... c precisar neh.....

pois nas silverado,f250,d20,f1000 no meio tbm é fixado....

BRAVOECONOVEMBER
07/07/2011, 12:33
E as ranger mais novas vêm com console central/apoio de braço retrátil, que vira banco de criança.
A minha (99) teve o console substituído, tá como banco de criança no meio. É apertado mesmo, mas funciona.

Raposo
07/07/2011, 14:22
Tem que examinar o documento para saber se são dois ou três lugares. Ainda tem a situação da criança no banco da frente.
Cabine simples com conforto acho que só a F250.
Abraços.

RODVOTISCH
07/07/2011, 14:52
As RANGERS mais novas (sport) o console central vira apoio do assento (enconsto)???

Ou seja teria 3 assentos de fabrica?

Lembrando que seria apenas para uma criança mesmo ....entao poderia ser um assento pequeno

Até gostaria de uma Silverado ou F1000 porém na minha vaga de garagem nao caberia...

Obrigado a todos!

Moisés S.M
07/07/2011, 15:16
Todas as ranger´s desde 95 aki no brasil modelos xl ou xls vieram com o apoio de braço que vira encosto,por tanto consta nos documentos 3 passageiros,a algumas ranger 97 e até mesmo modelo novo,que o banco é interiço mesmo sem apoio de braço,e consta nos documentos pra 3 passageiros,mas esse banco é mais desconfortável e mais raro de achar,ahh tambm os modelos xlt,que muitos tiram o apoio de braço com o console e colocam um banquinho(fiz isso numa antiga ranger que eu tinha)porem nos documentos está para apenas 2 pessoas e ainda tem que adaptar um terceiro cinto de segurança...mas já vou avisando,3 passageiros no banco dianteiro da Ranger é horrivel,muito ruim de fazer as marchas,se for uma criança pode ser que fique mais confortável.

RODVOTISCH
07/07/2011, 15:54
As sports 2.3 novas, tem documento para 3 lugares e console que vira enconsto?
Obrigado,

Moisés S.M
07/07/2011, 17:05
Sim a sport o console vira encosto como todas as xl ou xls,tem no documento 3 lugares.

dudu83
07/07/2011, 19:59
sim nas cs novas no doc consta 3 passageiros, a primeira coisa que retirei foi o cinto do pasageiro do meio, so serve pora crinaças menores de 10 anos e tem que ser pequena....

mfcb
07/07/2011, 23:21
Sim a sport o console vira encosto como todas as xl ou xls,tem no documento 3 lugares.

Exatamente, com direito s cinto de segurança...

O espaço não é lá essas coisas mas cabe duas gatinhas numa boa hehehehe

É apertado, mas dá pra quebrar o galho...

Abraços

Charles_Curitiba
08/07/2011, 20:59
bom, to vendo aqui no meu documento onde diz "ESPECIE TIPO" esta escrito "(CAR/CAMIONETE/C.ABERTA), e onde diz "marca/modelo" esta escrito (I/FORD RANGER XLS 10A, onde diz "cap/pot/cil" esta escrito 0,76T/150cv, o resto são dados do IPVA e observações, não encontrei informação sobre nr de passageiros....

Pedro Eduardo Patussi
08/07/2011, 21:49
Na minha silverado...tbm não diz numero de passageiro....
mas no batente da porta tem a plaquinha....3 passageiros... cargas... libras... etc....

Tiago xlt
08/07/2011, 22:17
Pensei tirar o console da ranger gabine dupla e colocar um banco, fica p 6 pessoas
mas fica muito apertado mesmo
tenho uma d10 q p 3 pessoas e pra troca de marcha o do meio se encolhe ou abre as pernas

BRAVOECONOVEMBER
09/07/2011, 09:36
Pra resumir:
- Não tem restrição por no. de passageiros, ou seja, leva três. E o cinto não é bem uma "adaptação", as posições de fixação estão lá, é só colocar o cinto mesmo, se é que já não tem.
- Nas novas o console central vira banco. As mais antigas têm versões de banco inteiriço pra três inclusive.
- Serve para crianças de até uns 10 anos mesmo. Ou para moças mais magrinhas. Quem gosta de moça mais fortinha melhor se contentar com uma só... hehehe.
- É possível transportar crianças neste banco, e em qualquer banco dianteiro de carro que não possua banco traseiro (confirmei isso com uma consulta formal ao DETRAN antes de comprar a minha...).

Pedro Eduardo Patussi
09/07/2011, 13:42
Bravoeconovember

transportar crianças no banco dianteiro de Pickups CS apartir de que idade?
se for crianças pequena? tem que colocar cadeirinha?(igual aquelas q é obrigatorio para crianças no banco traseiro...)

o uso da cadeirinha para crianças é por causo do cinto de 3 pontos...que a criança não tem altura suficiente dai pega no pescoço...correto?
então se algum guarda implicar com cinto abdominal...é pura ignorancia dele?

BRAVOECONOVEMBER
09/07/2011, 20:10
Veja bem, o fato de poder transportar a criança no banco dianteiro porque não tem traseiro não significa que não seja obrigado a seguir o resto da legislação. Então, se for bebê tem que ser de bebe conforto, até uns 23kg ou seis anos acho tem que ser cadeirinha, daí pra cima booster, e lá com uns 18 anos de idade pode sentar no banco normal (kkk).
Mas é isso. Tem que ir de cadeirinha sim. A única diferença é que se não tem banco traseiro o pai ainda será capaz de levar a criança.

RODVOTISCH
12/07/2011, 08:38
Excelente ... ja em busca de uma sport...

coitinhot
12/07/2011, 08:46
Apenas um detalhe, tive uma CS e são três passageiros. Caso vá usar cadeirinha, bebe conforto ou outro acessório para criança vai ficar MUITO apertado.

Sds

RODVOTISCH
13/07/2011, 17:51
Sim, vou avaliar isso tambem..é que nao tenho encontrado nenhuma sport em concessionária.

jackalbr
19/10/2011, 14:53
E as ranger mais novas vêm com console central/apoio de braço retrátil, que vira banco de criança.
A minha (99) teve o console substituído, tá como banco de criança no meio. É apertado mesmo, mas funciona.

Brother, essa sua que tinha o console (e vc trocou o banco) quantos lugares consta nop documento?

Abraço

BRAVOECONOVEMBER
19/10/2011, 20:16
Brother, essa sua que tinha o console (e vc trocou o banco) quantos lugares consta nop documento?

Abraço

Não consta número de passageiros no documento, somente potência e capacidade de carga. Não fui eu quem trocou, quando peguei já tava assim.

Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 21:04
A minha Ranger veio indicando 6 lugares com o motorista e tinha cinto para 3 na frente...

serginhoarnoud
17/02/2014, 01:52
E as novas pick-ups cabine simples: tem alguma para 3 pessoas ???

arrobaUM
07/02/2015, 09:20
Ressuscitando o tópico, estou adquirindo uma ranger xls 2008 e o banco da frente tem essa possibilidade de se transformar em um assento no meio, inclusive com cinto. Dai eu pergunto: é realmente permitido o transporte de um terceiro passageiro nesse espaço na frente? Tem dias que procuro na Internet e não encontro resposta.

Thiago dos Santos
04/03/2017, 09:57
Bom dia Arrobaum ! Então, Eu tive uma Ranger Sport 2008 que o banco tinha a mesma configuração, No documento constava que a capacidade era de 3 lugares, Depois vendi a Sport e comprei uma Xls 2.3 CD 2007 que possui a mesma configuração do banco da Sport ( é encosto de braço mas pode virar um assento e possui cinto de segurança original) Porém no doc da minha Xls CD consta que a capacidade é de 5 Lugares, Sempre levo 6 pessoas, nunca fui parado, Mas se um dia for parado, o guarda vai questionar e vai dá problema, Pelo menos eu acho ! Um abraço

GCB_ARCEBURGO_MG
26/04/2020, 14:30
Amigos do fórum, tenho uma Hilux Cabine Simples 2007, 3 lugares de fábrica. Banco do passageiro é extendido e nunca tive problema com fiscalização. Cabe 3? sim mas sem conforto. Atenção que Hilux CS 3 lugares é só até ano 2013, de 2014 em diante somente banco 2 lugares e, a 2013 já é motor 3.0 D4D, ok ?