PDA

Ver Versão Completa : S10 ou Ranger - (4x2 CS Gasolina e GNV)



emissario
07/07/2011, 10:05
Prezados,

Leio a um bom tempo o forum 4x4 Brasil e por ele me decidi a comprar um carro alto para o dia a dia, minha situação é a seguinte:

Hoje eu sou casado sem filhos e possuo um Citroen C3 que é o carro do dia a dia, mas como minha esposa também precisa do carro as vezes, nos estamos querendo comprar um segundo
carro que seria apenas para meu transporte de casa para o serviço e outras necessidades.

Com este cenario vi a oportunidade de comprar um carro mais alto, então comecei a pesquisar no forum algumas opções e já procurando vantagens e desvantagens:

São elas:

- Suzuki Samurai: a manutenção é muito dificil aqui em vitória;

- Troller: Carro muito carro para eu que não quero fazer trilha, seria um investimento subutilizado;

- Hilux CS: Manutenção cara e dificil de encontrar;

- Niva: Não faz meu estilo;

- Ranger CS 4x2 Gasolina: Uma boa opção

- S10 CS 4x2 Gasolina: Uma boa opção


Então após uma pesquisa de alguns meses eu consegui ficar em duvida só em 2 modelos a Ranger CS 4x2 e a S10 CS 4x2, ambas

podem ter GNV.

Finalizando pergunto:

- Qual das duas tem uma manutenção mais barata?

- Qual é mais facil de encontrar em bom estado?

- Qual é o melhor ano?

- Qual aceita melhor pneus 31x10,5 e Body Lift?

Lembro que como é um segundo carro tenho a intenção de investir R$15000 até R$20000 e não vender tão cedo.



Seguem as fotos do que eu pretendo fazer:

http://img.photobucket.com/albums/v290/Emissario/temp/p1010062gg9.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v290/Emissario/temp/ScreenHunter_2184.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v290/Emissario/temp/DSC07288.jpg

Raposo
07/07/2011, 14:32
Seja benvindo, emissário. Vou tentar te ajudar.
As pkp's das fotos estão com BL e pneus que acredito sejam 33", excetuando-se a última. Só esse investimento vai ficar em torno de R$ 5.000,00. Com o valor de 15 a 20 mil você não compra nenhuma das três que aparecem nas fotos, terá que comprar uma picape mais antiga. Se for comprar uma picape mais antiga eu recomendaria uma Ranger CS V6, com GNV. Acho a melhor opção.
Abraços.

Raposo
07/07/2011, 14:39
Seja benvindo, emissário. Vou tentar te ajudar.
As pkp's das fotos estão com BL e pneus que acredito sejam 33", excetuando-se a última. Só esse investimento vai ficar em torno de R$ 5.000,00. Com o valor de 15 a 20 mil você não compra nenhuma das três que aparecem nas fotos, terá que comprar uma picape mais antiga. Se for comprar uma picape mais antiga eu recomendaria uma Ranger CS V6, com GNV. Acho a melhor opção.
Abraços.
Ilustrando o que expus acima:

Comprar Carro Usado - Ford Ranger 4.0 Xlt 4X2 Cs V6 12V Gasolina 2P Manual 1998/1998 Picape Preto, Rio De Janeiro (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-4.0-xlt-4x2-cs-v6-12v-gasolina-2p-manual/6488051/detalhe.wm)
Abraços

emissario
08/07/2011, 13:25
Seja benvindo, emissário. Vou tentar te ajudar.
As pkp's das fotos estão com BL e pneus que acredito sejam 33", excetuando-se a última. Só esse investimento vai ficar em torno de R$ 5.000,00. Com o valor de 15 a 20 mil você não compra nenhuma das três que aparecem nas fotos, terá que comprar uma picape mais antiga. Se for comprar uma picape mais antiga eu recomendaria uma Ranger CS V6, com GNV. Acho a melhor opção.
Abraços.

Eu passei em algumas revendas e para começar encontrei duas pkp´s:

- S10 1996 2.2 Gasolina e GNV completa no valor de R$ 15000,00

- Ranger 1997 2.8 Gasolina por R$ 18000,00

Fiquei tentado pela S10 pois assim eu tenho margem de dar uma geral nela.

Falando da Ranger 4.0 V6 este motor tem a manutenção com custo elevado?

Raposo
08/07/2011, 15:03
Eu tive uma S10 2.2 gasolina/GNV e posso te garantir que foram duas alegrias: quando comprei e quando vendi. A Ranger 97 que você descreveu deve ser 2.5 (melhor do que o 2.2 da S10) porque 2.8 é motor diesel Power Stroke e não custa só 18 mil. O motor V6, pelos relatos no Forum é muito elogiado. Tenho um colega que tinha uma STX 4.0 V6 e gostava muito dela. Não creio que a manutenção do V6 seja mais elevada do que o 2.2 ou 2.5.
Abraços.

emissario
08/07/2011, 16:38
Eu tive uma S10 2.2 gasolina/GNV e posso te garantir que foram duas alegrias: quando comprei e quando vendi. A Ranger 97 que você descreveu deve ser 2.5 (melhor do que o 2.2 da S10) porque 2.8 é motor diesel Power Stroke e não custa só 18 mil. O motor V6, pelos relatos no Forum é muito elogiado. Tenho um colega que tinha uma STX 4.0 V6 e gostava muito dela. Não creio que a manutenção do V6 seja mais elevada do que o 2.2 ou 2.5.
Abraços.

Realmente eu liguei para o vendedor é a Ranger é 2.5, estou na duvida ainda por não ter o GNV, sobre a S10 o que te deixou tão insatisfeito com ela?

Vou buscar alguma ranger 4.0 para fazer um test drive aqui em vitória para tirar as conclusões.

Charles_Curitiba
08/07/2011, 20:50
Emissario deixa eu dar um pitaco, já que vc não tem filhos e pelo jeito não esta programando tão cedo pois vaificar um tempo com o carro como vc disse, pq não dá esses 20 mil de entrada e financia 13mil numa ranger CS 2008 SPORT??? essa sim acha muita e em bom estado, pelomenos no pr. acesse www.socarrao.com.br (http://www.socarrao.com.br) e dá uma olhada.

Quanto as escolhas, só quem ja teve as 2 pode opinar como o colega mesmo disse ele teve alegria de comprar e depois vender. Eu tive 1 ranger CS, e 1 s10 cabine dupla 2.4 e hoje estou na 2a. ranger. Nãoposso dizer que não gostei do carro mas ele é um automovel num terno de pickup. Já a ranger é maiscamionete, aceita pneus maiores e rodas mais largas, sem falar queé mais bruta, muito mais ágil enfim, prefiro Ranger. O unico ponto negativo que vejo na Ranger gasolina, no caso dasmais novas é reposição de peças. Essa semana tive que virar o estado do PR a procura de vela e cabo da NGK, fui achar em Maringá 400km de Curitiba. paguei 190 reais tudo. Na concessionaria oscaras queriam morder 340 pila..foda né veio. Isso é so exemplo. Enfim, quanto ao uso do GNV eu era contra num passado não muito longo até por o gnv na ranger, eu pus aquele injetado. tesão de equipamento, não incomoda nada..se pago sozinho. Tirei ele agora para por na outra ranger. Bom é isso, boa sorte na escolha

emissario
05/04/2012, 17:40
Prezados, pesquisei bastante aqui em Vitória e comprei uma S10 2.2 EFI 96/97 Deluxe por R$14.000 faz 30 dias e estou muito satisfeito.
Até o momento apenas troquei a bateria e as cruzetas.

Obrigado pelo apoio.