Ver Versão Completa : Quanto Vale?
Leonardo Uller
07/07/2011, 09:22
Bom dia estou vendo um engesa mas não tenho idéia nenhuma de preço, se alguém puder me ajudar.
Doc em dia?
se sim.. uns 5 paus hehe
Abraços,
Eduardo Velo
07/07/2011, 09:52
Só vale a pena com documentação OK ... tem que ser todo restaurado ... 5 contos estaria muito bem pago ...
O perigoso preparações pega uma vtr assim e transforma em Fase 3 , deve estar ficando mais de 60.000 uma vtr feita por eles , mas eles colocam tudo novo , só aproveitam o numeral do chassi ... é uma vtr zero com documentação antiga ... um baita esquema ...
Paulo Cesar
07/07/2011, 10:06
Amigos, o preço subiu muito.
Na ultima pesquisa que fiz para comprar um chassi com doc. de Engesa o menor preço que encontrei foi 8.000,00 e olha que procurei bastante.
Se tiver algum igual ao da foto com doc. por 5.000,00 eu compro.
Atualmente um desses está saindo por 10.000,00 ou mais.
abs.
um engesa rodando 4cc sai por 20.. por aqui.. com doc em dia.. não pagaria 10 em um assim..
abraços,
Paulo Cesar
07/07/2011, 10:45
um engesa rodando 4cc sai por 20.. por aqui.. com doc em dia.. não pagaria 10 em um assim..
abraços,
MaGao
Também concordo com vc, o problema é que quem tem um Engesa assim está querendo este valor.
abs.
Leonardo Uller
07/07/2011, 11:01
Concordo com todo mundo, o problema é que aqui em SC engesa tá mais difícil de encontrar que mosca branca de olho verde, quando aparece o preço é +- 30, e estou querendo algo para fazer do zero, neste o cara ta pedindo 15 paus, mas ai não tem condição. Se alguém souber de um para reforma agradeço.
Leonardo,
A situação está crítica mesmo, fui no leilão de ontem, com meu meca para ver se conseguia comprar algum F1 com documento mas pagaram muito neles...
O mais barato saiu por 8000,00... isso fora a comissão e custas que dariam uns 900,00.
Soma-se a isso guincho, legalização do documento...a conta passaria fácil dos 10000,00!:shock: :shock:
Acho também que o preço justo seria em torno de uns 5000,00... mas tá complicado... o negócio é procurar com calma mesmo que acaba aparecendo algo num preço mais condizente com a realidade.
Abraços!
Léo_Babiski
07/07/2011, 14:05
Doc em dia?
se sim.. uns 5 paus hehe
Abraços,
Ano passado fui num leilão com 10 conto no bolso para tentar um FII 89 gm 4cc da funasa, estava completinho porém mais enferrujado que esse da foto. Saiu pela bagatela de 19 mil.
guilhermeabreu
08/07/2011, 14:41
Bom dia estou vendo um engesa mas não tenho idéia nenhuma de preço, se alguém puder me ajudar.
LEONARDO ULLER
O meu comprei ha 6 anos num leilão , estava andando , e bem melhor do que este , paguei R$5.100,00 , mas já tem 6 anos , não teria coragem de pagar mais do que R$5.000,00 neste aí .
Leonardo Uller
03/08/2011, 17:38
Amanhã vou em um leilão para ver se consigo brigar por um engesa não quero nem ver o estado dele, vou direto para o leilão
Flavio Junges Pereira
03/08/2011, 20:28
Boa noite Leonardo; se conselho fosse bom, vendia-se; mas voce fez uma pergunta de "quanto vale", e eu vou tentar te ajudar. Voce mesmo já viu que tem maluco para tudo, e pagar 19 latas por um veiculo sucateado, vamos dizer, é muito. Se voce quer realmente fazer um Engesa, prepare o bolso, vais precisar. Eu tambem pensei em fazer um Engesa, começando por um chassi e documentos. Desisti e comprei um em excelente estado, porque se voce contabilizar idas e vindas, mão de obra de mechanicos (mechanicos é proposital), e por fim desacertos que ocorrem quando voce não sabe se vai ficar bom e compra para fazer um teste e depois tem de trocar, começa a ficar muito caro. O antigo proprietário deste que eu comprei disse-me que gastou mais de 80 latas nele!!!!! E digo-lhe uma coisa: já arrumei e modifiquei diversas coisas que não estavam de meu agrado. Agora estou fazendo um console de teto, procurei em Florianópolis, e ninguem se habilitou para fazer um que me servisse. Portanto pega um Engesa com a funilaria em boas condiçoes, com o motor(diesel, gasolina , alcool) que voce deseja, e o restante voce com o tempo ajeita. Mecanica é facil de melhorar, o meu tem motor MWM 2.8, caixa de Hilux 3.0 e eixos de Troller; tudo novo, carroceria Cinfel, Chassi Cinfel, ele é 90, mas original só tem o quadro do parabrisa, capo e paralamas, o restante foi adicionado. Pode ter certeza, eu o comprei dia 27/04/2011, e estou até agora rindo sozinho...., já rodei 12.000 km, é só alegria. Estou com um carro novo e não pago IPVA, acho que não preciso de seguro tambem, tem coisa melhor?
Um grande abraço e boa sorte na sua escolha.
Flavio
amaralvga
03/08/2011, 21:23
Amigos aproveitando carona nesse topico, visando nao abrir outro, quanto vale um chassis de engesa ee12 ano 1988 com documentos em dia, 2011 na mao? valeuwwww
Rodrigo Ielpo Bastos
03/08/2011, 22:46
Leonardo, o Flavio tem toda razao, se queres um engesa procura um que esta proximo do que ja quer e depois acerta uns detalhes, minha camper eu nao vendo(hoje nao) mas se for fazer conta ja gastei uma baba, agora se comprar um carro zero de 60.000,00 ele vai cari no minimo 5.000,00 por ano ate o 4 ano e depois uns 3.000,00 por uns 3 anos ou seja em 7 anos vc perdeu 29.000,00 no engesa isto nao acontece vc nao ganha dinheiro mas economiza com pisicologo analista e remedios. é uma cachaça muito boa.
Rodrigo Bastos
Eduardo Velo
04/08/2011, 18:13
Rodrigo , qto foi a consulta ??? ... rsrs ...
Boa essa ... melhor remédio ante stress - Jipe - de preferência bem véio , pra ter muita coisa pra fazer ... rsrs ...
Meu Engesa ta sem painel , to fazendo uma reforma na fiação , dificilmente vamos ter mal de Alzheimer tb , tem que ter muita criatividade ... rsrs
Sobre desvalorização - A Tracker que to usando é um excelente carro , motor diesel , econômico , 4x4 com reduzida , super confortável , foi comprado por alguém em 2001 por R$ 82.000 ( não pagaria isso nem a pau ... rs ) , está valendo R$ 35.000 desde que comprei , em 2010 , com tendência a queda , o Engesa 91 saiu por R$ 29.000 em 2001 , não tem como vender ... , diesel , econômico , baixa manutenção , em 2012 isento de IPVA , vai e volta pra qqer lugar sem problemas ... é muito dificil dizer qto vale ??
Leonardo Uller
06/08/2011, 14:58
Boa Tarde pessoal, não pude ir no leilão e acabei perdendo o engesa saiu pelo menor preço 12500, funcionando e em ótimo estado de conservação, não acredito nisto nunca mais vou ter uma oportunidade como esta
Rodrigo , qto foi a consulta ??? ... rsrs ...
Boa essa ... melhor remédio ante stress - Jipe - de preferência bem véio , pra ter muita coisa pra fazer ... rsrs ...
Meu Engesa ta sem painel , to fazendo uma reforma na fiação , dificilmente vamos ter mal de Alzheimer tb , tem que ter muita criatividade ... rsrs
Sobre desvalorização - A Tracker que to usando é um excelente carro , motor diesel , econômico , 4x4 com reduzida , super confortável , foi comprado por alguém em 2001 por R$ 82.000 ( não pagaria isso nem a pau ... rs ) , está valendo R$ 35.000 desde que comprei , em 2010 , com tendência a queda , o Engesa 91 saiu por R$ 29.000 em 2001 , não tem como vender ... , diesel , econômico , baixa manutenção , em 2012 isento de IPVA , vai e volta pra qqer lugar sem problemas ... é muito dificil dizer qto vale ??
Hoje a tracker tá valendo 29.000,00 e o engesa 82.000,00................kkkkkkkkkkkkkkkk
Assim... sem querer criar polemicas.. maisss
um engesa a diesel , com bloqueios, pneu grande , DH, AC, etc etc etc.. pronto!
eu digo PRONTO!
tem varios no rolo4x4 da galera da rota.. por 70mil... não vende.. infelizmente niguem tem a paixão quanto nos temos de dar uma grana alta em um carro como engesa..
Hj se fosse vender meu carro.. pediria 70mil.. pois foi a ultima vez q parei de fazer contas heheh e acho que não venderia por mais de 55mil.. infelizmente niguem vai pagar 70paus em um jeep pronto.. se pedir 30mil em um 6cc quase sem nada.. vende mais fácil é a realidade..
opnião minha..
Abraços,
Ralado/SP
09/08/2011, 17:15
PUTZ... já que temos aqui um bando de louco e psicólogos, vou pra uma consulta rápida
tenho uma Camper 4x4 diesel original e uma engesa que esta em processo de UP grade ( 6cc Cambio TOY 4 c/ reduzida) eixos modernos de TOY e bloqueios Macrotorque... penso e vender um deles pra comprar um "telhadinho" pra mim.
Como todos sabem, o primeiro fica na casa dos 35 e o segundo um pouco menos ( 30 a 35 )
O que vcs acham que devo vender???
Abraçones
É sempe difícil opinar sobre o amor alheio, por isso eu tentaria utilizar critérios objetivos pra escolha.
Eu veria o uso que você faz dos carros. Se o objetivo for trilhas, ficaria com o Engesa. Se for veículo de dia-a-dia, ficaria com a Camper, que é mais versátil.
Posta umas fotinhos pra gente poder ver qual é o mais bonito pra ajudar na escolhar! rsrsrsrs
Abraço,
JP
Engesa.. e ficar de camper..
mais conforto.. e vai muito bem na trilha hehe
Abraços,
Ola pessoal,
Aproveitando o embalo... Tenho um Fase 1 todo original, incluindo as duas capotas originais (fibra Envemo), motor 4cc opala alcool e a unica adaptação é o eixo flutuante (rota 4x4). Uso como meu carro para trabalhar e passeio - portanto, é sentar e dirigir pois não faço trilhas pesadas. Qual o preço medio de uma viatura assim?