PDA

Ver Versão Completa : Pneus 33



elmestizo
30/09/2003, 10:10
Ops....

Os pneus 33 cabem na ranger sem alterações na suspensão!?!?

Vocês viram que a keko lançou um body-lift para Ranger?!?!? Como será a qualidade do produto!??!

[]s
LM - Mestiço - SP

Markito Amato
07/10/2003, 09:12
Salve, rapaz!

Os pneus 33" cabem com facilidade na Ranger. E isso sem fazer adaptações e mantendo-se os aros originais. :)

Para tanto, basta ajustar o parafuso tensionador das barras de torção dianteiras. Após esse ajuste, além de ganhar quase duas polegadas de altura, a picape ficará bem mais "firme", pois as molas estarão ligeiramente mais tensionadas. Ou seja, a dianteira deixará de ficar molenga! :wink: :D

Em caso de dúvida, consulte o ótimo site The Ranger Station. É nota 10 em termos de informação! :wink:
( www.therangerstation.com )


Abraços,

Eron Pessanha
04/04/2006, 22:25
Caro Companheiro
Tenho Ranger 98 Diesel XLT 4x4.
Um BF 33' . Só precisei fazer os ajustes acima...mas quando vc usa o curso inteiro do volante esfrega um pouco o pneu....não vai fazer mau...andei 120.000 com eles e não chegou a desgasta-los tanto.
Vou tirar umas fotos e envio pra vcs...
Forte abraço
Eron

VictoW
05/04/2006, 10:48
elmestizo,
Amigo mandei algum tempo atraz um e-mail pra keko a respeito do BodyLift pois queria saber se eles tinham para a hilux, quando me responderam eles informaram que param de produzir o BL mas me deram o tel da empresa que fazio para eles, infelizmente deletei o e-mail mais entre em contado que eles respondem rapidamente http://www.keko.com.br/destaque/dest_002.htm
a respeito da qualidade do produto tenho um amigo que tem da sua ele usa em trilhas pesadas e nunca deu problemas, umas fotos dela http://www.jeepclubedopara.com/galeria/Nelson/default.asp?dir=200409+-+Diversos&prv=y

IGORFROTA
07/04/2006, 14:53
Qual o Pneu mais indicado para trilhas em areia (praia e dunas)?
Sei que a maioria aqui opta pelos BF 33" A/T. Mas o desempenho dele em areia é o melhr.
Quero um pneu para uso tipo 80% asfalto 20% Areia. Lama, quase nada.

JairoM
10/04/2006, 19:03
Igor,

Vai de BF at.... ele é muito bom no asfalto, na areia e tambem bastante feliz na lama. Talvez seja a UNICA unanimidade aqui no forum. Independente de marca da sua viatura, ela vai andar muito melhor se for calçada com um BF -AT (no seu caso). Se fosse ao contrário, mais off que on-road, seria o BF MUD.

Muito breve estarei calçando a minha L_200 com os BF at de 31", já que infelizmente pra calçar com os BF 33" seria´preciso lanternagem nos paralamas e parachoque dianteiro....

freitasjr
11/04/2006, 01:44
Qual o Pneu mais indicado para trilhas em areia (praia e dunas)?
Sei que a maioria aqui opta pelos BF 33" A/T. Mas o desempenho dele em areia é o melhr.
Quero um pneu para uso tipo 80% asfalto 20% Areia. Lama, quase nada.

Igor, se vc vai andar poiquíssimo na Lama e vai dar mais prioridade no asfalto e areia, então use os ST, pois pra areia(principalmente em Dunas) quanto mais street o pneu melhor e é claro tb é ótimo p/ o asfalto.

A situação é inversamente proporcional, ou seja, quanto melhor o pneu p/ lama(os Mud borrachudos), pior ele será p/ areia e Dunas(pois cavam na areia fina); veja pneus de bugre que são lisos e andam otimamente bem na areia... Agora procure colocar um pneu largo(p/ se ter maior área de contato com o solo) no mínimo um 265 ou 31"(que é um pouco maior que o 265) pra cima.

No meu carro eu só coloquei os AT pois ando tb na lama, no meu caso é misto de asfalto, areia(dunas) e trilha(com lama). Quando eu andava de TR4 eu pús os pneus Mudder que ficou ótimo p/ lama, porém não ficou bom p/ a areia; quando eu ia andar em Dunas tinha que baixar bem a pressão dos pneus.

Por isso no seu caso que vai andar em asfalto e areia, os ST são o ideal.

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

IGORFROTA
11/04/2006, 12:05
freitasjr,

Eu tinha exatamente essa mesma impressão, porém fiquei bastante em dúvida devido a unanimidade em relação aos AT.

Em relação ao 31" ser maior que os 265, creio que seja apenas no diametro, pois li em algum lugar por aqui q os 265 sao mais largos.

Nesse caso, visando apenas o desempenho, creio que os 265 seja uma opção melhor devido a menor perda de torque por ter o diametro um pouco menor. Apesar de os 31 " ficarem mais bonitos

Alguem confirma?

ojaneri
11/04/2006, 12:33
O amigo freitas falou e disse. Quanto mais street melhor. Se fosse careca melhor ainda!

freitasjr
11/04/2006, 13:03
freitasjr,
Eu tinha exatamente essa mesma impressão, porém fiquei bastante em dúvida devido a unanimidade em relação aos AT.


A quase unanimidade em relação aos AT BF's aqui no forúm é pq a maioria dos colegas os usam tb p/ lama, o que não seria o seu caso ok.



Em relação ao 31" ser maior que os 265, creio que seja apenas no diametro, pois li em algum lugar por aqui q os 265 sao mais largos.


Não os 31" 10.5" R15 tem largura nominal 266,7 e um perfil equivalente a 75%, logo são um pouco mais largos e possue maior perfil(vc deve ganhar uns 3 cm teoricamente em altura) que os 265/70 R15.



Nesse caso, visando apenas o desempenho, creio que os 265 seja uma opção melhor devido a menor perda de torque por ter o diametro um pouco menor. Apesar de os 31 " ficarem mais bonitos


Veja, as da minha Pajero eram 265/70 R15 ST GoodYear e andavam maravilhosamente bem na areia e Dunas, troquei pelos BF's AT 31" 10,50" R15 (AT pois como eu disse ando tb em lama); e não houve nenhuma alteração perceptível na performance em relação ao torque ou potência(e olha que o meu carro é hidramático), porém em relação a andar nas Dunas os anteriores eram melhores, mas não pq eram 265 e sim por serem ST.

Logo, uma boa p/ vc seria por um 265 ou 31" desde que seja qual for a medida ou marca de pneu que vc escolher, seja um ST e NÃO AT NEM muito menos um MUD. Veja tb a opinião do amigo "ojaneri" ok.

Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...

IGORFROTA
11/04/2006, 14:11
É isso aí pessoal, acho que a coisa está definida. Pro meu caso vai ter que ser ST mesmo. Soh falta eu decidir se vai ser 265 ou 31. Na hora de comprar eu vejo o melhor custo/benefecio.

Infelizmente não vou ter tempo e dinheiro para comprar antes dessa semana santa.

Jeri vai ter que ser desvendada com o conjunto antigo mesmo.....

Vlw pelas dicas

d_fismann
13/04/2006, 14:30
Ops....
Os pneus 33 cabem na ranger sem alterações na suspensão!?!?
LM - Mestiço - SP

ZITO,

que andas fazendo aqui meu caro?!?!?! - Ranger?? - Eshtaish pulando a cerca my friend??

Ahahahahahah

Abras

Walter L. L. Casitta
13/04/2006, 14:52
Depois de tentarem ressuscitar o tópico, agora querem fala com os fantasmas... :lol: