Ver Versão Completa : Diesel aditivado no Troller e luz da injeção acendendo
Salve galera!
Peguei meu Troller 2010 na semana passada com aproximadamente 2000kms rodados apenas. De sexta até hoje andei cerca de 800km com o bugão.
Hoje precisei fazer uma viagem curta (Campinas à São Carlos, uns 300km ida e volta).
Na ida foi tudo bem, curtindo o bixo, dando umas esticadas na estrada pra sentir o motor e tal...
Mas na volta tomei um susto. Fui dar uma acelerada pra fazer uma ultrapassagem e o carro deu uma "apagada", não chegou a morrer, mas cortou a aceleração. Nisso a temida luz de injeção acendeu. Quando tirei o pé ela apagou.
Agora surgem as dúvidas. Notei que isso ocorre quando acelero e a rotação chega lá nos 3000 RPM.
O estranho é que na ida estava tudo ok. Aí lembrei que havia abastecido um pouco antes do problema acontecer.
Coloquei 50 latinhas de Diesel Aditivado, deve ter dado menos de 25 litros no tanque.
Pesquisando no fórum vi que as razões para isso acontecer podem ser várias, entre elas o Diesel.
Será que o fato do diesel ser aditivado interfere?
Mais alguém teve problema com Diesel aditivado no Troller??
Pior que o posto é de bandeira boa.
O que devo fazer?
Vou dar uma olhada no filtro. Completo o tanque em algum posto de confiança ou esvazio o mardito?
Abraço!
trollerkite
07/07/2011, 13:26
Fala animus, mam.. tambem estou com o mesmo problema e ainda nao tentei resolver, ela tem vida propria, nunca pensei que poderia ser o diesel , mas acho dificil, porque acenderia outra luz , que a de agua no combustivel! Mas a da injeçao pode ter sido por forçar ele, mas o meu nunca cortou e chego perto dos 4,5rpm em ultrapassagens! Vou tentar ver essa questao do Diesel aditivado.. pq a maioria dos postos aqui sao diesel aditivido! Se o problema n for resolvido desta vez vou ter q passar o computador e apagar o error! vlw
Paulo_CW
07/07/2011, 13:54
Isso ja aconteceu com o meu... a luz acendia nas esticadas... foi passado o scanner e trocado o filtro.... depois disso... nunca mais
trollerkite
07/07/2011, 14:06
Isso ja aconteceu com o meu... a luz acendia nas esticadas... foi passado o scanner e trocado o filtro.... depois disso... nunca mais
Paulo, o filtro de combustivel?
eh esperando o meu completar 60mil p trocar o oleo e o filtro de combustivel tambem, vou aproveitar e trocar o filtro de ar tambem!
Mais ainda acho q ta com pouco de agua pegando no filtro de ar, n sei, pq o lado direito da viatura ta com pouco de agua, ja abrir o bujao e nd! foda!
Galera, agora depois do almoço passei num posto de confiança aqui perto de casa e coloquei aqueles aditivos pra diesel e mais 20 mangos no tanque.
Ia drenar a bomba pra ver se saia água mas o pessoal não sabia mexer, aí desencanei...
Mas saindo do posto dei umas esticadas de leve e a luz não acendeu mais!
Acho que resolvi o problema... Depois preciso dar mais umas esticadas pra ver e falo aqui o que deu.
Trollerkite, você já abasteceu nesse tempo que a luz do seu Troller está acendendo?
Se não, faça isso que fiz também e veja se melhora. Pode ser o diesel sim!
No meu caso se não melhorar vou drenar a bomba para ver como está... e se ainda assim não resolver troco os filtros!
Se depois de tudo isso não der jogo eu vou ter que levar pra passar o scanner mesmo...
Haja paciência! huahuauha
Abraços!
Paulo_CW
07/07/2011, 14:47
Paulo, o filtro de combustivel?
Isso... quando passaram no scaner acusou problema nele.... e o impressionante... era mesmo...
trollerkite
07/07/2011, 15:27
entendi! mas ja abasteci quando a LUZ da injeçao tava acesa e nada!sempre ela volta!
mas nunca vi falar nesses aditivos p diesel!
Bom que eu saiba agua no combustivel eh outro luiz abaixo da luz do freio de mao, se eu nao me engano, e o filtro da zero!
MAS vai saber ne , nossas viaturas cheiaa de frescuinhas rsss
HAJA pacienciaaa
vou fazer todos esses procedimentos e ver qual eh, luzinha chata ein! hehe
abraco a todos
Então pode ser que não seja o diesel mesmo...
de qualquer forma paguei 20 reais no aditivo, não é caro... As vezes pra desencargo de consciência vale a pena! huahuahua
Aproveita a revisão chegando aí e pede pra passar o scanner! Já mata a charada de uma vez e resolve o problema sem ficar gastando muito trocando peças no achismo!
Abração!
Fregonese
07/07/2011, 19:49
Meu Bugão já fez dessa. 3000 rpm pé em baixo e umas cortadas. Diagnóstico, filtro e combustivel de qualidade duvidosa. Solução troca o filtro e cuidado com os postos de combustivel (preço pode não ser tudo, mas qualidade é)
Só pra deixar registrado. Já abasteci em um posto de bandeira, super movimentado, enchi de gasolina aditivada em um polo, andei uns 100 km, o carro começou a falhar. Parei em outro posto, que eu já confiava, saquei as velas, tudo certo, recoloquei, abasteci com gasolina comum. Pronto. Resolvido.
Tem um Ipiranga por onde sempre passo a noite, depois de viagens, e lá tem Diesel aditivado. Eu sempre abasteci a Pajero no Shell. Mas,vira e mexe a bomba do shell está seca, tamanha é a rotatividade do posto, de vans caminhões e etc. Um belo dia, bomba do shell seca, fui experimentar o Diesel aditivado do Ipiranga. A Pajero parecia um fumacê anti-dengue, e a autonomia caiu em 1/4. Nunca mais.
DESCONFIE DE POSTOS DE BANDEIRA TAMBÉM!
Abraços
Agora vou ficar bem esperto e só abastecer em postos que confio e conheço o pessoal. Posso pagar mais caro, mas depois pode acabar saindo mais barato (filosofia de buteco).
O ruim é ter que abastecer na estrada igual eu tive e correr esse risco. Aí nem sempre tem jeito mesmo!
Nessas horas da saudade do Troller 2.8, que funcionava até com óleo usado pra fritar pastel!!!!
Pessoal,
Tem um ponto que deve ser considerado em relação ao Diesel. Ele oxida muito mais rapidamente do que a gasolina, portanto o certo é abastecer em postos de grande consumo de diesel. Ao contrario da gasolina onde se evita abaster na estrada, para o diesel é melhor que seja na estrada principalmente em postos de grande movimento.
Alguém de vcs já secou o tanque e abasteceu com o diesel podium da BR?
Façam o teste, o motor ficam mais suave, responde melhor e dá a impressão de ter uns 10cv a mais. A diferença de preço é em torno de 20 centavos a mais por litro (em Curitiba ~1,95 o comum e 2,15 o Podium).
Depois que coloquei o Diesel aditivado e começou a acender a luz de injeção não coloquei mais.
Depois que coloquei o aditivo a luz tinha parado de acender, porém voltou a acender de novo.
Fui pra São Paulo no sábado e a maledeta acendeu e o Troller cortava toda hora, tava muito xoxo.
Completei o tanque e parou, por enquanto.
Como faço pra retirar todo o diesel do tanque? Tem que desmontar ou dá pra drenar pela boca do tanque?
Segunda vou atrás de um bico desses de calibrar pneu pra poder drenar o filtro. Em nenhum posto que fui o pessoal sabe drenar.
Abraços!
VOVÔ DO TROLLER
10/07/2011, 15:44
Depois que coloquei o Diesel aditivado e começou a acender a luz de injeção não coloquei mais.
Depois que coloquei o aditivo a luz tinha parado de acender, porém voltou a acender de novo.
Fui pra São Paulo no sábado e a maledeta acendeu e o Troller cortava toda hora, tava muito xoxo.
Completei o tanque e parou, por enquanto.
Como faço pra retirar todo o diesel do tanque? Tem que desmontar ou dá pra drenar pela boca do tanque?
Segunda vou atrás de um bico desses de calibrar pneu pra poder drenar o filtro. Em nenhum posto que fui o pessoal sabe drenar.
Abraços!
Pela boca do tanque não dá. Tem alguma coisa que impede a passagem da mangueira. Penso que é algum filtro para impedir a entrada de impurezas maiores. Dá para tirar pela filtro de combustível , só que aí o motor tem que estar ligado e não sei se força alguma coisa, bem como sai muito pouco. Neste caso é só arrumar um bico de encher pneu e adaptar um pedaço de mangueira e acoplar a um recipiente, mas acho que não é a melhor solução para esgotar o tanque. Abs. Válter.
DJ Motta
01/08/2011, 21:11
Xedão, talvez eu esteja escrevendo uma grande bobagem aqui, mas vou postar porque já tive várias vezes este problema e só consegui resolver de uma forma.
Primeiro eu troquei o filtro de combustivel, coloquei um original MWM, original mesmo, comprado na revenda deles, tenho um Troller T4 2007, pois bem, estava tudo funcionando ótimo, até que eu fiz o primeiro abastecimento depois da troca do filtro, então começou a agonia, acelerava e o bicho não enchia, o manômetro de pressão do trubo caia e a luz da injeção acendia, levei ao mecânico que arruma ele e o mesmo me disse ser falta de combustível, mas questionei, como pode ser se tudo funciona perfeito e trocamos o filtro a pouco tempo?
Ele fez um revisão geral e não achou nada de anormal, passado uns dois dias ele normalizou, como se tivesse vida própria, então, fui abastecer e novamente a mesma novela, resolvi abrir o capô e drenar o diesel na válvula do filtro, aquela que parece um ventil, pois bem, o bugão ficou normal, até o próximo abastecimento, quando o problema apareceu novamente, então eu drenei mais uma vez e o problema sumiu. Resumindo, toda a vez que abastecer, tem que drenar, não sei se é o combustível velho que vai para o filtro ou (aqui que eu digo - não sei se falo besteira) se ao abrir o tanque escapa a pressurização e vai ar para o filtro de combustível fazendo o novo combustível misturar a bolhas de ar e não deixando-o passar livre para alimentar os bicos, o que sei é que este procedimento está no manual do Troller e funciona perfeitamente e lá no manual, recomenda-se drenar sempre que abastecer.
Tente, no meu caso resolveu, fiz um dreno colocando uma válvula com rosca e um miolinho retrátil em uma mangueira de plástico, transpacei a mangueira com um prego, então parte do prego ficou para fora, levanto o prego acionando o miolo do ventil da válvula fazendo o diesel sair por esta mangueira e cair em uma garrafinha de 500 ml de água mineral, assim não suja nada de diesel no motor e faz a drenagem bem rápida e segura, nunca saiu água ou outro coisa de dentro do filtro, mas depois disto o Troller anda normal e não falha mais, depois eu posto a válvula e a mangueira que utilizo. Espero ter ajudado. Abs
Salve galera!
Peguei meu Troller 2010 na semana passada com aproximadamente 2000kms rodados apenas. De sexta até hoje andei cerca de 800km com o bugão.
Hoje precisei fazer uma viagem curta (Campinas à São Carlos, uns 300km ida e volta).
Na ida foi tudo bem, curtindo o bixo, dando umas esticadas na estrada pra sentir o motor e tal...
Mas na volta tomei um susto. Fui dar uma acelerada pra fazer uma ultrapassagem e o carro deu uma "apagada", não chegou a morrer, mas cortou a aceleração. Nisso a temida luz de injeção acendeu. Quando tirei o pé ela apagou.
Agora surgem as dúvidas. Notei que isso ocorre quando acelero e a rotação chega lá nos 3000 RPM.
O estranho é que na ida estava tudo ok. Aí lembrei que havia abastecido um pouco antes do problema acontecer.
Coloquei 50 latinhas de Diesel Aditivado, deve ter dado menos de 25 litros no tanque.
Pesquisando no fórum vi que as razões para isso acontecer podem ser várias, entre elas o Diesel.
Será que o fato do diesel ser aditivado interfere?
Mais alguém teve problema com Diesel aditivado no Troller??
Pior que o posto é de bandeira boa.
O que devo fazer?
Vou dar uma olhada no filtro. Completo o tanque em algum posto de confiança ou esvazio o mardito?
Abraço!
Xedão, talvez eu esteja escrevendo uma grande bobagem aqui, mas vou postar porque já tive várias vezes este problema e só consegui resolver de uma forma.
Primeiro eu troquei o filtro de combustivel, coloquei um original MWM, original mesmo, comprado na revenda deles, tenho um Troller T4 2007, pois bem, estava tudo funcionando ótimo, até que eu fiz o primeiro abastecimento depois da troca do filtro, então começou a agonia, acelerava e o bicho não enchia, o manômetro de pressão do trubo caia e a luz da injeção acendia, levei ao mecânico que arruma ele e o mesmo me disse ser falta de combustível, mas questionei, como pode ser se tudo funciona perfeito e trocamos o filtro a pouco tempo?
Ele fez um revisão geral e não achou nada de anormal, passado uns dois dias ele normalizou, como se tivesse vida própria, então, fui abastecer e novamente a mesma novela, resolvi abrir o capô e drenar o diesel na válvula do filtro, aquela que parece um ventil, pois bem, o bugão ficou normal, até o próximo abastecimento, quando o problema apareceu novamente, então eu drenei mais uma vez e o problema sumiu. Resumindo, toda a vez que abastecer, tem que drenar, não sei se é o combustível velho que vai para o filtro ou (aqui que eu digo - não sei se falo besteira) se ao abrir o tanque escapa a pressurização e vai ar para o filtro de combustível fazendo o novo combustível misturar a bolhas de ar e não deixando-o passar livre para alimentar os bicos, o que sei é que este procedimento está no manual do Troller e funciona perfeitamente e lá no manual, recomenda-se drenar sempre que abastecer.
Tente, no meu caso resolveu, fiz um dreno colocando uma válvula com rosca e um miolinho retrátil em uma mangueira de plástico, transpacei a mangueira com um prego, então parte do prego ficou para fora, levanto o prego acionando o miolo do ventil da válvula fazendo o diesel sair por esta mangueira e cair em uma garrafinha de 500 ml de água mineral, assim não suja nada de diesel no motor e faz a drenagem bem rápida e segura, nunca saiu água ou outro coisa de dentro do filtro, mas depois disto o Troller anda normal e não falha mais, depois eu posto a válvula e a mangueira que utilizo. Espero ter ajudado. Abs
Salve DJ!
Obrigado pelo seu relato, com certeza vai ajudar alguém por aqui. E bem-vindo ao fórum!
Não tenha medo de falar besteira, sempre tem o pessoal mais "macaco velho" pra dar as diretrizes!
Eu acabei comprando uma mangueira dessas de calibrar pneu em posto e estou sempre drenando o filtro de combustível.
Embora o manual diga para drenar sempre que se abastece acredito que nem sempre é por aí. No caso do meu Troller ficou claro que o motivo foi diesel de péssima qualidade. Quando é assim não adianta, tem muita água e acaba acontecendo tudo isto que relatamos.
O que eu indico é o de praxe: abasteçam sempre em postos de confiança. Ultimamente tenho abastecido meu Troller em apenas um posto. Nunca mais tive problemas. Mesmo assim sempre dreno o filtro a cada dois ou três abastecimentos.
Não usei mais diesel aditivado. A única vez que usei deu pau e não tentei mais. Vou tentar em algum posto de confiança e coloco o relato aqui.
Obrigado pela ajuda e pelos relatos de todos pessoal!
Um abraço!
Felipe Glod
29/08/2011, 17:28
Li tudo que os colegas escreveram, acabei de trocar meu 2006 por um 2010, no 2006 sempre usei diesel comum + teccom nunca deu problema nunca acendeu luz de injeção, troquei ele com um amigo, hj ele me ligou dizendo que a luz acendeu, primeira coisa que perguntei aonde abasteceu, ele abasteceu no mesmo posto que abastecia o 2010 e nunca teve problema, sera que o 2006 esta sentindo falta do aditivo teccom ? rsrs o filtro de diesel e original e troquei tem uns 3 mil km junto com uma limpeza do tanque, ele me disse que a luz acendeu mais o carro ta normal, o que pode ser ?
Felipe Glod
30/08/2011, 10:40
Problema resolvido foi um fusivel.
Foi o fusível responsável pelas setas e velocímetro. Depois da troca foi só desligar a bateria e andar uns 3 metros e já estava resolvido o problema.
Fusível? Ia falar que podia ser o filtro...
Troller e suas particularidades uhahuahua
Felipe Glod
01/09/2011, 13:44
Fusível? Ia falar que podia ser o filtro...
Troller e suas particularidades uhahuahua
Ta com filtro original (mesmo) e rodou uns 2 mil km apenas com esse filtro