Ver Versão Completa : Puxar jipe pelo guincho, pode danificar algo?
Tenho uma defender 90 e vou colocar um guincho de 12.000 libras, a minha viatura é desprovida de pontos de ancoragem, então pensei em quando eu atolar, engatar a cinta no gancho do guincho travado,pode danificar ???
E queria também uma dica de um bom gancho de ancoragem pra esse quebra mato que eu tenho.Segue foto abaixo.
Valeeeu.
maxdelta
06/07/2011, 21:40
Vc pode colocar manilhas presas ao parachoque ou vc pode colocar o gancho tipo q há na toyota bandeirantes! As manilhas dependendo pode dá um excelente acabamento como uma maneira de deixar preso o cabo do guincho!
[]s
valdir rainer
06/07/2011, 22:40
Tenho uma defender 90 e vou colocar um guincho de 12.000 libras, a minha viatura é desprovida de pontos de ancoragem, então pensei em quando eu atolar, engatar a cinta no gancho do guincho travado,pode danificar ???
E queria também uma dica de um bom gancho de ancoragem pra esse quebra mato que eu tenho.Segue foto abaixo.
Valeeeu.
Olá mistura ,nunca deixe ninguem fazer isso,mesmo que o cara falar que é só uma puxadinha ,não deixe porque a hora que vc menos espera pode dar um tranco.
Eu ja vi dois estourar a carcaça das engrenagens,inclusive um deles eu tinha acabado de avisar,mas o cara falou que tinha feito isso outras vezes e nunca tinha quebrado,ai deu no que deu.
So a gente que tem guincho que sabe o quanto ele vale.
Da um jeito e coloca ancoragem,é bem mais barato e seguro.
abs...
hercilio.neto
06/07/2011, 23:19
Se for imprescindível, dá um laço na cinta e prende no parachoque ou chassi (por motivos óbvios a cinta tem que ser sua hahaha). Ou então usa o guincho ancorado em outro jipe parado.
Valeu aí pelas respóstas, eu nao botei pontos de ancoragens no pára choque pois me falaram que não aguenta, e o defender é desprovido desses pontos,vou ver se acho um gancho para prender no chassis,alguém já fez isso numa defender??
valeu pelas respostas
Amigão invista nos pontos de ancoragem. São mais baratos que parachoque torto, eixo arrancado, feixe de mola quebrado numa puxada.
Fora isso o zeca (qu epense pode ser vc mesmo!) não vai precisar se enterrar para ancorar a cinta dentro de uma poça.
Ah, e não seja rebocado pelo gancho do guincho pq é "caixão" pro guincho.
Pois é, esse papo de para choque torto que me assusta ,pois eu ví alguns modelos de pontos de ancoragem que prendem no para choque, e como eu possuo o para choque original, não sei se aguenta, eu olhei uns no tor off road (que seguem nas fotos em anexo)e queria saber se alguém usa e se é seguro botar no para choque oririnal da 90tinha,pois quando ela atola tem que puxa bastante pra tira-la.Será que aguenta? O para choque da defender é bem forte e preso por 8 parafusos no chassis e eu tenho pra ajudar a fixar o quebra mato com bandeija de guincho e peito de aço.
Segue a foto do ponto
valdir rainer
07/07/2011, 19:42
Pois é, esse papo de para choque torto que me assusta ,pois eu ví alguns modelos de pontos de ancoragem que prendem no para choque, e como eu possuo o para choque original, não sei se aguenta, eu olhei uns no tor off road (que seguem nas fotos em anexo)e queria saber se alguém usa e se é seguro botar no para choque oririnal da 90tinha,pois quando ela atola tem que puxa bastante pra tira-la.Será que aguenta? O para choque da defender é bem forte e preso por 8 parafusos no chassis e eu tenho pra ajudar a fixar o quebra mato com bandeija de guincho e peito de aço.
Segue a foto do ponto
Meu jeep pesa 1600 kilos,eu tenho dois desse um de cada lado no tobar,e alem deles eu tenho um gancho de cada lado parafusado no chassis,ja usei varias vezes tanto um quanto o outro sem problema,mas tem que estar bem parafusado.
O problema é que o para choque do land é beeem mais fino, aí eu tenho duvidas...
Tá muito linda a viatura, parabéns.
valdir rainer
08/07/2011, 19:51
O problema é que o para choque do land é beeem mais fino, aí eu tenho duvidas...
Tá muito linda a viatura, parabéns.
Valeu mistura,muito obrigado pelo elogio.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.