Conectar

Ver Versão Completa : Tracker+bfmud235/70 sem calço

Danalert
06/07/2011, 21:07
Pessoal sei que muito já foi discutido a respeito, mas o caso é que coloquei os bfmud 235/70 segunda feira 04/07/11 na minha tracker 08/08 e até o momento o pneu não raspou em nada, agendei para colocar os calço na segunda feira, minha duvida é se realmente necessita, fiz varios testes passando em quebra molas e andando com 5pessoas no carro e reamente não percebi raspar em nenhum momento, sei que quando levar para trilha a realidade vai ser outra, mas tambem fiquei na duvida quanto a isso, que maleficios estou sujeito deixando ela original? Alguem tem experiencia em rodar nos mud235/70 sem calço? Irei fazer uns testes em uns morrinhos amanha para ver como vai se comportar, e logo estarei postando fotos com as rodas pintadas de preto fosco...

gustavopereiradacosta
06/07/2011, 21:42
To nessa tbm !! Apareceu uma promoção e comprei hoje um jogo de pneus 235/70/16, porém recapados da Mamute ... que ficam um pouco maiores que as medidas originais

Tô sem calços tbm ... e quando chegar vou tentar colocar sem calços ou espaçadores. Porém, to calculando tirar os para-choques e cortar os plásticos do paralama ..

O meu é um GV 2 portas .. pra trilha e dia-a-dia ... rodas preto fosco tbm . hhe

Qdo der manda fotos sim!

Abs,

gtavalanche
07/07/2011, 12:18
Tracker+bfmud235/70 s/ calsos = problemas...

Eu coloquei Bf AT 235/70 e não coloquei calso mas tive que fazer uma gambiarra nos batentes da suspensão, só pra quebrar o galho mesmo nada definitivo. A primeira erosão que vc passar vai descolar os plásticos das portas trazeiras é onde o pneu pega primeiro. Na frente vai bater quando vc passar em buracos e raspa ao esterçar o volante, vai perder algumas presilhas das caixas de roda que o pneu vai comer.

gtavalanche
07/07/2011, 12:26
Como ficou:301038

nanito
07/07/2011, 12:43
Pessoal sei que muito já foi discutido a respeito, mas o caso é que coloquei os bfmud 235/70 segunda feira 04/07/11 na minha tracker 08/08 e até o momento o pneu não raspou em nada, agendei para colocar os calço na segunda feira, minha duvida é se realmente necessita, fiz varios testes passando em quebra molas e andando com 5pessoas no carro e reamente não percebi raspar em nenhum momento, sei que quando levar para trilha a realidade vai ser outra, mas tambem fiquei na duvida quanto a isso, que maleficios estou sujeito deixando ela original? Alguem tem experiencia em rodar nos mud235/70 sem calço? Irei fazer uns testes em uns morrinhos amanha para ver como vai se comportar, e logo estarei postando fotos com as rodas pintadas de preto fosco...

Faz o teste do X, pega algum quebra mola bem alto e deixa só uma das rodas traseiras em cima do quebra-molas. O melhor mesmo é numa erosão, onde se trabalha também a suspensão dianteira.

nanito
07/07/2011, 12:45
Tracker+bfmud235/70 s/ calsos = problemas...

Eu coloquei Bf AT 235/70 e não coloquei calso mas tive que fazer uma gambiarra nos batentes da suspensão, só pra quebrar o galho mesmo nada definitivo. A primeira erosão que vc passar vai descolar os plásticos das portas trazeiras é onde o pneu pega primeiro. Na frente vai bater quando vc passar em buracos e raspa ao esterçar o volante, vai perder algumas presilhas das caixas de roda que o pneu vai comer.

Cara, ainda to no aguardo dos detalhes dessa gambiarra que fizeste nos batentes traseiros. Tem um buraco no estacionamento da minha universidade que sempre que passo, o pneu traseiro bate na aba interna do paralama traseiro. Antes de martelar as abas, queria testar esse teu limitador de curso no batente.

Fico no aguardo, se possível, de fotos!

Grande abraço!

gtavalanche
07/07/2011, 13:16
Gambiarra descrita em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo-14.html

Pode fazer o X que não vai pegar, claro posicione o carro na erosão gentilmente pois as pancadas acabarão por destruir o cone de borracha do batente.

Danalert
07/07/2011, 15:58
gtavalanche fiz uns testes ontem a noite, subi uns morrinhos , peguei pequenas erosões, dei uns zerinhos na terra e subi um morrinho de uns 10 metros com angulação respeitavel, até o momento não pegou em nenhuma das situações, deu pequenas raspadas na caixa de roda nada de mais, no final 2 amigos observaram de perto com lanternas enquanto subi um meio fio relativamente alto com as rodas esterçadas de todas as maneiras inclusive descida, passou perto mas não pegou em nenhum momento, conclui que para um uso moderado não vai precisar de calço não, agora resta ver em uma situação hardcore, alguem tem mais alguma dica de adaptação sem precisar dos calços?

Danalert
07/07/2011, 16:01
Agora, no esterçamento das rodas em situação normal não pega em momento algum, fiz alguns testes em quebra molas tb e não pegou, farei o teste do x talvez hoje

gtavalanche
07/07/2011, 17:49
Só não vai pegar se o BFMUD tiver circunferência menor do que o BFAT, coisa que acho difícil, vc só terá o resultado correto do teste se tirar uma das rodas do chão. Com pneus originais o fim de curso da suspensão trazeira era o batente, colocando 235/70 o fim de curso será o pneu batendo no acabamento plastico da porta trazeira. faça como na foto301076301077

Elver
07/07/2011, 20:35
Não tem mágica, com 235/70 se torcer o carro igual gente grande, vai pegar. E quando pegar, vai arrancar ou as proteções plásticas ou um gomo do pneu. Para andar no dia a dia até da para ir sem os calços. Mas qualquer estrada de terra ou trilhazinha leve vc vai raspar forte o pneu. Se não ta raspando é porque vc não ta torcendo pra valer.

Veja esse video que eu estava testando a preparação do carro, foi na semana que eu coloquei os pneus+XC. Na segunda subida do video (1:05), vc ve que o eixo traseiro torce BEM na subida, nessa hora o pneu ganhou um risco fundo nos gomos, quase perdi um deles.... então, se torcer forte, vai pegar.

YouTube - ‪Teste de XCrawler com pneus Armadillo‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=B_TVfNlIE0g)

Danalert
07/07/2011, 23:56
É verdade pessoal, o sonho acabou, meti 4 na tracker hoje e subi um morrinho ingrime pra caramba , raspou pneu pra tudo q é lado, segunda feira to colocando calço e posto as fotos quando estiver pronta, Elver parabens pelo video

Edmundo
08/07/2011, 14:57
A minha Tracker está levantada em 2" e com o pneu 235/70 já pega no chassi no final do curso, imagina sem o calço.

É melhor levantar para ter prejuízo maior.

Giovanni Morano
08/07/2011, 15:58

Ta bunito o carro! retiro o que disse em topico anterior... as rodas da mesma cor ficaram lindas! parabens!

gustavopereiradacosta
08/07/2011, 17:46
Os meus que são recapados então e mais "travudos" vai raspar pra caramba.

Apesar que vou retirar os para-choques e cortar os pára-lamas de plástico ... .

Os pneus chegam segunda ... mas vou instalar na quinta, mas só jogo na trilha no fds do dia 22 ... já to numa agonia .. hahaha

Abs, ...

PS. ficou show com as rodas pretas foscas hein ...

cézão_MTB
08/07/2011, 19:38

Lindão o carro!
O meu estão original, mas já acho bonito assim.César's Site - nova máquina off-road (http://astroxtc.multiply.com/photos/album/29/29)

Elver
10/07/2011, 23:37
Para não raspar no fim de curso da direção só colocando espaçador de 30mm. Mas ai começa a raspar um pouco nas proteções plásticas (facilmente lixavéis ou "cortáveis"). Ai vai do gosto do freguês: raspar no chassi ou colocar 30mm de espaçador e raspar nas proteções :)

O bom é que com o espaçador cabe até 255 sem raspar no chassi ...já nas proteções :shock:

A minha Tracker está levantada em 2" e com o pneu 235/70 já pega no chassi no final do curso, imagina sem o calço.

É melhor levantar para ter prejuízo maior.

Giovanni Morano
11/07/2011, 18:03
Galera ! Retirei meu lift 2... por varios motivos, os principais:
1 - Por ser meu carro de dia a dia
2 - por viajar muito em estrada
3 - quando for fazer uma trilinha boa! eu ponho!

Enfim, meu carro esta com pneus scorpion pirelli 245 70 16

Raspa muito no parachoque e chassi, em curvas principalmente para estacionar... bom o que me chama atenção é que quando o carro esta um pouco cheiu, ele CEPA sempre o pneu de tras do lado direito... somente o lado direito, as vezes contando o pneu... e o lado esquedo é tranquilo, não encosta!

será que o amortecedor esta indo para o saco ou molas? NAO ENTENDO nada!:parede:

Giovanni Morano
11/07/2011, 18:06
Os meus que são recapados então e mais "travudos" vai raspar pra caramba.

Apesar que vou retirar os para-choques e cortar os pára-lamas de plástico ... .

Os pneus chegam segunda ... mas vou instalar na quinta, mas só jogo na trilha no fds do dia 22 ... já to numa agonia .. hahaha

Abs, ...

PS. ficou show com as rodas pretas foscas hein ...

Mandou pintar, ou pintou em casa?

Elver
11/07/2011, 19:37
Cara, não me leve a mal, vc quer tirar um lift de 2" e andar com pneus 245/70/16 e ficar de boa? Se você curte o estilo DUB em carros, troca o Tracker, pega uma Hilux e coloca rodas aro 22" e pneus 275/30/22.

Se vc vai tirar o lift, troque os pneus, volte para a medida original. Se vai ficar com 245/70/16, mete lift e espaçador. Simple Like That. Senão, como você já deve ter percebido, vai ficar uma porcaria o carro.

...NAO ENTENDO nada!:parede:....

gustavopereiradacosta
11/07/2011, 22:46
Mandou pintar, ou pintou em casa?

pintei na fábrica onde trabalho ...

tranquilo .. só arrumar um compressor, pistolas, comprar tinta preto duco fosco + branco duco .. lixar, lixar e lixar as rodas (usei lixa d'agua norton 150).. e pintar ! nem precisa verniz se for bem aplicado.

bem mais barato que pagar R$ 200 para pintar as 4 rodas em alguma loja .. mas bem, bem trabalhoso .. deu umas 4 ou 5 horas de trampo ...

gustavopereiradacosta
11/07/2011, 22:48
boa dica Elver ... se eu notar que vai raspar muito, vou ver esses espaçadores.

Vc comprou onde ? tem algum nome específico ?

Abs,

Para não raspar no fim de curso da direção só colocando espaçador de 30mm. Mas ai começa a raspar um pouco nas proteções plásticas (facilmente lixavéis ou "cortáveis"). Ai vai do gosto do freguês: raspar no chassi ou colocar 30mm de espaçador e raspar nas proteções :)

O bom é que com o espaçador cabe até 255 sem raspar no chassi ...já nas proteções :shock:

Giovanni Morano
11/07/2011, 23:27
Cara, não me leve a mal, vc quer tirar um lift de 2" e andar com pneus 245/70/16 e ficar de boa? Se você curte o estilo DUB em carros, troca o Tracker, pega uma Hilux e coloca rodas aro 22" e pneus 275/30/22.

Se vc vai tirar o lift, troque os pneus, volte para a medida original. Se vai ficar com 245/70/16, mete lift e espaçador. Simple Like That. Senão, como você já deve ter percebido, vai ficar uma porcaria o carro.

Entendo... mas esta com o lift 1! Não achei que ficou ruim não!
A questão não é gostar de DUB... é que não sou rico! hehe entende! Mas eu chego la...

Na verdade queria saber pq so encosta do lado direito......

Giovanni Morano
11/07/2011, 23:28
Valeu pela dica!

pintei na fábrica onde trabalho ...

tranquilo .. só arrumar um compressor, pistolas, comprar tinta preto duco fosco + branco duco .. lixar, lixar e lixar as rodas (usei lixa d'agua norton 150).. e pintar ! nem precisa verniz se for bem aplicado.

bem mais barato que pagar R$ 200 para pintar as 4 rodas em alguma loja .. mas bem, bem trabalhoso .. deu umas 4 ou 5 horas de trampo ...

Elver
12/07/2011, 00:22
Mas o resultado final com 1" não vai ficar bom, vc vai fatalmente arrancar umas presilhas das partes plásticas ou pior, perder algum gomo de pneu. Eu digo isso porque quase perdi um pneu por conta dessa combinação.

Com a medida 245 fica MUITO justo. Se fosse a 235/70 até daria para encarar com 1", mas a 245/70, que normalmente é usada com 2+2 inclusive, fica muito justo.

Poste umas fotos do resultado com 1" pra gente ver.

A questão não é gostar de DUB... é que não sou rico! hehe entende! Mas eu chego la...

Elisson
12/07/2011, 10:26

Pode ser que o amortecedor tenha estourado, se for trocar troque sempre o par!!!!

À propósito.....vc fez o lift...mas trocou os amortecedores pelo GBL1024 da Suprema??? Se não trocou com certeza os amortecedores estão cepando pq os originais não "casam" com o lift, vão dar fim de curso e cepar constantemente!!!!

Giovanni Morano
12/07/2011, 12:00
Mas o resultado final com 1" não vai ficar bom, vc vai fatalmente arrancar umas presilhas das partes plásticas ou pior, perder algum gomo de pneu. Eu digo isso porque quase perdi um pneu por conta dessa combinação.

Com a medida 245 fica MUITO justo. Se fosse a 235/70 até daria para encarar com 1", mas a 245/70, que normalmente é usada com 2+2 inclusive, fica muito justo.

Poste umas fotos do resultado com 1" pra gente ver.

AHH! entendi! :parede:

vou ficar assim por enquanto Elver... providenciar Amortecedores da suprema e ai ponho os calços!
Mas é melhor, instalar o prolongador? ou amortecedor!?

Respondendo ja a pergunta o ELISSON!

Giovanni Morano
12/07/2011, 12:07
301740 Pronto...ta ai!

pmarc
13/07/2011, 10:47
Opa,

muitas luas atrás, eu montei uma tabela de compatibilidade de pneus, mas deixei "escondido".

Aqui vai o link, se alguém tiver alterações a sugerir, fique á vontade para mandar email.
https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AjJ12hI87mPfcDJyM1BPbUk0RF9rM1RlVEZiSGZZV 1E&hl=en_US
Depois vou dar uma pescada nesse tópico para incrementar alguma coisa que tenha faltado.

gustavopereiradacosta
13/07/2011, 23:27
Boas galera ... os pneus chegaram hoje pela manhã e instalei logo a tarde.

Vou passar a 1ª impressão pra galera: as medidas são 235/70/16 recapados Mamute modelo Vírus (um dos mais grosseiros mesmo)

Entrou no carro original, raspando somente quando esterça todo o volante, pois os pneus tem uns gomos pra fora. Estou providenciando os espaçadores para ficar mais tranquilo.

Retirei os para-choques dianteiro e traseiro (mas acho que não precisava) e cortei os plásticos do para-lama.

No dia-a-dia ficou viável andar, com calibragem baixa, 22 na frente e 20 atrás, porém ao passar de 60 km/h, o pneu ronca pra caramba no asfalto. Nada que um ACDC bem alto não resolva .. haha ... Notei que o carro ficou mais pesado e tem que aumentar um pouco o giro do motor, portanto vai beber mais sim!

No mais é isso, gostei bastante do resultado por enquanto, pois to dando prioridade pra trilhas mesmo, pois rodo muito pouco no dia-a-dia. Vamos aguardar o desempenho nas trilhas, atoleiros e principalmente se não vai raspar quando torcer bem o carro.

De qualquer forma, estou providenciando calço de 2' daqui uns 2 meses.

Assim que der posto fotos.

Abs,

Elver
14/07/2011, 14:01
20Lbs para rodar no aslfato vai comer seu pneu em meses... eu rodo no asfalto com 28lbs e pra trilha vou com 24-26. Só se tiver MUITO pesada eu baixo para 18-20.

Giovanni Morano
14/07/2011, 17:59
20Lbs para rodar no aslfato vai comer seu pneu em meses... eu rodo no asfalto com 28lbs e pra trilha vou com 24-26. Só se tiver MUITO pesada eu baixo para 18-20.

Elver... hoje fiz trilha! leve dunna... Maxuuu cortou as bordas do meu scorpion... :( bem que tu falou!)

gustavopereiradacosta
14/07/2011, 18:14

Essa foi a indicação do fabricante pro dia-a-dia >> 22 na frente e 20 atrás .... aí ele indicou, caso pegue alguma rodovia, colocar 26 ou 28 lbs ...

Rodo muito pouco na cidade .. é mais pra fds mesmo e eventualmente durante a semana.

Elver, você podia indicar o lugar que você comprou os espaçadores ? vc colocou os 4 ou só na frente ?

Abs,

Elver
14/07/2011, 22:00
Comprei na Garra 4x4, mas não sei se eles vendem mais. O André colocou da AMV de alumínio, no final das contas da na mesma.
Coloquei nas 4 rodas.

Até!

Essa foi a indicação do fabricante pro dia-a-dia >> 22 na frente e 20 atrás .... aí ele indicou, caso pegue alguma rodovia, colocar 26 ou 28 lbs ...

Rodo muito pouco na cidade .. é mais pra fds mesmo e eventualmente durante a semana.

Elver, você podia indicar o lugar que você comprou os espaçadores ? vc colocou os 4 ou só na frente ?

Abs,

Danalert
15/07/2011, 13:21
Amigos do forum, como prometido segue foto da minha tracker, agora com calço e as rodas pintadas de preto fosco, os pneus são os 235/70 mud bfgoodrich, hoje estarei colocando a tomada de ar da s10 diesel 2007 no capo da tracker e em seguida posto foto para verem como ficou, gostaria de opiniões a respeito da cor da roda, achei que ficou bom, mas não achei que ficou muito melhor q a cor original não, daqui um tempo irei voltar a cor original, abraço a todos...

302354

gustavopereiradacosta
15/07/2011, 13:34
Amigos do forum, como prometido segue foto da minha tracker, agora com calço e as rodas pintadas de preto fosco, os pneus são os 235/70 mud bfgoodrich, hoje estarei colocando a tomada de ar da s10 diesel 2007 no capo da tracker e em seguida posto foto para verem como ficou, gostaria de opiniões a respeito da cor da roda, achei que ficou bom, mas não achei que ficou muito melhor q a cor original não, daqui um tempo irei voltar a cor original, abraço a todos...

302354

ficou show! ... eu curto com as rodas pretas, pois fica mais "descontraído", sem parecer carro de mulher, digo por mim mesmo ... o meu parecia uma ecosport e mulher .. haha

agora ainda mais com os calços ... aí sim" só falta sujar :twisted: ..

trocou os amortecedores e molas tbm ?

Abs,

Elver
15/07/2011, 19:26
O meu Tracker, definitivamente, não parece carro de mulher....
Eu estava querendo pintar as rodas de preto também, mas tenho dúvidas com relação a durabilidade da pintura indo pra trilha direto como faço, ai nem sei vale a pena :pensativo:

ficou show! ... eu curto com as rodas pretas, pois fica mais "descontraído", sem parecer carro de mulher, digo por mim mesmo ... o meu parecia uma ecosport e mulher .. haha

agora ainda mais com os calços ... aí sim" só falta sujar :twisted: ..

trocou os amortecedores e molas tbm ?

Abs,

Danalert
15/07/2011, 22:19
Ae pessoal, tirei uma foto quando fui pegar o carro hoje, agora com a tomada de ar da s10 2007, no fds vou tirar fotos melhores e coloco aqui.
Gustavo eu coloquei calço e não troquei amortecedor nem mola, vou usar assim por enquanto...

Segue foto do ``SilverDragon``
302420

TMorais
15/07/2011, 22:35
Elver,

Vc que está usando o X-Crawler 3.2 me informe como ficou o carro com esse kit. Aqui andamos mais em areia e dunas, em alguns casos temos que subir dunas ou andar em reduzida com certa velocidade e utilizamos mais a 2ª marcha. Como fica o uso com o X-Crawler?? O TK fica muito travado (reduzido) e sem velocidade em 3ª a 5ª marcha?

Segue um video para vc ver o local que andamos:

‪Jauá / Linha Verde / Bahia - VÍDEO - Clube do Tracker - 31maio09‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-NGNm-HglkY&feature=channel_video_title)

‪Jauá / Bahia - Clube do Tracker - CT BA - 04out2008‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XdljuBuDeNo&feature=channel_video_title)

E aqui será que se sairia bem?
‪INAUGURAÇÃO DO FANDANGO´S DE STEEL - CAMALHEIRA 09/04/11 - PRIMEIRA PARTE!!!‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UyGZQQUfk0w)

TMorais
15/07/2011, 22:39
Pessoal,

Aproveitando o tópico, alguém pode me indicar uma loja que venda BF MUD 225/75 ou 235/70 R16 com bons preços e que enviem para outro estado? Qual a média de preço que vcs compraram? Existem algum outro pneu novo que tenha essas medidas e MUD?

Giovanni Morano
16/07/2011, 18:37
Eu estava querendo pintar as rodas de preto também, mas tenho dúvidas com relação a durabilidade da pintura indo pra trilha direto como faço, ai nem sei vale a pena :pensativo:

Elver!!! se as rodas do teu carro fossem ROSA, ainda assim nao seria carro de mulher! Teu carro é muito bruto!:)

Giovanni Morano
16/07/2011, 18:50
Elver,

Vc que está usando o X-Crawler 3.2 me informe como ficou o carro com esse kit. Aqui andamos mais em areia e dunas, em alguns casos temos que subir dunas ou andar em reduzida com certa velocidade e utilizamos mais a 2ª marcha. Como fica o uso com o X-Crawler?? O TK fica muito travado (reduzido) e sem velocidade em 3ª a 5ª marcha?

Segue um video para vc ver o local que andamos:

‪Jauá / Linha Verde / Bahia - VÍDEO - Clube do Tracker - 31maio09‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-NGNm-HglkY&feature=channel_video_title)

‪Jauá / Bahia - Clube do Tracker - CT BA - 04out2008‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XdljuBuDeNo&feature=channel_video_title)

E aqui será que se sairia bem?
‪INAUGURAÇÃO DO FANDANGO´S DE STEEL - CAMALHEIRA 09/04/11 - PRIMEIRA PARTE!!!‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UyGZQQUfk0w)

Legal os videos, do clube do tracker! parece neve! Nossos carros são legais nao so pelo desempenho off road, mas tambem o conforto!

TRILHA + CONFORTO

Elver
16/07/2011, 22:09
@Giovanni Morano: Meu carro não é bruto, é rústico :karate:

@TMorais: Para dunas não recomendo o kit X pelo seguinte motivo: em 5 marcha meu carro anda no máximo a 25km/h. Ele fica MUITO reduzido mesmo. Agora, para erosões, lama, lodo, barro e lugares que exigem muita força, como no terceiro video, ai sim, vai de XC que tá bem servido.

Eu preciso filmar o carro de dentro, com o somda câmera aberto para vc's ouvirem como fica com o kit de redução em 5 marcha a 3.000 rpm, parece um carro a diesel... andando a 25km/h:cool::euforico:

TMorais
17/07/2011, 17:38
Elver,

Tava contando que dava para usar!!!:putz: em quinta marcha a 25km/h para subir dunas nao dá mesmo!!

Será que nao tem outro kit XC de 3.2 para 2.5?? acho que melhoraria e muito visto que a relação original é 1.8 ;:semideia

Valeu!

Danalert
18/07/2011, 00:15
302670
302672

Giovanni Morano
18/07/2011, 08:24
302670
302672

Lindo D+!:violao:

gustavopereiradacosta
18/07/2011, 19:35

hahaha ... mas o teu é um caso a parte. Os pneus, calços, parachoques, etc .. já denunciam!

Pra ter uma durabilidade maior deixa que os caras que reformam rodas pintar .. pois ele lixam bem e dão um primer e depois pintam .. descasca só se ralar forte mesmo. O meu eu mesmo pintei, sem primer ... troquei os pneus e a máquina da borracharia ralou toda a borda .. deixando prata de volta ... vou ter que retocar ...

gustavopereiradacosta
20/07/2011, 13:51
Conforme prometido, as fotos ... mas qdo der tempo tiro umas decentes ...

Pneus 235/70/16 recapados Mamute modelo Vírus, carro original .. logo compro odo o restante, proteçoes, calços, molas, amort. etc...

http://img197.imageshack.us/img197/7640/gv002.jpg
http://img18.imageshack.us/img18/9076/gv001.jpg

andrepeixoto
26/07/2011, 20:15
Pessoal,

Gostei muito desse tópico e quero pedir a ajuda de vocês;

Estou na mesma situação do amigo Danalert, tenho um tracker igual o dele, e fiz a mesa encomenda, um jogo de BF Mud e pedi também um kit da RC 4x4 de "2" e proteções.

Quero pedir a ajude vocês com uma indicação, o ideal é amortecedor de suprema na traseira mesmo? E na dianteira, alguma receita? Qual a config que vocês usam?

Meu amigo, Alberto Oliveira, ta usando off-shox na dele, o carro ficou show, mas pra mim a grana ficou curta depois do investimento de pneus + kit + proteção. Queria algo mais em conta, que deixasse o carro mais "duro" uma vez que original, principalmente a traseira "pula" muito, imagina se eu colocar o kit e não mexer em nada, aí fudeu...

Danalert, teu carro da showww, o meu vai ta igualzinho igualzinho, não vejo a hora.

Aguardo as considereções de vcs.

Abs.

gustavopereiradacosta
26/07/2011, 22:07
Pessoal,

Gostei muito desse tópico e quero pedir a ajuda de vocês;

Estou na mesma situação do amigo Danalert, tenho um tracker igual o dele, e fiz a mesa encomenda, um jogo de BF Mud e pedi também um kit da RC 4x4 de "2" e proteções.

Quero pedir a ajude vocês com uma indicação, o ideal é amortecedor de suprema na traseira mesmo? E na dianteira, alguma receita? Qual a config que vocês usam?

Meu amigo, Alberto Oliveira, ta usando off-shox na dele, o carro ficou show, mas pra mim a grana ficou curta depois do investimento de pneus + kit + proteção. Queria algo mais em conta, que deixasse o carro mais "duro" uma vez que original, principalmente a traseira "pula" muito, imagina se eu colocar o kit e não mexer em nada, aí fudeu...

Danalert, teu carro da showww, o meu vai ta igualzinho igualzinho, não vejo a hora.

Aguardo as considereções de vcs.

Abs.

to nessa também .. calcei o carro, mas faltam as proteções e o kit 2'' ....

Pelo que pesquisei, o kit 2'' + os amort. Suprema Turbo Gás é o suficiente, sem troca de molas. É o que vou fazer no meu!

Para trocar as molas, usa-se a do Opala 6cc na traseira, mas não usa calços, e na dianteira, molas do GV V6 + calços, mas somente quando se usa guincho!.

Galera, confirmem se eu estiver errado!.

Abs,

Elver
27/07/2011, 00:08
Na dianteira não somente qdo usa guincho se coloca a mola do V6, tem q ter um aumento de peso que seja compatível (parachoque de aço + guincho, por exemplo) senão a frente fica mais alta e o carro fica esquisitão... parecendo aqueles Passats 76... na década de 80 ... que eram "rebaixados" na traseira...

to nessa também .. calcei o carro, mas faltam as proteções e o kit 2'' ....

Pelo que pesquisei, o kit 2'' + os amort. Suprema Turbo Gás é o suficiente, sem troca de molas. É o que vou fazer no meu!

Para trocar as molas, usa-se a do Opala 6cc na traseira, mas não usa calços, e na dianteira, molas do GV V6 + calços, mas somente quando se usa guincho!.

Galera, confirmem se eu estiver errado!.

Abs,

Danalert
27/07/2011, 00:46
Valeu Andre, seguinte, a minha tracker eu fiz todo o serviço de erguer e proteções com um mecânico da minha cidade que só mexe com 4x4 e carros para trilha, coloquei os calços de tecnil, suspensão e molas continuam originais, já fiz trilhas e pequenas viagens e na configuração atual não vi necessidade em trocar molas e amortecedor, se manter a calibragem sempre em 26lbs(bf mud 235/70) o carro fica tranqüilo, mas se colocar mais de 26lbs vira um cabrito(pula mesmo), semana passada ergui um pouco mais a traseira e pintei a calota da roda de preto fosco também, agora sim ficou com o visual e desempenho que buscava, amanha irei tirar novas fotos e posto aqui, outra coisa que recomendo fazer na tracker é colocar bancos de couro e forração do assoalho tambem, depois q fiz na minha alem de dar outra cara pro interior a preocupação em entrar sujo de lama acaba

O video abaixo é de uma trilha que fizemos nesse fds, coloca direto no minuto 2:30 que da pra ver como o carro ficou

http://www.youtube.com/watch?v=sBpu09gKYkU

andrepeixoto
27/07/2011, 07:37
Elver,

No teu caso você aderiu às molas de V6 na dianteira? Ou está tudo original na frente?

Minha idéia é jogar as molas de opala + amort suprema na traseira.

Na dianteira por enquanto vai continuar com parachoque original, sem ferro ou guincho. Nesse caso qual seria uma boa "receita"?

Abs.

Elver
27/07/2011, 08:26
No meu caso, por conta do parachoque e do guincho, eu coloquei as molas do V6 na frente, a receita da traseira é essa mesma que você falou: mola do opala SEM CALÇO e amortecedor de Suprema... o carro vira outro.

Elver,

No teu caso você aderiu às molas de V6 na dianteira? Ou está tudo original na frente?

Minha idéia é jogar as molas de opala + amort suprema na traseira.

Na dianteira por enquanto vai continuar com parachoque original, sem ferro ou guincho. Nesse caso qual seria uma boa "receita"?

Abs.

gustavopereiradacosta
27/07/2011, 19:49
No meu caso, por conta do parachoque e do guincho, eu coloquei as molas do V6 na frente, a receita da traseira é essa mesma que você falou: mola do opala SEM CALÇO e amortecedor de Suprema... o carro vira outro.

concluindo : traseira - molas opala 6cc + amort. suprema turbo gás
frente - só o calço de 2'' (alternativa ou rc 4x4)

é isso mesmo ?

Estava negociando com o Rodrigo da RC 4x4 o kit 2'' completo ... mas nesse caso só negocio as pçs da frente.

Abs,

Danalert
01/08/2011, 15:13
Ae pessoal, mais fotos da Silverdragon, agora com a traseira mais levantada e rodas totalmente foscas com simbolo da chevrolet na calota em preto tb

305438
305439
305440
305441
305442

andrepeixoto
04/08/2011, 17:38
Amigos,

Hoje meu carro saiu da "montagem" finalmente. Não está 100% mas está 90%. Coloqueis os BF Mud 235/70 16, kit de calço da RC 4x4 e proteções (peito de aço, caixa de marchas e tanque). Na traseira coloquei o BL 1034, ficou muito bom, tirou aquela moleza que tinha. Agora frente estou uma dúvida e peço ajuda a vocês:

È o seguinte: no meu kit não veio o espaçado de amortecedor dianteiro, uma pecinha triangular que coloca ma parte de cima de onde fica o amortecedor para não dar fim de curso. Instalamos sem ele e o carro quando passa num buraco mais forte da o final de curso. liguei pra RC 4x4, meu mecanico falou com o eles e disseram que não tinha. No de quem usar, essa peça existe ou não? Alguém tem uma foto dela instalada para que eu possa ver e tentar resolver minha situação (meu carro é um 2.0 (tracker)).

Na foto do kit na internet, pro 2.0 não aparece, mas no arquivo de texto to manual ele diz que compõe o kit.

depois posto fotos do carro para mostrar como ficou show!

Abs.

Pedroso
19/08/2011, 16:46
Pessoa, estou dando um up nesse tópico porque ele está muito bom e com bastante informação útil concentrada em poucas páginas.

O pessoal que tem andado com a Tracker +2" com pneus A/T ou até esses BF MUD que não são tão agressivos, o que vcs me diriam do uso dela no dia-a-dia e em viagens e expedições que percorrem grandes percursos em asfalto?

Eu acho extremamente linda a Tracker com essas modificações e não apenas o aspecto físico como também a utilidade dessas modificações me agrada, pretendo deixá-la preparada para fazer algumas aventuras que me proporcionem andar pelo Brasil tanto em asfalto quanto na buraqueira e literalmente fora da estrada, mas nao tenho intenção de fazer trilhas pesadas, no máximo alguns raids aqui na região. Mas como é meu único carro e uso ele pra todas as minhas voltas então ainda tenho algum receio...

Ae pessoal, mais fotos da Silverdragon, agora com a traseira mais levantada e rodas totalmente foscas com simbolo da chevrolet na calota em preto tb

Aproveitando, gostaria de perguntar ao Danalert. Nessas últimas fotos a traseira está mais alta porque você colocou as molas de opala ou apenas os amortecedores já elevam mais a traseira?

PretoWoitko
21/08/2011, 12:13
Ola, gostei muito deste tópico, sou chapeador e trabalho na transformação de jeeps. Ando de jeep em trilhas ha muitos anos,para as trilhas radicais continuo com o jeep , agora comprei uma Tracker 2007 prata, como a maioria heheh, com bancos de couro para usar no barro e não ter problemas , a uso no dia a dia e para trilhas leves, ontem comecei as mudanças: instalação proteção no motor e cambio e coloquei os pneus bf mud 235/70 apos ter lido as dicas deste fórum, inclusive a de comprá-los em Campo Grande na Speed Pneus por um ótimo preço conforme as dicas do fórum e gostei muito,semana que vem vou ver para levantar, e vou optar por calços de 1 pol. pra ver como vai ficar, como sou eu mesmo quem ira fazer o serviço, quero saber como fica o resultado se colocar apenas os calços nas molas, se alguém puder me ajudar fico agradecido. Futuramente pretendo calcar a dianteira com o kit RC4X4 e colocar molas dianteiras de Opala 4 cilindros na trazeira da Tracker com amortecedor da Suprema a gás.
Abc 4X4

pmlucena
22/08/2011, 10:27
Bom dia, estou com a mesma dúvida do amigo PretoWoitko (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/pretowoitko.html), tenho um Grand Vitara 3p. quero muito colocar os pneus 235/70 r16, mas a minha preocupação é saber se realmente só com os calços o pneu não vai pegar em nada, a minha viatura não tem os apliques de plástico. Conversei com um mecânico aqui de João Pessoa – PB que coloca os calços, ele me explicou que ele tira o original e manda fazer um maior para substituir. A dúvida é essa, vai pegar ou não?

Ivo Paris
22/08/2011, 11:21
Pessoal
Tenho um GVitara Gold 2002.
Estou querendo fazer o lift, mas tenho umas dúvidas:
Atrás, o que é melhor? Os calços ou as molas do opala? No caso das molas, são as dianteiras do opala 6 cc?
Onde vocês compraram o kit? rc4x4 ou alternativa4x4?
Eles vendem meio kit? Qual o preço?

Ivo
S. Carlos SP

gustavopereiradacosta
23/08/2011, 21:30
Pessoal
Tenho um GVitara Gold 2002.
Estou querendo fazer o lift, mas tenho umas dúvidas:
Atrás, o que é melhor? Os calços ou as molas do opala? No caso das molas, são as dianteiras do opala 6 cc?
Onde vocês compraram o kit? rc4x4 ou alternativa4x4?
Eles vendem meio kit? Qual o preço?

Ivo
S. Carlos SP

Olá Ivo,

A rc 4x4 vende "meio" kit sim. Fiz o seguinte pedido na semana retrasada: kit para lift 2'' na dianteira, molas ECHE 07 (opala 6cc) + Amort. GBL 1024 na traseira. Instalei e testei nesse fds .. ficou perfeito ! recomendo !!

Meio kit para 1.6 16v - R$ 200,00

Fala com o Rodrigo que ele vende todo o conjunto ...

andrepeixoto
24/08/2011, 11:07
Pessoal,

Vocês que rodam com o BFMUD 235/70, qual a calibragem que vocês usam??? na Loja não me falaram, uns dizem que é 30, outros 32... qual o correto para não "comer" o pneu?

fhilipe
25/08/2011, 00:37
andre como pneu é 235, fica a mesma calibragem do original aqui uso 26 a 28, area de contato nao mudou pressao não muda ao pé da letra.

abs.

roberson.rs
26/08/2011, 09:52
Ae nanito, tranquilo ? mas sua viatura não tem calcos de 2 ?

Pedroso
20/09/2011, 17:31
galera, repito a pergunta. Como se saem os pneus BF MUD na cidade? A Galera usando o mud está usando as viaturas para o dia a dia? como fica a questão do desgaste e do barulho?

ideiamais
20/09/2011, 18:05
Quando você faz o teste com torção em X, boa parte dos 235/70 não pega, porém quando colocares peso na traseira de sua Tracker e o percurso da suspensão ir quase ao limite, você vai perder as proteções de plástico e correr o risto de detonar o pneus.
Isso aconteceu comigo, tive sorte de não não estragar os pneus. Há sim a necessidade de pelo menos 1".

Danalert
20/09/2011, 21:50
Pessoal,

Vocês que rodam com o BFMUD 235/70, qual a calibragem que vocês usam??? na Loja não me falaram, uns dizem que é 30, outros 32... qual o correto para não "comer" o pneu?

A calibragem recomendado no proprio manual do pneu bfgoodrich235/70 aro 16 é 26 para qualquer situação(carregado ou vazio)

Danalert
20/09/2011, 21:54
galera, repito a pergunta. Como se saem os pneus BF MUD na cidade? A Galera usando o mud está usando as viaturas para o dia a dia? como fica a questão do desgaste e do barulho?

Uso o pneu no dia a dia, comportamento normal cara, nada de mais, somente na estrada acima de 100km um pequeno ruido mas tranquilo tb

NO - CT Santos/SP
21/09/2011, 16:30
Amigos
Estamos realizando um evento em Salvador /BA (CT)
Vamos precisar de donativos e claro da participação de todos
Entrem em Eventos / Clube do tracker
abs